Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-02-2018 em todas áreas

  1. Graças a Deus a piracema, aqui na região de MT, chegou ao fim e pude iniciar os trabalhos em 2018. Pra começar, nada melhor do que estar, mais uma vez, na operação do meu grande amigo Alisson, no Rio Manso. Lugar maravilhoso, excelente ponto de pesca e bem próximo de Cuiabá. O peixe alvo é o Dourado, com muitas ações de Peraputangas! Foi uma pescaria rápida, de apenas um dia, onde realizei um bate e volta! Cheguei BEM cedo na pousada e como de costume o atendimento é sempre padrão, já havia um café da manhã caprichado me aguardando. Devido à piracema, a pousada voltou à operar exatamente neste dia (abri a temporada da pousada também), portanto não tinha notícias das atividades dos peixes nos últimos dias, então seria na surpresa....e na base de muito pincho. Por volta das 07:00 já estava na água, iniciando os trabalhos. No período da manhã obtive muitas ações, porém apenas um Dourado embarcado. Apesar do clima nublado, ameaçando chuva todo o momento, a pescaria estava excelente. Como os pontos de pesca são muito próximos da pousada, sempre volto para almoçar no rancho. Desfrutar do conforto da estrutura da pousada e tomar uma gelada, pra rebater o calor, antes do almoço já é rotina! No período da tarde resolvi insistir nas iscas de superfície e obtive ótimos resultados. Tive mais ações do que no período da manhã e consegui capturar mais 3 bons exemplares de Dourado e uma bela Peraputanga. O maior peixe do dia, para minha alegria, saiu na superfície. Uma porrada digna de um Açu Amazônico!!! Para fechar um ótimo dia de pescaria, nada melhor do que um churrasco regado à uma cerveja bem gelada e uma prosa, na companhia dos colegas mineiros que estavam de chegada! # EQUIPAMENTO: - VARAS: 1) Viking 8lb-14lb 5'8" 2) Venator SE 6lb-12lb 5'6" - CARRETILHAS: 1) Curado 71XG 2) Venator Lite - LINHAS: 1) G-Soul Upgrade X4 30lb 2) J-Braid X8 30lb - Líder: 1) Vexter Fluorcarbon 0,62mm - ISCAS: 1) Rapala ShadRap 2) Rapala FlatRap 3) OCL Spitfire 4) Dôjo Stick Apenas uma breve demonstração do estado das iscas após um único dia de pesca (obs: todas eram 0km). Abraços!!!
    1 ponto
  2. Pois é... Apesar da descrença geral com o poder público, de quando em vez aparecem matérias que merecem nosso aplauso e nos motiva a reflexões. É o caso desta proposta do Ministério do Meio Ambiente! Vim para esta sala de bate papo fazer um chamado para vocês irem lá no meu cantinho e ver a matéria sobre a proteção do Rio Negro proposta pelo MMA. Vale a pena! Todos sabem das mazelas que envolvem a bacia do Rio Negro e poucos "perdem seu tempo" discutindo as eventuais soluções para que o grande rio tenha uma gestão ambiental responsável, garantindo para agora e para as gerações futuras a biodiversidade e a proteção das espécies da ictiofauna importantes para a pesca esportiva. Mas existem louváveis exceções como a Associação dos Operadores de Barcelos e a COTA (operadores do turismo ambiental de Santa Isabel do Rio Negro) que não tem poupado esforços para promover um ordenamento pesqueiro digno deste nome. O que fizeram até agora pode parecer pouco, mas é de vital importância na medida que suas contribuições ficarem conhecidas vai acabar provocando discussões mais profundas na mesa dos que decidem e quem sabe, o Rio Negro passe a ter uma normatização federal contemplando todos os interessados de forma justa e com um resgate social através da pesca esportiva e da cota zero, extinguindo para sempre a matança de matrizes que eventualmente ocorre por lá... abração! Kruel
    1 ponto
  3. Show Rogério. Realmente sempre vale a pena estar lá e nessa estivemos num ótimo barco e tripulação. A surpresa e a incógnita (chuva, seca, água nova e repiquetes) da aventura é que nos deixam mais aguçados pra caçar os brutos açus, pois exigem cada vez mais conhecimento, insistência, preparo, material e muita sorte. E tudo isto nos estimula a simplesmente já pensar na próxima e acreditar que será sempre melhor. O que recompensa é poder contar com bons companheiros, parceiros, amigos novos com manias e traquejos diferentes, mesmo que estranhos (rs) todos buscando aproveitar o melhor possível a viagem e a aventura que sempre será diferente das anteriores, mas sempre ótima, mesmo que nem sempre os brutos tucunas nos deem aquela sensação única de adrenalina num ataque na superfície. Valeu muito desde o Chop no Dedé, o desencontro com a "dupla mercure" (Rafa e Egberto) (pra não entregar o apelido que o nosso amigo Magal pôs), o nosso grande Dr. Marcelão (Hepta de respeito tanto quanto eu), a companhia do meu parceiro Matheus (carioca gente boa) e todo o conhecimento, técnica e satisfação do grande Rogério Luis, meu novo amigo e parceiro pra várias próximas, inesquecíveis expedições nessa fantástica AMAZONIA (pena eu não poder em set/18 no Tauá, por já estar fechado no Vazzolleri Camp, mas em 2019, Ah, tamo junto, marca a minha vaga com certeza). Abração a todos companheiros (técnicos, experientes, ansiosos, comilões, fominhas, palhaços e parceiros inesquecíveis) desta semana maravilhosa e claro, merecidos agradecimentos ao Ramon pela sua excelente operação com um barco incrível.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...