Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 31-08-2017 em todas áreas

  1. Eu só uso anzóis no lugar das garatéias, bem melhor! Perde menos peixe, fisgadas mais certeiras, menos danos ao peixe, sem alterações no trabalho da isca e ganha-se a possibilidade de trabalhar a isca no meio da pauleira com menores chances de enroscar. O mesmo serve para o meio da vegetação. A posição do anzol é importante, o do meio da isca deve ficar com a ponta para baixo e o da traseira deve ficar com a ponta para cima, assim otimiza-se o balanceamento e precisão nas fisgadas. Já faz um bom tempo que não uso as garatéias... Ah, outro ponto importante na escolha dos anzóis é usar anzóis com olho vertical, uma recomendação é o VMC Inline Super, muito resistente (acreditem, mais resistente que as garateias 4x da VMC e owner). O tamanho certo para a isca ainda não vi tabelas, mas por experiência criei a minha regrinha: o gap do anzol deve ser um pouco maior que o gap da garateia original da isca, mas não superior ao dobro do gap original da isca. Outra forma de escolher o tamanho é colocar na isca com ring e tentar encostar os anzóis no centro da isca. A curvatura dos anzóis devem tocar-se na maioria das iscas, mas o gap de um não pode entrelaçar no gap do outro, como num aperto de mãos. Em algumas iscas maiores e mais compridas as curvaturas não se encontrarão, daí utilizo o bom e velho olhômetro e teste do nado da isca. Não é a toa que a Rapala está lançando várias iscas com anzol já de fábrica (que por sinal é o VMC inline tamanho 1/0 s enão me falha a memória), e a grande maioria das iscas para pescaria no mar utilizam anzóis, por terem diversas vantagens sobre o uso das garateias. Um cuidado que se deve ter ao usar anzóis é NÃO FISGAR com aquela força de homem das cavernas. Tem que apenas firmar. Não há necessidade de fisgar como quando se usa garateias, pois entra muito mais fácil na boca do peixe e normalmente no canivete. Abraço.
    2 pontos
  2. Excelente explicação @EduBacha! Achei uma tabela no site da Rapala que talvez ajude com a substituição! Onde você acha os anzois VMC Inline pra comprar?
    1 ponto
  3. Acho q vai caber uns 180 sim talvez até mais um pouco se enrolar bem firme. Mas vc usa tudo isso na corrida do peixe? O que vc pesca?
    1 ponto
  4. Esse tema já causou um certo mimimi e pelo visto a tendencia é ganhar cada vez mais adeptos...
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...