Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07-03-2019 em todas áreas

  1. Bom dia povo da pesca esportiva. O pessoal da Pennraíba (Daniel e Felipe) realizou um pequeno teste com as linhas de monofilamento mais usadas para a pesca pesada (piraíbas e pirarara). Não foi nada científico, e não foram feitas repetições com vários lotes. Apenas um teste aleatório com um carretel das marcas, apenas por curiosidade, e apresentaram em um grupo de pesca que fará viagem ao Araguaia. Com a autorização deles estou postando aqui, para os amantes da pesca dos pesados. Compararam a libragem apresentada pelo fabricante com o que eles obtiveram nos teste. E a maioria das linhas apresentavam uma libragem muito superior ao que realmente aguentaram. Intergreen 0,80mm 65lbs = 34kgs Max Force 0,92mm 228lbs = 38kgs Nova Max Force Fumê 0,92mm 81,3lbs = 40kgs Max Force 0,85mm 165lbs = 36kgs Ottoni 0,90mm 194lbs = 29kgs Camu XT 0,80mm 167lbs = 37kgs Camu XT 0,90mm 194lbs = 47kgs
    3 pontos
  2. No mercado americano, que é o confiável, as especificações da sufix 832 são essas = 0.23mm - 20lbs, 0.29mm -30lbs , 0.33mm - 40lbs., 0.34mm - 50lbs. As vendidas no Brasil não são falsas, mas são oriundas do mercado chinês, trazidas de lá por importadora, com outras especificações, q não são tão confiáveis.
    1 ponto
  3. Isso é realmente o essencial...fazer manutenção e saber usar, respeitando o limite...já vi coroa e pinhão de Abu Garcia C4 6601(Suéca) ser estourado pelo mau uso, forçar de mais o equipo.
    1 ponto
  4. Boa tarde! Conheço pessoalmente tanto o Jorel como o Chedid, e respeito a opinião deles Porem sou shimaneiro, tenho duas curado K e uma metanium MGL. As curados tenho a pouco mais de um ano, e uso exclusivamente em pesqueiro para tambas, elas inclusive já usei no teles pires, quando fui em julho do ano passado com a pimenta fishing, e tirei com elas mais de 50 peixes por dia, foram 5 dias de pesca, entres os peixes estavam, a maioria jaus de pequeno porte (5~6Kg), jundias, 1 tambaqui na casa de uns 30kg e uma piraiba com aproximadamente 16kg. Antes que falem eu estava com dois equipamentos pesados e usava dois equipamentos mais leves (de pesqueiro mesmo pois era o que eu tinha na época) para brincar com peixes menores, mas acabaram entrando peixes bem maiores neles. Durante um tempo usei para pinchar tucunares no sudeste e no tocantins, até comprar a metanium. Depois deste um ano de uso, minhas carretilhas não apresentaram defeito NENHUM continuam super macias com o micromodulo, nada de tek tek, se não fosse pelas pequenas marcas de uso poderia vender elas como nova sem dor na consciência. E para fechar com chave de ouro, comprei as duas no aliexpress kkk. Acima de qualquer coisa, o uso correto e o cuidado contam muitos com a vida útil do equipamento. pode ter um tanque de guerra, se nao souber usar vai dar problema. Mas esta é só minha opinião. Vou so acompanhando o tópico para continuar vendo o circo pegar fogo kkk
    1 ponto
  5. desculpa Kid , mas tem horas que fico impressionado com o ser humano , receber 1 curado por semana pra conserto , até aí tudo ok , mas generalizar dizendo que são por motivo de eixo e sem fim de plástico ? , e dizer que comprou 3 curados 70 novas pra canibalizar peças ? , e dizer que usina eixo sem fim dela ? , mas ele não disse em outro review que era problema da unha ? , o eixo sem fim de plastico acabou de ser lançado não é ? agora ele usina ? porque ele nunca pôs foto disso por aqui ? ainda mais vindo dele , estranho não é ? desculpa de novo , comprar 3 curados novas e usinar sem fim pra curado é de cair o c.... isso porque ainda não citei das carretilhas de magnésio da shimano que não prestam porque a agua "alcalina" do rio negro ???? corrói a liga , essa foi hour concour lê quem quer e acredita quem quiser , como disse , como tem trouxa nesse mundo , e digo , não tenho nada contra ele , tenho contra as bobagens que escreve , Biguá é lido por muita gente , muita gente se norteia por aqui , vamos pensar um pouco o que se deve escrever , concorda ? por mim , pode deletar isso e termino por aqui
    1 ponto
  6. Fala parceiro Dia 1 de maio estarei na pousada Rio Manso, vou pela primeira vez.
    1 ponto
  7. Caros @Luciano L e @Batista, Dentro deste FTB buscamos harmonizar as diversas opiniões, mesmo aqueles que não são coincidentes. Temos a liberdade de discordar, mas não a de "buscar a diminuição" de quem quer que seja ! Os trabalhos que vêm sendo apresentados pelo @Eduardo Chedid, há tempos inclusive, agradam uma parte dos usuários daqui. Não foi "por acaso" que ele recebeu um reconhecimento da Equipe de Moderação. O nosso cotidiano já é complicado o suficiente para "encrencarmos" aqui no FTB ! Vamos dar continuidade nas participações, mas de uma forma menos agressiva.
    1 ponto
  8. Exatamente. Faço uso das duas modalidades e com muito gosto, mas respeito quem pensa só de um lado. Sou bem tolerante, ou melhor, estou aprendendo a ser. Todos somos diversos e é isso que fiz questão de frisar na minha mensagem. O que importa é convivermos bem, ainda que tenha que ouvir "música" 💩. No caso eu deixo a música tocar por um tempo e depois peço para mudar ou desligar. PS. tenho um filho "aborrescente" que se acha cantor de rap. Tá bom para os companheiros? Estou aprendendo na marra a ser tolerante. Do contrário, deixo de ter um filho e passo a ter um inimigo para o resto da vida... e isso não significa que goste ou concorde com esse lixo musical, mas aproveito para mostrar que há outras coisas de bom gosto para ele.
    1 ponto
  9. Só gostaria de deixar claro que não tenho nada contra voce @Eduardo Chedid, acompanho seus reviews há bastante tempo. Não quero confrontar sua pessoa, apenas seus argumentos. Ficar provocando pânico nas pessoas, dizendo que tem pena da pessoa que adquiri uma carretilha Shimano não me parece uma atitude bacana, na nossa equipe de caiaqueiros tem dois que usam uma Curado K e nenhum deles é digno de pena. Frases do tipo "eu sou engenheiro e sei o que estou falando" não passa de uma carteirada. Muitas pessoas que não tem idéia de como funciona uma carretilha aceitam tudo que você escreve como se fossem verdades absolutas. Daqui a pouco vai ter gente comprando Arena e Intruder pra você customizar achando que ela vai superar uma Curado. Quer fazer um review técnico então o faça de forma técnica. Se o material aparenta ser fraco, mais fino ou mais mole do que "você" gostaria que fosse, diga que isso "sugere" uma maior fragilidade e "possivelmente" uma vida útil menor. A medida que acumular inúmeras manutenções referentes ao mesmo problema, ainda assim verifique a possibilidade de mal uso. Após constatado que a referida carretilha não foi usada pra pescar "piras" e "tambas" dê o seu parecer técnico de fato. A palavra técnica envolve metodologia, não acredito que se meça drag puxando a linha por alicate e nem meça o percentual de melhora no arremesso girando o carretel, mas isso é apenas a minha opinião, abraço e sucesso.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...