Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10-05-2019 em todas áreas

  1. Cuca blz pura?!?! O bom deste assunto é q ele não se esgota nunca...rsrs Temos um tópico bem interessante sobre este assunto q pode ser lido clicando no link abaixo. Trata-se de um estudo dos gráficos dos anos anteriores do Rio Negro na região de Barcelos. https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/41614-histórico-do-nível-do-rio-negro-em-barcelos/?page=5 E aqui uma foto atual do gráfico com nível. E o q eu percebo nestes anos pescando por lá?!?! Que o nível ideal gira nos 3 metros...ficando perfeito, nos 2.5m / 2m...tb acho q abaixo disto, a água esteja muito baixa e quente, prejudicando demais a pescaria. Outra coisa q percebi nestes anos é que: - nunca o nível q você pega num ano, será igual no ano seguinte; - dois afluentes na mesma margem podem ter níveis completamente diferentes; - com nível alto, e água subindo, você pode SIM, pegar bons peixes; - com nível baixo, e água abaixando, você pode NÃO pegar bons peixes (claro q é muito difícil isto ocorrer, mas já pesquei em situações assim...mas este é o cenário ideal); - "cabeçada" de água descendo vai atrapalhar sua pescaria, não importa se está chovendo aonde você está ou não; - chuva atrapalha?!?! só se o nível estiver muito baixo e volume de chuva esfriar muito a água do rio; - calor atrapalha?!?! só se for demais, e o nível estiver muito baixo. Os peixes grandes somem nesta situação; - o guia me ligou dizendo q o nível está top....Cuidado, ele pode estar precisando de dinheiro e está mentindo pra você; - início de temporada é melhor?!?! Mentira, a melhor pescaria que fiz foi no final da temporada. De dezembro a março a pressão de pesca diminui exponencialmente. Só sei que já vi de tudo. Vi pescarias fantásticas ocorrendo com água em 6m (e secando forte) e todos do barco pegarem muitos, mas muitos peixes grandes. Fui pra lá com nível em 5m, água também secando, mas não tão forte, e pegamos bem menos. Já subi num afluente famoso e não peguei nada....e, na semana seguinte, subi outro afluente e todos do barco pegaram muito peixe grande. Então é isso...estar na amazônia pescando tucunarés é uma grande dádiva q temos, não importa o nível da água. Uma hora acertamos a mão, em várias outras erramos, mas, de uma hora pra outra, somos presenteados com uma cena fantástica e um peixe grande....mas o melhor mesmo que arrecadei pescando por lá nestes últimos 15 anos, além de cenas incríveis, foram as centenas de grandes amigos e histórias que nunca esquecerei.
    2 pontos
  2. prefiro 1000x um cara que não manja nada , que fale bobagem , mas que seja carismático ... do que um "manjador dos panauê" arrogante ...
    1 ponto
  3. Tambem ja não assisto mais quanto antes, alem de ter muitos caras mascarados que se acham o bam bam bam......
    1 ponto
  4. A PMA e os fiscais do Ibama estão cientes da dificuldade de emitir no site a licença definitiva, então se tiver portando a licença provisória com o comprovante de pagamento, não há problemas.
    1 ponto
  5. Tudo é questão de adaptar, eu sou uma bagunça. Sou destro. Quando pesco com iscas artificiais inclusive zaras etc sempre uso manivela direita, mas o principal motivo é que comecei a pescar com carretilha e isca artificial na década de 90 onde era praticamente impossível achar manivela esquerda então foi costume mesmo, além disso a posição que empunho a carretilha pra trabalhar isca não é a mesma que arremesso, então trocando de mão eu já deixo na posicão que gosto, já com as manivelas esquerdas eu tenho que colocar a mão mais pra frente na hora de trabalhar a isca . Já pescaria onde pesco linguiçando ultimamente eu ando usando carretilha esquerda devido a força do braço pra tracionar o peixe, e faço o mesmo com molinete. Pescaria pesada continua nas direitas pois grandes carretilhas não tem manivela esquerda
    1 ponto
  6. Excelente Armando eu pesco todos os dias e todos os dias mesmo das 5:30 ateh as 7:00 e assim tentei usar manivela esquerda e fico praticamente cego essa questão é pessoal já vi canhoto que nesse "padrão" estabelecido usa esquerda e aí eh errado? não ele soh consegue assim e destro que usa direita, cada um usa do jeito que acha melhor. eu arremesso e a direita jah tah na carreta antes de cair a isca na água e travada isso eh pratica. Os midiáticos (ñ criticando) usam do jeito deles ninguém contesta. o importante eh pescar e jah era. Boas pescas a todos.
    1 ponto
  7. Tenho que concordar com o Jorel. Eu tenho uma GTX e valeu cada centavo. Mas, ela é bem arisca, dá cabeleira muito fácil se não tiver paciência para ajustar. Exige mais experiência.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...