Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 29-03-2018 em todas áreas

  1. 1 ponto
  2. Rsrsrs não entendeu o que quis dizer, não estou desmerecendo equipamentos, mas não adianta ter uma excelente faca de ponta se não saber como utilizar. E para utilização em acampamentos uma faquinha simples é sim mais que suficiente, agora se alguém conhece as técnicas é um gde chef e tal, não estaria aqui perguntando que faca comprar. Nao sei onde você leu que eu destrincho peixe melhor que qualquer um, apenas falei para ser prestativo em acampamentos e querer aprender. Eu em estranho essa resposta sua parece que magoou por uma simples postagem em um fórum acho que vc tá precisando pescar.
    1 ponto
  3. Se você tem essa dúvida é porque não tem nenhuma experiência de como limpar, preparar um peixe. Não gaste dinheiro com facas ultra mega sei lá o que, você vai jogar dinheiro fora, leva uma faquinha comum mesmo Tramontina daquelas baratinhas de cozinha. Aprenda a afiar corretamente a faca, qd tiver na beira do rio aprenda a limpar, cortar, preparar o peixe. Você perceberá que aquela faquinha comum que você já deve ter na cozinha da sua casa é mais que suficiente. Já pesquei com muito caboco cheio das ferramentas, facas ultra mega power, lanterna super ligth mega x51 sei lá o que, e chegando lá na beira do rio não tem disposição e nem sabe como abrir um peixe e nem quer aprender, não sabe montar um acampamento e nem quer ajudar. Esses já cortei da minha turma de pesca, mais importante em uma pescaria no estilo acampamento mais rústico é não ter preguiça e ajudar nas tarefas necessárias.
    1 ponto
  4. Conheço bem o Araguaia mas ainda não pesquei em Luciara, conversando com guias e amigos que pescam nessa região, a maior vantagem que eles falam, é a pouca ação de botos, lá em baixo em São Félix e Luciara, os botos não atacam tanto e isso é fundamental para o sucesso na pescaria dos gigantes de couro no Araguaia. Mas como em qualquer lugar não é garantia de peixe. Pretendo descer para conhecer essa região qualquer dia desse.
    1 ponto
  5. Sim. A afiada! E nao eh piada! Nao adianta nada vc ter a faca do rambo by apple iphone 10.2 turbo plus diesel power se ela estover sem fio. Absolutamente nada. lembrwndo q qto mais afiada estiver, ou seja, mais fino estiver a lamina, mais rapido perdera o corte. Isso eh fato fisico . numa pescaria uma faca dr tamanho pqno ou medio vale ouro, vc tera diversos usos e nao ocupa espaco. Ou seja, coringa! se vai fazer cortes finos, retirar files, sushis, pense numa fileteira pqna ou filetador. se vai manusear pra limpar, cortar, distrinchar, faca de cozinha, acougueiro, acampamento, sax, sobrevivencia, canivete, machado, o q quiser... se pretende cortar exemplares gigantes, de couro, abrir por inteiro, cortar ossos, uma do item acima e um cutelo. enfim naonexiste uma faca perfeita existe uma q vc se encaixe melhor... eu levo faca pqna, facil de guardar, manusear, n pesa, uso pra td e se precisar uso pros peixes
    1 ponto
  6. Conjutinhos de Cuiabá, 600 Reais a diária com guia e gasolina pra dividir em 3 . Conjunto novo custa uns R$70mil. Peguei minhas varas, minha tralha de roupa muntei num avião e em 4h tava pescando com todo conforto, caixa de bebida abastecida, iscas prontas, o único esforço é amarrar o anzol iscar a tuvira arremessar e trazer os brutos . Imagina gastar R$70mil num trem desse arrastar 1500km . Ter conjunto hoje só se tem rio perto que conheça e que compense pescar, senão melhor pegar o $$ e ir viajar.
    1 ponto
  7. Já estive por lá. É bom de piraiba igual outras regiões do Araguaia. Teve um tempo que era a " Meca das piraíbas", mas já passou. Kkkk hj tem pressão de pesca igual São Félix , e isso fez a região ficar normal em capturas. Não é incomum pescadores voltar de lá sem Nehuma captura. Abraços
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...