Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12-09-2019 em todas áreas

  1. Ito, Na região da cidade onde nasci, o tarpon é chamado de “robalo camuripim”. Pode ser um caso parecido, ele pode estar pescando baby tarpon como na foto do perfil e realmente é diferente de pescar um robalo. Faltou só o John esclarecer o tal robalo de dorso Negro, uma(s) foto(s) ajudaria(m) bastante. Mas acho que é o flecha sim. Aliás, parabéns pelo lindo flecha, nesse conjuntinho deve ter sido sensacional, mas certamente a pescaria no NE exige um equipamento um pouco mais parrudo, não apenas porque esse porte é - ainda - um pouco mais comum, como pela frequência de ações de xaréus e alguns tarpons.
    1 ponto
  2. Não tinha essa informação no teu post inicial. 🤷🏻‍♂️ Nesse caso, amigo John, você não está usando o equipamento mais adequado. Para essa pescaria, um molinete é muito mais adequado. Um Stella ou Twinpower 5000 ficaria perfeito. Pode comprar usado no eBay se um novo não estiver ao seu alcance no momento. Observe apenas para que seja um modelo não muito antigo, conforme a borda do carretel você saberá. A borda em diagonal é a melhor, os molinetes muito antigos possuem a borda tradicional arredondada, isso já está defasado demais. Se quer insistir com carretilha, compre alguma Abu Garcia mais top da série Revo. Mas um molinete é muito mais adequado e, se for Stella ou Twinpower, você nunca pensará novamente em ter uma carretilha para essa finalidade, além do que, só vai precisar de outro quando esse ficar muito desatualizado, daqui a 10 ou 15 anos, mesmo assim ainda estará em condições de uso. Carretilhas pequenas como a Chroma não servem pra essa finalidade, você vai desperdiçar mais dinheiro e criar mais tópicos de descontentamento, pode confiar. Abraço, boa sorte e conta pra nós o resultado da sua busca. PS.: seria ótimo ver uma relatos dessas suas pescas.
    1 ponto
  3. O Quality é show para pescador. Do lado do Shopping Manauara, onde gtem a loja Sucuri e a Cachaçaria do Dedé. Fico sempre lá. é Muito bom. Abrx
    1 ponto
  4. Magrão bem localizado e com atendimento como Quality pode ser difícil de achar. Na minha pescaria já tem incluso a diária no Quality, mas as vezes vou um dia antes e por questões de logística não compensa mudar de hotel. Engraçado que paguei R$160,00 na diária que dividindo com amigo ficou 80 reais para cada um. Mas não comprei direto no hotel e usei o Tripadvisor uns 3 meses antes. Direto com Hotel é esse valor salgado mesmo. Tá faltando as maldades para vc seu malacabado. Abraços meu amigo.
    1 ponto
  5. Em geral vejo muito pescador escolhendo carretilha baseado no drag, e depois usa no maximo 1kg. Nao entendo. no caso do Jon aqui se ele fechar td ate entendo.
    1 ponto
  6. Acho que não sou a melhor pessoa para responder, mas vou relatar minhas impressões. Na temporada 2015/16 o Rio Negro em Barcelos oscilou entre 2 e 3 metros. Nível baixo, atípico, mas todos fizeram grandes pescarias a maioria no próprio Rio Negro ou próximos a foz dos afluentes. No Demeni, só era possível entrar arrastando voadeiras. Em fevereiro de 2017 o nível do Rio Negro estava em 5,30 mas o Aracá estava na caixa com muitas praias. Pena que enchendo muito. No final de Outubro e início de Novembro de 2017, com o Rio Negro com mais de 4,2 metros, com o Marreco e um problema no motor do Mariuá, resolvemos pescar em lagos centrais do Demeni. Teve um que os guias tiveram de suspender as voadeiras em um barranco de quase 3 metros. Foi uma temporada ótima, com a nave mãe praticamente estacionada num local só. Então acho que não tem altura mínima para pescar lá. Tem altura a partir do qual a pescaria fica difícil, fica mais fácil acessar lagos centrais, mas a produtividade cai muito, Nestas condições em Out/2014 em SIRN com muita chuva e o nível em Barcelos batendo 4,5 m praticamente todas as duplas saíram com troféus entre 7, 8 e 9 kilos. Então a conclusão é que independentemente do nível do Rio podemos fazer pescarias memoráveis se estivermos com operadores conhecedores da região. abs.
    1 ponto
  7. Vamos torcer (os que estão indo proximamente) para que o "ralo" permaneça aberto em Manaus ! Ainda um pouco distante dos 4 à 5 metros desejados nas proximidades de Barcelos. Mas com fé as pescarias serão um grande sucesso ! Tá chegando a hora...
    1 ponto
  8. Show de relato Kid! Nossa turma chegou no domingo que vocês partiram, realmente a expedição do Victor é sensacional !! Tivemos uma ótima semana de pesca com muitos peixes!
    1 ponto
  9. Olá Arthur acho q as varas ideais pra rodar lá são varas mais leves um pouco do que levaria pra Argentina, por exemplo. Varas 6-7’, 25lbs , no máximo, 30lbs se for pescar embarcado como eu Pesquei. Althezza da albatroz 30lbs é uma boa , shimano Clarus 25lbs. Mais em conta a evolution da Marine Sports 30lbs 6’6” de carbono sólido lá atendeu muito bem e tem a celta bandit 7’ 30lbs q também é bem legal , já pesquei na Argentina com ela e aguentou bem !! se quiser uma vara mais pesada tem a chroma big game 40lbs. Pra dourado acima disso acho demais. Pra pincho fui de Enzo 20lbs 6’ e rápida e arremessa iscas mais leves como as Aracatubinhas muito bem. Se quiser leve uma Enzo 17lbs. abraco
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...