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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01-12-2016 em todas áreas

  1. Pessoal, Voltei do Alegria dia 29/11. Pescaria difícil, peixe muito manhoso, magro, chocando, ataca a isca uma só vez, se errar não volta, isca mais eficiente é o jig. Rio secando, já parecendo muita praia, mas a água ainda está fria. Dias nublados, chuva forte em alguns dias, que muda bem o nível do rio e a temperatura da água e o peixe sente e fecha a boca. Pegamos dois dias de sol forte e já deu pra ver que aumentaram as ações dos peixes No aeroporto encontrei uma turma que retornava do Aracá, mesma situação, pouco peixe, muito manhoso tb. Caurés bufando água. Acredito que agora em dezembro começe a melhorar, mas as condições boas de pesca será em janeiro mesmo. Abrs
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  2. Salve Galera do fórum , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA MAIS QUE FAMOSA ABU GARCIA REVO ROCKET A PUXADORA DE HÉLICES !!!! Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB : WWW.LDSTUNING.COM.BR E agora com pagina no facebook tb : Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!! https://www.facebook...908102209227865 Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Agora um agradecimento a turma aqui do fórum , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um AVATAR personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar: Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos : Especs da carreta: CAPACIDADE MONO: 0,33mm / 132 m CAPACIDADE MULTI: 30 lb / 129 m ISSO ACIMA É MUITO IMPORTANTE , POIS A BITOLA DA LINHA MULTI MUDA MUITO DE ACORDO COM O ESTADO DA LINHA E CLARO PROCEDÊNCIA TB DRAG: 9,07 kg TAXA DE RECOLHIMENTO: 9.0:1 RECUPERAÇÃO POR GIRO: 94 cm ROLAMENTOS: 11 PESO LIQUIDO DO PRODUTO - UNID (g): 191 gr Essa carretilha é a primeira do segmento ultra rápido , está na revisão 3 já e tem tido muito sucesso entre os pescadores (principalmente os que gostam de iscas de superfície). Por conta do seu preço média de 1500,00 e resistência tb. Vamos começar a desmontagem dela pelo lado do carretel pois existem algumas características interessantes nele: Essa carretilha possui sistema duplo de freio conhecido por DBS , aonde 1 parte dele é magnético e a outra centrífugo , o que configura em um freio muito forte para iscas pequenas , mas para as grandes hélices vai bem. Evidente que uma custom nesse sistema resolve esses problemas , aliás é uma das partes que é analisada e feita aqui por mim. Sabemos que o uso dessa carretilha não fica apenas para os tucunarés açu . Por ela possuir um peso bem compatível , ergonomia excelente , drag bom tb acabasendo usada em muitas pescarias e a custom a deixa bem mais ESPARTANA . Podendo ser usada desdo os peixes de 500 gramas até os maiores de 15 kg (isso é uma estimativa). Sistema centrífugo do carretel com 6 buchas. Outra característica muito importante dessa carretilha , ela possui o carretel solto , na daiwa é chamado de FREE FLOATING SPOOL e adotado pela abu garcia , isso torna o lançamento bem mais solto e linear. Manivela em carbono com 4 rolamentos e knobs em eva , realmente espetacular e confortável , talvez a melhor pegada que exista, acho a aderência do eva fantásticas , principalmente quando molhado. Aqui já com a tampa da manivela desmontada podemos ver algumas características muito importante , a primeira delas é a tampa ser em metal a abu garcia nomeou de X CRAFTIC , pelo peso (191 g) eu ouso falar se tratar de uma liga de magnésio pois as 2 tampas e o chassis são no mesmo material . Isso dá uma resistência acima das concorrentes. Rolamento antireverso de microroletes , acabou virando tendencia nas carretilhas de ponta. Essa carretilha oferece click tanto na estrela como na caps da sintonia fina , acho mais do que necessário isso , muitas pessoas preferem sem ele na sintonia fina. Isso fica a gosto de cada um. Sistema completo de fricção com a coroa . Ele é formado por 3 discos em carbono (estavam muito finos e deformados , foram substituídos) 3 arruelas ,sendo que 2 delas são em metal e a tampa em alumínio , a estrela do desarme em alumínio com contradisco em material duro . Coroa em alumínio anodizado , talvez o único ponto negativo dessa carretilha , evidente que é nesse material por conta do peso , uma coroa em latão / bronze dessas agregaria mais de 10 g , porem ficaria quase que indestrutível. Pinhão em latão / bronze , o yok oferece uma chapa metálica de apoio ao pinhão , para evitar desgastes prematuros e trocas , a daiwa está indo na mesma direção pois o desgaste dos yok é um defeito recorrente nela. Ao lado o pino (aço) que faz o paerto no carretel e suporta o pinhão. O sistema de apoio ao pinhão da abu garcia é diferente ele é apoiado apenas por 1 rolamento e esse eixo . Torre da manivela em alumínio rolamento de apoio a torre tipo comum, sem grandes novidades. Sistema de desarme com 2 molas , bem parecido com o das MS antigas , aliás a carretilha revo que cedeu para as lubina e contender o projeto principal por isso elas fizeram tanto sucesso. Vamos agora a desmontagem do devaneador (distribuidor de linha). Ai está o sem fim (alumínio) é apoiado por 2 rolamentos comuns uma em metal o resto das peças em plástico , o carro possui bucha (olho) em titânio. Essa carretilha pela quantidade , posição e tipos de rolamentos ,não é preparada para água salgada. Sistema do botão de desarme , cabe aqui uma informação , esse sistema é excelente durante algum tempo , assim que possuir algum tipo de desgaste ele fica duro e precisa ser substituído. Já cheguei aqui a ter que recuperar o corpo devido a desgaste muito grande , mas nada que não possa ser resolvido. Corpo em Alumínio (acho ser MG) pelo peso , carretilha com excelente estrutura mesmo fabricação Coreana feita pela doyo. Mais uma caracteristica importante ,essa carretilha não possui espaço para um segundo sistema de antireverso (trava cão) ela fica apenas pelo antireverso mesmo , aliás a grande maioria está adotando o descarte desse sistema de redundância. E por hoje é isso. Considerações finais: Realmente a carretilha é excelente , um projeto conservador muito sólido (todo em alumínio)com um peso muito bom. A velocidade alta 9/1 ajuda muito com as iscas de hélice e claro atrapalha nas outras , é uma carretilha muito específica nesse caso. depois de customizada a perfomance dela subiu em mais de 35 % cheguei a fazer um vídeo que vou disponibilizar aqui para vcs. Precisanddo de uma custom ? è só chamar (11) 967808633 whastapp ou no site : www.ldstuning.com.br Abraços a todos e até a próxima !!!!!!! Abaixo o vídeo da carretilha pronta e customizada:
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  3. Falar de Iscas artificiais é um pouco complexo para podermos tratar e dizer que é assim que funciona 100% é assim que tem que ser feito para que sua pescaria tenha sucesso. Este caso não existe, deixamos bem claro que não existe uma receita de bolo que se você seguir a risca irá ter a certeza que irá conseguir o seu troféu e capturar o peixe que pretende. Mas deixando de lado esse assunto vamos falar um pouco agora sobre as diferenças e algumas iscas e seus respectivos trabalhos "recomendados". A pesca com isca artificial é bem diferente da pesca praticada com as naturais. No caso com as naturais, você esta praticando um a pesca de espera, onde o peixe é atraído pela isca, seja pelo cheiro ou pelo tato do peixe. Mas as iscas artificiais fazem com que o pescador pratique uma pesca mais dinânica onde você pescador tentará imitar o movimento de um peixe real em um pedaço seja de plástico ou de madeira ou até mesmo de metal. Com estes trabalhos das iscas você irá despertar outros sentidos no peixe com que farão que o mesmo irá atacar a isca, seja estes sentidos como proteção dos filhotes, domínio territorial, reflexo, irritabilidade, curiosidade e claro o instinto predador da espécie que está a procura. Então o trabalho com sua isca será muito importante para que você capture este peixe. Assim como o trabalho das iscas, outros fatores são determinantes no sucesso ou não deste tipo de pescaria. Precisão dos arremessos tem importância relevante, assim você poderá alcançar o ponto exato onde aquele predador pode estar caçando ou até mesmo mantendo seus filhotes seguros. As condições externas, como temperatura, variações climáticas e pressão atmosférica são fatores que podem definir o sucesso uma pescaria, isto sem falar em cor e altura das águas, que também são importantes.Claro que não devemos esquecer que em pescaria não existe nenhuma regra. Mas, apesar disto, através de estudos e observações, podemos estabelecer certos critérios para a escolha do tipo de peixe objetivo, bem como o local e iscas que poderão ter sucesso em cada um de nossos arremessos. As iscas artificiais possuem tipos de trabalho diferentes entre si. Basicamente são divididas em iscas de superfície, meia água, de fundo ou metálicas. ISCAS DE SUPERFÍCIE As iscas de superfície são iscas que trabalham na superfície da água ou até cerca de 30 cm de profundidade. Elas aliam a emoção da pesca com o visual do ataque dos peixes às iscas. A pesca de superfície pode ser considerada das mais emocionantes. Além disto, este tipo de isca precisa que o pescador varie seus movimentos atraindo o predador. ISCAS DE MEIA-ÁGUA Como o próprio nome diz, estas iscas forma feitas para trabalhar entre a linha da superfície e até cerca de 1,20m de profundidade (sendo que após esta profundidade já é considerada isca de fundo), dependendo da característica da isca, espessura da linha e velocidade de recolhimento. A maior parte destas iscas é provida de barbelas (apêndice frontal que, com a pressão da água, adquirem um movimento imitando o nado dos peixes, além do que fazem as iscas, quando tracionadas, afundarem mais ou menos, dependendo do tamanho da barbela) mais longas e com maior inclinação. Além destas, ainda existem as de barbela mais curta, que não flutuam, fazendo com que o pescador tenha que arremessar a isca, deixá-la afundar até a profundidade desejada e só depois iniciar o trabalho. Estas iscas podem ser trabalhadas de diversas formas, inclusive aproveitando-se do fato de na maioria das vezes estas iscas serem flutuantes. Pode-se obter uma grande movimentação de superfície, trabalhando-se com fortes puxões de ponta de vara, fazendo-as nadar uma curta distância e depois deixá-las flutuar novamente, reiniciando o trabalho logo após, imitando um peixinho caçando ou ferido. ISCAS DE FUNDO São iscas destinadas a buscar os peixes junto aos locais de maior profundidade. Especialmente eficientes para os peixes que habitam os fundo rochosos, tocas, parcéis, ou em ocasiões quando os peixes não estão muito ativos. Basicamente são anzóis lastreados com chumbo, bronze ou outro metal, enfeitados por pelos, penas, plástico macio ou a combinação entre eles. A posição do olho onde se amarra a linha possibilita aos jigs, grubs e shads permanecerem com o anzol virado para cima, evitando enroscos. Por este motivo, deve ser evitado o uso de presilhas. No caso das minhocas artificiais e outras “softbaits”, a ponta do anzol deve ficar embutida no corpo da isca. Este procedimento possibilita ser trabalhada entre galhadas, troncos e outras estruturas onde o peixe costuma caçar. ISCAS METÁLICAS Tem seu trabalho baseado em um misto de reflexos e vibrações. São possíveis de serem trabalhadas em várias profundidades, dependendo da velocidade de recolhimento. Apesar das iscas metálicas tradicionais serem basicamente cromadas, hoje encontramos muitas variações no padrão de cores que podem ser douradas, acobreadas, opacas ou estampadas e coloridas. Post completo para vocês meus amigos encontra-se AQUI lá tem umas imagens ilustrando. Abraços
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  4. Embate difícil, mas eu ficaria com BW...
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  5. Amigo, Traíras e Dourados nao vai usar isca Tão leves assim. Pode ir de Lubina Bw que estara muito bem servido.
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  6. vejam que pega bacana p/ nosso acervo ; e compartilhando ; c/ a galera que aprecia ; e curte ok só maquina espetacular e top ; ao meu ver maravilhas de conjuntos ; chikkkkk msmo ;;;;;;;;; como qria ter ; um conjuntinho desses abraço
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  7. Você comprou a hélice dos 25 quadrados, passo 10.5. Para seu motor é muito curto este passo, já que originalmente vem com 9.7/8 x 13. Já usei esta hélice num motor 2009, sozinho em barco leve sobe tanto o giro que o motor chega a cortar em alta. Repare na tabela da sorabo acima, 10.5 é para motor DMS, ou seja, os quadrados. O seu já é serie BM. A 10.5 para seu motor é para usar em barco muuuuito pesado. Tente trocar pelo passo certo Qual barco vc usa este motor? e que peso tem o barco? Abraço!!!
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  8. Pois é, Ramon! Em tese, por ser feita em alumínio, teria que custar um pouco mais barata do que as versões em magnésio. Mas acho que isso não vai acontecer...rs. Agora, uma observação interessante que faço é que a Daiwa não abre mão da qualidade de seus produtos. Se confirmada a informação do amigo Cleiton, a Steez pesará 190g. Ou seja, carretilha finesse com robustez, sem renunciar a qualidade e durabilidade. Já a Shimano tem feito carretilha de 130g, o que sugere o uso de muito plástico e detrimento da qualidade e durabilidade. Tanto que ao meu ver, em termos de qualidade e durabilidade a Aldebaran MG7 é muito superior à Aldebaran HG. Portanto, percebo que a Daiwa ignora o modismo da "leveza" e preserva sua marca registrada de produtos feitos para vida toda.
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  9. hein?! UAehuAheuahe da pra rir com esse fórum todo dia! cheeesus... Gilbertinho, condenar uma linha de combustivel por ficar 5 meses parado? Vamos retornar pra realidade do mundo? Aqui no Brasil (pelo menos no Brasil que eu vivo), é comum motores ficarem parados meses até anos, como o meu caso que ficou quase 15 anos parado), bastando realizar o esgotamento correto, nada ocorrerá. Seja com a gasolina que for. Meu motor ano passado ficou meses parado, sem absolutamente nenhum problema. Isso que ocorreu com o colega é simplesmente uma falha simples e boba no pescador, nada além disso, nao precisa condenar nada. Sabendo esgotar o motor e mangueiras, nada ocorrerá, simples assim. E nada teve haver com o problema do pescador. Inclusive as fabricas incentivam a hibernacao dos motores que nao serao usados por muito tempo. Consta no manual de varios fabricantes como proceder. Novamente: jamais retire todo alcool da gasolina se o motor nao for reconfigurado (com mudanca de ponto, gicles, carburador, e em alguns casos, troca de pistao e outras coisas). O Alcool é um anti detonante necessario a gasolina, sem ele, o motor tem pré ignicao, que pode causar serios problemas, desde fritar, furar o pistao, destruir aneis, entortar as valvulas e sede de valvulas, carbonizacao ate consequencias extremas como rachar ou quebrar o bloco por pre detonacao.
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