Ir para conteúdo

Anderson Luis Ribeiro Blas

Membro
  • Postagens

    1.021
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Luciano Lopes em Carretilhas Shimano - Tucunaré   
    disse tudo , nego compra DC e não sabe usar e sai falando bobagem que nem um ai
     
     
  2. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Eder Nascimento em Carretilhas Shimano - Tucunaré   
    Bom dia Valtolino, sinceramente não sei que lenda é esta que carretilha com sistema DC arremessa menos. Quarenta metros de distância tá bom? Não! Então que tal sessenta metros?
    Carretilha como a Metanium DC arremessa muito também e eu particularmente acho que 50 metros de arremesso é o suficiente em qualquer situação de pesca, mas do que isso na minha opinião é só capricho para pescador que se gaba de fazer um arremesso de esgotar carretel.
    Quer que sua DC esgote carretel? Deixa ela toda aberta que vai esgotar o carretel como qualquer outra carretilha que arremessa muito.
    Pesquei com amigo do meu lado, eu de Metanium DC e ele de Aldbaran 51hg. Resultado: meus arremessos estavam sempre 10 metros há mais do que o dele.
    Isso quer dizer que a Aldebaran arremessa menos? Claro que não, mas em dia com vento como pegamos eu sai na frente e em momentos sem vento acredito que será a mesma distância. Isso que sistema DC arremessa menos é intriga de quem não tem,kkkkkkk. 
  3. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Armando Ito em Existe diferença nas carretilhas DC?   
    a scorpion dc7 ( até 2016 ) tem o i-dc+ ... pior de todos ... a partir de 2017 vem com i-dc5 ( 3x5 ) ...
    metanium dc ( até 2015 ) vinha com i-dc4 ( muito melhor que da scorpion dc ) ... a partir daí vem com i-dc5 ( 3x5 ) ( muito superior ao i-dc4 ) ...
    as exsense e antares vem com dc 4x8 ( igual as antigas calcutta dc ) ( infinitamente superior aos demais ) ...
     
    a diferença entre todas versões é a quantidade de regulagem e atualização do software ...
  4. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Eduardo Chedid em [REVO ROCKET] REVIEW TÉCNICO POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Opa Anderson , realmente a carreta é muito boa sim , como todas possui prós e contras , mas está acima da média , abraços.
  5. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Ventura em Review da novíssima chronarch ci4 , somente para os fortes de coração   
    Parabéns pelo review Eduardo
     
    Desmontar e fotografar não é fácil mesmo, Estes materiais alternativos ( Carbono CI4 ou Zaion no caso da Daiwa) não me convenceram, eu como engenheiro mecânico , prefiro ligas métalicas no frame , existem varios problemas relatados por fragilidade destes materiais na Net.
    Ex o rotor do novo Molinete Daiwa Saltiga é feito em Zaion, Teoricamente para ficar mais leve , ser a prova de corroção , mas em testes de esforço ( Friccão ajustada com 8KG de DRAG) pescaria de Jumping Jigs , o rotor deforma e encosta no corpo do molinete, ocasionando desalinhamento do conjunto.
    Uma coisa fiquei intrigado no seu review , a Shimano colocar parafuso auto atarranchante para fixar a tampa é o fim da picada, desmontou 3 vezes já era, só colando com Loctitte. até a sumax Orion vez bucha de bronze para não detonar a tampa lateral.
    Outro problema relatado na net desta nova Chronarch é a corrosão prematuro do Carretel ( Varios casos, é só pesquisar no google)
    Este problema é devido ao material do corpo ser em polímero e o carretel ser em liga de alumínio , em meio salino, a liga de alumínio sofre um processo de eletrólise ( se tornando o metal de sacrifício do meio). , acredito que com a venator aconteça a mesma coisa.
     
    Abração
     
    Ricardo
  6. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Rafael Cunha em Carretilha Maruri By Nelson Nakamura Chronos / Fenrir   
    Eu to mais preocupado em saber se a carretilha é realmente boa ou ruim, e o peso não determina isso.
    Considerando que carretilha de 200gr é ruim, todos podem jogar fora: Curado, tatulas, shimanos Dc's e por ai vai, nenhuma presta....
    Prefiro ter uma carretilha boa de 220gr na mão do que uma porcaria com 150, opinião minha.
  7. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a João Luiz Lusardo em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    Gabriel, isso se chama tecnologia, todo dia surgem novos materiais. Quando aparecer um eixo desses quebrado vamos poder dizer que o material é fraco, até lá eu aceito a palavra da Shimano, acho que seus projetistas  sabem um pouquinho mais que nós nesse tema.
  8. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Armando Ito em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    existe muita diferença entre plástico e nylon industrial ...
     
  9. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Pallas em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Então, Batista, esses dois que você citou são freios proprietários. A Maruri teria que desenvolver (ou comprar os direitos de) um sistema novo. Será que compensaria para eles? Será que vale o investimento? O jeito é esperar para matar a curiosidade. Eu realmento estou torcendo para que seja algo muito bom, afinal nós pescadores só temos a ganhar com mais concorrência.
  10. Thanks
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Fabricio.Passos em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Realmente esse preço de 900,00, se confirmado, vai deixar a carretilha longe da escolha de muitos. Para fazermos uma aposta é preciso ter algum atrativo bem forte. Mesmo que nossos amigos como @Eduardo Chedide o Marcelo tragam uma análise excelente dos componentes, pq arriscar se o preço é muito próximo de uma shimano.
    Vamos aguardar e boas pescarias.
  11. Haha
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Batista em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Quando sair a Odin pode vender a casa e o carro pra comprar uma então 😂.
  12. Haha
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Carrão em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Essa carretilha Asgard ser 900 conto deve ser por causa do frete, vem lá da terra do Thor...
    Fora o pagamento para a Marvel para usar o nome Asgard. Loki saiu barato, é vilão. Mas Asgard, terra do cara que enterrou um machado no peito do Thanos, fica bem mais caro.
    Tá aí a explicação! rsrs
  13. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Batista em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    9:30 min
    O Nelson Nakamura percebeu a gafe e até  tentou explicar mas pra mim o Renan foi bem sincero e objetivo no que disse.
  14. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Batista em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    So não entendi o motivo de custar o valor de quase três Lubinas GTS 2019, quase duas Lubinas Black Widow e ainda mais cara do que a Liger 2019.  Que o Nelson é um gênio dos arremessos e assina ótimas iscas poucos duvidam, mas poderia parar por aí já que o próprio Renam disse no you tube que eles assinam Maruri mas usam Shimano.
  15. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Diego Juliana em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    A Minha está perfeita pena soh eh o peso e agora aumento um pouco pq tah com 12 rolamentos, vou providenciar a troca da estrela de destrave pra alumínio e a tampa de fricção de alumínio tb, mas ela eh robusta e muito o chassi eh perfeito TB fiz na Revo4 Premier e o Chassi TB eh forte mas o da Curado K eh mais e mais pesado.
  16. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Marcel Werner em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    “Deve estar” significa que você não mediu, certo?
    Primeira coisa que sugiro fazer é medir. Segunda coisa é conferir se está regulando direito. Terceira é abrir a carretilha pra conferir, se você tem confiança. Se o problema persistir e você não encontrar nada errado, explique para o Alemão (aqui no fórum tem o contato) e veja com ele o que fazer. Dica extra (parece óbvio, mas muitos cometem esse erro): de maneira alguma envie sua Shimano para quem não gosta de Shimano. 
    OBS.: as minhas duas estão ótimas com muitos dias de pescaria na Amazônia. 
    Abraço. 
  17. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a João Luiz Lusardo em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    Solano, eu acho que é uma excelente opção para AM, desde que vc não se incomode  com o peso dela (212 gramas) mas, como já disse, o peso maior vem do fato de usar pinhão e coroa de latão, o que faz com que seja mais resistentes que as carretilhas de mesmo porte mas mais leves, que geralmente usam pinhão e coroa de alumínio (como as próprias metanium da shimano). Ela é menor e mais ergonômica que a curado 200I e tem ótimo IPT. Qto ao desgaste das engrenagens, sendo elas em latão eu acredito que não deve haver problema, mesmo sendo do tipo micro module. Na pesca com iscas de hélice não são as engrenagens que puxam a isca, mas a vara, por isso usamos varas de ação rápida, a carretilha serve para armazenar linha e para apresentar resistência ao peixe pelo drag (fricção), após a puxada da isca só usamos as engrenagens para recolher a linha que bambeou. Eu usaria sem medo, acho que deve ser uma carreta bem resistente. Abaixo vão fotos do pinhao e cortoa da 200K.
    abs.


  18. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Renato Barreto em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    Quando se generaliza falando se apenas q o material é de "plástico" já se associa à fragilidade...mas atualmente temos polímeros de engenharia à base de poliamida, tipo o Technyl (marca registrada da Rhodia) Trata-se de um produto de alta resistência ao desgaste e a agentes químicos, podendo assim substituir com vantagens o bronze, latão, alumínio, duralumínio, ferro fundido e aço. Eu tenho peça de Technyl no eixo do meu motor elétrico, num lugar de atrito, peça que um torneiro me fez no torno, e que nunca se desgastou.   
  19. Like
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Vicente_SennaJR em Regulagem da CURADO 71 XG   
    Valeu, Anderson. Vou testar esta regulagem. Vou fazer teste em ambienjgtes com pouco e com muito vento.
    Abs
  20. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Luciano Lopes em Curado 71 XG ou Curado 201 K?   
    curado 70 e a 200 são carretilhas diferentes de concepções diferentes , dizer que uma é melhor que a outra é opinião aleatória
    se dor pra usar em robalos , diria a 70 , se for pra tucunas do amazonas , diria a 200
    não se compara essas duas
  21. Thanks
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Armando Ito em Micromodule Shimano. É confiável?   
    desencana .... só você sabe o que é melhor para você ... 
    existe muita lenda ... muito blá-blá-blá .... muita frescuragem ...
    se tiver que pescar com uma Brisa ... pesca do mesmo jeito que tivesse uma Metanium ...
    evoluir é saber tirar o máximo daquilo que suas possibilidades te disponibiliza  ...
  22. Thanks
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Eder Nascimento em Micromodule Shimano. É confiável?   
    Eu fico só observando kkkkkk, @Jorel sendo Jorel, hehehehhehe.
    Tenho shimano e tenho daiwa, gosto de ambas.
    Micromodule é confortável demais e seguro nem ferrari é. Tudo é como se usa, se tu bater a ferrari no poste vai dar PT, se for pescar com a metanium em pesqueiro vai dar PT.
    Acho que deu para entender. Se o cara pesca 30 dias no ano tucunaré açu com micromodule por ser que dê problema, mas 5 ou 6 dias? Só se for muito azarado.
     
  23. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Armando Ito em Micromodule Shimano. É confiável?   
    Rafa ... pode usar tranquilo ... tira essa neura da sua cabeça ...
    só não aconselho se for utilizar para algo mais bruto ... de resto seja feliz ...
     
  24. Haha
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Luciano Lopes em Micromodule Shimano. É confiável?   
    to impressionado como tem gente que não entende nada e se passa por expert de pesca e sai falando asneira
    acha que equipamento é tudo igual e se não for do gosto dele , não presta
    primeiro tenta entender pra que serve cada coisa e depois fala
    comparando carretilha 70 com 200 e saem dizendo qual é melhor
    metanium e aldebaram não presta porque tem micro module e aluminio , devanador de plastico
    carretilha dc não presta porque não arremessa
    eu mostro essas postagens pra meus parça do japao e eles se divertem
    voces precisam estudar um pouco antes de sair falando essas coisas , comprei uma bmw e não presta porque gasta muito rsrrsrsrsrsrrsrs
    voces tão de brincadeira só pode
  25. Haha
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Luciano Lopes em Micromodule Shimano. É confiável?   
    srrsrs , vai pescar seu peixinhos no tanque rsrrsr estuda um pouco pra que finalidade foram feitas cada carretilha da shimano antes de falar bobagem
    shimano não manja nada , bom é voce rsrsrsr
×
×
  • Criar Novo...