Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 15-08-2018 em todas áreas

  1. Amigos, com conjunto bem baratinho e leve, fizemos uma pescaria bem legal, espero que gostem. Abraços.
    2 pontos
  2. Boa tarde pessoal!!! Recebi há pouco essa imagem da nova carretilha da MS: Lubina GTX 9.5:1 Alguém tem mais notícias? Ficha completa?
    1 ponto
  3. Pessoal quero levantar um assunto aqui que vai dar “pano pra manga”. Tenho percebido a cada dia mais, principalmente acompanhando pelo instagram, guias renomados que pescam com seus clientes. Não vou aqui citar nomes para não ser expor e nem ser injusto com um ou com outro, mas quem acompanha Instagram sabe exatamente dos guias que estou falando (kkkkk). Confesso que uma das coisas que me incomoda muito é ver o guia pescando com os clientes e tem uns que ainda pescam no bico do barco, posição privilegiada que deveria ser do cliente que sai de muito longe para pegar seu troféu e paga caro, diga-se de passagem. Vejo isso ocorrer mais em lagos de maneira geral do que na Amazônia por exemplo (mas também acontece uma vez ou outra). Atrevo-me a dizer que mais de 70% dos guias de pesca de tucunaré azul e ate mesmo de robalo pescam com os clientes, que muitas vezes ficam constrangidos em solicitar para que o guia não pesque. A meu ver isso diminui significantemente as chances do peixe grande bater na isca do cliente que é quem esta pagando a pescaria. Afinal qual será isca que vai apresentar um melhor trabalho? Quem terá um arremesso mais preciso? Quem esta todo dia na água ou quem esperou vários meses sem pescar para ter aquele momento? Ainda vejo esses guias renomados tirando foto com a placa e o cliente ao lado com cara de paisagem. Sei também que tem os dias atípicos em que o guia precisar pescar para levantar o peixe ou até mesmo para salvar um assado para o almoço. Para fechar eu deixo a seguinte pergunta: “o guia vai rachar a diária com cliente?” Sei que muitos vão discordar comigo, então quero ver a opinião de vocês. Mas reflitam: “vocês esta na Amazônia pescando (pagou mais de 6 mil) em uma pescaria difícil, o guia passa a mão em um dos seus conjuntos e pega um troféu e você fica chupando dedo”. É para jogar o guia para as piranhas ou não é? E olha já vi acontecer, kkkkk.
    1 ponto
  4. Top demais parabens...eu tambem pesco muito com ultra light...a emoção é outra... pequenos poperzinhos é o bixo,faz a diferença,e muito...o problema e a dificuldade são as garateias muito pequenas Valeu!!!
    1 ponto
  5. Vai buscar sua rede agora, seu FDP......matador do KCT
    1 ponto
  6. Ja fui 5 x para 3 marias, nunca topei com fiscalização. uma vez pegamos essa rede ai acima, e metemos fogo, salvamos um monte de peixe que estavam nela , soltamos tudo. Em pleno defenso....F........ raça maldita.
    1 ponto
  7. Muito show André, sou apaixonado pela pesca com equipamento ultra ligth, gostei de mais da brincadeira e prova que esse tipo de equipamento também tira peixe grande! Gostaria de ver você pescando outros peixes como piaus, pacus, pequenos bagres entre outros com este equipamento, sabemos que ai é o local com mais variedade de peixes esportivos no mundo. Grande abraço!
    1 ponto
  8. Top, Parabéns pela Pescaria, abraços
    1 ponto
  9. Eu não sou da região, mas estive lá 2 vezes e topei a marinha 2 dessas vezes. Eu achava que era comum, mas só dei a sorte de acha-los. Bora aposentar o máximo de redes que pudermos né Faca nessas redes!
    1 ponto
  10. Marinha sempre rodando onde? Em 3 Marias só se for nas proximidades do náutico... E quem olha essa questão é a polícia ambiental, que também raramente vejo circulando por lá. 3 Marias sobrevive por sorte pq a legislação de MG deve ser uma das mais atrasadas do Brasil. Tem rede p/ todo lado, inclusive em época de defeso. Fiscalização praticamente não há! Quem tem que fiscalizar somos nós pescadores esportivos, "aposentando" algumas redes!
    1 ponto
  11. Aqui em Minas gerais a pesca esportiva ainda está engatinhando, sei isto porque sou chamado de doido por muitos por soltar os peixes, "pescar pra quê se não traz peixe,isso é coisa de doido", eu mesmo há algum tempo atrás,achava isso loucura,até que aprendi o prazer em deixar viver quem me dá alegria,um amigo me ajudou bastante nisso e vcs do fórum também, recebi tanta ajuda dos amigos aqui do fórum,que não achei justo participar de um fórum de pesca esportiva e ficar estocando peixe no congelador,a partir de então mudei Obrigado a todos do FTB.....
    1 ponto
  12. A pescaria lá poderia ser melhor, tem alguns pontos negativos como por exemplo os barcos que têm motores fracos e piloteiros mais ou menos mas tem muitas pontos positivos que compensam ir pra lá. Na minha opinião vale a pena conhecer eu não voltaria todo ano como faço em Barcelos , as belezas naturais de lá já vale a viagem e lá tem muito tucunaré de porte pequeno e muito trairão.
    1 ponto
  13. Caro amigo, veja se na região estão liberadas as lagoas( Lago da Montaria, do Japones, do Varal) porque desde 2012 elas estavam fechadas e não poderia pescar, sob pena de multa e apreenção de todo equipamento. Se não puder entrar vc não vai pegar tucunare pois eles só ficam nas lagoas quanto ao rio, as iscas são iscas vivas que vendem na beira do rio, ou filé de peixes que a gente vai pegando e o piloteiro vai fatiando. se for atraz de pirarara, coloca piranha inteira, que afinal é muito facil de pega-las, mas fica atento quanto a liberação das lagoas..... em 2012 nenhum piloteiro que estava com nosso grupo entrou porque foram informados pelo ibama que se pegasse, seria apreendido todo barco e material. tanto que desde esse ano nunca mais fui para lá, e sim para a pousada Cristal no Cristalino porque lá as lagoas são liberadas. segue resolução do Ibama da epoca, mas não sei se esta valendo ainda, boa sorte
    1 ponto
  14. Bom pessoal, gostaria de deixar a minha opinião, apesar de ser leigo no assunto e nunca ter pescado tucunaré. Fiz apenas uma pescaria (um dia) com guia aqui na região e o atendimento foi excelente, o guia pescou junto mostrando técnicas que vem dando certo em sua pescaria, tanto em trabalho de iscas, cores, pesos, profundidades e etc o que na minha opinião, mesmo que não tivesse pego peixe na pescaria, só o aprendizado já teria valido a pena, quando o peixe começou a bater ele parou de pescar e ficou embarcando o peixe e tirando as iscas da boca. Eu sinceramente acho um absurdo você pagar o pacote de pesca e se deparar com o guia posicionando o barco em seu benefício e se apropriando da melhor posição de pesca, inadmissível essa situação. Outro absurdo na minha opinião é ser "forçado" a pagar um valor a mais do que o pacote de pesca, que não é barato, se não o guia fica fazendo corpo mole na pescaria. Forçado esta entre " áspas " afinal de contas ninguém coloca uma arma da sua cabeça o forçando a pagar uma "caixinha", mas se não pagar o que acontece? pelos comentários dos amigos acima o guia não trabalha da mesma forma como trabalharia se a tal "caixinha" estivesse presente. Na minha opinião se você cobra por um serviço, você deve realizar este serviço da melhor forma possível, se o valor repassado ao guia não é o suficiente, por que o guia trabalha por este valor? Se a resposta for falta de oportunidade na região, sinceramente este não é um problema dos clientes, afinal de contas sabemos que existem inúmeras operações de pesca, cabe ao guia se esforçar e procurar uma com maior rentabilidade, pois é assim que a vida funciona para todos nós. Gostaria de deixar bem claro que não culpo quem faz a tal "caixinha", pois acredito que é uma forma eficiente de resolver este problema e também espero que ninguém fique ofendido com minhas palavras, afinal de contas este é um fórum aberto e apenas gostaria de expressar a minha opinião.
    1 ponto
  15. Darlan,não se preocupe com relação á iscas...Todas as pousadas de Luiz Alves disponibilizam as iscas regionais pra pesca por lá....Na verdade são usados vários pequenos peixes "brancos" entre eles voadores,lambaris,sauás,sardinhas,branquinhas etc....Essas são as iscas que você vai usar lá pra pesca media/leve que você pretende.Se for atrás dos grandes,os guias também providenciam as iscas,que também são diversas,como piaus,corimbas e os peixes menores que vocês pescarem,como palmitos,piranhas,candirus etc.... Artificiais pra região também não tem segredo...Sempre iscas de no máximo 8cm,plugs como INNA70,BORÁ 70 ,superfície de maneira geral pequenas zaras e sticks e de fundo,sempre os jigs .....Porém,acredito que em Setembro a pesca do tucunaré nos lagos já estará um pouco prejudicada devido ao baixo volume do rio... No mais,boa pesca.
    1 ponto
  16. Caro andre, parabens pelo video. terei uma semana de ferias em Manaus e gostaria de pescar alguns dias ! esta pescaria no Rio Negro proxima a Manaus, tem alguem que voce possa me indicar ? grande abraço a todos.
    1 ponto
  17. kkkkkk quem dera se sempre funcionasse, esse final de semana em Três Marias - MG os bixin não saiam da toca nem com reza braba. Bacana demais André, pescaria com muita ação, um dia se Deus quiser vou pro AM pescar!
    1 ponto
  18. Muito bom. legal o vídeo. Vejo que vc pesca muitas vezes perto de manaus e faz muito boas pescarias. este lugar realmente é muito show. Abraços.
    1 ponto
  19. Showww de vídeo... Deus não conta os dias que passamos pescando...
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...