Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 15-05-2019 em todas áreas

  1. E ai Scozzafave !! Também acho interessante usar umas varas de 20lbs. Acho que vou levar uma Tatula de 20 e duas de 25. As iscas já tenho algumas e agora com as dicas vou completar minha caixa. Valeu amigo e boas pescarias. Abraço
    1 ponto
  2. Bacana Armando! Obrigado pelas indicação.
    1 ponto
  3. Caro Everson, segue aí minha opinião: Linhas de mono e multi tem, logicamente, características diferentes e com isso prós e contras diferentes. As Monofilamento tem mais resistência a abrasão, são mais transparentes na água (as linhas transparentes né), não fazem atrito nos passadores. Em contra partida, possuem memória (ainda que algumas possuam bem pouco), tem elasticidade, são menos fortes a tração do que a Multi, tem bitola mais grossa (quando comparada com uma Multi de mesma libragem) e por isso cabe menos linha no carretel. As Multifilamento não tem memória e nem elasticidade (ou pelo menos tendem a zero), possuem força de tração excelente e possuem uma bitola mais fina (quando comparada com uma Mono de mesma libragem) o que propicia mais linha no carretel. Contundo, são menos resistentes à abrasão, são mais visíveis na água, provocam mais atrito nos passadores (Apesar que as Multi enceradas de qualidade quase não geram atrito). Como podemos ver, ambas tem prós e contra, né! Tanto é que quem pesca de Multi, geralmente usa líder de Mono (seja de fluorcarbono ou não), para unir os prós de cada linha e minimizar os contras. Eu pesquei muitos anos com Mono, até para isca artificial, mas mudei para a Multi e me adaptei muito bem, acho melhor para arremessar, para trabalhar, acho que a Multi faz um arrasto menor na água (devido a bitola poder ser menor), a fisgada fica mais certeira (devido a ausência de elasticidade)...mas sempre uso o líder, para evitar estouros de linha por abrasão, para melhorar a apresentação da isca, uma vez que linha mono de fluor é mais transparente na água, para evitar que a garatéia fure a linha de Multi (isso às vezes acontece). Hoje eu uso multi para iscas artificiais, mas mono para pesca pesada, pelo fato de que é uma linha mais em conta e porque, na minha opinião, para pesca pesada é interessante ter linhas de bitola mais grossa, para evitar o encavalamento da linha no carretel da carretilha (as carretilhas de pesca pesada geralmente tem um drag mais forte e a pressão da linha no carretel é maior, ficando mais fácil da linha penetrar no carretel e encavalar). Acho que é isso! (Minha opinião apenas) Espero te ajudado!
    1 ponto
  4. Apenas algumas sugestões do tempo em que usava linhas mono para tucunaré, mas já me bandeei para as multi...
    1 ponto
  5. Eu não uso monofilamento pra iscas artificiais há muito tempo, por vários motivos já citados pelos colegas mas também pelo quesito segurança, se erra uma arremesso e acerta um galho, aguapé etc. e puxa pra desenroscar a isca vem igual uma bala em nossa direção devido a elasticidade da linha, já vi muito disso. Agora pra outros tipos de pesca gosto e uso demais a monofilamento, aqui mesmo no Pardo onde pesco toda semana as piaparas não comem na multi nem a porrete.
    1 ponto
  6. Quer uma linha mono de primeira linha? Applaud F1 verde, da Sanyo. Serve para iscas naturais e também para artificiais ( apesar que para estas as multi são insuperáveis). Mas, como mono, é inigualável!
    1 ponto
  7. Lago do Peixe, sem dúvida!
    1 ponto
  8. utilizei muito Triumph e Trilene
    1 ponto
  9. Porem voce tem que avaliar que pela quantidade de linha dentro da agua, e pela elasticidade dessas monofilamento o Gamakatsu tem um poder de perfuração muito maior, ate porque a fisga e mais fina ! Ja vi eles furarem e entrarem para dentro do osso do peixe, gosto muito desses anzóis, quase não os uso pelo preço , mais pode ficar despreocupado que esses pequenos detalhes não irão mudar o desempenho da sua pescaria, oq tiver que acontecer acontecera ! Pesco com os dois , e cada qual com sua vantagem/desvantagem ! Se você esta realmente preocupado com o anzol sair da boca do peixe, ao invés de trocar o anzol , troque a sua monofilamento por uma multifilamento e o resultado da fisgada realmente vai ser muito mais significante !! Um abraco Parabens pela pescaria !!! 45 do segundo tempo da uma emoção a mais !
    1 ponto
  10. Eu iria de Lago do Peixe, sem pensar duas vezes! Não conheço a Serra da Mesa, mas pesquisei muito e conversei com muita gente antes de decidir ir pro Tocantins (estava na dúvida entre 3 Marias, Serra da Mesa e Lago do Peixe)....resultado, já tô indo a 4 vez em dois anos....rs
    1 ponto
  11. Então Gustavo, talvez seja o que eu falei mesmo.... os anzóis da Gamakatsu são ótimos, mas a farpa deles é muto pequena... Imagina uns monstros dando cabeçada de um lado para o outro para tentar escapar.... Tenho sérias dúvidas quanto a facilidade deles para escapar dessa farpinha... Já o Mustad tem uma farpa que não sai nem com reza (embora seja meno pontiagudo).... Vou maquinado também: to levando duas Tiagras (30 e 50) e uma Penn Internacional 50... Se não pegar a piraíba, arranco o tampão do Rio Araguaia kkkkkkkkkkk
    1 ponto
  12. Edmar, Todas essas alternativas são decorrentes de processos evolutivos da indústria fabricante. Peixes de "boca dura", via de regra precisam de uma resposta mais rápida, e para isso a pouca elasticidade das multifilamentos é inquestionável. Nada que impeça contudo o uso das monofilamentos, que capturam tanto quanto, embora tenham mais elasticidade (muitas vezes imperceptível). Outro fator a ser considerado é a capacidade de carregamento de linha x tamanho do molinete / carretilha. Se a busca é por pesca cada vez mais esportiva, é necessário reduzir o porte (peso) do material, sem abrir mão da "reserva de linha". Para isso, as multifilamento possuem diâmetro bem mais fino (comparada com a resistência das de monofilamento) e permitem maior disponibilidade. Já vi gente pescando (e pegando) tucunarés açús com molinete 1500... (freio aberto) e linha monofilamento. Vai mesmo de gosto e prática com o equipamento.
    1 ponto
  13. Aquetivé A que tiver no carretel! Normalmente uma 0.30 ou 0.33...
    0 pontos
×
×
  • Criar Novo...