Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06-08-2017 em todas áreas

  1. Olá, pessoal. Pra variar, após muito tempo volto a fazer um relato aqui. A verdade é que, embora eu seja apaixonado por este esporte, na maioria das vezes tenho pouquíssimo tempo pra me dedicar a ele. E este ano não está sendo diferente. 2017 está sendo ano em que dedico todo meu tempo disponível para fazer acontecer a Operação de Pesca Esportiva no Rio Arraias. Tanto na parte de construção da estrutura quando na divulgação da mesma. Comecei os trabalhos no carnaval. Foi uma semana de muito trabalho. Começar do zero uma estrutura que tivesse as condições mínimas para receber pescadores. Caminhão de madeira carregado e pronto para levar ao rio, assim como todos os outros materiais e ferramentas necessários para a construção do acampamento. Todas as pessoas que nos ajudaram, com exceção ao pedreiro e ajudantes, foram indígenas da comunidade Sobradinho, a maior do Rio Arraias. Esteve presente também, nos auxiliando todo o tempo, o cacique Siravé, representante geral da comunidades. Na maior parte do tempo ele ficava responsável por guiar o barco que utilizamos para transportar o material da estrada até a área do acampamento. Construção do barraco onde é hoje o refeitório e ao fundo, a oca onde fica o alojamento. Construção dos 3 chuveiros e 3 lavatórios. Nos momentos de pausa, apesar do rio cheio, me atrevia a fazer uma meia dúzia de arremessos. Na maioria das vezes, sem ação. Mas de tanta insistência durante os dias, consegui minha captura. Mas como tudo que é bom dura pouco, de volta ao trabalho. No fim desta primeira semana de trabalho, o resultado foi muito bom. Hora de reunir com pessoal, comer, agradecer e voltar pra casa. Em maio e junho, outras idas. Mais trabalho e mais trabalho. Nada de pescaria. Mas como muita coisa já tinha sido feita antes, a estrutura foi tomando forma. Mais bonito, limpo e organizado.Mais motivação pra continuar a trabalhar. Vista interna das barracas Refeitório Vista do Rio Para o Acampamento: Cozinha Com tudo pronto, começou a contagem regressiva para a chegada do primeiro grupo, dia 15/07. Os pescadores eram, Marcos Freire(DF), Carlos Dipp e Rafael Casagrande(PR), Fred Curi(SC), Tammer Mendes(MG), Fernando Cegantini(SP), eu e minha noiva(pescamos apenas durante os 2 últimos dias). Os guias: Yanin Kiabi, Davi Kayabi, Navá Kayaby e Pyatt Kayabi. De blusa amarela, meu fiel escudeiro Tomé Kayabi. Os dias estavam bem frios, principalmente durante a madrugada e início da manhã. Mas nada impediu que todos fizessem uma excelente pescaria regada a excelente comida, bebida gelada, risadas e claro, muito peixe na ponta da linha. Marcos Freire pescou pela primeira vez na vida e como todo principiante, também pegou peixe. Carlos Dipp: Com o guia Navá Rafael Casagrande Fred Curi: Fernando Cegantini: Tammer Mendes: Eu e minha noiva: Com o guia Yanin Um pouquinho da fartura de todos os dias: Para terminar, gostaria de agradecer a confiança do grupo. Vocês foram nota 1000. Que venham os próximos.
    2 pontos
  2. Bom dia pescadores! Sempre que posso estou estudando a pesca e aprimorando meus conhecimentos. Queria que vocês fizessem um TOP 5 de iA pros Tucunas! (superfície, meia, fundo ETC.) deem a opinião de vocês. (TUCUNARÉS DO SUDESTE) 1° 2° 3° 4° 5°
    1 ponto
  3. Olá amigos pescadores, mais uma pescaria da família Robaert, dessa vez só as mulheres pescaram. Fiquei tentando capturar os dourados, quando chegou no fim do dia só as mulheres haviam pescado e eu fiquei chupando dedo. Brincadeiras a parte, para mim é motivo de muito orgulho e alegria ter essas pescadoras em casa. Um abraço e até a próxima.
    1 ponto
  4. Muito Bom! Parabéns pela estrutura, simples mas suficiente. Tomara que te traga muitos novos amigos. abracos
    1 ponto
  5. Parabéns pela operação @Marcio Boechat, lembro quando você divulgou pela primeira vez a sua ideia de fazer uma operação de pesca no Rio Arraias. Chegamos até a trocar mensagem privada. Desejo muito sucesso no seu empreendimento e que os grupos que irão participar sejam bem sucedidos. Quem sabe um dia eu também não desfrute de tudo isto ai? Grande abraço e muito sucesso, que Deus abençoe!
    1 ponto
  6. Ninguém falou ainda, mas para mim a Savage Ms é insuperável (só é ruim de arremesso se estiver ventando,) 1- Savage 65 cor t001(na água limpa) 2- brava 90 Ms ( concordo com o jorel ela é feia mas pega demais não dá para entender) 3- top gun 80(o dia q os peixes estão manhosos o ratlin dela não é tão barulhento e ela desliza muito bem na superfície) 4- bora 7,5 (se souber aproveitar a flutuação dela, na chamadinha ela é top 5- z 90 desconto São as que mais uso, espero ter ajudado não tenho tanta experiência ainda estou aprendendo abraço a todos!!!!!
    1 ponto
  7. Difícil falar só cinco heim...rsrs...pois dependendo do dia altera tudo...mas peneirando aí vai minhas mais produtivas aqui p/ o sudeste: 1 = Jig de pêlo (xuxinha) de 7 à 10 Gr. 2 = Brava 90 - MS 3 = T10 - Rebel 4 = X-Rap 8 - Rapala 5 = Firestick - intergreen
    1 ponto
  8. 1. Inna 70 2. Brava 90 3. Zig zarinha 4.Jumping Minow T10 5. X rap
    1 ponto
  9. Vou citar mas não está na ordem depende o dia de pesca... 1 t10 rebel 2 baby torpedo heddon 3 firestick intergreen 4 jig´s e shad´s variados 5 papa black ocambe
    1 ponto
  10. Vou citar para os amarelinhos q pesco na região Sudeste. 1 curisco 60 2 popqueem 55 3 zararinha baby 4 xrap 80 5 jig.
    1 ponto
  11. Batista

    Carretilha

    Outro grande acerto é a Venator Lite, tem me proporcionado muitas emoções, essas foram essa tarde.
    1 ponto
  12. QUE SHOW HEIN ANTONIO, OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO. EU QUE NAO SOU MUITO DE PESCARIA DE MAR, DEU VONTADE DE PESCAR. HEHEHEHE ONDE FOI ESSA PESCARIA? FOI PARTICULAR OU COM ALGUM GUIA? UM ABRACO
    1 ponto
  13. Que TOP Antonio!!! lindas imagens... Tá bem de filmagem hein! mesmo com todo aquele balanço a câmera fica estável A propósito, que câmera é?
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...