Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 21-03-2018 em todas áreas

  1. Esse "Comercial" não é somente em produtos de pesca, é em qualquer setor, hoje tenho um pequeno comércio, trabalhei quase 10 anos com vendas na indústria de alimentos e de fato a propaganda é necessária, podemos usar de exemplo a Coca cola, uma das maiores marcas do mundo e continua com o merchandising forte o tempo todo, a questão é que nós como consumidores devemos estar atentos a isso. Outro exemplo é a linha Saga da marine sports, chega a ser chato assistir a fish tv, eles tentam empurrar goela abaixo uma carretilha que na minha opinião não é isso tudo, não é por que tem propaganda que o consumidor vai comprar, isso é apenas um incentivo. Quanto a material de pesca, hoje somos privilegiados pois temos um mundo de informações na internet sendo compartilhada, então é muito fácil a filtrar o que realmente é necessário ou não. Eu compro muito material de pesca na internet, porém as informações do que ta realmente funcionando aqui na minha região eu não consigo achar na web, além dos grupos de pesca, frequento e compro sempre que possível alguma coisa em loja, aonde sei que o proprietário ta sempre pescando, pois ele sabe o que ta funcionando ou não por aqui. sobre a quantidade de iscas eu nem sei quantas tenho, mas são muitas e uso pelo menos 80% delas, já aconteceu comigo, aquela isca que nunca tinha ido pra água pegar peixe no primeiro arremesso, então to sempre trocando e testando as iscas que possuo. Certamente poderia fazer uma pescaria produtiva com 10 iscas na caixa, mas posso ter um leque maior de opções com 30, 40 ou mais então vai de cada um se deixar influenciar ou não por esse comercial, eu por exemplo confio mais nas informações que consigo na web e região de pesca do que em um comercial de tv. Verdade!
    1 ponto
  2. Ultimamente to pegando só KV cor 41, os peixes gostam e eu mais ainda kkkk.
    1 ponto
  3. Perfeito, eu não posso ser criticado por ter mais do que eu preciso. Penso que sou apenas "previnido" kkk.
    1 ponto
  4. Sim, obviamente não somos vítimas de um crime. o que quis dizer e que em qualquer relação comercial existe alguém querendo convencer que uma coisa é essencial, pra te fazer comprar. As empresas de material de pesca fazem exatamente o mesmo e acho q vale a pena considerar isso. acho q se o produto é bom e precisamos , temos que comprar. Mas pense algo: todos acima foram unânimes em dizer que jogam na água menos de 50% das iscas que possuem. Ou seja , os fabricantes lucram mais com as iscas que você não usa do quem com as que você usa, e eles sabem disso. Sabem que se você comprar só as iscas que de fato vão pra água, eles não vender bem menos. Mas enfim , todos compramos mais iscas do que precisamos , porque é muito legal comprar isca e ter iscas !😂😂😂 Procure no YouTube "fishing lure color chart" e vai entender que a diversidade de cores necessárias não é tão grande como pensamos.
    1 ponto
  5. Não concordo amigo, mas entendo e compreendo o seu ponto de vista. Não vou entrar no mérito da real necessidade de apenas 4 cores de iscas, pois não tenho conhecimento para afirmar que 4 cores são suficientes. Porém o fato é o seguinte: qualquer empresa, independente do tamanho, precisa ter faturamento para poder investir em novos produtos e tecnologias, então a partir do momento aonde uma empresa tem um produto de sucesso, o caminho mais lógico é faturar o máximo possível nesse produto. Vou usar um exemplo bem simples, aqui na minha região não tem nenhum pescador que conheço com menos do que 5 sumax Fusion shad na caixa, até mesmo aquele que não é pescador assíduo. Essa isca é um sucesso por aqui, só eu tenho umas 15 entre tamanho 60 e 75. A primeira coisa que vem a cabeça é "que retardado, pra que 15 iscas do mesmo modelo?" Talvez 4 sejam realmente suficientes, porém em nenhum momento colocaram uma arma na minha cabeça e me forçaram a comprar as 15 iscas, comprei porque sei que é boa e funciona bem na minha região. A partir do momento que existe uma demanda de compra, as empresas tem que aproveitar e lançar cores e modelos novos mesmo, dessa forma as empresas estão faturando e consequentemente vão trazer melhorias, novos conceitos e manter o mercado aquecido. Não acho que somos Vítimas, talvez consumidores compulsivos, mas vítimas não.
    1 ponto
  6. Luiz Cláudio sempre manda muito bem, seja na organização, seja como pescador. Show de bola...
    1 ponto
  7. Muito legal o tópico só uma coisa que gostaria de acrescentar e que somos vítimas , como pescadores, de uma indústria bilionária. Até a variedade de iscas e cores que fabricam envolve mais uma estratégia de atrair o pescador algumas vezes do que o próprio peixe. Temos que levar esse "terceiro elemento" el consideração ao comprar ( somos nós que somos fisgados nos vídeos , recomendações, propagandas e etc). ha vídeos muito bem embasados no YouTube sobre a ciência das cores de isca e a conclusão é que não mais que 4 cores de iscas é suficiente para a adequada visualização do peixe mas mais variadas condições da água e luminosidade, mas mesmo assim, os fabricantes lançam mais de 20 opções. Ou seja , vale sempre ter em mente que há alguém muito interessado em nós fazer pensar q tudo é essencial pra nossa diversão.
    1 ponto
  8. Boa tarde pessoal, vou comentar sobre o assunto já que estou por lá pelo menos 4 vezes ao ano, não é critica a postagem nem tampouco aos comentários, apenas o que acompanho e acompanhei na inserção da nova lei no final do ano. Não é tudo isso que estão falando... Desde dezembro, o município já vem se organizando e hoje tem um setor específico de fiscalização ambiental coordenado pelo Sr. Benildo França (SEMMA-Barcelos) que tem trabalhado diuturnamente e em parceria com Policia Militar, Exercito, ABOT e outras entidades... Está sendo feito um trabalho de conscientização junto a côlonia de pescadores local e também um combate ostensivo e de repressão a pesca predatória do Tucunaré-Açu. Concordo que ainda tem muita coisa a ser ajustada para melhorar, mas algo já está sendo feito. Nas últimas operações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o tucunaré-açu não foi encontrado nas caixas de peixes. A partir da temporada 2018/19, a prefeitura com arrecadação de tributos das empresas de turismo, poderá intensificar esse controle. Nessa região existem muitas embarcações de piabeiros (pescadores de peixes ornamentais), piaçabeiros, caçadores de tracajás (que utilizam essas redes de malha fina), extratividas que os pescadores associam como sendo geladores Sem dúvidas que barcos que gelam pescado agem na região, mas não nessas proporções. Os geladores e ribeirinhos ainda podem pescar os pacus, aracus, peixes lisos, etc , mas o Açu a partir da nova lei de preservação, está proibido e a mobilização é grande para impedir que o abate da espécie continue. Um exemplo que esclarece um pouco o que estou falando, aconteceu nesse domingo quando denuncias foram feitas ao Semma sobre pesca ilegal do Açu no Rio Itu, mas a fiscalização ao abordar os infratores, apreendeu cerca de 1.600 tracajas nas embarcações idênticas a de geladores. (vide o link: http://www.pescamadora.com.br/2018/03/forca-tarefa-apreende-1-600-quelonios-durante-fiscalizacao-no-rio-negro-em-barcelos-am/ ) Entendam que não estou dizendo ou defendendo que não existe a extração ilegal por lá, existe e muito, mas não nessa proporção, o projeto é recente, foi aprovado em novembro e só agora será possível agir, todos têm direito de tirar suas conclusões, mas é preciso entender o que está sendo feito para alegar algo tão importante que afeta uma região turística como Barcelos. Qualquer um que quiser saber mais sobre o que está sendo feito, basta contatar o Ian que é presidente da Abot e membro aqui do fórum.
    1 ponto
  9. kkkkk Fiquei sabendo... conversei com ele agora a pouco... rsrsrsrsr Certeza que ficou TOP!
    1 ponto
  10. Não é?? kkk Essa explicação foi dada por minha psicologa um tempo atrás quando perguntei algo relacionado...
    1 ponto
  11. PedroPetri

    GPS pra pesca

    Obrigado Fabrício, andei pesquisando e por questão do tamanho resolvi ficar com o oregon 750 mesmo ele estando mais caro que o Montana me parece uma opção melhor.
    1 ponto
  12. Amigos, Quem teve o privilégio de conhecer os arredores de Barcelos no passado, jamais vai se "adequar" a essa atual realidade ! Arrisco inclusive a dizer que se tratava do maior berçário no mundo de tucunarés açus ! Por lá tudo era positivo ! Ph da água, lagos fechados, peixes de forração, inúmeros igarapés e locais de difícil acesso - principalmente para os predadores, enfim, um local onde se chegava pela manhã para iniciar a pescaria e já a tardinha do mesmo dia existiam grandes capturas realizadas, e resenhas intermináveis.... No Angatu, com o próprio Dinho, quantas foram as vezes em que pouco navegamos para encontrar grandes cardumes de pacas, borboletas e açus próximos à Barcelos ! Era até "covardia" jogar uma perversa na água... Da última vez que lá estive, decidi não mais voltar, tamanha decepção com a predação feita na região (e já fazem mais de 5 anos). Parecia uma avenida engarrafada, o cais da cidade de tantas turmas simultâneas de pescadores... Isso sem contar com os esquemas alternativos de saída e retorno diário à cidade... Antes que perguntem, claro que tinha a "taxa de licença" do Prefeito Beleza e seus assessores... (eram pulserinhas coloridas a serem usadas - um verdadeiro carnaval...). Havia a "promessa" de evitar a pesca profissional, a limitação de barcos hotéis, e uma série de ações em torno da manutenção do local como "local top" da pesca dos tucunarés, com ampliação da base de emprego e renda para o município e sua população. Tudo não passou mesmo, de mais um ato de corrupção e impunidade desse nosso país... Pescadores profissionais, chegam a ser piores que os botos, pois conseguem surpreender pelo desperdício e voracidade com que capturam suas toneladas de pescado. E quando chamo de "desperdiçados" é por ter presenciado a "desova" de milhares de quilos de pequenos tucunarés já congelados para "abrir espaço" nos refrigeradores para os tucunas que tinham mais alguns centímetros de comprimento. Uma coisa absolutamente irracional, mas que o mercado da oferta e da procura sustenta... Há tempos já "advogo" a tese de não comercialização de peixe silvestre. Se acham difícil, comecem evitando que os "geleiros" venham navegar e descarregar seus produtos ! Incentivem a criação comercial dos peixes em locais apropriados para isso ! Vamos perder "o medo de trabalhar", pois só extrativismo, é a liquidação de qualquer espécie... Mas o tópico é sobre Barcelos, local onde até pouco tempo era de serenidade e convivência amistosa para os que regressavam de uma semana de alegrias. Hoje - a exemplo de outros locais - se tornou "perigosa" em função do consumo de drogas e vagabundagem... Não dá mais prazer pensar em passar um entardecer (sempre encalorado) nos bancos que ficam em frente ao rio Negro, este cada vez mais espoliado de seu conteúdo, mas ainda resplandescente na sua passagem serena... Quem teve a ventura de conhecer o Barcelosde antes, terá do que se lembrar, mas o dos dias atuais, é melhor esquecer...
    1 ponto
  13. 1 ponto
  14. Olá, o melhor acabamento para iscas de madeira balsa é, de longe, a resina epoxi cristal (não é cola araldite a base de epoxi, é a resina bi componente própria para laminações, acabamento rígido em peças diversas). Em segundo lugar, verniz PU automotivo bi componente 3x1 ou 5x1. Por que da preferência? explico: a resina epoxi fornece uma camada bem rígida, que realça as cores, não reage com nenhuma tinta, o tempo de cura é longo então permite ajustes e correções, demora para amarelar em contato com luz solar (anos de exposição), e ainda por cima é super barato. Recomendo: Redelease SQ2001 Desvantagem da resina epoxi: necessita de suporte giratório pois o tempo de secagem é de algumas HORAS. Verniz PU fica em segundo porque não fornece a mesma resistência mecânica (quando aplicado diretamente sobre a madeira), não permite correções no acabamento antes da secagem e cura, e pode reagir com tintas a base de solvente. Vantagens do PU: secagem mais rápida (MINUTOS), camada fina, facilidade de aplicação (dispensa uso de um suporte giratório). E se juntar os dois? Fica ótimo, uma camada de resina epoxi para selar e proteger a madeira, em seguida a pintura, e por último acabamento com o verniz PU, fica profissional e perfeito, ultra resistente e não vai amarelar por muitos anos. Outras opções de acabamento: Verniz spray (recomendação: Luxcolors verniz brilhante para interiores e exteriores). Vantagem: facilidade de aplicação, rapidez da secagem. Desvantagens: não fornece resistência mecânica alguma, tende a amarelar mais rapidamente, pode reagir com algumas tintas a base de solvente, exige uma superfície completamente lisa e perfeita por baixo, se não vai realçar os defeitos, ao contrário da resina epoxi que disfarça pequenas irregularidades na isca ou na pintura. Espero ter ajudado, grande abraço.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...