Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 20-05-2018 em todas áreas

  1. Bruno Takara

    Guri 350

    Boa tarde pessoal, a represa Billings fica a aproximadamente 15 min da minha casa, passo na frente todo dia e sempre pesquei traíra de barranco por lá. No fim do ano passado comprei um bote inflável mariner 4, foram diversas pescarias com ele, mas minta-lo e desmonta-lo cansava demais. Procurando algo mais prático achei um barco da alumar guri 350. Usei apenas 2 vezes, mas deu para ver que me atende super bem. Com 2 pessoas o motorzinho de 5hp navega à aproximadamente 17km/h e o consumo é super baixo. Segue as fotos:
    1 ponto
  2. Com certeza.Particularmente prefiro a pesca dela com vara de mão telescópica,porém nos ultra-lights também é uma pescaria bem interessante. Atualmente,são poucas as represas que ainda tem boa quantidade de tilápias de bom porte aqui no Sudeste.A pesca predatória de rede e mergulhos vem dizimando elas,mas onde ainda se acha boas condições pra pesca dessa espécie em ambiente natural,é uma pescaria que além de esportiva,é muito desafiadora,devido os macetes e manhas pra se ter bom resultado.Aqui onde moro,à anos atrás,pescadores pernoitavam na beira da represa em suas cevas e as pescavam com várias iscas,como minhoca,massas,folha de batata doce,capim e iças....Era cada branquelona que saia...Pescaria dos mais antigos mesmo e infelizmente essa tradição desse tipo de pesca vem aos poucos se acabando.
    1 ponto
  3. Muito show André, vara quebrada faz parte da pescaria, você é muito fera
    1 ponto
  4. Vídeo bacana! Parabéns pelo Xaréu...
    1 ponto
  5. II Torneio de Pesca Esportiva de Corumbá IV Gostaria aqui de convidar os amigos do fórum, principalmente aqueles que moram perto de Brasília e Goiânia, a participarem do II Torneio de Pesca q estará acontecendo no Lago de Corumbá IV, nos próximos dias 25, 26 e 27 de maio. O local é muito show. A turma parte de um flutuante e escolhe o braço do lago a ser pescado (e olha q são muitos afluentes de médio porte q desaguam no lago). Além de uma beleza fantástica, o lago está completamente cheio. Estaremos participando juntamente com vários amigos de Brasília. É certo q faremos uma festa boa por lá. Quem tiver interesse, aqui vai o regulamento e o link para formulário de inscrição. http://unapesca.com.br/inscrições E caso tenham dúvidas, façam contato com o Boechat no telefone q está embaixo do banner. Querem conhecer mais sobre o local?!! Aqui alguns links: - https://www.facebook.com/restauranteseflutuantekantodolago/ - https://www.facebook.com/kantodolago/ E lá vamos nós.
    1 ponto
  6. Ah um tempo atras tinha feito um topico sobre esta linha, e mesmo sendo bem criticado e bom ver que outras pessoas tiveram a mesma percepção do que eu.
    1 ponto
  7. Sem discordar das ponderações feitas, gostaria de "introduzir" (calma galera !) um novo aspecto que pode complementar alguns dos pensamentos... Na busca de esportividade, cada vez mais trabalhamos com conjuntos mais leves, não apenas no peso, mas também no equilíbrio. Há pescadores que dificilmente se permitem usar iscas de fundo, pois a esportividade que procuram está "aliada" a iscas de superfície ou mesmo as de sub-superfície. Via de regra, essas iscas não são grandes, embora existam exceções ! Faço a ressalva da prática direcionada aos tucunarés, e peixes encontrados na região centro oeste e norte. Nesses locais, quanto mais natural se apresentarem as iscas, maiores serão os sucessos nas "batidas". As iscas de superfície e sub superfície, necessitam de um procedimento de "ponta de vara" ao serem recolhidas, e um líder (independente do que seja) irá prejudicar seu desempenho (mais ou menos dependendo do grau de exigência do pescador). Longe de desejar ficar perdendo "iscas", entendo que o risco precisa estar presente nas pescarias, até para fazer com que o pescador se aperfeiçoe nas suas técnicas de pincho e recolhimento. Iscas serão perdidas ? Claro que sim, mas pense na alegria de embarcar um troféu capturado com material mais leve do que seria o normal de ser usado... Pelo menos para mim (e acho que idade e experiência tem um pouco a ver...), a alegria da pescaria está em buscar a própria melhoria constante, desafiando-se a permitir mais exposição de risco a cada pescaria ! "Mas e se perder o troféu ?" - essa é a pergunta que mais tenho ouvido após essas afirmações - vamos em busca de outro ! A pescaria se resume mesmo na superação dos desafios, já que iremos (ou deveríamos) soltar os peixes embarcados. Dessa forma, por que ficar "estressado" se o peixe levou sua isca, ou mesmo escapou no recolhimento que estava sendo feito ? Assim é a pescaria. Buscar algumas "alternativas" de pequenos líderes é algo aceitável, desde que exista consciência de que as iscas (principalmente de menor tamanho ou porte) não estarão trabalhando de forma plena. Finalizando, não é meu desejo criar qualquer polêmica nesse tema, mas tão somente apresentar meu ponto de vista. Nas pescarias, precisamos ter o direito de ousar, e cada um deve saber dos riscos que isso pode levar...
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...