Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 18-11-2019 em todas áreas

  1. Bom meus amigos bora aproveitar o feriado para escrever o relato da melhor pescaria da minha vida. Devo muito ao fórum o sucesso desta viagem, pois aqui recebi a indicação da excelente Cabana Quatá. Cabe um elogio para a operação em geral (estrutura, cozinheira de primeira, guias excelentes, barcos novos e uma localização muito boa onde ficamos bem isolados e praticamente não vimos outros barcos. Na saída de Minas infelizmente tivemos um grande problemas com a LATAM e um atraso de mais de dez horas na chegada a Manaus. Enquanto a LATAM procurava nossas malas que tinham perdido, fui comer o tal KFC, Starbucks, tomar um choop e deu tempo até de jogar baralho. Chegando em Manaus já na madrugada do dia 16/10 ficamos no Hotel DaVinci e logo cedo já tomamos um café reforçado e partimos para o excelente passeio do encontro das águas, cidade flutuante e pesca do pirarucu. Turma uniformizada saindo do Hotel Pescaria do pirarucu é uma experiência sensacional Tomar uma cerveja num bar flutuante também foi bem diferente e divertido. A região de Presidente Figueiredo, caminho para Balbina, é muito famosa pelas belíssimas cachoeiras e paramos para almoçar em um restaurante bem ao lado de uma delas. Bora falar de peixe que é o que a turma gosta e graças a Deus teve de monte. No lago de Balbina habitam os tucunarés Cicla Vazorelli e são peixes muito fortes, mas que segundo tinham me falado dificilmente passam de 60cm. De acordo com alguns tucunarés acima de 50cm são considerados troféus e na maioria das vezes saem mais os pequenos. Na primeira manhã de pescaria já percebemos que realmente o peixe tem uma briga bruta e que exemplares acima de 50 não eram raros não. Até a hora do almoço já tinhamos capturados 12 peixes acima de 55cm e muitos peixes pequenos e médios em cardumes. Debaixo de chuva e o pau tava quebrando Destaque para a grande quantidade de cardumes, dubles e triples que pegamos todos os dias Teve um intruso nas nossas iscas também Todo dia chegar da pescaria e sentar na mesa da varanda da pousada e comer aquele tira gosto que já estava preparado e contar das capturas, peixes perdidos, troféus, e bichos avistados Realmente foram cinco dias maravilhosos de muito, mas muito peixe, bate papo, alegria e satisfação de ver um lugar tão maravilhoso e preservado como aquele. Foto do grupo com os guias Nias e Eduardo que se tornaram grandes amigos depois dessa empreitada. De muitos lugares que já fui pescar, sem dúvida estes foram os melhores guias que já tive contato Agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade maravilhosa de estar na Amazônia, a minha esposa que ficou cuidando da minha pequena durante essa semana, ao Cristiano que fez de tudo para que eu fosse nessa viagem, aos amigos Kayro e Mateus que fizeram parte dessa empreitada e a toda excelente equipe da Cabana Quatá. Um abraço pessoal e boas pescarias.
    1 ponto
  2. Uma coisa é fato...coitado dos casais de tucunarés com seus filhotes...nessa época são presas fáceis e o pior a quantitade de tucunarezinhos que irão morrer... depois que liberou a pesca,o que eu escutei de gente falando que ia pescar os tucunarés na filhoteira não é brincadeira e tudo falando que ia matar assim mesmo,nao estão nem ai... não tem jeito com o brasileiro...já desisti a muito tempo...
    1 ponto
  3. Galera, Voltei ontem de Barcelos. Estive na pousada Rei da Amazonia, nas intermediações do Itu. Rio baixando cerca de 4 cm dia, quase nada. Ontem pela manhã quando ainda estava em Barcelos deu uma chuva braba de 2 horas sem intervalos, torrencial. A pescaria foi muito dificil mas sairam alguns peixes de 70 e 80 up para o grupo. O peixe não estava comendo, apenas rebojando. Abri mão da pescaria para tentar acertar um grande e fiquei só na hélice. Se puder dar uma dica de iscas de superficies seriam DUO RELLIS PENCIL, SPIT FIRE da OCL e HÉLICE. Daqui uns dias posto o relato. Boa pesca pra quem ainda vai subir. A dica é perseverar, porque vai sair uns bocudos. Abraço.
    1 ponto
  4. Estou a uma semana em Santa Izabel e chove muito e quase todos os dias o Rio tah ganhando água de balde fomos em todos os pontos possíveis e entrou 4 peixes tah tudo gapó. Os Barcos estão todos tentando descer e batendo no Rio Negro mesmo pq os 4 que desemboca aqui na frente da cidade tah muito cheio. Dei o maior azar em ter vindo num ano assim. Mas vamos voltar sou mais temimoso que alemão.
    1 ponto
  5. Vanderlei....sério...eu usei esta isca por 10 minutos e desisti...rsrs Primeiro q ela é super pesada....depois é q ela não é lá essas coisas não. Já vi sim, no Jurubaixi, uns amigos pegarem 2 monstros (tipo 2 peixes de 9Kg) com a Red Pepper um pouco menor. Jamais trocaria uma Jumping Minow por uma Magnum. Mas, respondeu a sua pergunta, ela trabalha como uma Firestick ou um stick qualquer...só q você tem q usar um cabo de vassoura para dar a afundada na isca...rsrs
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...