Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 17-05-2019 em todas áreas

  1. Fala pessoal! No fim do ano passado realizei uma ótima pescaria na Amazônia, no Jufari atrás dos tucunarés açu. O amigo Dini já postou o relato dele aqui há algum tempo, estávamos na mesma viagem. Antes tarde do que nunca, agora deixo para vocês algumas imagens e no fim desse post tem o link para acessar e ler o relato completo com mais fotos, detalhes, vídeos, etc. Para ler o relato completo, clique AQUI ou no link abaixo: http://historiadepescador.com/post.php?id=165 Obrigado a todos!
    1 ponto
  2. Olá caros amigos pescadores. Alguns dias atrás resolvi fazer um investimento numa vara nova, dessa maneira optei por uma custom. Pois bem, entrei em contato com o @Odirlei Borin para iniciarmos o projeto. Eu nunca havia feito nada parecido e sendo assim desconhecia muitos nomes de peças, formas de fazer e tudo mais. O Odirlei foi simplesmente cirúrgico, me ajudou na escolha dos componentes sempre me alertando dos valores que cada item tinha. A montagem e o envio foram muito rápidos e dentro do que ele tinha prometido. No ultimo final de semana testei minha custom, foi uma beleza, acabamento perfeito, cabo perfeito e confortável, blank correto pra minha necessidade, quantidade de passadores e disposição das peças feitas de forma muito confortável. A todos que tem vontade de adquirir uma custom recomendo o Odirlei Borin.
    1 ponto
  3. Fala Falcão. Bom dia. Pelo que entendi você encomendou o Gamakatsu Octopus 4X 10/0, por favor nos conte a experiência com ele, pois ainda não o utilizei. Em relação a farpa, fique totalmente tranquilo. Como o grande @Carocinho comentou, também nunca ví nenhum anzol que fosse tão afiado e fisgasse tão bem em tantos lugares como o Gamakatsu Big River 12/0. A farpa possui a função de "segurar" a isca no anzol e não de segurar o peixe, logo a questão do tamanho da farpa do Gamakatsu não lhe fará perder peixes. Na verdade, ajuda a recuperação do peixe após a soltura pois, justamente por não ter uma farpa volumosa, faz com que o furo que o anzol faz seja menor, a retirada do mesmo e a cicatrização sejam mais rápidos. A grande questão é a elasticidade que o monofilamento apresenta X a quantidade de linha que colocamos na água, logo precisamos de um anzol com uma ponta super afiada, (por isso que este é o que mais uso e confio) e manter a linha esticada sempre. Algumas dicas dos mais comuns, temos: Gamakatsu Big River 12/0, Mustad 92247 10/0, Crow Baitholder 11/0, Crow Super CatFish 12/0, Kenzaki Maruseigo 40, etc. Porém o Gamakatsu é o mais utilizado. Sobre a questão da multifilamento encavalar: eu procuro sempre usar, quando faço a famosa "cama de multifilamento", linhas mais grossas, como por exemplo a Power Pro 100 lbs (aprox. 0,46mm) ou a Crow Fiber Flex 4X 120lbs ou 140lbs (aprox. 0,70mm e 0,82mm). Por serem mais grossas, evitam o possível encavalamento. Estamos a disposição. Abraços.
    1 ponto
  4. Top demais Marcelão, grupo show de bola essa turma do Tucunarex. Grande abraço meu amigo.
    1 ponto
  5. Fala Marcelo Top demais está pescaria, parabéns a todos nesta empreitada!! 👍👍
    1 ponto
  6. Particularmente eu também só tenho elogios ao se tratar do @Odirlei Borin....
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...