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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 29-01-2017 em todas áreas

  1. Olá a todos!!! Pesquisando no Fórum quanto a informações sobre substituição de garateias originais por mais reforçadas, percebi que havia várias dúvidas, por parte de muitos, sobre qual garateia mais adequada a ser usada. Em muitos casos, eram as mesmas dúvidas. Inclusive minhas. Assim, decidi compilar em uma tabela as principais iscas mais usadas na Amazônia (PESCA DOS AÇUS) com as argolas e garateias compatíveis. Todas as informações encontradas na tabela ISCAS x GARATEIAS (ISCA AMAZÔNIA) são de autoria do nosso colega Wellington BSB , que ao longo do tempo as publicou no Fórum. Foi, também, criada uma tabela de peso das garateias WMC 8527 6X e OWNER ST-66 4X , com a intenção de ajudar os colegas na escolha da garateia. de seu gosto. Um exemplo prático de escolha a ser feita é: uma isca que vá sofrer a substituição das garateias originais por uma VMC 8527 6X #1 também pode usar uma OWNER ST-66 4X #1, pois possuem pesos idênticos. Com isso, basta usar o peso de uma como referência para escolha da outra. A tabela que segue anexa (arquivo PDF) foi revisada pelo Wellington. Espero e que este post fique permanente no Fórum e possa ajudar a muitos. Forte abraço a todos. TABELA ISCAS x GARATEIA (ISCAS AMAZÔNIA).pdf
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  2. Valeu Eder, sempre acompanhando e dando aquela força!! Valeu mesmo.
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  3. Show demais meu amigo, como tinha dito, acompanhando por aqui e também no canal do youtube, já vou lá deixar aquele like para fortalecer o canal. Pode contar comigo sempre e parabéns por sempre trazer ótimos conteúdos. O lugar é muito lindo, as estruturas deixa o lago mais lindo mas deve dificultar mesmo. kkk Muita chuva e esse perrengue no final não deve ter sido fácil, mas uma aventura e tanto. Abraço
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  4. Show o vídeo André Seu enterro foi qdo?
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  5. Boa noite, pessoal! Que bacana saber que mesmo após meus quatro anos de afastamento aqui do Fórum esse tópico ainda continua ajudando. De agora em diante, uma vez que pretendo voltar à ativa pescatícia, quem vai precisar de dicas sou eu. Grande abraço a todos!
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  6. Rapaz, briga boa heim??!! Tbm tenho curiosidade de saber mais detalhes de quem usa essas carretilhas na prática. Peguei a Scorpion 71 na mão em uma loja e fiquei impressionado. Muito confortável para quem tem mão pequena e carretel muito livre, até parecia que estava com rolamento cerâmico. Por outro lado a Alphas SV é produzida no Japão e tem muita gente falando bem tbm...Vamos aguardar a opinião de quem tem usado elas...
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  7. Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (OI) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E agora com pagina no facebook tb : https://www.facebook...908102209227865 Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom: http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem : http://www.turmadobi...sonalizaÇÕes/ http://www.turmadobi...did-lds-tuning/ http://www.turmadobi...uardo-chedid/ http://www.turmadobi...o-tanto-dela/ E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano : http://www.turmadobi...-de-coração/ Fiz a pouco tempo um review da CURADO HG sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa? Vale a pena investir nela ? É um bom lançamento ? A shimano conseguiu convencer com ela como fez na série E e depois se perdeu na série G? E acabei achando interessante comparar ela com a outra concorrente que acho estar a altura a daiwa tatula. Nesse tópico em específico falarei da TATULA TYPE R , mas a comparação na verdade seria com a irmã mais simples a tatula HS poucas diferenças entre elas . O preço da tatula é inferior ao da curado , mas por que ? Fator de importação ? A tatula é inferior ? Fama apenas ? Cabe agora aos amigos pescadores decidirem o que é melhor para cada um seguem ESPECS DELAS : Cabe aqui a cada um tirar sua conclusão Vamos então a ela : TATULA 100 HS N° de rolamentos: 7 Material do corpo: Alumínio Material do carretel: Alumínio Velocidade de recolhimento: 7.3:1 Drag (fricção): 6 kg Capacidade de linha: 0,35mm/110m Peso: 225 g CURADO IHG Rolamentos: 6 Material do Corpo: Alumínio Velocidade de Recolhimento: 7.2:1 Força de fricção (Drag): 15lb (7 quilos) Capacidade de Linha: 0,30mm / 100m Peso: 210g TATULA TYPE R - Relação de recolhimento : 8.1:1 - Drag max. 6Kg - 8 rolamentos - Peso : 215g - Capacidade de linha : 0.35mm - 110m AGORA VAMOS AOS FATOS E FOTOS : Acima as fotos das nossas comparáveis em 4 ângulos , vejam praticamente do mesmo tamanho , enquanto a shimano chama a curado de 200 (TAMANHO) a daiwa chama a tatula de 100 (tamanho) e isso realmente é complicado pois normalmente o tamanho da carretilha influencia na capacidade de linha . Se houvesse um consenso em relação a isso seria bem melhor , na minha opinião aqui elas ( ambas ) são tamanho 150 pelo padrão histórico e pela capacidade de linha. Vamos seguindo: Acima já tirando a manivela conseguimos ver as estrelas e sistema de pressão da fricção , ambas bem tradicionais mesmo seguindo cada qual com seus projetos por anos a fio. Enquanto a daiwa vem com a proposta da famosa estrela de zaion em tamanho extra grande ( acho muito boa para manipular) , a shimano voltou finalmente a estrela em alumínio na curado ( nesse caso ficou mais resistente as quebras) pelos amigos mão de alicate do mercado , kkkkk. Acima as manivelas , ambas oferecem knobs parafusados no caso da curado o knob é sustentado por 2 buchas de nylon enquanto na tatula o knob é sustentado por 1 rolamento e 1 bucha de nylon , portanto em maciez a daiwa sai na frente nesse quesito. Quanto aos knobs em si , ambos são feitos em borracha macia o da tatula tem uma pegada melhor até pelo tamanho e formato , a shimano aumentou o tamanho do seu knob tb e esperamos que ele não venha com a famosa falha de derreter com o tempo ( muito comum). Ponto novamente para a tatula. Quanto ao tamanho ambos são iguais 10 cm de ponta a ponta , a impressão que dá é que o da tatula é maior , mas não é talvez por conta da anodização em preto chame mais a atenção , ele é apenas mais curvado por conta da estrela ser anabolizada. Aqui o sistema da caps das 2 aonde a shimano possui caps pressionada por mola enquanto a daiwa usa o método tradicional. A tatula oferece um rolamento a mais agregado ao antireverso isso aumenta a maciez e segurança na recolhida um exagero pois na foto abaixo veremos as tampas por dentro. Nessa foto começamos a ver a igualdade entre as 2 , o sistema de desarme é muito parecido , mas muito mesmo !!!! A daiwa reinventou seu sistema de desarme , mas como na natureza nada se cria tudo se copia , se parecem bastante , evidente que estou falando do principio de funcionamento , acredito que o sistema utilizado na maioria das daiwa com 2 molas de retorno não se aplicaria aqui por conta de espaço interno mesmo. As tampas , essas precisam ser comentadas , ambas possuem antireverso de excelente qualidade com micro roletes. A shimano insiste em fazer essa tampa em plástico ( só usa alumínio nas top mesmo) , enquanto a daiwa já usa tampa de alumínio , o que assegura uma solidez mair a caretilha e detalhe sem agregar peso. ponto positivo para a tatula de novo. Aqui os internos , chaparias e fricção delas , ambas usam carbontex como disco maior , a curado possui carbontex no disco inferior tb a daiwa possui um disco menos abrasivo inferior. É exatamente aqui, aquilo que repito há muito tempo já , enquanto a tatula possui todos os internos em alumínio ( ESTRELA DO DESARME E CALOTA DA FRICÇÃO) a curado usa em chapa . Então nesse quesito de cuidados com internos mais uma vez a tatula sai na frente. Outro detalhe essas carretas nunca foram abertas ( primeira vez) e visivelmente a tatula está mais limpa , isso se deve a quantidade de graxa usada , a curado está entupida de graxa quase o dobro da tatula. Aqui as nossas amigas de frente ambas com as tampas destacadas , nesse quesito a curado é mais segura , no caso de uma abertura acidental na pescaria deviso ao sistema de giro na tampa da curado esse não é perdido e para aumentar mais a segurança o carretel só sai em 1 posição da tampa aberta que é exatamente com ela voltada para cima portanto preocupação zero de perda de peças da curado , ponto pra ela. Falando dos carretéis , infelizmente não consegui fazer uma pesagem no carretel da tatula ,mas empiricamente falando ele é mais pesado que o da curado , por conta do sistema de freio ( ele carrega o copo do freio com avanço por inércia). Falando do freio agora , esse sistema é exatamente o que difere uma carretilha da outra enquanto o freio centrífugo age apenas no lançamento por centrifugação e depois vai perdendo o arrasto , o magnético age do começo ao fim do lançamento mesmo desarmado , então para iscas mais leves o centrífugo é evidente melhor que o magnético , em casos aonde o vento é fator preponderante o magnético é melhor . Cada um escolhe o que é melhor hj em dia muitas carretilhas oferecem os 2 sistemas combinados o que acaba tornado o manuseio da carretilha mais simples. Para deixar bem claro, depois de 9 gramas ambos são muito eficazes , é uma questão de adequação mesmo. Ambas as torres de manivela são de alumínio com rolamento de apoio por baixo. Aqui agora o sistema de distribuição de linha ( devaneador completo) , ambos de plastico com apoio sobre bucha , o sem fim da curado é em alumínio enquanto o da tatula em metal cromado , a tatula oferece o sistema de TWS que quando desarmado o botão ele gira o carro do devaneador e abre um espaço maior no arremesso , com isso o atrito da linha com o guia diminui muito ( a daiwa nesse caso tentou resolver o problema do arraste causado pelo freio magnético) e acabou conseguindo com esse sistema muito bem pensado. E por fim as 2 estruturas em alumínio das carretas , ambas tb com rolamentos marinizados de apoio ao pinhão. Nesse caso vale a pena ressaltar que o sistema de microdentes da curado deixou ela um pouco mais macia que a tatula porém perde em robustez , tornando ela um pouco mais frágil. Considerações : Ambas as carretilhas são excelentes nesse caso vejo a tatula na frente em robustez e qualidade na construção. Vejo a curado na frente no quesito iscas leves e maciez ( pouca coisa). Como já disse cada amigo pescador tira as suas conclusões. No quesito peso a curado e a type r possuem o mesmo peso , a tatula convencional 10 gramas a mais o que realmente pode atrapalhar em uma pescaria de muitas horas , em ergonomia ambas são muito parecidas mas com leve vantagem tb para a curado ( ela possui as bordas mais arredondadas) . No quesito fisgada e briga a tatula está muito a frente , é exatamente aí que vemos o resultado da construção funcionando ela reboca os peixes com uma facilidade assustadora , enquanto a curado dá aquela gemida e estraladas características das shimano. Pessoal espero que tenham gostado do review ABRAÇOS A TODOS EDUARDO CHEDID / LDS TUNING !!!!!!
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