Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02-08-2018 em todas áreas

  1. Neste último final de semana tive a oportunidade de reunir 50% do grupo que estará no Rio Sucunduri no inicio de Setembro para um resenha lá em casa e dois dias de pesca. A pescaria em si estava muito complicada, mas quem disse que pesca é só o peixe? Que turma fantástica!!! Turma de Itabira: Vander Gonçalves (grupo do Sucunduri) Evaldo Guerra @Evaldo Guerra (grupo do Sucunduri) Edmar Turma de BH: Mozart Grossi (grupo do Sucunduri) Raul Simões @Raul Camargo Eder Nascimento (grupo do Sucunduri) Saímos de Belo Horizonte às 13 horas e a turma de Itabira saiu de sua às 12h. Chegamos um pouco antes em Três Marias e ficamos no aguardo da turma de Três Marias que passaria em BH para vir acompanhado do amigo Jaida Machado que prestou serviço de guia para eles. Eu como sempre pescando com meu amigo e @Jefferson Guia Tres Marias, guia muito dedicado e com uma estrutura impecável para atender seus clientes. Na sexta à noite fomos ao Restaurante as margens do Velho Chico do meu amigo Jean Kelly e deixou um moqueca espetacular preparada para turma. No dia seguinte partimos bem cedo para pescaria. A noite um churrasco espetacular preparado pelo Evaldo, mandou bem demais. (não tiramos foto do churrasco, vacilo meu) O objetivo desse encontro não era apenas pegar peixe mas sim fortalecer vínculos para próxima aventura no Rio Sucunduri. Objetivo alcançado com sucesso. Turma mais que nota 10. Agradeço a todos envolvidos por esses dias que foram bom demais. Segue as fotos da pescaria (todos peixes capturados por mim foi na superfície: iscas sticknina 110 nova geração e vulcam 80) Snaps Mury, recomendo depois que usei eles não troco mais. Equipamentos utilizados. Nenhum peixe foi abatido. Para mais fotos e vídeos segue no Instagram: @ederfishing. Abraço a todos.
    1 ponto
  2. Olá amigos pescadores. Segue uma montagem bem clean. Blank Redai R1 25lb. 6,0” Passadores Fuji Sic Reelseat Fuji Ecs Metais CBM Cabo em EVA.
    1 ponto
  3. Concordo, o maior problema é a falta de informação a respeito do uso, por isso gravei esse vídeo. Quando comecei a pescar comprei um alicate, só porque via nos vídeo, não tinha a menor ideia de como usar, e por sorte não machuquei muitos peixes. Espero que ao ver o vídeo outros pescadores que estão começando, não cometam os mesmos erros que eu.
    1 ponto
  4. O Rogério resumiu muito bem nessa frase acima... muto pior que os possíveis danos provocados pelo alicate, são as atitudes de alguns pescadores exibicionistas e sem nenhuma noção.
    1 ponto
  5. Acredito que 3M hoje está mais promissora que Tupaciguara. Entenda o que eu disse, mais promissora... pois pode acontecer de 3M e não virar nada e no mesmo dia Tupaciguara arrebentarem... kkk Coisas de pescaria.. kkk Pra onde for, o importante é pescar... bora!
    1 ponto
  6. Nem sempre... Já vi cada coisa... ☹️ As pontas desses alicates de plástico são maiores dos que os alicates modelo boga grip tradicionais... O pessoal pega o peixe e para posar como o peixe para foto, vira o alicate e esquece que a boca do peixe está ali no meio das duas pontas do alicate... é cada rombo na boca do peixe... já entrei em discussões sérias no face por conta disso, com guias de pesca... vi que não mudou em nada, então parei... deixa eles tomarem as conclusões com o tempo. Então, hoje eu penso que o que prejudica não é o alicate e sim o pescador despreparado, que não sabe usar os equipamentos que tem... Abraços!
    1 ponto
  7. Né...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1 ponto
  8. A Savage só é ruim de arremesso, ó isca p Dar cabeleira,mas p pegar peixe ( Se a água estiver limpa) não tem igual,a 65na cor t001 já tô na terceira,as duas primeiras ficaram detonadas d tanto pegar peixe,mas trabalho ela errático,não com recolhimento contínuo...
    1 ponto
  9. show de videos amigo Maia vamos fazer belas imagens em nossa operação... Grande abraço.
    1 ponto
  10. Sendo bem franco. Alguns itens que acho relevante nesse tema: 1) A empresa que inventou gastou uma grana preta na área de desenvolvimento e de repente optamos por condenar o uso desse equipamento? 2) As pessoas condenam o uso do alicate de contenção, mais nunca vi ninguém comentar sobre o comportamento do pescador (não generalizando)... cara tá no pesqueiro, de fogo, pega um tamba e quer dançar o tango com o peixe pregado no alicate??? Óbvio que vai machucar... isso é só exemplo do comportamento, ficaria a noite inteira aqui contando casos de uso super abusivo do alicate...educar é importante. 3) Pesca e cia publicou uma pesquisa sobre esse assunto que esclarece bastante a questão (dá uma olhada no site deles) Agora a minha opinião pessoal sobre o caso: Para facilitar, é mais fácil difundir aos brasileiros a ideia de que o alicate é indispensável na pesca com iscas artificiais e totalmente dispensável para outras modalidades. Obs: Acho esse um tema extremamente delicado.. recentemente tivemos uma reportagem sobre o uso do alicate de contenção amparando uma projeto político de controle de pesca esportiva com a alegação de maus tratos.. basicamente um tiro no pé. Abraço,
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...