Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 19-01-2017 em todas áreas

  1. Fiquei feliz em ver isso, muito interessante ! Parabéns INEP e UFSC ! ! !
    1 ponto
  2. Fabricio, Acho que assim como eu,você teve pescarias memoráveis em um rio que não deixam você de desistir desse lugar...O sonho sempre se mantém vivo. Vamos continuar rezando pra que nossos queridos rios um dia voltem a ser o que já foram. Abços!
    1 ponto
  3. Aproveitando o tópico, minha Bolsa plano que usei durante 4 anos estourou e estou querendo adiquirir uma bolsa nova! Gostei de uma Rapala Tackle Bag mas queria informações de quem a possui, Ela tem o fundo emborrachado ou rígido? É realmente ipermeável? O tecido é resistente? Gostei também da MTK Premium Plus GG que parece que é ipermeável também mas queria saber quantos estojos plano 3700 cabe nela! Alguém tem mais alguma sugestão de bolsas fora as já citadas nesse tópico? Abraço!
    1 ponto
  4. Prezado Miguel, se me permite, ouso discordar. A situação não é bem assim. Pesco atualmente praticamente só no finesse (para que é o objetivo do Vicente_SennaJR) e o que a minha experiência diz é que nenhum dos componentes do conjunto pode ser analisado isoladamente. Um interfere no outro, para melhor ou para pior, por isso, um equipamento bem equilibrado (e não significa necessariamente muito dinheiro) é que vai determinar a qualidade da sua pescaria no finesse. Aqui o equilíbrio a que me refiro é de tudo: vara, isca, linha e vara. De nada adianta uma vara média/lenta e de baixa libragem, como vc cita, se a carretilha for pesada (estamos levando em conta iscas muito leves, ou seja, o finesse. Logo, qualquer coisa acima de 170 gramas já fica bem difícil e, por incrível que pareça, cansativo) a isca não sairá com facilidade. Na verdade, ela até sai, mas não serão arremessos bons. A isca não é colocada, mas "jogada". E o inverso também é verdadeiro, vale dizer, uma isca pesada em uma carretilha de finesse provavelmente fará com que o carretel rode muito rápido correndo-se o risco até de a linha acabar. Em resumo, como tudo na vida, o equilíbrio é tudo. PS.: No fizesse o importante é colocar a isca que é muito leve onde se quer e não "jogar" a isca (de regra, os peixes menores ficam em lugares mais escondidos). Carretilha/molinete arremessa até pedra amarrada na linha (kkk), mas dificilmente se consegue colocar onde se quer.
    -1 pontos
×
×
  • Criar Novo...