Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 28-05-2019 em todas áreas

  1. O que me surpreende nesse fórum é nego que não sabe nem arremessar com carretilha falando que os produtos da marca "X" não prestam, que são de baixa qualidade, pra público que compra porcariada,... pqp heim!! Você acha que um cara com a experiência e credibilidade do Nakamura iria assinar coisa ruim?! Pelo amor de Deus né?! Bom deve ser os molinetes da década de 80 que pesa 1kg, da consagrada marca japonesa então... esse devem ser os melhores pra arremessar colher na orelha dos outros!! O amigo Rennó acho que foi muito acertivo no seu comentário: as marcas antes não tão consagradas estão buscando aprimorar e ter também produtos tops para atender aos mais exigentes, e com isso buscam "nomes da pesca esportiva" para assinar esses produtos! Simples assim!
    3 pontos
  2. Eu e meu amigo Marcelo resolvemos pescar em Ilha Solteira, após levantar algumas informações tivemos a indicação do guia de pesca Kishi, entramos em contato e fechamos dois dias de pescas 17 e 18 de maio de 2019. Ficamos hospedados em um hotel na cidade de Ilha Solteira, e o Kishi organizou toda a parte de alimentação com churrasco no lago e tudo necessário para um dia de pesca agradável. Por orientação do guia pescamos somente acima da barragem, onde se tem muitas opções tanto do lado de São Paulo como no lado do Mato Grosso do Sul. Infelizmente devido a chegada de uma frente fria tivemos muito vento que prejudicou um pouco a pescaria, buscamos locais abrigados e a experiencia do guia foi de muita importância, tanto para ir aos locais quanto para a navegação. A represa não possui muitas estruturas como pauleiras que apontam fora da água na maioria dos pontos de pescas as estruturas ficam submersas e os peixes estavam manhosos e estavam no fundo, tivemos várias capturas em locais entre 4 a 5 metros de profundidade usando iscas com barbelas longa e jigs. Segue algumas fotos: Duble de amarelinhos Não poderia faltar a traíra. Na hora do almoço o Kishi organizou tudo em um local muito bacana. Represa de Ilha Solteira mais uma do Sudeste desbravada, achei muito interessante e bonita, recomendo uma pescaria na região onde as opções e modalidades de pescaria são várias, podendo ser feita acima ou abaixo da represa, no lado de São Paulo ou Mato Grosso do Sul, se preferirem podem ficar em Santa Fé do Sul que fica mais próximo do local onde o Rio Grande se junta ao Paranaíba. Recomendo o guia de pesca Kishi, filho de japonês pescador esportivo dos melhores, conhece a região na palma da mão e se precisar ele organiza toda a pescaria, segue telefone (18) 99124 2442, pede para levar bolinho de arroz e o sunomono que a mãe dele faz é uma delícia.
    1 ponto
  3. Concordo Fabrício e também entendo a posição do Marcel. Quando falei, não disse desta ou daquela operadora, mas de uma reclamação que é geral: o alto valor cobrado, o que torna a pesca inacessível para a grande maioria. Talvez com um valor mais razoável mais pessoas pescassem, gerando mais empregos na região. Talvez um curso para os piloteiros para aprenderem inclusive a recepcionar o pessoal. Como em qualquer negócio, há um investimento inicial e por trás dele o sonho de que dê certo. Isso vale para uma grande rede de restaurantes de alto padrão ou uma marmitaria de fundo de quintal. Não há que se desmerecer o empreendedorismo de um ou de outro. Cada qual dentro do seu tamanho, está fazendo o melhor. Também não é errado ter lucro. Eu jamais montaria uma empresa se achasse que iria perder dinheiro ou "trocar figurinha", como se diz. É preciso prosperar e isso implica em ganhar dinheiro e, sobretudo reinvestir uma parte para continuar crescendo. Porém existem muitas nuances também do outro lado: os piloteiros tem contrato de trabalho para se fidelizarem ao local e terem real interesse em prestar um bom serviço? O imposto de Renda devido é recolhido? (afinal a maior atração de uma pousada é a pesca e vale lembrar que o rio não pertence à pousada, mas a todos). Outro dia vi uma atitude muito legal de uma pousada que não serve peixes do rio, mas os compra de produtores para servir aos clientes. Porém, já estive em lugares onde come-se, todo dia, o peixe fora de medida que é tirado do rio, o jacaré que tem o rabo descepado e é abandonado para morrer na praia... Alimentos , peixes fora de medida, picados e servidos às porções para aumentar o lucro, independentemente da degradação da natureza... Temos as famosas "cotas de combustível": sem acesso a quanto realmente foi gasto, muitas vezes, somos surpreendidos ao final de uma estadia, com um absurdo no valor cobrado... E por aí vai. Sei também que tem gente que vai para as pousadas e acha que é dono do mundo e que, longe de casa, pode fazer o que bem entender: quer matar tudo que é peixe, quer arrumar confusão, e as vezes nem vai realmente para pescar. Vejo que vc e o Kid avalizam o trabalho do Marcel, o que, para mim é suficiente. Acredito que ele seja um excelente profissional. Assim, como acredito que, como ele, existam outros que não merecem ser injustiçados. Mas, como bem dito acima, estamos no Brasil e, como em todo segmento tem gente boa e gente ruim. Por isso acho importantíssimo o setor deste site onde os pescadores narram suas experiências, boas ou ruins: isso vai paulatinamente nos ajudando a distinguir o joio do trigo. E mais uma vez penitencio-me se não soube me expressar corretamente. Sinceramente, não foi a intenção. Abraço.
    1 ponto
  4. Em tempo também não to dizendo q essas dcs novas são ruins...
    1 ponto
  5. Nesse link aqui em especifico http://www.tackletour.com/reviewscorpiondc7.html ta falando da scoripion dc7 que é a mesma merda que eu tinha, e essa ambos concordamos ser uma bosta... nesse artigo cita a "chronarch e" (a branquinha) tenho ela e amo ela. E olha bem nesse grifo meu: " reports are the Scorpion DC is one of the hottest selling reels in Japan." é uma merda de carretilha perde pros modelos anteriores e para os concorrentes e mesmo assim, hottest selling reels... ou seja, venda não significa se é bom ou ruim, independe, por isso digo q o argumento é falacioso, entende?
    1 ponto
  6. Tem razão, mestre Ito! Por isso dou preferência por materiais japoneses, desde anzol, linha, vara, carretilhas e etc. São feitos com muita perfeição e qualidade. Sem desmerecer outras marcas nacionais e de paises vizinhos que têm colocado no mercado materiais tops...Por exemplo, Marine, Nakamura, Monster e etc....
    1 ponto
  7. A Zillion é fantástica mesmo!! E muito polivalente...Para o amazonas acho que não tem igual, considerando a confiabilidade de seus componentes...
    1 ponto
  8. Para os que gostam e aprovam a carretilha Steez, qual seria a melhor versão dela?
    1 ponto
  9. cara eu vou lá visitar... vamos ver se rola de fazer pelo meu poder aquisitivo! rs
    1 ponto
  10. custom é custom as minhas sao do Custom by marco. valeu cada centavo e tenho desde 2013 a primeira de 14lbs
    1 ponto
  11. Meus caros, Daiwa é Daiwa! Tenho Metanium MGL e Aldebaran MGL, mas minha queridinha titular é uma Steez. (Colocando lenha na fogueira...kkk)
    1 ponto
  12. Me recuso a comentar sobre o monstro que o Nakamura foi e é para a pesca nacional. Na boa. Seria só bobagem da minha parte. O japa fala por si só. Mas é inegável que ultimamente ele tem colocado seu nome e prestígio na minha opinião de forma equivocada. Maruri pode ter evoluído e blá blá blá. Mas eh uma marca secundária, terciária ou até quartenaria . Uma pena pra imagem do Nakamura. Ainda que esse produto seja fora da curva, excepcional, etc. A Maruri vende produtos mais baratos para quem busca esse perfil. Se a Maruri investir nesse produto, sai fora do perfil de consumo. Ou seja, o produto vai competir com outros consagrados e que gozam de outras vantagens que o nome do Nakamura não vai gerar vantagem. Enfim, da mesma forma que considerei equivocada a venda daquele barco com o nome dele, considero igual essa carretilha. Novamente Nakamura é muito maior que nomes em evidência hoje e seu nome deveria ser explorado por ele e pelas fábricas como algo de tal valor, ainda que de baixa venda, que fosse de alto valor agregado... Agora baixa venda e baixo valor agregado não vejo como ideal.
    1 ponto
  13. Usei Moura Clean e só durou um ano, já as Freedom duram 3 a 5 anos. Uso na Amazônia, na minha operação, as DF2000, são ótimas. Melhor que elas, e vale sim o alto investimento, são as Optima Blue Top. Compensa demais.
    1 ponto
  14. Mas entre as duas marcas, mesmo vendo as vezes diferença entre baterias da mesma marca, qual você compraria???
    1 ponto
  15. Como já falaram, tem muitas variáveis a se levar em conta, libragem do motor elétrico, peso do conjunto, etc...para um dia normal de uso sem vento forte uma bateria estacionária boa de 70AH dá conta....mas eu mesmo por receio de ficar na mão, não compraria uma abaixo de 90AH , sempre gosto de ter uma reserva para os dias com condições climáticas ruins, com vento...e bateria quando é nova é uma beleza, depois de uns dois ou três anos de uso já não tem a mesma performance.
    1 ponto
  16. Faço o uso das duas: moura clean e freedom e sempre achei muito parelhas, porém já notei pequenas diferenças entre baterias da mesma marca Provavelmente deve ser algum fator de uso para tal diferença... Tem muita gente que utiliza as baterias automotivas, más não recomendo, apesar de serem "mais baratas". As baterias automotivas são produzidas para um uso de maior consumo em pequenos espaços de tempo (partidas dos veículos) e constantemente estão sendo reabastecidas. Já as estacionárias feitas para um uso de menores consumo por períodos mais prolongados que proporcionam uma maior vida útil. Como o amigo citou que é apenas para um dia de pescaria, uma 70A teoricamente da conta do recado (caso de motores até 44lbs). Tem que fazer a valha continha de custo/benefício
    1 ponto
  17. boa tarde amigo pescador , ja fui nessas 2 opçoes aqui boa tarde pescador eu e meu pai ja fomos com essas 2 opreçoes , e fiquei satisfeito http://www.personalfishing.com.br/?fbclid=IwAR3YmwLlPn3ZJF-IGu1zZbaOoQtwqxoxm08FspMd3iOWAIRLYJDGYufKr6k https://www.cucapesca.com/
    1 ponto
  18. Veja e consulte > TÓPICO : CONVITES DE PESCARIA> FRANCISCO JR E JOÃO BIGUA , tem vagas em aberto para SIRN
    1 ponto
  19. Homero, Não será fácil buscar por vagas em 2019 na região do rio Negro, principalmente se o propósito for um operador tradicional... Mas existem muitas operações sendo realizadas a partir de Barcelos. Sugiro pesquisar algumas ofertas (pousadas, barco-hotel, acampamento, etc...) e buscar informações sobre elas... Aqui no FTB tem vários anunciantes, e não demora para lhe sugerirem alguns nomes... Faça "seu dever de casa", procurando saber de alguém que já tenha ido no passado e possa lhe informar o que esperar do pacote. Cheque essas informações com seus amigos de pesca (inclusive aqui no FTB) antes de uma tomada de decisão !
    1 ponto
  20. Quando se generaliza falando se apenas q o material é de "plástico" já se associa à fragilidade...mas atualmente temos polímeros de engenharia à base de poliamida, tipo o Technyl (marca registrada da Rhodia) Trata-se de um produto de alta resistência ao desgaste e a agentes químicos, podendo assim substituir com vantagens o bronze, latão, alumínio, duralumínio, ferro fundido e aço. Eu tenho peça de Technyl no eixo do meu motor elétrico, num lugar de atrito, peça que um torneiro me fez no torno, e que nunca se desgastou.
    1 ponto
  21. Zillion é pra quem quer tanque de guerra ( como já disse ) ... e não liga pra gramas a mais ( tudo tem seu preço ) ... rsrsrs Morethan ( pra mim ) é uma Zillion tunada ... pra arremessar melhor ... Steez é o top da Daiwa ... ( leveza e arremesso ) ... logicamente que existem "N" versões de cada uma delas ( exceção à Morethan ) ...
    0 pontos
×
×
  • Criar Novo...