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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07-03-2018 em todas áreas

  1. Um ótimo dia de pesca com muita ação, que só foi possível devido a uma bela atitude conforme relato a seguir. Combinamos uma pescaria no mar azul e por motivo de segurança sairíamos em 2 embarcações, nosso barco com 4 pescadores de Joinville e outro com 3 pescadores de Florianópolis. Entretanto começaram os imprevistos, nosso barco apresentou problemas e não teria condições de sair, após varias sugestões optamos por cancelar nossa pescaria. Foi assim que aconteceu um fato marcante para mim no meio de pescadores devido nossa vontade extrema de pescar. Anselmo de Florianópolis resolveu nos ceder sua embarcação justificando que pela distancia teria outras oportunidades de sair mesmo contrariando seus amigos que estavam ansiosos para pescar. Achei muito importante relatar uma atitude notável deste parceiro de pesca.
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  2. não é tão simples assim, se vc por 4 pás, vai gerar muito mais empuxo e tb muito mais dificuldade de empurrar, logo terá que abaixar consideravelmente o passo da hélice, em foruns gringos, vejo falarem de 3 a 4 passos pra baixo pra manter o mesmo rpm. como o guto falou, vai ganhar em planeio, mas se seu barco planeia normal, pra q qr ganhar planeio? nao faz sentido algum... la forum se usa mais pás quando vc tem um motor que NAO planeia de forma alguma seu barco por exemplo barcos muito pesados, cargueiros etc... com uso especifico pro trabalho, por exemplo um barco pqno com motor pqno e q vai carregar muita rede e coisas pesadas, nao vai planar nunca, entao utiliza-se esse artificio... tecnicamente falando, em termos de velocidade, vc sempre vai ter mais velocidade e maior tempo para planar com menor numero de pás. nao sei qual teu barco, mas acredito ser um barco de aluminio, igual a tantos outros que vemos aos montes... um 50hp vai planar com facilidade, seja o peso que estiver carregando. e ainda tera uma boa performance, se colocar 4 pás espere aumento consideravel de ruido, consumo e perda na mesma equidade de velocidade, conforto, custo de manutencao (mais caro pq forçará mais o motor). lembrando que assim como num aviao, se vc por muitas pas e proximas umas das outras, uma irá prejudicar a capacidade da outra em sugar ar/agua, portanto, perderá ainda mais rendimento.... vc so poe mais pás se houver necessidade por muito espaço ocioso. ai vc usa de mais pás, mas isso é coisa pra avião ou motores de altíssima potencia, onde tem um raco do helice extremamente agressivo.
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  3. Hélice 4 pás ganhará em força e terá menor tempo de planeio porém perderá um pouco de velocidade final.
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  4. Veja se serve a foto abaixo: Quando a chance aparece a gente faz, rsssss. Abraços Armando
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