Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01-07-2022 em todas áreas

  1. Bom dia pessoal, Recebi está informação de um grupo de WhatsApp que participo, alguém mais ouviu alguma coisa sobre o assunto? WhatsApp_Video_2022-06-30_at_19_11_47.mp4 projeto Lei 614-2018 - aprovado - proibição captura do tucunaré.pdf
    2 pontos
  2. Arcer,da uma olhada no arquivo anexo...Lá explica que a modalidade pesque e solte é permitida.
    1 ponto
  3. Sim Arcer....Vários fatores acabaram com os peixes em SP...Barragens e pesca predatória.Mas veja você. No rio Grande por exemplo,a pouco mais de 15 anos pegávamos muito peixe de corredeira,principalmente dourado...As barragens não acabaram por completo com eles,pois em alguns trechos do rio existem vários afluentes (PARDO,TURVO etc) onde os dourados subiam e se reproduziam normalmente,ou seja,comprovado que as barragens não eliminaram as espécies nativas por completo...Agora nesses 15 anos eu presenciei o extermínio dessa espécie pela pesca predatória,inclusive realizada também por amadores como nós e não só profissionais.Se houvesse existido alguma lei na época que proibisse o abate dessas espécies,o cenário hoje seria outro...Agora,somente depois do meu comentário fui ler o PL anexo e pude ver que não é proibição total,e sim como eu mesmo disse que gostaria que fosse,alguns peixes ainda podem ser consumidos no local,com cotas de tamanho e quantidade...Isso eu acho correto.
    1 ponto
  4. Posso até ser achincalhado aqui,mas vou dar minha opinião: SOU CONTRA! COTA 0 pra mim tinha que ser com todas as espécies nativas nobres (dourado,pintado,jaú,piapara entre outras),mas para as espécies exóticas,mais especificamente o tucunaré,defendo que tínhamos que ter cota e tamanho mínimo e máximo...TUDO BEM QUE O TUCUNARÉ É O PEIXE QUE MAIS MOVIMENTA O TURISMO DE PESCA EM SP,mas isso acontece unicamente porque acabaram-se as outras espécies...No nosso estado todos os rios tinham muito dourado...Acham que se ainda existissem esses dourados,o tucunaré seria o peixe mais procurado???Temos aqui excelentes rios que se preservados,teriam todas essas espécies nativas em abundância...Se tivessemos cota 0 pra essas espécies nativas,aí sim poderíamos mesclar o turismo de pesca,dando ao turista a opção de pescar em regime de COTA 0 as espécies nativas nobres e uma determinada cota para o tucunaré...Se de fato proibir o tucunaré, o que resta pra comer na beira do rio???Piranha e pitú...Pois é só o que ta tendo.... Mas enfim,além de tudo isso ainda tenho a certeza que é só mais uma lei que não vai funcionar aqui,tanto por falta de fiscalização como por falta de vergonha na cara dos pescadores mesmo.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...