Ir para conteúdo

Eduardo Dutra

Membro
  • Postagens

    113
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Eduardo Dutra recebeu reputação de Marcel Werner em Compensa trocar uma Curado 71 por uma Tatula 100?   
    Tenho as duas para uma pescaria mais leve a curadinho 71 é imbatível. 
  2. Like
    Eduardo Dutra recebeu reputação de Enoc Felix da Rocha em Compensa trocar uma Curado 71 por uma Tatula 100?   
    Tenho as duas para uma pescaria mais leve a curadinho 71 é imbatível. 
  3. Like
    Eduardo Dutra deu reputação a Carrão em Carretilha Curado 71 ou Scorpions 1001???   
    Penso igual! 
  4. Like
    Eduardo Dutra deu reputação a Eder Nascimento em Carretilha Curado 71 ou Scorpions 1001???   
    Se for para pescar tucunaré eu iria de curadinho 71xg, a Scorpion 1001 xt é mais carretilha, isso não tem dúvida, mas recolhimento 6 pode incomodar um pouco para trabalhar o peixe ou quando tiver que recolher uma isca rápido para dar outro arremesso. Digo por experiência própria pois já tive as duas.
     
     
  5. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Fabrício Braga em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    O que me surpreende nesse fórum é nego que não sabe nem arremessar com carretilha falando que os produtos da marca "X" não prestam, que são de baixa qualidade, pra público que compra porcariada,... pqp heim!! Você acha que um cara com a experiência e credibilidade do Nakamura iria assinar coisa ruim?! Pelo amor de Deus né?! Bom deve ser os molinetes da década de 80 que pesa 1kg, da consagrada marca japonesa então... esse devem ser os melhores pra arremessar colher na orelha dos outros!!
    O amigo Rennó acho que foi muito acertivo no seu comentário: as marcas antes não tão consagradas estão buscando aprimorar e ter também produtos tops para atender aos mais exigentes, e com isso buscam "nomes da pesca esportiva" para assinar esses produtos! Simples assim!
  6. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Edu Cuque em Iscas Artificiais Cor Azul ???   
    Buenas a todos.
    Isca azul já funcionou em água doce clara. Bomber 14 e, até uma Tuninha das antigas para pequenos Tucunas e Traíras.
    Água salgada para anchovas isca de barbela vai muito bem. Rapala xrap 12.
    Realmente é uma cor difícil de achar.
    Agora "galo de campina" a famosa branca cabeça vermelha.. Deus me livre.... tenho dúzias em todos os modelos e tamanhos. Pega muito em qualquer lugar. Robalo, Anchova, Cavala Wahoo, Atum, Carapau, Xaréu, tucunas em todos os lugares que fui, cachorras, Trairas, etc...Inclusive foi a grande matadora em visita a La zona/Argentina, Rapala Magnun 18, os Dourados simplesmente destruíram todas.
  7. Thanks
    Eduardo Dutra deu reputação a Mauricio Rossetim em Iscas Artificiais Cor Azul ???   
    Olá 
                                                   Mais um tema extremamente interessante e que cabe boas doses de achismos. Porém há estudos sérios sobre o campo de visão dos peixes. Assim com outros sentidos a visão do peixe não pode ser comparada à do ser humano, como regra geral, ainda que tenham semelhanças. Por exemplo o Marlim Listrado tem seu campo de visão focado nas cores Azul e Verde, logo ao pescar esta espécie ela atacará preferencialmente as iscas nestas cores. Mas não podemos esquecer que algumas espécies não cassam através dos olhos e sim do olfato bem como de outros sentidos. Enfim a cor da isca depende da espécie a ser pescada. Mas como regra as cores azuis são melhores para o mar. Outro fato relevante é que o Tucunaré, por exemplo, não ataca a presa somente para comer, assim a que se considerar seu momento de ataque, se foi para comer ou para espantar/matar a sua presa. E aqui está um dado interessante, muito poderão dizer que não tem como saber isso, mas tem sim, os pescadores mais experientes já presenciaram o momento do ataque em que o peixe está claramente espantando a isca... Penso que é neste momento que a cor pode ter menos relevância quanto ao ataque recebido, pois o peixe intencionava tirar o intruso (isca) de perto do seu ninho. Inúmeras situações podem ser relatadas por companheiros aqui do fórum... mas quanto ao campo de visão tem uma matéria loooonga, como deve ser um estudo sério, que envio no link abaixo.
     
    http://www.katembe.com.pt/visao_dos_peixes.pdf
     
     
     
  8. Thanks
    Eduardo Dutra deu reputação a Makoto em Iscas Artificiais Cor Azul ???   
    Iscas azul em dias de chuva são as minhas matadeiras,choveu,nublou é cor azul,nem lembro onde foi que recebi essa dica se foi aqui no fórum,youtube,sei que comigo funciona e eu torço para chover e colocar azul.

  9. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Manolo em Vara para Dourados no pincho   
    Entendi, tinha dela em uma casa de pesca vizinha vou dar uma olhada, mas tô pendendo pra rapala ou a aird. Mesmo mais caras acho que valem o investimento.
  10. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Pepe Melega em Sole 150 H e HL   
    Um relato de uso dessa carretilha que considero um excelente custo benefício. Durabilidade: Usei a primeira geração por dois anos constantemente, água salobra muitas vezes (robalos são um grande paixão), Amazônia (os Açus), Bacia do Xingu e nos Dourados, nada de problemas sérios - em duas 150 LH troquei o rolete do sistema anti reverso e foi o único problema. Uso as duas a 150 H para plugs e a 150 LH para pesca de contato junto ao fundo e ou estruturas (iscas softs e similares). Foram abastecidas com linhas de 20, 30 e 40 lbs multifilamento. Sempre lançando bem e muitas vezes surpreendendo alguns parceiros que insistiam em comparar os arremessos com suas carretilhas famosas. 
    Veio a nova - New Sole, o acabamento ficou mais bonito com um cinza grafite fosco e detalhes em dourado, agradou aos olhos e continuou sendo um boa maquina em minha opinião. Resolve bem minhas necessidades e são minha favoritas na pesca do robalo. Leves, 176 g, boa capacidade de linha - mesmo para Amazônia onde abasteci com 90 m de 40 lb Seaguar Kanzen.

    Na pesca do robalo as vezes sentia falta de uma carretilha para iscas mais leves - de 5 g para baixo e optei por fazer um investimento em uma das 150 H - coloquei rolamentos Hedghog Studio AIR BFS - no caso dois, sendo um 1150 e outro 1130 - diferente da Liger onde altero os 3 na Sole não se faz necessário. Passei a ter uma carretilha que arremessa muito bem iscas pequenos com pouco esforço de vara, o que representa menos oscilação do blank e consequentemente mais precisão no arremesso. Preço médio da carretilha no mercado R$ 450,00. Custo dos rolamentos em São Paulo R$ 120,00, achei que valeu o investimento. 

     
    O intuito desse relato e mostrar que existe sim outras opções no mercado que são funcionais com custo baixo as carretilhas chamadas top. Gosto é uso Shimano - principalmente as Chronarch (s) que sou fã declarado, também gosto muito de Abu Garcia e tenho as Revo Rocket e MGX. Lamento ter uma única Liger - para mim, disparado, a melhor carretilha da Mariner Sport até o momento. 
    Muita gente tem medo de marcas novas e ou pouco conhecidas, mas há boas surpresas que merecem uma analise e podem se ajustar as suas necessidades de pesca e orçamento.
     
    Abs
    Obs: Estou trabalhando em um artigo grande sobre rolamentos para a Pesca & Companhia e até o momento estou satisfeito em perceber que tudo que sempre entendi sobre a troca desses faz total sentindo. Estamos finalizando os testes comparativos e tenho certeza que será muito útil a quem deseja informação de qualidade
     
     
     
  11. Like
    Eduardo Dutra deu reputação a FelipeCampaci em Que peixe é esse? Cará?   
    Salve, pescadores!
     
    Figuei esse peixe no Rio Negro na semana passada. Parece um cará. Alguém sabe confirmar se é mesmo?
     
    Valeu! Abraço!

  12. Like
    Eduardo Dutra deu reputação a Rafael Cunha em Carretilha Casitas ou Venator lite   
    Verdade, certamente o amigo estará bem servido com qualquer uma das duas.
  13. Like
    Eduardo Dutra deu reputação a Miguel Simmons em Carretilha Casitas ou Venator lite   
    Eu tive a venator e a Casitas 151Hg .... Hj tenho a Casitas 101MGL
    Entre as duas eu gostei mais da Casitas! A pequena diferenca de peso pra mim nao supera maciez e o freio centrifugo com uma regulagem mais fina, que ajuda mto com iscas pequenas! A modelo MGL que eh a que eu tenho atualmente então ... é um tiro!
    Minha opnião! Abçxxxx
  14. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Hugo Valias em Carretilha Casitas ou Venator lite   
    Eu tenho a venator lite, porem tenho uma curado 70 também...
    eu iria de venator entre ela e casitas pelo peso, que pinchando o dia inteiro no final faz diferenca SIM!
  15. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Makoto em Carretilha Casitas ou Venator lite   
    Tenho a Venator Lite é muito boa para arremessar,gostei do peso de 155 gramas é compacta,massss.....
    A Venator lite tem um calcanhar de Aquiles bravo! a trava da tampa lateral destrava fácil,eu derrubei a tampa umas 5 vezes no lago a sorte que estava em lugar raso.
    Já um colega não teve sorte,ele estava andando na mata e quando percebeu a tampa e o carretel tinha caído e não consegui encontrar.
    Hoje entre as duas opções ficaria com a Casitas.
     
  16. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Guto Pinto em Carretilha, melhor combinação dessas características (Leveza, Bom freio, Resistência, Capacidade de Linha)   
    Se tivesse em linha hj eu citaria a antiga Lubina GTS JH, a bichinha pesava 196g, tinha freio multidisco com bom drag, recolhimento 8.0 e pegava 110m de linha 0.37, dava pra pescar de tudo com ela inclusive usando mono. 
  17. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Gabriel Bessa em black window x venator lite AGUA SALGADA   
    "Agora o pescador não precisa mais se preocupar com a durabilidade da sua carretilha em água salgada."
    Me desculpe, amigo, mas vejo isto como uma grande enganação!!! Os modelos Sw apenas tem rolamentos a menos do que o Fw, para evitar que vários deles deem trabalho ao pescador na hora das manutenções ou trocas por desgaste... Falar que a carretilha foi desenvolvida para água salgada e que não é preciso se preocupar com ela, é uma verdadeira "asneira". Existem sim carretilhas com materiais mais resistentes à água salgada (não totalmente), mas isso não quer dizer que você não tenha que realizar manutenções e limpezas constantes após as pescarias! Além disso, já vi em alguns reviews dessa Venator lite Sw, pescadores reclamando de corrosão em pouco tempo de uso, podendo ser por baixa qualidade de material ou pela falta de cuidado que a própria propaganda instrui ao pescador... Espero que não entenda esse post como um desaforo, estou apenas colocando meu ponto de vista!
    Abraço
  18. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Diogo Andreassa Borges em Graxa em carretilhas   
    Eu uso graxa azul de lítio .
  19. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Renato Barreto em Graxa em carretilhas   
    Aí eu uso graxa azul.
  20. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Cristiano Rochinha em Carretilha pra pesca de dourado com artificial   
    Normalmente pesca-se dourados no pincho em locais de água bem rápida,por isso,acho importante uma carretilha também rápida,com recolhimento de pelo menos 8:1.
    Como usa-se multifilamento fino,tem as opções das VENATOR e BLACK WIDOW da Marine Sports,que além de rápidas,são leves,além da TATULA CT,da Daiwa.
    Uma coisa que aprendi com um grande pescador de dourado no bait,Alisson Trindade,a vara pra esse tipo de pescaria não precisa ser da ação tão rápida como as varas usadas com isca natural,onde você tem que fisgar bastante e bem forte.
    Com artificial,você precisa de um equipamento leve,pois precisa deixar o peixe correr a vontade,se forçar,ele pula mais,e consequentemente escapa bem mais.
    Temos aí a LIGER,a LUBINA BLACK WIDOW e a TEAM DAIWA como boas opções.
    Agora,se for pescar com iscas naturais,a CURADO citado acima é muito boa,e uma vara de ação mais rápida de pelo menos 6" e 30lb.
  21. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Ricardo Arrais em Sobre a pesca do Dourado   
    Gente ! quando o rapaz disse que não sai de "tamanhos satisfatórios" imaginei eu, como um bom pescador, como sempre, que queremos pegar  "O BITELO", um " MAIS BRIGADOR", aquele que faça mais resultado na "BRIGA" ! ! ! ! ! !!
    Fico FULO da vida com este BANDO de anjos recém adeptos da maldita pesca ESPORTIVA que sentam encima do próprio RABO, e GASTAM o seu tempo e o MEU para criticar a "MORTANDADE" de alguma especie ! ! ! !  Ahhhhhhhhhhhhhhh, vão bater p.................. vão !
    existem muitos mais predadores à que se possa imaginar ! mas nããããããããããããããão, basta uma uma simples alma, perguntar, benevolentemente! "(Qual o TAMANHO que posso matar um peixe e tals ?) ", mesmo que não foi a questão ! ! , que aparece um BANDO para METRALHAR o "JUDAS"  ! ! ! !
    Serio mesmo ! ESTA PORCARIA DE BRASIL que VOCÊS vivem e ainda conseguem CRITICAR um ser, que, espontaneamente, aparece e faz uma pergunta diminuta !?!?
    LEVANTA E VAI BRIGAR BRASILEIRO SAFADO ! 
    sai de trás deste teclado seu retardado e vai procurar algo melhor pra fazer !
    Seu Brasil esta afundando na M...@, e você acha tempo para, internetemente (wow,acabei de inventar uma palavra),,, criticar, dar lição de moral ? QUEM é você cristão ????????
    EU MATO O PEIXE QUE EU QUISEWR, QUANDOI EU QUISER, COMO EU QUISER SEUS BANDO DE SANTOS DO PAU OCO !,,,, só tem uma diferença, EU NÃO COMO PEIXE ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! e vivo pregando e ensinando o pesque e solte ! preserve ! "por favor não faça isso tente fazer aquilo"! na "BEIRA DÁGUA " seus m.....das ! 
    FALAR até papagaio fala ! e tem mais consciência que um bando de energúmenos por aqui !
    Povinho de mer......
    Fico ultrajado pela quantidade de atiradores, que aparecem como PIPOCA, para bla bla bla bla bla, e na verdade, não fazem nada ! COVARDES!
  22. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Diogo Andreassa Borges em Carretilha, qual escolher?   
    Brisa .
    Pra mim o que importa é a qualidade dos rolamentos e não quantidade de rolamentos .
  23. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Eduardo Chedid em [Saint Plus] Nova new Sole 150   
    Pois é ela foi descaradamente copiada de 1 das que eu fiz , kkkkk aumentaram o drag pois colocaram discos de carbono , ficou melhor ainda , mas não é tão boa quanto ao lançamento da maruri com um projeto de minha participação tb , logo mais review dela e tb review bomba da venator light , é SÓ aguardar
    olhem uma das minhas:




     
     
  24. Upvote
    Eduardo Dutra deu reputação a Diego Cruz em [Saint Plus] Nova new Sole 150   
    Meu amigo não sou patrocinado mas ainda tô pra ver carreta melhor que esta dentro do orçamento e na lacuna que a shimano chronarch 50 deixou aliás arremessa muito mais que a shimano
  25. Upvote
    Eduardo Dutra recebeu reputação de Diego Cruz em [Saint Plus] Nova new Sole 150   
    Aumentou o Drag para   5Kg
×
×
  • Criar Novo...