Ir para conteúdo

Evandro P. F. de Camargo

Membro
  • Postagens

    174
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Fabrício Biguá em Para quem fala que o FTB morreu!!!   
    Não gosto muito de fazer esse tipo de tópico pq ele passa uma impressão de recalque...rsrs....mas hj resolvi postar informações de acesso do nosso fórum.
     
    É obvio que o acesso as informações muda de tempos em tempos. As mídias mais recentes como Facebook, Instagram, ZapZap e etc, dão mais prazer aos seus usuários q as informações postadas aqui no FTB. Isso é certo e incontestável.
    Ocorre q assim q o dólar explodiu de valor (saltando de 3 para 5 reais) há alguns anos atrás, resolvi trazer o nosso servidor dos USA de volta para o Brasil.
    O nosso banco de dados e o tráfego de dados do FTB é gigante. Aqui no Brasil, ainda pago por um servidor dedicado, isso para q nós ainda tenhamos online um pouco da história dos mais antigos, um lugar que poderemos guardar fotos e relatos das nossas pescarias por toda a eternidade, e ainda para temos um local de consulta permanente.
     
    Mas hj me surpreendi ao descobrir q no dia 13JAN2023, sim, há poucos dias atrás, tivemos mais de 2.000 usuários on-line no nosso fórum.
     

     
    E não são robôs, ok?!?! Temos ferramentas que não permitem o cadastro de robôs e a postagem de spam. Vez ou outra um consegue se cadastrar, mas atualizo a ferramenta e excluímos os robôs. E olha q nunca tivemos 5 robôs q conseguissem ultrapassar o sistema e se cadastrarem na mesma época.
     
    Sempre soube que a postagem de novas mensagens se reduziu drasticamente (de 380 para 60 ou menos diariamente), mas tb sempre soube q o número de usuários passando/sapeando/lendo nossas postagens sempre aumentou. Hj os usuários perdem bom tempo aqui pesquisando o que já existe, ou vem por indicação de assuntos e temas postados em outras redes sociais.
     
    Resumindo, ainda fico feliz pelo fato do FTB ainda ser uma poderosa ferramenta de consulta e entretenimento dos amigos pescadores. 😉
  2. Upvote
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Polones em [Câmera de trilha] Qualidade da imagem e duração da bateria   
    Bom dia, boa tarde e boa noite. 🤝
     
    Alguém aqui no fórum que arma câmera de trilha para observação da fauna?
     
    Eu aqui comecei com esse hobby a pouco mais de um ano e aos poucos fui adquirindo cameras de trilha.
    A minha experiência em sua maioria são com às câmeras browning, a bateria pode durar gravando por volta de 8h, isso é muito, pois dependendo do local, grava-se poucos minutos ao dia, sendo assim bateria pode durar meses.
     
    Segue abaixo algumas capturas de fotos dos videos e videos da qualidade das câmera.

    Bora bater um papo sobre o assunto e trocar experiências?
     
    meu canal: https://youtube.com/@Natrilhadafauna
     
    Ate mais ver. 
     
     

     
     
     
     
     
     


  3. Thanks
    Evandro P. F. de Camargo recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Snap comum ou de engate rápido?   
    Tenho os mini-mini do Capella. Sinceramente, abro-os com a mão mesmo, sem precisar de alicate. Quando dizem que somente com o uso do alicate, não  sei se referem a todos ou somente as  versões maiores, quando o arame utilizado e de outro diâmetro.
     
    Também tenho o de engate rápido da Yara 20 lbs. Também é muito bom.
     
    Pretendo experimentar os Glicos. Há muito ouco falar bem deles.
  4. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Arthur Perrucci Junior em Varas com defeito de fabricação   
    Tiago testei às varas com peso de 900 gramas.
    20210406_142557.mp4 20210406_142441.mp4
  5. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Wilson Jurupoca em CHUVEIRINHO DE TUCUNARÉ   
    Caros companheiros,
    Tomo a liberdade de escrever a vocês e expressar minha opinião em relação ao tema. Esclareço que não sou um estudioso da reprodução dos tucunarés, sou apenas um pescador amador apaixonado pela pesca esportiva desse peixe espetacular. O que pondero nessas linhas é fruto de algum tempo de pesca esportiva, muita conversa com piloteiros e ribeirinhos, com outros pescadores e alguma lógica natural.
    Vamos aos fatos;
    Normalmente um pescador que sonha em travar um duelo com belos exemplares de tucunarés fica muito contente e apreensivo quando naquele belo lago, sem vento, com a água totalmente espelhada, se depara com o famoso “chuveirinho”. Aquela porção de água geralmente arredondada, onde claramente se percebe o “fervilhar” da superfície em função da agitação dos peixinhos logo abaixo. Todos sabem que uma isca lançada naquele espaço vai render uma captura quase garantida, uma briga violenta, normalmente num local limpo com pouca possibilidade do peixe se livrar usando as estruturas naturais e um belo exemplar para ser fotografado (para não dizer abatido, mas vamos considerar puramente pesca esportiva).
    Ocorre que tudo acima é verdade, porque o “chuveirinho” é um cardume de alevinos sendo transportado, normalmente pelo pai, para outra região provavelmente por melhores condições de proteção e alimentação.
    Digo que normalmente é o pai que empreita essas mudanças, já que conversei alguns observadores e li matérias que dão conta que o pai permanece mais tempo protegendo a prole do que a mãe. Não sei se verdade ou não, mas dizem ser exatamente esse o motivo dele desenvolver o cupim que é uma reserva extra de gordura já que ficará mais tempo sem se alimentar do que a fêmea, que deixará os filhotes antes.
    Mas voltando ao chuveirinho, nessa empreitada o pai está disposto a tudo para proteger a prole, já que estará “comboiando” aos filhotes sem nada que possa garantir a proteção a não ser sua própria agressividade. É claro também, que somente os grandes tucunarés se arriscam a essas jornadas, pois os menores, mesmo que já em idade de reprodução, não empreitam tais “migrações” porque eles próprios não têm tamanho suficiente para se defender dos predadores.
    Sendo assim, está montado o cenário que o pescador se depara. Localização do peixe facilmente identificada pelo “chuveirinho”, normalmente livre de enroscos o que facilita sobremaneira a apresentação na isca no local certo. E a certeza de que ali existe um grande espécie com extrema agressividade.
    Praticamente irresistível.........................
    Mas gostaria de propor um minuto de reflexão se não devemos frear nosso ímpeto quando nos deparamos com essa situação e deixar que a natureza siga seu rumo sem nossa interferência. Isso porque, por melhor que sejam as intenções do pescador esportivo, por menor que seja o tempo de briga com o peixe, por menor que seja o tempo para devolvê-lo a água, terá sido tempo demais para os alevinos. Todo o processo, o ataque à isca, a batalha, o pânico, tudo que envolve a captura acaba dissipando os alevinos e mesmo que o pai seja devolvido rapidamente para a água ele, estressado, assustado, extremamente cansado, não tem condições de juntar novamente a prole, que indefesa, certamente vira refeição dos predadores de plantão.
    Portanto, cada vez que capturamos um tucunaré de “chuveirinho” estamos sentenciando a morte toda sua prole.
    Muitos pescadores dirão que então não se deve pescar também no período de reprodução, quanto os tucunas estão aos casais, protegendo seus ninhos, sua desova, etc... Até creio que existam prejuízos também na captura nessa situação, mas depois de solto, um peixe capturado nesse período, tem condições de se recompor, retornar ao ninho e voltar a rotina normal. Além disso, quando não são capturados os dois peixes (casal), um deles (normalmente a fêmea) fica no ninho cuidando do espaço até que o macho retorne. Situação que no “chuveirinho” é totalmente diferente, pois normalmente existe um único representante do casal fazendo a travessia e não existe um ponto fixo para retornar depois que ele for solto pelo pescador.
    Isto posto, gostaria de propor aos amigos que resistam à tentação de uma captura fácil de um tucunaré de “chuveirinho”. Costumo comparar isso a tirar os pais de qualquer filhote que ainda seja indefeso, sentenciando-o à morte. Vamos pensar no tucunaré como qualquer animal silvestre que tenhamos mais familiaridade, pensemos, por exemplo, nos pássaros. Certamente não teríamos coragem de separar os pais de seu ninho deixando os filhotes a disposição dos predadores. E se não fazemos isso com pássaros, porque faríamos com peixes? Será que é porque não conseguimos ver a aflição e vulnerabilidade dos filhotes, então não ficamos sensibilizados?
    Porque fazer isso justamente com o animal que nos dá tanto prazer ao pescar? Tão nobre combatente. Tão duro oponente. Mas tão frágil como qualquer outro animal.
    Amigos entendam que meu objetivo é tão somente convidá-los a visualizar o “chuveirinho” de outra forma, não tenho o objetivo de criticar ninguém porque no passado eu fui um pescador que vibrava ao localizar um “chuveirinho”. Hoje também vibro, só de forma diferente. Mais ou menos da mesma forma que vibrava quando abatia um grande peixe para levar para casa e hoje vibro soltando esse mesmo grande peixe para deixar que ele viva a vida.
    Não existe pesca sem peixe.
    No meu caso, não imagino pesca esportiva sem o tucunaré.
    E não existe tucunaré sem reprodutores que protejam suas crias.
    Pensem nisso..............
    Um grande abraço a todos.
  6. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Antonio Joberto em Viveiro para camarão vivo   
    Pessoal dá uma olhada nesse vídeo de como ter um local para guardar camarão vivo. 
     
     
    É um esquema pequeno mas pode servir de parâmetro para um maior. Obrigado. 
  7. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Francisco Jr em Pescaria no B. Kalua em Barcelos-Am.   
    Olá Amigo Pescadores.
    Realizamos a pescaria em Barcelos-Am de 08 a 16 de Março.
    A equipe do ótimo Barco Kalua montou uma semana de pescaria de Amigos, que todos eram muito gente boa muitas risadas e fomos muito bem atendido por todos desde Manaus, a tripulação do barco e os Guias que batalharam para conseguir tirar os bocudos da água.

     
    Pegamos uma semana de muita chuva com todos os rios enchendo(repiquete ou inicio da cheia) desde o rio Jurubaxi até o Rio Aracá mas a equipe não poupou força de vontade e não economizou combustíveis em momento algum, saíram bons Tucunarés e peixes de couro.
     
     
     
     
        
     
         
     
       
     
     
     
     
     
     
     
       
     
      
    Grandes iscas customizadas Saad Lures, qualquer interesse estou a dispor para ajudar.
        
     
          
     
     
     
     
     
     
     
        
     
     
     
     
     

     
       
     

     
    Peixes de Couro que a Turma pegou.

     

     

     
     
     
       
     

     
     
     

     

     
    A equipe montando o Luau e é presenteado com essa beleza de Deus.

     

     
     
     

     
    Para finalizar o raiar e o por do Sol na nossa linda Amazônia.

     

     

     

     
    Obrigado a Direção do Kalua e Amigos.
     
    Abraço e até a próxima.
     
  8. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Pepe Melega em + sobre multifilamentos   
    Respondendo há um tópico sobre multifilamento usei o texto abaixo - que completei com outras informações, por considera-lo interessante ao grupo em relação ao assunto motivou-me a abrir esse tópico.
    O que temos nessas informações são fruto de pesquisas diversas, diálogo com conhecedores do assunto e membros do staff internacional da Seaguar (@fishseguar - linhas de pesca), além do amigo querido Marcos Okamoto - o Marquinhos da YGK (Wakoku) 
    Não é uma regra estabelecida, não é um norma inflexível e sim um descritivo de experiências vividas por mim e outros relatos em que estive presente.
    Primeiro é que Bitola é a largura determinada pela distância medida entre as faces interiores das cabeças de dois trilhos ou carris em uma via férrea. Diâmetro distâncias entre dois pontos de um subconjunto de um espaço métrico. Apesar do hábito de se falar bitola para linhas de pesca, não é correto de forma nenhuma mencionar esse termo. Diâmetro - apesar de as vezes as linhas não serem redondas e ou espessura é o mais adequado. Isso sim deveria ser um regra inflexível - pois se trata de nossa língua: o português (BR)
    As linhas possuem especificações de resistência em seu alongamento - ou seja prende-se em dois ponto - normalmente pinças de um dinamômetro hidráulico e essas vão puxando para lados opostos até se romperem (esse é o padrão). Esse procedimento é em parte semelhante ao que acontece quando já fisgamos o peixe e estamos na briga para embarca-lo. Porém há pescadores que procedem fisgadas bem vigorosas e há peixes predadores que atacam nossas iscas em uma intensidade que muitas vezes desacreditamos, como também há o ato do arremesso. Nessas situações o que ocorre é um impacto seco em nossas linhas - e elas não são testadas dessa forma. O teste de resistência é relativo ao alongamento até a ruptura!
    As marcas fazem recomendações em seus sites e ou embalagens quanto ao uso de linhas para a pratica de pesca de arremesso (bait casting) indicando espessura e ou diâmetro do fio compatível ao peso (isca) que vai ser lançado. Apesar de serem mais fortes - no alongamento até a ruptura, os multifilamentos e mesmo os monofilamentos de fluorcarbon não possuem a elasticidade dos monofilamentos confeccionados em náilon (poliamida) que ajudam a absorver o impacto provocado no ato do arremesso nas linhas atuais que usamos. 
    Assim sendo não é um problema de linha, não é a aquisição de uma linha falsificada e sim o fato de ignorarmos muitas vezes a recomendação dos fabricantes para o uso desse material e depois culpamos as diversas marcas.
    Lembrete 1: Detalhe importante - há vários tipos de confecção - maneiras de extrusão, dos micro fios de PE ( Polietileno ) que foram batizados de Spectra (ROCKEWELL, DOW), Dyneema, Izanas (TOYOBO) que estão na mãos de dois ou três grandes conglomerados da industria química e há outras três ou quatros empresas (OM) que são os que tecem - processo têxtil,  esses fios para o formato que conhecemos - as linhas de multifilamentos. É lógico que eles possuem um gama de ofertas muito grande  - onde as diversas marcas existentes fazem suas escolhas de acordo com a faixa de preço que querem atuar e isso influência na resistência e diâmetro do fio que adquirimos. 
    Há uma recomendação de resistência x peso para a pratica da pesca de arremesso, ela é baseada na experiência de vários staff (s) de marcas que pescam diversos espécimes em todo mundo:
    Peso          Resistência
    1-5 gr           10 - 15 lb
    5-7 gr           20 lb
    8-14 gr         25 - 30 lb
    15-20 gr       35 lb
    21-40 gr       40 lb
    41-60 gr       50 lb
    61-80 gr       65 lb
    81-100gr       80 lb
     
    Lembrete 2: Há arremessos que usamos que causam pouco impacto a linha para ser executado onde precisamos usar um fio de baixa espessura mesmo usando um peso maior do que o indicado, que é o caso do flipping e pitching.  Ou seja, em caso de pesca "de fundo" com jigs, head jigs, e diversas montagens onde muitas vezes temos a necessidade de usar diâmetros finos para evitar um arrasto da linha maior há soluções de arremesso que podem nos ajudar.
     
     
    Lembrete 3: Como eu uso os multifilamentos - pesca de fundo com necessidades de usar diâmetro fino dou preferência para multi de 4 fios  entre 20 e 30 lb de resistência. Pesca de arremesso com iscas de até 15 gr uso multi de 8 fios de 30 e ou 35 lb. Acima de 15 gr uso multi de de 8 fios de 40 lb. Há situações que uso 50 e ou 65 lb, mas pela defesa do diâmetro maior em relação a abrasão de obstáculos como troncos de árvores - normalmente na região do rio Negro (bacia amazônica).
     
    Abraços
  9. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a TiagoAsa em REMÉDIO NATURAL PRA FERROADA DE ARRAIA   
    Em 2018 pescando em barcelos tomei uma ferroada no dedinho do pé, vamos dizer que tive sorte devido ao local da ferroada, pois não tem área pra muita penetração, mas de fato quase que acaba com minha pescaria, é 2 horas de dor de chegar a tremer a perna, da uma dor na virilha lascada. Mas depois de duas horas a dor passa, só ficou o inchaço no pé e canela, como sempre levo materiais de primeiros socorros, fiz uma boa limpeza e passava pomada antibacteriana. A ferida levou uns 2 meses para cicatrizar. Segue fotos do dia do ocorrido, de 4 dias depois e 1 mês depois
     

     

     
     

  10. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a João Vitor Quadra em REMÉDIO NATURAL PRA FERROADA DE ARRAIA   
    Olá a todos. Sou médico no norte do estado do Tocantins e trabalho como cirurgião em um hospital que é referência em acidentes com animais peçonhentos. Gostaria de trazer algumas considerações:
    1- o veneno contido no ferrão da arraia é termolabil, ou seja, perde seu efeito em contato com água morna ou quente. Por isso a primeira medida para alívio imediato da dor é a imersão do membro atingido em água morna ou quente.
    2 - além do veneno o ferrão contém uma quantidade enorme de bactérias com grande chance de infecção. O uso de coberturas de plantas ou qualquer tipo de óleo pode levar ainda mais risco de infecção. 
    Sendo assim após o contato a melhor medida a ser feita é se dirigir a uma unidade de saúde para anestesia, incisão da férida, com limpeza exaustiva e antibioticoterapia. 
    Um grande abraço a todos. 
  11. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Dúvida sobre a River2Sea Rover   
    mesma isca, compre aonde for mais barato, a diferença nos preços é mais por causa do frete, paridade cambial entre fatores...
  12. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Natan Jr em Serra da Mesa de Gigantes Azuis   
    Boa tarde Amigos vim aqui compartilha algumas fotos de uma pescaria realizada no Lago Serra da Mesa na semana do Carnaval 2021 muito top bastante chuva e peixes grandes na ponta da linha. Rancho Tormenta, Tormenta Fish Team e @Querpescar.
     

  13. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Eder Nascimento em MORADA NOVA DE MINAS - POUSADA DA TÂNIA - LAGO DE TRÊS MARIAS   
    Salve meus amigos do FTB!
     
    Espero que esteja bem com cada um de vocês, como este é o primeiro relato de pescaria/2021, venho desejar a todos um ano de muita superação e vitória, com muitas conquistas e grandes pescarias.
     
    Para iniciar 2021 eu e meus amigos, Mozart Grossi (parceiro de todas as pescarias) e Jerri (revelação do ano de 2020), fomos ao nosso amado Lago de Três Marias, a quem já estamos muito familiarizados por ser nossa segunda casa.
     
    Porém desta vez programamos uma aventura diferente das demais que já realizamos naquelas águas. Fomos para Morada Nova de Minas e nos hospedamos na Pousada Tânia já muito afamada pela presença do espetacular guia Heitor. Foi a nossa primeira vez no Lago de Três Marias por Morada Nova de Minas, acho que por eu ter casa em Três Marias à gente nunca tinha se disposto a ir pescar por Morada.
     
    Pegamos estrada no dia 23/01/2021 e saímos da casa do Jerri, de lá mesmo Mozart e Jerri já foram abrindo os trabalhos com Heineken bem gelada e o volante sobrou para mim, afinal eu não tomo cerveja (kkkkk). Viagem muito tranqüila e segura, chegamos até o ponto da balsa e ao final da travessia já estamos em cima da Pousada da Tânia.
     

    Jerri o alcoólatra do grupo
     

    18km de chão para chegar na balsa
     

    Mozart, Jerri e eu durante a travessia da balsa
     
    Fomos muito bem recebidos pelo próprio guia Heitor. Na pousada tem tudo a sua disposição, os quartos têm boas camas, ar condicionado, suíte e uma cozinha completa para atender bem os pescadores.
     
    No outro dia as seis da manhã já estávamos na água.

     
    Logo nas primeiras horas de pesca percebemos que o peixe estava muito inativo, talvez seja pela pressão atmosférica, poucas vezes tivemos ação de peixe caçando, o que ocorria mais bem no início da manhã.
    Então partimos para pesca no visual. Vimos muitos peixes e muitos peixes grandes, porém não atacam a isca mesmo passando em cima do peixe. O arremesso tinha que ser preciso e a isca passar na cara do azulão para ele esboçar um pequeno ataque. Estranho que os peixes que capturamos brigaram muito pouco, e não podíamos forçar em nenhum estante, pois o peixe quase não tomava linha e só esboçavam reação quando a cara saia da água.
    Mesmo com toda esta dificuldade embarcamos grandes exemplares e muitos outros foram perdidos. Eu acertei no visual um azulão de mais de 60 cm que estava sozinho, com apenas um arremesso passei a isca na boca do peixe, que deu um leve toque nela, o peixe saiu levando a isca muito devagar e não brigou e eu também não forcei em nada, só dele passar em uma simples vegetação tirou a isca da boca e saiu nadando lentamente. Acho que se eu tivesse pulado na água tinha pegado ele com as mãos, nunca tinha vista algo do tipo, pode ser que ele já tinha sigo fisgado há poucos dias.
     
    Mas chega de conversa e vamos às fotos:
     

    Meu record pessoal, azulão de 66cm
     

    Não gosto do meu celular cheirando a peixe, então sem braço de Dalsin (desta vez)
     

    Alguns dos pequenos merecem demais ir para foto e tem nosso respeito pela valentia e pela bela coloração
     

    Mozart com belo azul 

    Os poucos momentos que o peixe estava ativo a gente fazia a festa e aproveitávamos a janela de oportunidade para fazer várias capturas
     

    Jerri com belo azulão de 62cm
     

    Peixe que faz a alegria do pescador
     

    Mozart e seu azulão de 58cm
     

     

    Jerri e Eder
     

    Eder e Mozart
     
     
    Agradecimentos
     
    Agradeço aos amigos que me acompanham nas pescarias, sem eles não disso teria sentido.
    Agradeço mais uma vez a família pela paciência e por entender essa minha paixão pela pesca e ao guia Heitor que não mediu esforços para nos proporcionar três ótimos dias de pesca.
     
    Contato:
    Pousada da Tânia: (31) 997735926
     
     
  14. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Eder Nascimento em ARACU CAMP - VILANOVA AMAZON - OUTUBRO 2020   
    Salve amigos do FTB, depois de um bom tempo afastado do Fórum venho trazer esse relato para vocês. Mesmo que atrasado não poderia deixar de registrar aqui esta semana de pesca espetacular na companhia de grandes amigos.
     
    A VIAGEM
     
    Nossa aventura iniciou no dia 09 de Outubro para uma parte do grupo e no dia 10 para o restante, pois alguns decidiram chegar um dia antes por segurança devido a tantas mudanças nos vôos.

    Chegando a Manaus percebemos que a cidade estava indo muito bem no enfrentamento da Covid-19 e podemos curtir restaurantes, shopping e claro aquela passada na Sucuri Pesca. Hoje (18/01/2021) no momento em que escrevo este relato para minha tristeza a realidade é outra.

    Turma reunida no Restaurante Moquen do Banzeiro
     
    Ficamos hospedados no excelente Quality Hotel, já incluso no pacote de pesca.
     

    Café da manhã Quality Hotel - Fábio, Mozart, Rogério e Arthur
     
    No domingo pela manhã embarcamos para o Aracu Camp que fica na junção dos Rios Sucunduri e Camaiu, uma localização extremamente privilegiada.
    A logística da Vilanova Amazon conta com hidroavião incluso no pacote, que além de ser uma aventura a parte é um ganho de tempo precioso.
    Imagina às 6h sair do Hotel em Manaus e antes das 9h você já esta desfrutando do deck da pousada em meio a selva amazônica comendo um petisco e tomando um bebida gelada? Bom demais faz toda diferença!

    Gabry, Eder, Fábio, Rafael, Mozart, Rógerio, Arthur e Ronaldo           Tássio, Guilherme, Jerry, Vander, Evaldo, Roberto, Russo e Lucas
     

    Pousando no Aracu Camp                                                                                    Mozart e Evaldo na chegada ao Aracu Camp, brindando o início da semana de pesca
     
     
    ARACU CAMP - A ESTRUTURA
     
    Resume-se em impecável, esta é a palavra.
    Para quem conhece a Vilanova Amazon, sabe que a empresa opera no Rio Sucunduri há muitos anos, e até o ano de 2019 atendia em barco hotel. Porém com sucesso da estrutura do Camaiu Camp a empresa investiu pesado em uma nova estrutura na junção dos dois rios: Sucunduri e Camaiu, que leva o nome de Aracu Camp.
    A estrutura além de todos os serviços já oferecidos como: pensão completa e serviço de lavanderia, conta com 8 quartos climatizados, um refeitório climatizado que atende com muito conforto 16 pescadores e uma varanda enorme que era onde fazíamos as resenhas ao chegar do dia de pesca, com muitos petiscos, drinks e cerveja gelada.
     

     Sala de descanso muito confortável                                                                                                          Logo ao lado da sala um bar para preparação de drinks
     


     Quarto para dupla climatizado e com banheiro privativo.
     
     
    Mas deixa de conversa e vamos para algumas fotos dos peixes desta semana incrível... 
    *peço desculpas mas desta vez não vou inserir legenda nas fotos
     

     




     

     

     

     

     

     

     

     

     
    AGRADECIMENTOS
    Em primeiro lugar agradeço a Deus, pelo privilégio e por me permitir mais uma vez ter estado naquele lugar.
    Agradeço a minha família, por ser paciente em me esperar e me receber com amor no meu retorno.
    E não poderia deixar de agradecer cada um dos meus amigos que estiveram comigo nesta aventura amazônica, com a companhia de vocês a alegria é garantida. Obrigado meus amigos por sempre estarem juntos.
    E um agradecimento especial ao meu amigo Victor Vilanova, sem ele nada disto seria possível, obrigado por sua perseverança e por sua luta de longa data em tornar o sonho dos pescadores possíveis.
     
    Para mais fotos e vídeos desta pescaria sigam no Instagram @ederfishing 
     
     
    Mais algumas fotos
     

    Eu e meu tio que me sempre me levou para pescar na infância
     

    A dupla mais barulhenta da pescaria kkk ,Mozart e Jerry
     

    Terceiro ano seguido tirando foto nesta árvore
     

    Rio estava bem seco e mesmo assim muito peixe
     

    Turma pesada, só jogador caro: Rafael, Guerra, Lucas e Gabry
     

    Novatos na Amazônia e pegaram os maiores peixes, premiação merecida: Guerra e Jerry
     

    Gabry quebrando a cadeira do restaurante kkkk                  Rafael me presenteado com uma isca top 
     

    Arthur e Rogério ( Pai e filho pescando juntos) bonito de se ver.
     

    Victor Vilanova e Eder (obrigado por tudo meu amigo)
     
     
     
  15. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Vagner em Pescaria Em Epitacio Realizada dia 9/10 janeiro 2021   
    Boa tarde Pessoal Aqui vai um Relato RApido de uma Pescaria realizada em Presidente Epitácio dias 9 e 10 janeiro 2021,
    Guia Lobão indicado Pelo João Medeiros
    Meu Parceiro de Pesca Crezinho
    Muito Peixe na Linha , Peixe Manhoso pra caramba mas saiu bastante azuis, segue algumas fotos
    Isca que matou a pau brava transparente , peixe so queria ela
    E saius os troféus acima de 50 up ate um amarelão saiu 48, pegamos mais azuis que os amarelos
    Guia Lobão excelente profissional, sempre achava os bitelos e deixava na cara do gol

















  16. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Tammer Mendes em Morada Nova de Minas Janeiro 2021   
    Ola pessoal... iniciei o ano ja com pescaria marcada... viajamos dia 08 deste mês para Morada Nova de Minas, onde mais uma vez nos hospedamos na Pousada do Rui, e fomos em busca dos Troféus da represa de Três Marias.
    Viajamos em 4 amigos de Campestre sul de minas, por 600 km. Onde nos encontramos na pousada com outro amigo vindo de Brasilia.
    Estavam presentes, Oreia, Titi, Caio, Ze Juninho e eu. Passamos dias de muitas risadas, zoeiras e claro de muita luta para achar os azuis. Pescaria difícil... Muito vento e peixe manhoso! Sairam muitos amarelinhos que nem iam para a foto, mais a procura pelos brutos azuis continuava, embarcamos tres bons peixes, um de 58,5 cm do titi, e tive a sorte de embarcar dois brutos no ultimo dia... na verdade na ultima tarde de pescaria... um belo azul de 54 cm que veio para as fotos... e logo no primeiro arremesso pós soltura.... ja engato uma nave!!! Um bitelo de 61,5 cm... ambos em uma varinha 12 lbs, que bebeu água.... mais venceu o duelo com o peixe. Peixe literalmente de troféu! Como ja é costume, sempre fazemos com o amigo Tulio de sete lagoas um troféu para o Maior peixe... e mais uma vez ele veio ficar aqui em casa!!! Diversão total, pescaria encerrada com chave de ouro... e com aquele ansiedade para voltar logo!!! Foi top demais!!!  Tivemos Snap 40 lb quebrado, Linha estourada do companheiro... pesca la é Bruta!!!! segue abaixo algumas fotos... 
    E também o contato da pousada do Rui!
    Contato do Rui 
    31997093635
    Valeu pessoal!!!










































  17. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Heitor César Maia em LINHA MULTIFILAMENTO - FORMATO   
    Saudações a todos. Como sou um profissional da área de saúde, trabalho no consultório com microscópio ótico em aumento de até 40 vezes e sempre tive a curiosidade de ver formato de uma linha, comparando o número de fios e seus formatos após sua confecção.
    Satisfeita a curiosidade compartilho com os amigos de pesca os resultados.
    Segue duas fotos em aumentos diferentes, a primeira em 40 vezes e a segunda em 20.
    Da esquerda para a direita temos, a primeira uma linha de 4 fios de 50lb, a segunda uma linha de 13 fios 55lb e a terceira uma linha de 8 fios 50lb.
    Saliento, que aqui não existe nada de profissional a não ser as fotografias realizados por microscopia ou melhor uma microfotografia e não tenho o intuito de comparar qualidades mas sim só satisfazer uma curiosidade.
    Grande abraço a todos, um Feliz Natal e um Ano Novo com ótimas pescarias e muita linha esticada.


  18. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Marcel Werner em Recanto do Maçarico - Juma 2020   
    Olá, amigos!   Com o passar dos meses de pânico e a perspectiva de um esvaziamento do setor turístico, previ em várias conversas com amigos e clientes que a região do Juma iria apresentar uma melhora na temporada, devido principalmente a um movimento de barcos muito abaixo do que se costuma ver.    Acertei, mas as expectativas foram superadas demais!! Há muitos anos que um peixe com 80 cm de comprimento é extremamente raro nessa região. Imaginei que poderiam aparecer alguns, talvez algum de 82 como é o meu maior até hoje por ali. Vou postar abaixo pra relembrar, foi na hélice Jet 120 em janeiro de 2016, assim que foi lançada. O Peixe saiu inteiro com ela na boca, essa imagem nunca vai sair da minha cabeça.   
        Quando finalmente pude pescar lá esse ano, já era final de outubro, início de novembro. A água já tinha ficado barrenta e muito, mas muitoooo quente mesmo. Minha ideia era fazer vídeo de iscas que sempre me pedem, até para mostrar as diferenças (quando há) do uso com anzol no lugar das garatéias. Pro meu azar, só bateram grandes nas iscas miudinhas, não ficou nenhum. Kkkk Mas deu pra fazer dois vídeos, ainda longe da qualidade que desejo. Me ajudem clicando em “gostei”, assinando o canal e comentando nos vídeos.    https://youtu.be/jpFyioyMqRo   https://youtu.be/fm5cmFPch8A   https://youtu.be/lqsyWt3aqDI   Nos grupos de WhatsApp afora, peixes de 83, 85, 87 cm!!!! De 80 foram vários na primeira semana de outubro. Não vou postar aqui tudo que chegou pra mim, até porque são de várias pousadas diferentes e hoje eu só vou no Recanto do Maçarico, faço questão e recomendo, inclusive se quiserem me contratar pra acompanhar o grupo vamos marcar nesta pousada. Estarei lá de novo daqui a duas semanas, quem quiser me acompanhar é só entrar em contato. Vai ganhar consultoria grátis.    Nas semanas que estive lá acompanhando alguns pescadores, vi fotos de alguns de 80, 81, 82 cm e muitos acima dos 75 cm. O que era troféu nesses últimos anos virou comum em 2020. É bem provável que ano que vem também seja bom, já que os peixes não foram tão pescados esse ano. Menos movimento de barcos, menos poluição dos motores, menos lixo e resíduos. Vale a aposta.                                         O contato do Recanto do Maçarico é com o proprietário Moisés (92) 98821-6970, podem chamar no WhatsApp que ele sempre responde, na pousada tem internet. Vejam muito mais fotos no Instagram dele  @recanto_do_macarico.    Ah, lembrei também que já teve aqui o ótimo relato do Dudu Torello que foi lá também.    Abraços a todos e ótimas pescarias.  FullSizeRender.mov

  19. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Cristiano Rochinha em NO QUINTAL DE CASA   
    Galera,blz aí???!!!
     
    Passando aqui só pra deixar um relatinho bem breve sobre 3 dias de pescaria no meu "quintal de casa" os rios Grande e Pardo,na cidade de Colombia-SP.
    Esses 3 dias foram em pescarias separadas (agosto,outubro e novembro consequentemente).
     
    Começando no auge da seca,mês de agosto,resolvi convidar meu amigo Piapara pra conhecermos um trecho do rio Pardo a 90km de Colombia,na cidade de Jaborandi-SP...Tínhamos notícias de bons dourados aparecendo por aquelas bandas.
    Escolhemos ir até a pousada do Jaú,pousada bem simples as margens do rio,que vem fazendo um trabalho bacana de incentivo a pesca esportiva na região.
    Levamos boa quantidade de tuviras,mas já sabendo que os peixes estavam se alimentando mais de iscas brancas (piaus).
     
    O local...

     
    Corredeiras do Pardo...

     
    Rio extremamento baixo..

     
    A primeira dificuldade encontrada foi achar iscas...Como já disse anteriormente,levamos somente tuviras e precisávamos pegar uns piaus...E pensa numa dificuldade pra achar esse piau...Pescamos a manhã toda atrás deles,mas pegamos somente pacus-cd...Outros barcos que estavam na mesma missão também tiveram a mesma dificuldade.
     
    Partimos então com as tuviras e pacuzinhos mesmo....
    Sem a isca ideal (piau) ficou difícil...Tivemos apenas 2 ações na isca do parceiro,mas que não se concretizaram em fisgada.Mas mesmo assim,um pescador ao nosso lado com 2 piaus conseguiu 2 bons dourados.Fiz questão de registrar, (tirando foto com peixe dos outros ) mais para mostrar mesmo aos amigos o potencial de mais um trecho de rio de nosso interior paulista.
    Infelizmente,esses 2 peixes não voltaram pro rio,porém mais uma vez quero lembrar do trabalho que o proprietário da pousada do Jaú vem fazendo para incentivar a pesca esportiva,proibindo o abate do dourado em sua pousada.
     

     
    Bem,se não pegamos o dourado do rio,vimos o grande dourado dos céus,e assim nos despedimos do Pardão....

     
    Em outubro,recebi a visita de um amigo pra fazermos uma pescaria de 1 dia e meio....
     
    Primeiro,escolhi ir atrás dos tucunas acima da hidrelétrica de Porto Colombia,represa com grande potencial pra pesca dos azulões.
    Pegamos um dia nublado,com ameaça de chuvas...Peixe ativo bem pela manhã,atacando bem plugs de 7 a 9cm brancos com cabeça vermelha (Inna e Raptor)e os fatais jigs...Nosso ponto escolhido foi o rio Uberaba,afluente do Grande que deságua bem próximo ao clube náutico de onde saímos.
     
    Ah,claro,começamos sempre bem né...

     
    Primeiro peixe do dia,um azul de padrão mediano pra região,mas já um bonito peixe.

     
    Na sequência,uma pequena boa surpresa...Uma tilápia atacando a meia água...

     
    Ainda pela manhã,pegamos mais alguns tricks e 2 bons peixes... 
    Um azul...

     
    E um "azurelo" dos grandes,que brigou muito,pego na King Shad 70 MS...

     
    Após as 10:30h as ações pararam por completo...Logo comemos um lanche a beira da represa e voltamos pra dar mais uns pinchos,porém tivemos que parar mais cedo pois tínhamos umas coisas pra fazer na cidade...
     
    No dia seguinte fomos atrás dos barbados na rodada,porém como eu já esperava,havia muitos,muitos barcos mesmo rodando no mesmo ponto, por ser final de semana com feriado prolongado (12 de outubro), e claro,isso atrapalhou bastante...Pescamos só meio período com apenas 2 barbados pequenos e um mandi (nem tirei fotos).
    Dica:Outubro é o melhor mês pra pesca de peixes de couro no rio Grande,principalmente barbados...Saem boa quantidade deles e em ótimo tamanho (esse ano vi peixes de até 12kg),porém por ser o último mês de pesca aberta antes da piracema,evite ir aos finais de semana.Se possível pesque de segunda a quinta e não vá em feriados...
     
    E por fim,semana passada,dias 21 e 22 de novembro,recebi a visita de outros 2 amigos pra repetirmos a empreitada: Tucunas na represa e barbados no rio...
     
    Na represa,dessa vez pegamos um solão de rachar,e peixe mais ativo justamente nesse horário de Sol mais quente,ao meio do dia...Dessa vez,não estavam querendo meia água.Alguns subiram na superfície,mas apenas rebojando na isca (Zig Zarinha principalmente)...Aí entrava em ação mais uma vez os "fatais jigs de pelo".....
    Conseguimos alguns tricks e 4 bons peixes...Todos no rio Grande,sempre procurando locais com algas no fundo...
     

     
    O maior do dia

     
    A tradicional parada pro almoço a beira da represa...E sempre dar mais aquela apreciada na paisagem...

     
    Final de dia,mais uma vez um belo pôr do Sol pra nos presentear....

     
    No dia seguinte,atrás dos barbados mais uma vez só pegamos pequenos,e um pintadinho no final da tarde...Nem registrei em fotos...
     
    É isso aí amigos...Relatinho só pra descontrair mesmo,e claro,sempre lembrar que os rios do interior de SP ainda podem nos proporcionar muitas alegrias.
    Até breve e um grande abraço a todos.
     
     
     
     
     
     
     
  20. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Marcel Werner em Só 1 dia de pesca no Xingu e já valeu!   
    Olá, amigos!    Venho compartilhar a realização de mais um sonho, mais uma espécie de tucunaré que pude conhecer.    Recentemente, passei pela cidade de Altamira, no Pará. Como devem saber, o rio Xingu margeia a cidade, agora represado pelo complexo de Belo Monte.    Claro que só me resta lamentar não ter ido antes ao local e fazer uma comparação, mas ainda assim pude desfrutar de tudo que a região pode oferecer hoje.    O lago tem uma característica que nunca presenciei em outros locais: há correnteza, e não é pouquinha não! Dentro da barragem em si. Tanto que formam-se bancos de areia bem no meio do lago. Vejam abaixo:     É impressionante. Muitas pedras restam à mostra, constituindo ótimo locais para se arremessar iscas artificiais em busca dos tucunarés.    Saindo de Altamira, descemos até o primeiro ponto. Peguei meu primeiro e até o décimo Tucunaré Xingu (Cichla melaniae), todos na casa dos 25-35 cm. Pequenos, bem quadradinhos, são fortes, explodem com violência na superfície. Um peixe realmente sensacional desde pequenininho.      Então, entrou uma ventania que formou ondas e estragou a pescaria no restante da manhã. Avançamos mais de uma hora sobre elas até chegar a um local de transposição de barcos entre os níveis da barragem, e isso é outra particularidade que eu nunca tinha visto. Fica uma equipe 24h trabalhando para mudar de nível as embarcações.     Utilizamos do serviço sem pagar diretamente por eles - cabe informar aos desavisados que essa minha “passagem” foi paga por cada brasileiro, de uma forma bem indireta para que não percebam. Pelo menos, o serviço funciona muito bem, e em 5 minutos estávamos no “andar inferior” do lago, bem na hora do almoço.    Quando voltamos à pescaria, tinha bem menos vento, mas um pouco de chuva. Encontrei exemplares maiores e uma bicuda, além de mais três pequenos tucunarés, totalizando 16 peixes no total, em apenas um dia de pesca.          Os dois maiores foram esses acima. Tive mais 3 ações de peixes de porte similar, que não acertaram a isca. Todos os 5, os 2 que peguei e os 3 que erraram, saíram completamente da água no ataque. Os bichos lá são 100% explosivos. Tive mais um ataque de bicuda, um de Trairão pequeno de uns 3 kg e uma isca de meia água triturada por uma cachorra pequena que escapou. Com mais tempo, teria pego pela segunda vez na vida o que chamo de “quarteto fantástico” dos nossos rios.    Quem organiza esta pescaria lá é o Black (@guia_jacksonaurelio no Instagram), Whats (93)99115-6349. Gente finíssima, extremamente prestativo e animado. Vou voltar com toda certeza.    Agradeço também ao meu amigo Andrey, que me indicou o Black, e ao guia Lúcio, que me levou com muita habilidade e conhecimento ao encontro com os bichos.    Forte abraço a todos e linhas sempre bem esticadas. 
  21. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Adalberto Magrao em Tralha rio juruena   
    Olá, colega.
    Estive em 2 oportunidades no Jururena, e ambas na Pousada Juruena, Atendimento impecavel, local maravilhoso
    O forte realmente na região é o trairaão mas tambem sai boas cachorras , jaus e tucunare.
    Com trairão, foi muito dificil na artificial, as que me ajudaram foram todas helices, mas lá pesca mais com tuvira ou isca de peixe.
    Tem que ter um empate de aço, caso seja com isca natural, anzol 8/0 , pesquei com varas de 20 - 25 libras.
    Não sei de não dei sorte, mas pouco tucunare, e batendo tucunare na helice entrou os trairões.
    Procure pescar no meio das pedras, lá que moram os gigantes, tem bicho grande por lá. Não da bobeira e vai reforçado.
    segue algumas fotos de lá, quando estive em 2015 e 2016,
    boa sorte











  22. Thanks
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Marcel Werner em Por favor, me ajudem no YouTube   
    Valeu, Evandro! 
     
    Só usei a Pinima de 17 e de 20, já vi uma de maior libragem também, não lembro se de 25 ou 30. Todas bem rápidas. Para uso com iscas mais pesadas, em ambientes que não exigem tanta precisão, elas são boas e baratas, peso muito satisfatório, resistentes. 
     
    Contudo, a ação da Loki é infinitamente superior, muito mais precisão. O cabo é melhor dimensionado (podia melhorar ainda mais), mesmo numa vara abaixo de 6’, o que é bem difícil de encontrar. Também acho a Loki muito resistente e, embora mais pesada, pescando não se nota. 
     
    Estou para testar a Midgard, mas numa libragem amazônica, não deve lhe servir de parâmetro. 
     
    Finalmente, respondendo à sua pergunta: iria de Loki, sem dúvidas. E, para te deixar com uma dúvida mais justa, dê uma olhada também na Saint Tucuna Pro se tiver oportunidade. Não sei se tem no tamanho e libragem que você quer, mas eu fiquei bem satisfeito com a minha 20 lb 6’. 
     
    Abraço. 
  23. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Arthur Perrucci Junior em Aprovado Alê pesca!   
    Enviei minha vara Fenwick HMX 6 pés 25 lbs (trintenaria) para o Alê fazer a revitalização da velinha! Olhem que trabalho primoroso!









  24. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Cristiano Rochinha em TRAIRÕES AOS MONTES   
    Fala galera,tudo bem??
     
    Vou começar pedindo desculpas a vocês pois dessa vez não vou dizer o nome do rio que essa pescaria foi realizada.Na verdade,inicialmente pensei em sequer relatar,porém a vontade de compartilhar imagens de belos peixes e paisagens acabou falando mais alto...O motivo do sigilo é o fato que fui pescar num rio muito pouco conhecido,na verdade,seu potencial para a pesca esportiva só é conhecido por pescadores que moram na região,e em respeito também a esses,não estarei divulgando (por enquanto ) seu nome e localização exata.
    É um rio diferente de tudo o que eu já tinha visto.Pertencente a bacia amazônica,porém reinado quase que absolutamente pelo Hoplias Macrophtalmus,o famoso trairão amazônico.Isso mesmo,É A MAIOR INCIDÊNCIA DE TRAIRÃO POR METRO CÚBICO QUE EU JÁ VI.....Um rio onde ele reina soberano,é o topo da cadeia alimentar.Mas e as outras espécies amazônicas???A explicação mais aceitável é uma cachoeira rio abaixo,quase perto da foz do rio,que provavelmente impossibilita a subida de outras espécies....Abaixo,existem todas as espécies nativas da bacia,acima,os trairões reinam absoluto,dividindo espaço aparentemente apenas com tucunarés (chicla mirianae),matrinxãs,piaus,pacus,saicangas,piaus e pequenos bagres.
    Rio da mata ciliar totalmente preservada...Quantidade muito grande de animais como antas,capivaras,pacas,jacarés,queixadas,quatis,ariranhas, diversas espécies de aves e por 2 dias seguidos ouvimos a onça esturrando bem próximo de nós.Lugar maravilhoso.
    Mas digo que parece ser o rio com maior incidência de trairão da Amazônia,pois tivemos uma média de um tucunaré fisgado pra cada 6 trairões....
    Eles estão por todo canto...Em rasuras com águas mais rápidas e troncos caídos,além de barrancos fundos com fundo de pedra ou areia....Pescamos (2 pescadores) durante 3 dias e meio e seguramente embarcamos próximo de 70 trairões ,de 600g até 10kg (maioria entre 2 a 3kg)e o maior detalhe que vai chamar a atenção : 100% NA ARTIFICIAL ,50% DE FUNDO E 50% NA SUPERFÍCIE,COM DIREITO A EXPLOSÕES E TRAIRÕES DE 5KG PULANDO 1M FORA DA ÁGUA PRA ABOCANHAR AS ISCAS....Cenas realmente cinematográficas,daquelas que podem passar por mentira de pescador pois não temos como comprovar através de imagens,afinal meu estoque de baterias (e jeito de usar rs) a câmera de ação é bem limitado....Mas quem sabe um dia consigo uma vaga de estágio na FISH TV rsrsrsrs.....
    Bem galera,vou deixar aqui apenas umas imagens de alguns peixes capturados...Realmente não trata-se nem de um relato,apenas um compartilhamento de imagens com os amigos do Fórum de uma pescaria que vai ficar marcada na minha memória.
    Obs:
    Todos os peixes foram capturados com varas até 17lb,linha mult de 30 a 40lb,leader de fluor 0,50mm e empate de aço de cerca de 10cm pra aguentar os dentes dos bichos...
    As iscas que mais deram resultado foram:
    Profundidade, crankbaits BIG O e GORDUCHA MS....
    Superfície: Sticknina 90, DR Spook e DR Spook Jr da KV e a Thundera da Albatroz,cópia perfeita da Trairão da Imakatsu,porém que se mostrou mais resistente pois não furou com os dentes dos trairões,diferente das tradicionais iscas japonesas...
    Todas iscas com trabalho bem lento.No caso as iscas de superfície tentando fazer o máximo de barulho saindo o menos do lugar possível....
     

     
    Como podem ver,trata-se de um verdadeiro paraíso para a pesca esportiva de trairões...Por ser um lugar único,temos que ter o cuidado redobrado com a preservação desse local....Deus queira que ele continue assim por muitos anos...
    Estamos planejando para breve uma operação de pesca bem rústica e o mais simples possível no local,já que não há estrutura de pesca na região.
    Se o projeto se concretizar,poderemos em breve desfrutar muito desse grande ponto de pesca esportiva.
     
    Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
     
  25. Like
    Evandro P. F. de Camargo deu reputação a Tammer Mendes em Lago de Furnas o abrigo de Grandes Azuis   
    Boa noite pessoal. Neste fim de semana realizamos uma pescaria no nosso Lago de furnas, famoso por águas limpas e paisagens de tirar o fôlego! Mais também local que abriga grandes exemplares do Tucunaré Azul! Peixe voraz e de inigualável beleza! Mesmo resistindo ao maior predador  o Homem... ele ainda resiste e faz das águas de Furnas sua morada!!! Pescaria fantástica em alta performance com o Guia de Pesca Leandro Silva! Cara nota mil! Que faz de tudo para o cliente ficar satisfeito na pescaria. Grande conhecedor da região e mesmo com muito vento o dia todo, levou a gente em busca do troféu!!! Focamos 100% do tempo em fisgar os grandes azuis, pescamos o dia todo com Helices, e zaras grandes.... Embarcamos 3 peixes acima de 50 cm... um de 50, um de 53 e uma nave de 60cm o famoso 60UP. Ficamos hospedados na Pousada Jatoba em Carmo do Rio Claro, muito bem cuidada e organizada, parabéns aos proprietarios Mari e Sr. Vilson. Foi tudo Showww... obrigado aos companheiros de sempre! Thiago e Caio... bora marcar a próxima!!! Valeuuu
     
    Iscas mais usadas
    Tormentinha 80, TT90, Jet 90, Zig Zara, Bonnie 107, Jig e Shads do Braguinha!!
     
    Segue contatos do pessoal:
     
    Guia de pesca Leandro Silva 
    011999030188
    http://www.leandrosilvapesca.com.br/
     
    Pousada Jatoba 
    035999855338
    http://pousadajatoba.com.br/
     
     
     






























    VID-20200920-WA0044.mp4 VID-20200919-WA0045.mp4
×
×
  • Criar Novo...