Ir para conteúdo

Alexandre Gomes de Almeida

Membro
  • Postagens

    169
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Haha
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Marcel Werner em Repiquete no Cuiuni (07Nov23). Procede?   
    Eu não sei o que ele foi fazer em casa. Eu não voltaria nunca mais. 😁
  2. Upvote
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Andrey W em Indicações camera de ação   
    Boa tarde Edu!
     
    Já tive 2 câmeras SJcam, sendo uma do modelo M20 e outra 8 Plus.
     
    Provavelmente seja a melhor marca de câmeras de ação em se tratando de custo x beneficio, mas para filmagem de pescaria, principalmente com iscas artificiais, acho que ela atende apenas parcialmente se comparada com a GOPRO a partir do hero 9.
     
    O Fabricio foi cirúrgico em mencionar o recurso HINDSIGHT existente na GOPRO ( acho que só ela tem isso)  que realmente faz toda a diferença em uma filmagem de pescaria, ou seja, registrar  o exato momento do ataque do peixe !!
     
    Particularmente, demorei um pouco para entender como alguns pescadores conseguiam gravar vários ataques em uma semana de pesca e eu somente conseguia registrar a fase final da briga com os bitelos... Achava que eu era azarado kkkkk. Ate que descobri a existência do tal recurso  HINDSIGHT !!!
     
    Era até engraçado quando eu chegava em um ponto promissor e ligava a câmera para tentar filmar uma eventual captura ou ataque.... Era batata .... Alguns minutos depois e sem qualquer manifestação de peixe, eu já sem paciência, desligava a câmera e tirava o boné da cabeça onde ela estava fixada....... Ai, a Lei de Murphy entrava em ação.... No primeiro arremesso com a câmera desligada estourava aquele ataque fantástico na superfície kkkkk
     
    Enfim, cansado de ser chamado de MENTIROSO 😃 ao contar para as pessoas as HISTÓRIAS dos ataques cinematográficos que tucunarés açú proporciona, acabei investindo em uma GOPRO hero 11 adquirida em jun/23 pelo AliExpress.  A estreia dela será agora no inicio de novembro lá em Barcelos!
     
    Pesquisei bastante quanto as falsificações da GOPRO e o feedback que tive é que não há esta possibilidade em função da tecnologia empenhada neste aparelho, além de ser possível também validar a sua autenticidade junta a própria marca .
     
    Adianto que fui taxado em quase R$600,00, mas mesmo assim ficou mais barato que qualquer loja aqui do Brasil. Não sei agora com estas novas regras se ficará muito mais caro para se comprar através destes sites..... Talvez tenha que conversar com o vendedor para que ele atribua um valor menor.... Ai, mesmo que taxado, ainda valerá a pena ...........
     
    Já realizei alguns testes com ela e mesmo não sendo um especialista em áudio e vídeo ( muito pelo contrário), notei uma qualidade superior nas filmagens efetuadas com GoPro em comparação à SJcam,  mas nada que seja um fator que incomode ou que desabone a compra da SJcam!
     
    De qualquer forma, como utilizo este tipo de câmera apenas para recreação ou de forma bem amadora, o único e real motivo que me levou a investir em uma GoPro, foi o recurso de HINDSIGHT. Se não existisse este recurso especifico, provavelmente o meu ponto de corte ou decisão para aquisição deste tipo de equipamento, seria pautado pelo fator custo x beneficio!
     
    Espeto ter ajudado!
     
    abs
     
  3. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Joao Paulo ML em Rocket 140 do Nakamura   
    Tudo bem por aqui! e você amigo?
     
    Ótimas considerações
     
    Eu também compro muita isca para testar
     
    As Rips, além de caras, estavam vindo com pintura de má qualidade, a ponto de um dia de pesca descolar toda... não sei se isso foi corrigido recentemente mas pretendo adquirir na Sucuri em outubro
     
    Mas a rocket optei por não comprar para testar por já gostar da Tormenta.. da ripper 115 e até mesmo da Dojô gringa 110, assim já tendo um bom leque de hélices menores
     
    Outro motivo são que as lucky são fracas de plástico e de metais..uso muito sara.. curisco .. até gosto de zig zara e bora.. mas aí trocar argolas e garateias blz
     
    Já a hélice, para mim, exige uma brutalidade inata um pouco maior kkkkk!
     
    Nos diga depois de testar com as substituições!
     
    Grande abç!
  4. Like
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Joao Paulo ML em Rocket 140 do Nakamura   
    Opa João, tubo bem ?
     
    Concordo com tudo que disse em relação as RIPs, até por isso são minhas preferidas !!
     
    Mas tirando o vício de lado kkkkkk (aquisição de iscas novas ), resolvi compra-las porque dizem que é uma isca bem leve de se puxar e com um som muito próximo das Rips..... Inicialmente, penso em usa-las mais para descansar o braço, mas se der resultado, poderia ser também uma boa opção ( custo x beneficio) frente as já consagradas e CARAS High Roller né !!!
     
    No vídeo que  assisti  no YouTube do Pro Tucana, o feedback foi bem positivo quanto a sua produtividade, restando apenas a ressalva da fragilidade dos splits e garateias. Outro ponto mencionado no vídeo é que ela pega todos os tamanhos de tucuna, ou seja, não é tão  seletiva quanto as concorrente do mesmo tamanho. Particularmente vejo até como uma vantagem,  pois eu quero mesmo é pegar peixe ... Se for pequeno, está ótimo .... se for um 80tão, melhor ainda kkkkkkk
     
    De qualquer forma, vou fazer exatamente o que vc mencionou! Vou pesar os Splits e garateias originais e ver quais seriam as opções de troca mais adequada.
     
    Estou acreditando que ela consiga pegar ao menos uma VMC 6x nº 1/0, por dois motivos:
     
    1- Por ela ser relativamente grande ( 14 cm ) e ter o corpo de plástico, talvez tenha flutuabilidade suficiente para carregar um pouco mais de peso sem que ela afunde mais do que o ideal no momento da puxada;
     
    2- Pelas fotos e vídeos que vi desta isca, também achei as garateias um pouco grandes para serem do tamanho nº 1, estando mais com cara de 1/0. Dependendo da marca que o Nelson Nakamura esteja usando nela, pode até ser que a nº  1 utilizada seja maior e  mais pesada  que de uma outra marca e modelo mais reforçada ..... Bora Testar !!
     
    Um grande abraço
     
     
     
     
  5. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Lucas Postali Furlani em Rocket 140 do Nakamura   
    Meu amigo, coloquei split da oceanmark  aquele oval T-sr4.
    Garateia coloquei  decoy tam 1 mesmo.
     
    Pelo material dela e pelo peso, acho que se aumentar o tamanho da garateia muda a flutuacao na hora do arrasto.
     
     
     
     
  6. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Darlan Vinicius Meinerz em Material e Local para Amazônia 2024   
    Opa, obrigado pelas dicas Alexandre, realmente são as iscas que tenho anotado aqui.
     
    Quanto aos jigs, tbm vou adquirir uns com 20 gramas e anzol 6/0, pois os que tenho são 17 gramas e anzol 5/0.
     
    Quanto a Loja Sucuri, é questão de sorte, sei que eles estão fazendo o ecommerce, mas eu pedi sobre umas varas um tempo atrás no WhatsApp, uns 3 ou 4 meses atrás e nem me responderam. Nem mesmo dias depois quando cobrei sobre alguma resposta, só ignoraram. Ser visualizado e ignorado 2x em um atendimento não parece que eles precisam de clientes.
  7. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Silvio Mattar em Rio Negro - Temporada 2022/2023   
    Boas tardes... Então Alexandre, a diferença nas T20´s é que uma é versão SW (Salt Water) acho que a prata e a osso é pra água doce, ou vice-versa, pois essa explicação quem deu foi um amigo aqui do fórum (Wellington) num post que mencionava a troca das garatéias pra reforçar as iscas pra pescar Açu e a versão SW aceitava mais peso que a outra. Não sei se o @João_Medeiros lembra disso.
    Abraço.👍
  8. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a FabianoTucunare em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Amigo vc falou muito bem, a pescaria no rio negro, como
     Se fosse eu falando para alguém  rsrs...
    Os anzóis in line, quando o rio está cheio,  é a melhor opção,  além de puder arremessar bem lá dentro,  com menos possibilidades de enrosca a isca, , quando o grandão bate, ele enxaruta a isca...
    😁😁😁🙌🙌🙌🙌
  9. Thanks
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de FabianoTucunare em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Estive em Barcelos na primeira semana de novembro ...... Semana muito fraca  e com todos os  Rios bufando !!
     
    Acredito sim que possa ter saído peixes bons nesta semana em outras passadas, pois na minha também saíram alguns de 80 up para alguns guerreiros da minha turma !
     
    Na verdade todos os dias tínhamos ações de peixes grandes, porém era uma chance e nada mais, com vantagem absurda para os peixes pois os arremessos e eventuais ataques ocorriam lá dentro do mato e no meio das pauleiras !! Eu mesmo perdi uns 4 gigantes que deixaram a isca enroscada na pauleira!!!
     
    Mesmo com alguns troféus capturados pela turma, classifico minha pescaria como bem fraca diante de outras que já fiz por lá, pois durante toda a semana, ações de peixes médios ( entre 50  e 70 cm ) era quase que inexistente !!! Ainda assim,  eu e minha dupla conseguimos embarcar 74 tucunas sendo 01 de 76 cm , 01 de 68cm , uns 02 de entre 50 e 60 cm e todos o resto de paquinhas que nem saíram na foto (  uns 25 peixes deste total foram capturados em uma tarde dentro de uma mesma lagoa --- tudo pequeno !! 
     
    Então meus amigos, bater isca das 6:00 as 18:00 para ter um ataque bom ( na maioria das vezes sem qualquer chance de sacar o danado) e meia dúzia capturas de canivetes é OSSO e desanimador !!
     
    Por outro lado, não me arrependo nem um pouco de ter ido por tudo que represente esta pescaria lá pelas bandas de Barcelos !!
     
    Para quem vai por estes dias, desejo todo o sucesso do mundo e se posso dar uma dica, além de curtirem cada minuto desta semana independentemente dos peixes, é de colocar em algumas iscas já consagradas  para aquela região os anzóis in line..... Talvez se eu tivesse colocado estes anzóis teria tirado alguns bitelos de dentro do mato !! 
     
    um grande abraço a todos
     
     
  10. Haha
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Luis Caiani em Pescaria no Rio Branco e afluentes   
    Bota caro nisso .... Os operadores estão aplicando índice IGPM kkkkk
     
    Eles estão esquecendo que para cada viagem que fazemos de pescaria, temos que  soltar o cartão de credito free para a esposa e ainda fazer uma viagem com elas também kkkkkk
     
    Resumindo, já coto o preço da semana de pesca sabendo o irei desembolsar no mínimo o dobro !!!! Tamo fodido !!!
     
    abs
  11. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Adalberto Magrao em Pescaria no Rio Branco e afluentes   
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣Verdade......
    Eu fuço muito por ai.
    Não tem pacote por menos de 7.000,00 para amazonia na região dos grandes tucunares.
    Isso nem.conto a passagem aerea e o translado🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴
  12. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Adalberto Magrao em Amazônia 2021 iscas pegadeiras   
    Artur....perdi 2 amigos da minha turma devido ao covid. Obviamente que quando vamos pescar queremos pegar peixe mas.....vou te falar só de ir ja estou feliz e contente. Setembro fomos para o Mutuca rio cheio pescaria complicada . Ficamos lembrando dos nossos amigos que dariam tudo para estarem ali conosco. Bora pescar...ver a natureza ..tomar umas e mais umas e curtir. Se tiver peixe melhor ainda.  Grande abraço fique em paz. 
  13. Upvote
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Marcos Ide em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Exatamente isso Marcos !
     
    Estive em Barcelos de 31/10 a 06/11 !! Pescaria estranha com peixes esquisitos KKK
    Pescamos no Rio Negro, principalmente em lagos, pois os afluentes além bufando estavam também pegando água !! Mesmo no Rio Negro, as coisas estavam bem complicadas!! Praias não existiam e devido ao repiquete, as pontas de ilhas e ressacas mais abertas estavam totalmente sem ação !!
    Não me deparei com nenhum cardume e os peixes que pegavamos era na pura insistência!! Das 6:00 am as 17:30 sem parar !! Comíamos um lanche na navegação de um ponto para outro !!
    De qualquer forma, mesmo com a situação complicada, acho que todos da nossa turma pegaram peixes de 70 up para cima, sendo que 2 felizardos sacarem um de 80 e outros 81 cm! 
    Se serve de alento para os que irão, todos os dias todas as duplas haviam perdido grandes exemplares, principalmente porque estávamos pescando no meio das estruturas!! Conseguíamos até fisgar os danados, mas não dava tempo de virar a cara deles para o limpo pois as pancadas ocorriam no meio das estruturas devido ao nível elevado do rio !! 
    Enfim, Amazônia é Amazônia e o que importa é estar lá ..... MAS ..... se os amigos tiverem a opção de postergar a pescaria mais para o final na temporada ou começo do ano, pode ser que melhor a situação de pesca da região !! O Feedback que tive hoje de um guia de lá é que a coisa esta bem complicada e pegando agua ainda !!
    De qualquer forma, boa pescaria para quem irá para lá e aproveitem aquele paraíso com boas risadas e muita cerveja !!
     
    abraço a todos
  14. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Marcelo Senninha em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Alexandre, o ralo do Negrão abriu. Tá descendo forte. Acho que a gente vai pegar uma semana incrível.
    Ano passado fui em fevereiro, com 3,6m de nível (melhor pescaria da vida), novembro e dezembro 4,7m em média e subindo (as duas piores pescarias). 
    É o que vc disse mesmo. 10cm pra lá e pra cá. Mas espero pegar Barcelos com 4,5 e baixando. Vamos ver
    Estarei no Kalua. Vou torcer pra vc pegar pelo menos três tucunas 80UP
     
     
  15. Thanks
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Tucunaré com mais de 10 kg   
    Boa Tarde !!
     
     
    Se me permitem,  vou dar minha humilde opinião quanto ao tema dimensionamento dos equipamentos utilizados para a pescaria de tucunaré açu das bandas de Barcelos.
    Minha primeira vez em Barcelos foi em 2014 e de lá para cá só falhei no ano passado em função da pandemia.
    Lá na minha primeira empreitada, também fiquei com a sensação de que varas de 25 lb  e multi de 50 a 65 lb estariam superdimensionadas em razão do peso e tamanho dos Tucunas amazônicos  e que minhas varinhas de 17 lb dariam conta do recado tranquilamente, pois as mesmas suportavam peixes até maiores nas minhas pescarias realizadas em rios do MS. 
    Pois bem, depois de muitas pesquisas e conversas com pessoas mais experientes, acatei as sugestões da grande maioria de pescadores e adquiri as varas e as linhas usualmente indicadas ( vara de 25 lbs e multi entre 50 e 65 LB), pelos seguintes motivos:
     
    DO EQUIPAMENTO
    - 90% dos arremessos são realizados para a margem ou próximos de estruturas, portando necessitamos de uma poder maior de arrasto para tirar ou evitar que o tucunaré, mesmo de porte médio,  vá para a pauleira.
    - Que forçamos muito a vara no momento do primeiro arranque do peixe, diferentemente da pescaria em rios, onde pescamos com o freio aliviado e ainda com a possibilidade de  soltar o barco.
    - Na pescaria de tucunaré, quase que na totalidade das vezes, trabalhamos com o fricção no limite ou bem próximo dela, aliviando apenas quando o peixe corre para o meio do lago ( neste cenário, isto é, meio do lago, até uma vara de 12 lb da conta do recado). Assim, levamos todo o equipamento ao extremo das suas especificações.
    - Como as iscas que utilizamos por lá são na maioria das vezes de um tamanho e peso considerável, uma vara mais parruda, facilita sensivelmente o trabalho de dar vida aos plugs de forma mais realista e dentro das suas características , inclusive com menos esforço físico.
    - Que a brutalidade do primeiro arranque do tucunaré açu é realmente diferente das demais espécies,  e que devido a este fato e  dependendo da situação, pode acontecer um acidente com o equipamento.
     
    DA ESPORTIVIDADE
     
    Se eu não me engano, o mestre Kid, em uma das suas magnificas postagens,  comentou sobre a evolução da pesca esportiva em relação aos equipamentos.  Evoluímos muito neste quesito,
    Hoje em dia, as varas que utilizamos na Amazônia  são hiper leves e resistentes em comparação com as que eram utilizadas em anos atrás. Puxando no Youtube vídeos antigos, temos uma clara noção disso! Carretilhas de perfil alto, molinetes enormes e varas que não da nem para imaginar quanto pesavam e a potencia que tinham!
    Acho que a grande virtude da modernização dos equipamentos de pesca está relacionada exatamente no quesito esportividade!! Mais leve, mais forte e sensível para o pescador  ao menor esforço que um peixe faz na ponta da linha!
    Particularmente, diante dos modelos atuais de varas disponíveis no mercado ( sem falar das customizadas), não consigo ver  diferença tão significativa entre as libragens de 17, 20 e 25 com relação a peso e conforto  para o pescador . Nesta mesma linha de entendimento, minha percepção na prática, é que  também não se perde sensibilidade  e esportividade em utilizar uma vara de 25 lb ( de boa qualidade), tendo em vista que as mesmas são leves, finas, resistentes e ergonômicas!  Só para se ter uma ideia da paridade entre varas nas librangens supra mencionadas, tenho duas varas do mesmo modelos sendo uma de 17 e outra de 25.... Só consigo saber qual é qual lendo suas especificações no corpo delas, pois visualmente e na empunhadura , são praticamente idênticas quanto a peso e grossura do blank ( poucas gramas de diferença) !!!
    Diante disso, em se tratando do tucunaré amazônico e seu habitat, sem sobra de duvidas, eu vou de 25 lb,! Mesmo nesta libragem sabemos que  o menor vacilo já é o suficiente para perda de um peixe ou quebra do material !! 
    Quanto as linhas, sigo o mesmo entendimento...
     
    um grande abraço a todos
     
     
  16. Thanks
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Tucunaré com mais de 10 kg   
    Bom dia Arthur !! Tudo bem ?
     
    Vamos lá.... Eu utilizo e sempre utilizei a Power Pro 4x em diversas bitolas ( tenho de 20 lb a 65 lb) , sendo que para Amazônia vou de 65 Lb para hélices e 50 lb para os outros tipos de iscas! Não me lembro de ter uma linha desta estourada, muito embora ouve-se relatos de linhas de 80 lb partidas pelos bocudos!
     
    O item linha vai muito de gosto pessoal. Alguns preferem 8x por ser mais LISA para o arremesso e outros a 4X por ser mais duradoura. Minha percepção é que para o tamanho e peso das iscas que utilizamos na Amazônia, esta diferença de fios trançados seja um detalhe pouco impactante e que independentemente da sua escolha, irá se adaptar tranquilamente.
     
    Alguns pontos a serem observados para escolha da linha multifilamento:
    - algumas carretilhas possuem baixa capacidade de armazenamento, então uma PP 4x pode não ser a melhor opção pois ela é bem grossa frente a outras marcas como por ex. a SUFIX 832.
    - As linha 4x são mais duradouras que as 8x (custo x beneficio)
    - 8x são mais lisas, proporcionando arremessos mais longos
    - Maior atenção na pescaria com as linha de 8x pois ele se rompem mais fácil quanto desfiadas.
    - Atenção especial para onde irá comprar suas linhas, principalmente se for a PP.... Linha mais falsificada do mercado !!!
     
    Enfim, o jeito é escolher uma boa marca e agarrar na reza para entrar um gigante no meio do lago sem nenhum obstáculo para atrapalhar kkkk
     
    uma grande abraço
     
  17. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a João_Medeiros em Substituição Garateis: Bonnie 107, Squadminnow e T10   
    *A bonnie 107  nada muito bem com a vmc 8527 #2.
  18. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a João_Medeiros em Substituição Garateis: Bonnie 107, Squadminnow e T10   
    Alexandre, é exatamente a numero #2 que eu uso, eu que coloquei errado na resposta, vou até editar a resposta. Eu me confundi! Obrigado
  19. Upvote
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Octávio Amaral em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Não é por nada não, mas Barcelos em junho com 2,86m é impossível !! Muito provavelmente esteja com os quase 9,00 m  mencionado Dudu Chagas!!
    Pelo portal (http://www.snirh.gov.br/hidrotelemetria/serieHistorica.aspx)) para o dia 02/06/2020 esta 8,75 m
    abraço
  20. Like
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Edson C. Martins em Rio Negro - Temporada 2020 ???   
    Pois é Mestre Kid...
    Infelizmente estamos em uma sinuca de bico!!!
    Sinceramente não tenho qualquer receio com relação a operação que contratei, no que tange a logística ou qualquer coisa que compete a eles para fazer a pescaria acontecer ( traslado aéreo, barco hotel, alimentação e  pescaria em si)  !! 
    Meu único e principal receio é com relação ao controle do vírus na região ( Manaus e Barcelos).
    Meu raciocínio é bem simples : Se até novembro conseguirem encontrar um remédio eficaz e ou uma vacina para esta doença, tomarei os cuidados de praxe e irei pescar.... Caso contrario, infelizmente abortarei a missão e  ficarei em casa !
     
    uma grande abraço
  21. Like
    Alexandre Gomes de Almeida recebeu reputação de Edson C. Martins em Rio Negro - Temporada 2020 ???   
    Partindo do princípio que nossos pacotes foram ou serão contratados junto a empresas/operações sérias que nos darão todo o suporte inclusive no quesito de locomoção Manaus/Barcelos/Manaus ( no meu caso), me resta como principal preocupação a questão sanitária!
    Pelo que estamos vendo em Manaus, a pandemia esta totalmente descontrolada e sem perspectiva de melhora no curto/medio prazo. Os hospitais lotados, gente morrendo .... caos total !!!!
    Mas a pergunta é .... Se hoje em nossos lares, estamos nos cuidado e respeitando a quarentena, o distanciamento social, nós privando do contato com entes queridos....será que é conveniente ou até inteligente  irmos para uma região que esta impregnada por uma doença de certa forma letal ou com alta taxa de letalidade, para fazer uma pescaria ??? Imagina se um piloteiro, membro da tripulação ou um turista do seu grupo da um espirro do seu lado ? Acabou a pescaria .................
    Sei lá..... estou com 7 temporadas ininterruptas em Barcelos e com minha próxima já marcada para novembro/20, mas sinceramente meu sentimento não é dos melhores para este ano... Até que ponto vale o risco ....
     
    abraço a todos
  22. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Kid M em Rio Negro - Temporada 2020 ???   
    Alexandre,
    Acredito que uma boa parte dos Grupos vai adotar algo desse tipo de atitude que descreveu,
    Assim como você, estarei na expectativa de haver uma solução do vírus, mas não acredito que possa ser implementada á tempo.
    Sucesso na sua pescaria (quando esta acontecer).
  23. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Kid M em Rio Negro - Temporada 2020 ???   
    Alexandre,
    Acredito que seu posicionamento está mais que coerente.
    O "problema" nem sempre é a operação, mas seu entorno.
    Que fique claro meu respeito e admiração aos empresários operadores do Rio Negro ( e de toda a Amazônia) 
    A situação de descontrole ao combate da pandemia na região amazônica é muito preocupante e sem prazo visível de encerramento.
    Por mais que tentemos encontrar um caminho seguro para chegar ao meio do rio, os riscos serão inevitáveis... 
  24. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Vanderlei Alves em Duo realis 110 para Amazônia e pequena?   
    Acho que vai bem na vmc ou owner 1/0 com argola borboleta 07mm neh?
  25. Like
    Alexandre Gomes de Almeida deu reputação a Tammer Mendes em Diferença entre pescar na Amazônia em Outubro ou Janeiro.   
    Show de bola dr. Obrigado pela contribuição!!! E é como vc citou.... só de estar na Amazônia ja vale a viagem... e quando sai o troféu intaum... nem se fala. Valeu mesmo. Abraço. 
×
×
  • Criar Novo...