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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 22-02-2017 em todas áreas

  1. vendo bass boat x 1 xtreme ou troco por carro ou barco de aluminio. 063 9 9977 2824 Luiz
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  2. Buenas Gurizada, tudo tranquilo? A segunda parte das fotos do Rio Tomo, na Colômbia... Essas são fotos que faltaram da segunda câmera, depois virá mais uma parte com a outra... Resolvi dividir para não ficar enorrrrme, ruim de postar e de olhar tb... Farei como na primeira parte, sem ordenação, antes mando as imagens e depois vou legendando aos poucos, sem textão. Para quem não sabe do que se trata, estive na Colômbia desta vez guiando um grupo de amigos aqui do fórum para a reserva do Rio Tomo, o rio mais preservado da Amazônia Colombiana. Abaixo está a primeira parte com mais informações: Chega de papo... Vamos as imagens!!!! heheheheheh Essa camisa ganhei de presente de um amigo na Costa Rica, ele me disse que era sua camisa da sorte, e sempre que eu uso tenho sorte também... Ela aparece bastante nas pescarias... heheheh Coloquei essa imagem para mostrar que também pegamos peixes menores... Eu sou exagerado, mas com equipamento leve esse porte de tucunarés dá show!!! Fabinho pescando na técnica do Senador... heheheheh (e funcionou muitas vezes hahahahahah) Eu não tinha visto ao vivo essas camisas brancas do FTB, ficaram muito bonitas!!!! Um lago na transição da floresta para a savana... Tem muitos assim... Na época da cheia o campo deve ter rebanho de peixes... heheheheheh Eu sou da velha guarda, até uso jigs, mas prefiro iscas de meia água... Algumas são infalíveis!!! A sequência completa desse peixe... Era muito bom... Se foi, mas deu espetáculo!!! O momento exato, reparem na linha solta ali no ar... Essa é a vantagem de ter a varanda, antes mesmo do café já se pode inciar os trabalhos!!!! O amanhecer na beira do Rio Tomo é muito bonito! As cabanas ainda iluminadas (estava escuro, a câmera que compensou a falta de luz) E aos poucos o pessoal vai desembarcando, ou descabanando... heheheheheh Na hora do café é sempre um bom momento para formar as estratégias do dia, pegar e passar uma dicas e logicamente mostrar as fotos dos peixes heheheheheh Gostei muito dessa foto!!! Buenas, essa segunda parte tem bastante imagens diversas, mas como eu havia dito, tem fotos de peixes lindos também... Esse é um deles!!! O Comandante na espera do seu barco, sem perder tempo!!! E o resto do pessoal aos seus postos! Vantagem de ter ótimos pesqueiros próximos, não é preciso ir longe, dai se pode aproveitar para fazer imagens assim!!!! Belíssimo tucuna, peixe forte... Reparem na largura do lombo!!! heheheheh... Grande Senador, figura raríssima!!!! A organização não era o forte dessa cabana, heim Tchê! heheheheheh Baita peixe também, se rendeu, mas quis afundar o barco com a cabeça... heheheheh Paca puro, bicho muitooooo brabo!!!!! Açú puro, forte... Baita peixe!!!!! Dava p/ morar numa cabana assim, heim Marcio?!!! heheheheh Essa foto também ficou bacana, no final da tarde, lá no fundão de um lago!!! Vai lá peixão, daqui um tempo volto para te reencontrar!!! A vizinhança era gente boa, acho que nós é que faziamos arruaça até altas horas hahahahahah Não saiu muito na hélice, mas compensou muito nas outras iscas, até no giga stikon heheheheh Esse peixe tinha uma coloração lindíssima!!! Lembram da camisa? heheheheheheheh Volto para a Colômbia em breve, enquanto estou por aqui qualquer dúvida que tiverem é só mandar o grito, certo? Abração, Ricardo Canali ☎ +55 51 99681 6545 (Vivo / Whatsapp) ✉ canali@realpesca.com.br 💻 www.fb.com/realpesca 📲 @royalsportfishing
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  3. astra parceiro ; maior pau mais concegui achar demorou p/ encontrar ; mais ´ta anotado aqui meu irmao motor johnson 1988 mod. j15rlccs ; n; serie tals ...... os helices ; e suas configuraçoes = motor 15hp = 9 x 11,5 - al. 9 1/2 x 10 - al. 10 x 5 - al. 9 1/4 x 8 - al. 9 3/8 x 9 - sst 10 x 7,3 - apenas p/ modelos = ( blade al sel ) 9 x 10 - al todas usadas no 15 hp ; e suas configuraçoes _________________________________________________________________________ minha opiniao astra ; sei que vç é casdo c/ seu jonsao ok ; tambem curto os johnson antigos ; mas..... acho que precisa de mais potencia né parceiro ;;;;; qual é a carga total que navega sempre astra ?? outra coisa amigao ; se quiser o helice msmo = vai ter que importar $$$ ; ñ sei se compensa né ??? engenheiro parceiro = oq acha dessas medidas dos helices ?? tem como melhorar o 15 hp do motor ?? sem diminuir ; o peso casco / carga total ?? espero ter ajudado ok galera abraço
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  4. Fica tranquilo que vai lamentar isso por muitos anos... ou passa se pegar outro bitelo Já passei por isso muitas vezes e como sempre digo, trabalhar com material "leve" é prazeroso, más pode levar a perder o troféu da vida. Levando em consideração que Três Marias tem azul de bom porte, eu montaria um conjunto médio. (depende de vc não perder a esportividade) Pesco no Tietê, más tbm tenho a oportunidade de encontrar azulão TOP e faço uso de vara 17lbs, linha multi 31mm com freio "bem" apertado PQ? Acontece que AQUI quando entra um azul grande, ele tende iniciar a briga em direção as estruturas (pau, mato, cerca...) que dificulta a captura e quando o bicho vira a cara e ganha velocidade... haja material pra segurar. Qdo começa a luta procuro tirar o barco para um local mais livre de estrutura para aí sim aliviar o Drag ou o dedão mesmo rsrs. Outra boa dica é procurar trabalhar o peixe com a ponta da vara pra baixo, pois normalmente o grande encharuta a isca e salta, principalmente perto do barco...
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  5. concluindo aqui ; astra parceiro = ñ se deve esquecer antes de tudo; q seu motor é ; DE FLUXO CRUZADO = motor de força ; e ñ velocidade ok tambem ja´ ; passei uma tabela de todos os helices p/ cada configuraçao do seu motor ok = original DO SEU MOTOR / outra coisa qdo vç me passou o modelo de seu motor = no modelo que me passou = seu motor tem rabeta longa ok / mas segundo vç ; trocou por rabeta curta ok = mas é a relaçao ; de trasmissao ? outra coisa astra = qual o rpm ; e giro do motor ; c/ esses testes que ja´fez ai ? outro detalhe = testou ; navegar c/ outro casco ja´ ?? tudo certo ; c/ a taxa de compressao do motor ? repito motores de fluxo cruzado ; ñ é p/ velocidade ok .... abraço galera
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  6. Edson, pode comprar de olho fechado, tenho a xt 1501-7 e nunca vi nada menor, às vezes até incomoda de tão pequena. Prefira a de recolhimento 7:1 pq tem uma XT com com 6,3:1. A grande é uma antiga na cor vermelha(mercado japonês), exatamente igual a Curado 201B(mercado americano).
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  7. @Astra-Taranis Boa noite! Cara, no caso de embarcação pequena não tem muito o que se fazer (a não ser que esse 15hp seja preparado para ganhar uns watts ), o que precisamos ter em mente é que vc necessita de uma hélice que atenda com boa performance a sua condição real de uso (duas pessoas + tralha leve), embora vc não saiba com exatidão as rotações atingidas nas diferentes situações, fica claro que sua hélice está "pesada" para o seu uso, pois imagino esse barco com 3 pessoas p onde vai a velocidade... Creio que a 10" já te ajude bastante pois vc já estará diminuindo o passo em ~10%, creio que a 9" (-18%) seja muito leve e seu motor excederá o giro quando estiver vazio. Outro fator que altera muito a relação teoria / prática é o fabricante da hélice pois vc hoje pode estar com uma 11" Original e substituirá por uma 10" Paralela (muitas hélices ruins hj no mercado) e não atingirá o resultado esperado. Outra coisa que vc pode verificar no seu conjunto é a altura de instalação do motor, mas normalmente ninguém dá atenção p isso quando se fala em motores de popa portáteis. As informações necessárias para o estudo do comportamento e performance do conjunto seriam: Rotação do motor Dimensões da hélice Relação de transmissão (rabeta) Velocidade atingida Com isso conseguimos calcular o escorregamento (slip) e baseado na potencia do motor e peso do conjunto conseguimos avaliar por cima a máxima velocidade possível através de fórmulas... E te deixo uma pergunta: Como está a compressão desse seu 15hp? O motor pode estar fraco e daí não adianta mto gastar com hélice, tem que gastar com retífica Dê uma geral na carburação e verifique a compressão, velas... tenha ctz que a máquina está 100% Sucesso dr!
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  8. Olha só... O dedo no caretel tem que ser muito preciso... senão pode acontecer a mesma coisa, ou pior. O certo mesmo é um freio bem regulado. Eu uso o dedo no último caso, mas tem que conhecer bem o equipo. Ia comentar justamente sobre a regulagem do freio... ele não pode dar "socos" prá soltar a linha, tem que ser suave e sem parar. Vc poderia procurar saber se o freio da sua não é compatível com alguma outra do mercado que tenha "carbontex". É um freio de carbono excelente. Fora isso, a bitola e qualidade da sua linha/leader tb tem que ser bons. Eu tb só pesco tucuna com linha 30Lb, com leader perto dos 0,50mm... Abraço,
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  9. Edu, permita-me discordar novamente de alguns posicionamentos teus, ou talvez, entendimentos, sei la... 1- motor 15 é muito bom ! Na verdade é melhor que o 25, só que anda menos, isso nao o desmerece, especialmente, num lugar que vc tem que colocar o barco e motor na agua e antes passe por um barranco, no final do dia, cansado, vc pega um 15 e vai de boa, com o 25 vc vai sofrer que nem um corno, se eh que vai conseguir tirar ele de la... se chover e o barranco estiver escorregio entao, nem vou comentar. Alem do que, o 15 vc poe no porta malas de um palio, o 25 ja nao eh qqr carro q entra, o 15 vc anda muito bem num barco de 6, é basico, facil de bascular (pra qm pesca de pincho é primordial isso). Enfim, em termos de ser coringa, o 15 bate de longe o 25, se eu for pra um rio que eu nao faco a minima ideia como seja, e so puder levar um motor, seria um 15, sem pestanejar, as vezes com o 15 vc consegue pescar, ja com o 25, pode te limitar facilmente, como em pedras, corredeiras, rios baixos, muitos tocos, etc. Isso vc nao controla, simplesmente pode liga numa semana e o rio ta cheio, na outra ta baixo, iai? Se vc conversar com qm tem um 15 e um 25, vera que o cara pesca 10x com o 15 e nao pesca 1 x com o 25... Praticidade, isso na hora de pescar conta muito. 2- Yamaha vs seapro, vai ler o forum milhoes de topicos e vera sempre as mesmas rspostas, quem gosta de um, nao aceita o outro, eu reconheco que o seapro é um baita motor, mas nao troco pelo yamaha, o fator de confiabilidade, carburacao, padronizacao de parafusos e pecas, pintura, qualidade das pecas em geral, o yamaha da um baile. Os novos yamaha 25 que ja sao 30 na verdade, estao tao economicos qto o seapro e andando a mesma coisa, entao, essa ideia do super mothafocka seapro ja nao é tao disparate assim. COmo os precos se equivalem na data atual, nem pensa, quem tem seapro rala pra vender, qm tem yamaha, vende muito mais facil. Sobre os barcos, vc pode procurar o meu relato aqui no forum sobre a pescaria de CARDOSO, postei ha um ano +-, leia e tire suas conclusoes. Pra mim, a barco de 5 metros falta equilibrio qdo a represa vira mar, com um de 6 metros, tudo muda. Absolutamente td. EU nem teria feito o relato se tivesse num barco de 6 metros, veja que nao estou falando do FLASHBASS e sim do TAMANHO do barco. Em termos de conforto, acho que o 5.5 é o melhor deles, pois tem mais área disponível entre os bancos, ja o de 6 metros tem mais espaco total, mais um banco e muito mais equilibrio geral. Pra mim valem os R$600. Especialmente qdo vc tiver no meio do nada e o tempo virar, sair dum carneirinho de 10cm pra marolas de 1.5 metros, ai vc vai ver seu brioco apertar mais que parafuso de ponte. Ja um bass boat eh completamente diferente, o barco é quase um disco, extremamente largo, com um fundo absolutamente diferente e um peso que vale por 4 barcos de aluminio, é igual comparar carro de formula 1 com uma gaiola, ambos tem 4 rodas, pouca lataria e faz muito barulho, mas o resultado é absolutamente diferente. Vc pode pescar ate em 5 num barco com 5 metros, sem problema, desde que todos saibam com muita pratica, estejam com equipamentos bons e tenham uma extrema habilidade com td isso, do contrario, vc vai iscar orelha de um, nariz de olho, bunda do amigo qdo nao estourar vara, quebrar item, comecar a dar briga, perder equipamento na agua e por ai vai. O ideal sao 3 pessoas num barco de 6, abaixo de 6 metros, sao 2 pescadores, mas nada impede que sejam mais ocupantes, especialmente, pra qm curte linguicar, ai eh bem tranquilo. Agora o flahsbass tem 1 metro de fundo, vc pesca em 2, ja desiquilibra um bocado, tem que ficar esperto, pescou em 3, se nao forem pessoas ageis e experientes, vai todo mundo pra agua rapidinho. Um bass boat tem um fundo gigante, um motor pesadissimo, um basco mais pesado ainda, é outra conversa. Enfim questao de gosto, eu prezo pela seguranca, hoje olho pro meu filho e fica imaginando ele ir pescar comigo e com o avo, eqto for pqno, vai de boa, e qdo crescer? e o motor? e o espaco? etc? Minha esposa adora ir, ta louca pra ir... ai eu ponho ela onde? alguem tera que ficar em casa...
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  10. Salve salve @Gilbertinho da Amazônia! Fico feliz em saber que vc tb gosta dessa troca de informações que igualmente considero valiosa, aprendo muito aqui com os demais participantes. Agradeço o “deitou e rolou” mas apenas contribuí um pouco com esse tema que adoro e tenho aprendido por curiosidade ...motonáutica! Sim, sou paulista nascido em Birigui e estou a 16 anos em Cuiabá-MT, cheguei um pouco antes de prenderem o Comendador rs Bom, indo p técnica já vou tentando responder aos seus questionamentos... TURBINAS AERONÁUTICAS As turbinas aeronáuticas não são muito (existem algumas embarcações com essa propulsão) utilizadas creio que devido a fatores como alto valor para aquisição e principalmente manutenção e ainda devemos lembrar que as turbinas não aceitam bem a presença de corpos estranhos durante seu funcionamento, uma pequena chumbada poderia causar um estrago e tanto! De qualquer forma é totalmente possível o uso de turbinas como propulsão de embarcações, basta que se tenha alguns cuidados com o equipamento. Outra informação importante é que mesmo utilizando turbinas de grande potência (~3000hp), umas das embarcações mais rápidas do mundo utilizam hélices de superfície como propulsão final, ou seja, turbinas aeronáuticas tocando hélices de superfície, veja no vídeo abaixo: HIDROJATO Quanto ao uso da turbina hidráulica como propulsão, o conhecido e largamente utilizado hidrojato, podemos dizer que trata-se de um sistema com muitas qualidades e defeitos, assim como qualquer outro. Um Jet Boat (seu caso) é mto funcional p manobras, navega em águas rasas, tem velocidade satisfatória mas vamos aos problemas: Grande atrito entre a água e o sistema de propulsão (A água entra pelo captor abaixo do casco, passa por um duto até ser bombeada pelo rotor e finalmente ser direcionada na saída do hidrojato com alta pressão). Grande atrito do casco com a água: Já parou p pensar que quanto mais você acelera mais a embarcação cola na água? Qualquer projeto de desempenho visa diminuir o atrito entre o casco e a água e no sistema hidrojato isso é impossível pois quanto mais vc exige da bomba hidráulica mais ela puxa água do fundo do casco e mais gruda o coitado na água, limitando muito a velocidade final.... (quem tem embarcação de alta performance sabe a diferença de se navegar com o casco todo na água ou apenas com uma pequena área da popa) Risco em águas “sujas”: Caso se navegue em áreas com vegetação ou qualquer outra “sujeira” estas podem entrar na turbina e danificar o sistema (no mínimo a cinta que envolve a “hélice”) porém não possuem rabeta para bater em tocos rs Se você diz que “O desempenho é significativo, porém o consumo é bastante alto” vc está dizendo que o sistema é ineficiente pois gasta-se muito combustível para realizar o trabalho o que é fato levando em conta o grande atrito com a água. Uma grande vantagem do hidrojato é que devido a esse sistema “sugar” água do fundo do casco e consequentemente mantê-lo “colado na água” o usuário poderá, sem grandes problemas, mudar sua trajetória sem perder o controle (desde que esteja com a bomba sugando e forte!) como acontece em algumas embarcações de desempenho (como uma que tenho usando hélice de superfície) que ficam sem muito atrito com a água quando estão em alta velocidade (se eu precisar mudar a trajetória bruscamente acima de 60mph fudeu!). Veja este vídeo que mostra justamente uma embarcação dotada de hidrojato com uma incrível capacidade de manobra. Perceba também que o piloto acelera nas curvas para que o casco tenha velocidade, porém o mais importante, para que o casco não perca o atrito e saia deslizando lateralmente rs AEROBARCOS E pra fechar essa resposta vamos aos Aerobarcos, ou barcos movidos a hélice de avião rs Projeto muito bacana, com muitas qualidades e muitos defeitos como qualquer outro, pensado para andar em Pântanos, com propulsão totalmente independente da água. Já vi vários “engenheiros mecânicos com pós doutorado” gastarem uma grana tentando construir um no fundo do quintal sem êxito, quais seriam os motivos? Primeiro, barco não é avião e a força do motor do avião não é o que o sustenta no ar, a asa da aeronave que tem essa missão, o empuxo da hélice do avião é pequeno, incomparável com um motor de popa comum com a mesma potência. Exemplificando, um conjunto de 150hp aeronáutico tem uma velocidade teórica de 250km/h a 5000rpm e este mesmo motor em formato “outboard” tem uma velocidade teórica de 70km/h, o escorregamento - slip - de uma hélice na água é muito menor tb) portanto com a mesma potência em velocidade teórica reduzida temos um maior empuxo e é disso que precisamos para deslanchar, decolar ou ainda “tirar do arrasto” uma embarcação. Muitos constroem aerobarcos com motores pequenos dotados de hélices aeronáuticas usuais e nem conseguem “sair do arrasto” pois não há empuxo suficiente. Quer sucesso na construção de um aerobarco? Casco pequeno, leve, motor grande, hélice com velocidade teórica baixa e projetada para muito empuxo! Só assim vc vai conseguir sair do arrasto e obter a tão desejada velocidade. Ah! O centro de gravidade tb é muito importante, nada de peso na frente pois Aerobarco não tem “trim”, o casco deve planar com o maior peso atrás. Abaixo um vídeo da competição de Airboats nos EUA e um link do tipo de motor empregado para esses modelos (Bloco 6.2 V8 556hp) http://americanairboats.com/product/lsa-6-2l-556hp-v8/ Então nada de montar Aerobarco com motor de fusca e hélice de ultraleve ok? (A não ser que o casco tenha 2m x 1,5m e pouquíssimo peso) Espero ter contribuído para diminuir suas dúvidas e aguçar sua curiosidade! Caso queira construir algo ai no fundo do seu quintal abra um tópico e vamos discutindo o tema com os outros interessados do fórum Abraço dr!
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  11. Grande Canali, Pescaria de gente grande, com conforto e ótimo desfrute ! Qual foi a época (mês) em que esse relato aconteceu ? Gostaria também de saber a capacidade das cabanas para um grupo fechado... (perguntar não ofende!) Outros pontos de interesse coletivo : mosquitos ? temperatura noturna ? Tempo de traslados (voo fretado e bote) ? Telefone celular por satélite ? Quem sabe não consigamos (Mocorongos - inclusive o Xandego e o Biguá, que pescam conosco...) ir adiante em 2018... ?
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  12. top demais, a voadeira vim buscar no quarto, meu Deus, isso sim e um sonho de pescaria, ainda mais pegando açu, ai p colocar na lista de pescarias que desejo realizar na vida rsrsrsrsr showw amigo, se puder me mandar valores por mp, e datas, sera um privilegio pescar na AMAZONIA COLOMBIANA... parabens pela pescaria... imagino a cor desses peixes ao vivo. uma pintura a parte...
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  14. put@ relato bacana canali obrigado pela otima companhia ! E a pescaria foi top sem duvidas umas das minhas melhores entrou no top 10 logo mais chegam mais algumas fotos para voce adubar este relato que venha a playa do oro....
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  15. Grande Ricardo, Ficou muito bom o relato da nossa pescaria de "Morrocotudos" colombianos. Fiquei muito feliz em ter participado dessa aventura e sendo o primeiro grupo de Brasileiros a pescar nesse rio foi na verdade uma honra pra mim. Foi uma das melhores pescarias que ja fiz, dentre muitas na Amazônia, mais essa foi especial pela logística aplicada na operação, além de passar 6 dias pescando sem ver ninguém que não fosse da nossa turma e ter a certeza que é praticamente virgem a pesca esportiva de tucunarés. Os peixes eram totalmente sem manha nenhuma, literalmente bobos, rsss. Conhecer você e saber que fiz um grande amigo foi também a parte boa dos dias que passamos pescando. Pra galera que gosta dos Pavones Morrocotudos (tucunarés), fica ai a minha nota 1.000 para o Ricardo Canali, que organizou tudo com muito empenho e eficiência. Fiquei de boca aberta em conhecer a Colômbia, em especial Medellin. Juro que tinha outra ideia da cidade, mais garanto a todos que é espetacular!! Abraço a todos, Marcio Magina
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  16. Que maravilha de local e maravilha de peixes...Parabéns pela pescaria... Muito top!
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  17. Canali, show de imagens! Parabéns pela nova operação. É mais uma para a minha fila. Abraços.
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