Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 15-03-2017 em todas áreas

  1. Caros amigos pescadores, Começo hoje uma campanha para tentar aumentar o número de pescadores que praticam o pesque e solte como a gente na represa de Tres Marias em MG, estou enviando abaixo o link do vídeo explicando tudo sobre a campanha como vai funcionar e como você pode contribuir, calma que não tem que doar dinheiro não kkkkkk, o gesto é simples, assista o vídeo da explicação que você vai entender o porque é importante nos unirmos, no final do vídeo tem uma gravação comigo pegando um belo exemplar de tucunaré azul na represa de Tres Marias em MG. Desde de já agradeço sua atenção e espero poder contar com vocês nessa caminhada, lembrando que mesmo nos vídeos já postados você pode alterar e colocar a hashtag #EuEscolhiSoltarOPeixe , um grande abraço e que tenhamos sempre boas pescarias, se quiser me convidar um dia para pescar será um grande prazer! Nada impede de se tornar uma campanha nacional, só depende de nós mesmos. Obs: Não sei se é permitido postar telefone e email mas caso queiram pode me adicionar no whatsapp ou me ligar que esclareço qualquer duvida sobre a campanha, se este tópico ferir qualquer regra do fórum desde já peço desculpas e farei o possível para torna-lo visível dentro das regras!!! Um abraço a todos! Bruno Mingardi Contato: 31 99351.0223 - Whatsapp Email: brunomingardi@hotmail.com
    1 ponto
  2. Gente desculpe tentei colocar uma foto soltando um tucuna mas ainda não sei mexer direito no celular..... Kkkkk
    1 ponto
  3. Parabens pela iniciativa. Se todos pudessem ajudar teriamos mais points para pescar e se divertir.
    1 ponto
  4. 1 ponto
  5. Complementando Eu finalmente consegui que meu pai tenha amor por soltar os peixes, hoje não preciso nem falar, ele mesmo já incentiva a soltura. Fico muito feliz com isto. Claro que vez ou outra selecionar um peixinho para comer não faz mal e não prejudica, mas através destes exemplos vamos aos poucos conseguir conscientizar o pessoal a preservar as matrizes e os peixes de casal, no ninho e com filhoteira.
    1 ponto
  6. Maravilha parceiro pode contar comigo, eu já solto o peixe mesmo e não custa nada participar desta companha muito bacana. Tamo junto já vou editar alguns vídeos aqui. Parabéns
    1 ponto
  7. p/ resumir sobre = motores fluxo cruzado ; e fluxo espiral = MOTORES JAPONESES = PISTAO CABEÇA PLANA X VELOCIDADE ;;;;;; TAMBEM TEM PISTAO MAIS LEVE ; E CURTO ; P/ USO RACING OK .... acho que agora esta´tudo concluido ; qto as duvidas do motor astra né pessoal abraço DRS....
    1 ponto
  8. Sobre o Fluxo Cruzado que usa os 15hp americanos e o em espiral dos japoneses, há um erro de informação. O Fluxo cruzado trabalha melhor em Médio RPM, ele carboniza menos velas e cabeça do cilindro em se comparando com os Japones se usados nessa situação, isso não quer dizer que le tenha mas torque.
    1 ponto
  9. Videos como esse por exemplo está fora da nossa realidade no Brasil, seja pelo tipo de barco, seja pelo peso carregado e principalmente o combustível utilizado. Lembrando que o motor do Astra Jonhson/Evin até 93 possui apenas 213cc contra 246cc dos Yamahas, 255cc dos Jonhson/Evin após 93, 262 cc do Mercury/Mariner americanos, 285cc do Suzuki e 294cc do Mercury super, CC não quer dizer tudo em potência, mas é um parametro a ser analisado também, pode ser que é um motor que tenha um rpm acima dos outros, mas que devido a baixa CC ele sofra mais quando se coloca carga, as vezes que utilizei os Jonhson "cabeça" baixa percebia muto isso
    1 ponto
  10. astra amigao = sempre tentnando ajudar ; da melhor maneira possiivel ; né parceiro agora ; ñ vai ficar bravo c/ oq vou falar ok = astra ñ acha que é peso demais ; p/ seu motor ??? eu tava imaginando = metade dessa carga só os dois tripulantes = quase metade do peso total + O TANK DE COMBUSTIVEL ; P/ O MOTOR; E DOS OCUPANTES ; O XURRAS; TOLDO (COBERTURA ); E TUDO MAIS OQ VÇ DISSE AI 450 /500 kg = pelo que seu motor esta fazendo c/ esse casco = OTIMOOO ;;;;; SE QUER EXIGIR MAIS = MUDE DE MOTOR X HP ;;;;; astra minha humilde opiniao novamente parce = vç pode ate ganhar ; c/ mudança do helice ; mas conclusao = vai ser um ganho que ñ vai satisfazer vç ; alem que = VAI JUDIAR DO MOTOR ; E SUA VIDA UTIL OK / uma opiniao apenas = ja que vç curte o yamaha ; e ñ vai trocar de casco e tals = porq ñ pega yamaha 25/30 OU se quiser mais ; velocidade ainda = ja vai p/ o 40/50 hp ; acerta o helice ; p/ sua carga ; deixa ele fixo no casco = ACABOU DOR DE CABEÇA ; E INVESTIMENTOS ; ACERTOS ; INCERTOS NÉ ?? E DEPOIS DE TUDO = POUCO GANHO SIGNIFICANTE OK abraço galera
    1 ponto
  11. Salve salve @Gilbertinho da Amazônia! Fico feliz em saber que vc tb gosta dessa troca de informações que igualmente considero valiosa, aprendo muito aqui com os demais participantes. Agradeço o “deitou e rolou” mas apenas contribuí um pouco com esse tema que adoro e tenho aprendido por curiosidade ...motonáutica! Sim, sou paulista nascido em Birigui e estou a 16 anos em Cuiabá-MT, cheguei um pouco antes de prenderem o Comendador rs Bom, indo p técnica já vou tentando responder aos seus questionamentos... TURBINAS AERONÁUTICAS As turbinas aeronáuticas não são muito (existem algumas embarcações com essa propulsão) utilizadas creio que devido a fatores como alto valor para aquisição e principalmente manutenção e ainda devemos lembrar que as turbinas não aceitam bem a presença de corpos estranhos durante seu funcionamento, uma pequena chumbada poderia causar um estrago e tanto! De qualquer forma é totalmente possível o uso de turbinas como propulsão de embarcações, basta que se tenha alguns cuidados com o equipamento. Outra informação importante é que mesmo utilizando turbinas de grande potência (~3000hp), umas das embarcações mais rápidas do mundo utilizam hélices de superfície como propulsão final, ou seja, turbinas aeronáuticas tocando hélices de superfície, veja no vídeo abaixo: HIDROJATO Quanto ao uso da turbina hidráulica como propulsão, o conhecido e largamente utilizado hidrojato, podemos dizer que trata-se de um sistema com muitas qualidades e defeitos, assim como qualquer outro. Um Jet Boat (seu caso) é mto funcional p manobras, navega em águas rasas, tem velocidade satisfatória mas vamos aos problemas: Grande atrito entre a água e o sistema de propulsão (A água entra pelo captor abaixo do casco, passa por um duto até ser bombeada pelo rotor e finalmente ser direcionada na saída do hidrojato com alta pressão). Grande atrito do casco com a água: Já parou p pensar que quanto mais você acelera mais a embarcação cola na água? Qualquer projeto de desempenho visa diminuir o atrito entre o casco e a água e no sistema hidrojato isso é impossível pois quanto mais vc exige da bomba hidráulica mais ela puxa água do fundo do casco e mais gruda o coitado na água, limitando muito a velocidade final.... (quem tem embarcação de alta performance sabe a diferença de se navegar com o casco todo na água ou apenas com uma pequena área da popa) Risco em águas “sujas”: Caso se navegue em áreas com vegetação ou qualquer outra “sujeira” estas podem entrar na turbina e danificar o sistema (no mínimo a cinta que envolve a “hélice”) porém não possuem rabeta para bater em tocos rs Se você diz que “O desempenho é significativo, porém o consumo é bastante alto” vc está dizendo que o sistema é ineficiente pois gasta-se muito combustível para realizar o trabalho o que é fato levando em conta o grande atrito com a água. Uma grande vantagem do hidrojato é que devido a esse sistema “sugar” água do fundo do casco e consequentemente mantê-lo “colado na água” o usuário poderá, sem grandes problemas, mudar sua trajetória sem perder o controle (desde que esteja com a bomba sugando e forte!) como acontece em algumas embarcações de desempenho (como uma que tenho usando hélice de superfície) que ficam sem muito atrito com a água quando estão em alta velocidade (se eu precisar mudar a trajetória bruscamente acima de 60mph fudeu!). Veja este vídeo que mostra justamente uma embarcação dotada de hidrojato com uma incrível capacidade de manobra. Perceba também que o piloto acelera nas curvas para que o casco tenha velocidade, porém o mais importante, para que o casco não perca o atrito e saia deslizando lateralmente rs AEROBARCOS E pra fechar essa resposta vamos aos Aerobarcos, ou barcos movidos a hélice de avião rs Projeto muito bacana, com muitas qualidades e muitos defeitos como qualquer outro, pensado para andar em Pântanos, com propulsão totalmente independente da água. Já vi vários “engenheiros mecânicos com pós doutorado” gastarem uma grana tentando construir um no fundo do quintal sem êxito, quais seriam os motivos? Primeiro, barco não é avião e a força do motor do avião não é o que o sustenta no ar, a asa da aeronave que tem essa missão, o empuxo da hélice do avião é pequeno, incomparável com um motor de popa comum com a mesma potência. Exemplificando, um conjunto de 150hp aeronáutico tem uma velocidade teórica de 250km/h a 5000rpm e este mesmo motor em formato “outboard” tem uma velocidade teórica de 70km/h, o escorregamento - slip - de uma hélice na água é muito menor tb) portanto com a mesma potência em velocidade teórica reduzida temos um maior empuxo e é disso que precisamos para deslanchar, decolar ou ainda “tirar do arrasto” uma embarcação. Muitos constroem aerobarcos com motores pequenos dotados de hélices aeronáuticas usuais e nem conseguem “sair do arrasto” pois não há empuxo suficiente. Quer sucesso na construção de um aerobarco? Casco pequeno, leve, motor grande, hélice com velocidade teórica baixa e projetada para muito empuxo! Só assim vc vai conseguir sair do arrasto e obter a tão desejada velocidade. Ah! O centro de gravidade tb é muito importante, nada de peso na frente pois Aerobarco não tem “trim”, o casco deve planar com o maior peso atrás. Abaixo um vídeo da competição de Airboats nos EUA e um link do tipo de motor empregado para esses modelos (Bloco 6.2 V8 556hp) http://americanairboats.com/product/lsa-6-2l-556hp-v8/ Então nada de montar Aerobarco com motor de fusca e hélice de ultraleve ok? (A não ser que o casco tenha 2m x 1,5m e pouquíssimo peso) Espero ter contribuído para diminuir suas dúvidas e aguçar sua curiosidade! Caso queira construir algo ai no fundo do seu quintal abra um tópico e vamos discutindo o tema com os outros interessados do fórum Abraço dr!
    1 ponto
  12. Gilbertinho

    Final de 2016...

    Amigos, O Começo e o término de cada ano é apenas referência temporal, a vida segue sempre em frente, com sucessos e fracassos ou, se preferirem, de alegrias e tristezas. "Pegamos" muitos peixes pelo caminho, mas também quebramos muitos anzóis e linhas. Na caminhada do tempo, como pais, avós e bisavós, perdemos pessoas que nos foram muito caras, mas também vimos surgir novas carinhas, vidas novas que preencheram vazios dos nossos corações. Quando chegar o fim do nosso tempo, deixaremos as dores e as alegrias de lado, e passaremos assumir o protagonismo da nossa história. Os que ficarem continuarão nos amando e nos honrando por muito tempo, quiçá por toda a eternidade. Sempre contamos com o tempo para edificarmos passo a passo nosso verdadeiro eu, revelarmos a nós mesmos e aos outros quem somos e o que somos. Essa é a condição sine qua non para sermos lembrados com amor e carinho ou com tristezas e más recordações. Tudo gira em torno de valores e desvalores, o que nos exige a constante busca pela integridade, honra, coragem e ao trabalho e à família, sem perder de vista as crenças religiosas que nos auxiliam na busca pelos bons caminhos, na solução de nossas dúvidas, angústias e dores e também nos prometem a vida eterna. De certa forma, ser sempre lembrado é uma forma de ver eternizada a existência de cada um de nós. O Natal não é um simples feriado, todos sabem. Nesse dia, há um aniversariante especial a ser festejado. Nunca deixo passar a oportunidade de ficar maior do que sou. Nessas ocasiões, ao ajoelhar-me diante da cruz e parabenizar e agradecer, em oração, sinto-me engrandecido, diante de Jesus Cristo, Nosso Senhor, e Maria, sua mãe. Finalmente, desejo que todos os membros do Fórum, independentemente de aspectos religiosos, tenham um Natal repleto de boas surpresas e muita alegria e um Feliz 2017 e, se possível, que nos lembremos com carinho e gratidão do aniversariante do dia, ainda que por um único segundo. Abraços do Gilbertinho, pescadrr da Amazônia
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...