Ir para conteúdo

Gabriel Bragatto

Membro
  • Postagens

    248
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Gabriel Bragatto deu reputação a Arcer em Roteiro de pesca - 20 anos atrás   
    Comprei esse livrinho lembro me a caminho de Goiás, como tudo que remete a pesca chama a atenção do pescador vi na banca de revista numa parada e como não poderia ser diferente comprei e lá se foram mais de 20 anos, nesses muitos anos que se passaram muitas coisas  mudaram menos a paixão pela pesca esportiva. São mais de 300 páginas de ótima qualidade e um conteúdo muito rico, como aqui é terra dos amantes da pesca esportiva creio que alguns aqui tenham ou já tiveram essa mini bíblia da pesca esportiva rs.
    Pena que não da pra mostrar um pouco mais detalhado são mais de 300 páginas de muitas informações interessantes 

     
    Uma infinidade de fichas técnica de espécies de água doce e água salgada 

     












  2. Haha
    Gabriel Bragatto deu reputação a Astra-Taranis em POUSO DE EMERGÊNCIA MANAUS   
    Da nada, ate quarta feira ta no ar… meu funileiro arruma isso em dois palitos
  3. Upvote
    Gabriel Bragatto deu reputação a Saverio em Oculos Polarizado   
    Felizes de vocês que só usam os óculos polarizados, eu, como uso lentes multifocais, se quiser usar polarizados, ou mandaria fazer as lentes polarizadas a um custo alto, ou então não usar nada. Mas tenho usado uma opção mais em conta, com óculos polarizados de sobrepor à armação dos óculos normais, è uma desgraça conseguir encontrar, fora que, como geralmente são usados somente nas pescarias e ocupam um bom espaço no meio das tralhas, às vezes duram pouco tempo pois riscam as lentes com facilidade. Melhor assim do que ter que usar três óculos diferentes: um para perto, um para longe, e um terceiro, para tentar encontrar os outros dois! Cirurgia ainda não quero fazer, mais alguns anos e posso até partir para isto. Lentes de contato eu teria que ter um óculos para perto, e seria aquela mesma bagunça que já falei, tira o polarizado, coloca o para perto, ajeita o material, aí tira o para perto, coloca o polarizado de volta, e por aí vai.
  4. Upvote
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Arcer em Oculos Polarizado   
    Fala Magrão, 
     
    Bão?
     
    Assim como o @Arcer também tenho comprado os óculos no Aliexpress.
     
    Diferentemente dele tenho escolhido os óculos com coloração forte.
     
    Também não acho bonito, pra não dizer ridículo, mas já usei diversas cores desde as normais como o Arcer utiliza e também as coloridas, que parece que vc tem um camaleão preso nos zóio.
     
    Apesar de serem feias, notei que as coloridas ou espelhadas são as que mais retém o reflexo da luz e te dão visibilidade embaixo da agua. 
     
    O porque eu não sei, mas parece que as clássicas a luminosidade passa por elas e você perde um pouco a visibilidade embaixo dagua.
     
    Você pode reparar que o pessoal do Snowboard e Ski só utilizam essas lentes coloridas.
     
    Tenho um modelo de óculos parecido com esse preto que ele postou e realmente ele tende a apertar um pouco a cabeça e acaba incomodando bastante. E nem precisa ter um cabeção pra isso ocorrer. kkkkkkkkk
     
    Mas vc encontra outros modelos que tem a viseira grande e a lateral fina. Aí esses não incomodam.

     
    Se eu fosse você eu compraria um óculos com as lentes bem grande, pq vai facilitar pra você ver o peixe quando ele te levar a isca embora. kkkkkkkkkkkk
     
    E vc também vai conseguir localizar os MOLONGÓS de longe e vai economizar muito tempo fazendo seus chás. kkkkkkkkikkkkk
     
    Abs.
     
    Fica com Deus.
  5. Upvote
    Gabriel Bragatto deu reputação a Edmar Alves em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Rodolfo, bacana toda explicação e exposição de seu trabalho e objetivo e tals. 
     
    Só uma observação para tentarmos não misturar as coisas, seja em sua explanação, seja de alguns comentários de outros colegas acima ou outros que leem podem tender a interpretar. 
    Quando diz "Por último, em relação a outro comentário do tópico, é importante mencionar que o surgimento da BGFA não fez a pesca perder a sua essência. E isso porque ninguém é obrigado a se submeter às nossas regras, a medir peixe ou almejar um Recorde. É natural e tem muito pescador ainda que pesca pelo simples prazer de pescar e pelo contexto todo que envolve uma pescaria. Entretanto, também é da natureza do pescador buscar o peixe grande, querer pegar o maior e ter um reconhecimento público de sua façanha. Então, cada um segue da forma que mais lhe agrada em relação à pescaria. Não podemos generalizar, muito menos menosprezar. Respeito é fundamental."
     
    Quando você escreve que "ainda tem muito pescador que pesca pelo simples prazer de pescar" transmite a ideia que esses são pescadores atrasados ou que a tendência é pescar por competição...logo perder a sua essência, porque pescar é pescar e pronto e não competir, que é somente uma categoria de pescar, ainda que ambos buscam o prazer não é?  Não enxergo a competição (inclui a pesca de competição) como uma tendência de nossa sociedade, que alias está doente por causa desse sistema falido, e por ironia a maioria dos pescadores vão pescar para "fugir" desse mercado competitivo...
     
    Mais abaixo você escreve: "é da natureza do pescador buscar o peixe grande, querer pegar o maior e ter um reconhecimento público de sua façanha" Isso é característica de pescador que gosta de competir e não do pescador como um todo que por essência quer estar num ambiente de cooperação entre amigos, integrado a natureza, se divertindo e sentindo prazer.
     
    Por fim, uma reflexão: Será que se esse pescador fosse um ribeirinho ou simplesmente um pescador que está de fora da "caixinha" da turma dos "pesca muito" estaria recebendo esse mesmo tratamento?...
    Imagina quantos tucunarés monstros já foram pegos pelos ribeirinhos (verdadeiros "pesca muito" e detentores de todos os recordes (Sem precisar medir rs) de peixes desse planeta terra)
     
    Enfim, só algumas reflexões provocativas, com todo respeito e admiração do mundo a vocês guerreiros e sonhadores, mas para tentar nos fazer pensar de fora da caixinha, que somos inseridos, a cada num sofrimento coletivo, segregando essa sociedade de pessoas únicas e iguais ao mesmo tempo, mas que se matam em trocas de pequenos privilégios deixando de viver naturalmente, assim como pescar naturalmente...
     
    Forte abraço.
     
     
     
  6. Upvote
    Gabriel Bragatto deu reputação a Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Te agradar tb é complicado...rsrs
     
    O FTB é composto por pessoas, cada uma gosta mais de algo do que outra. Eu, Fabrício, tem época q dou uma focada em tucunaré, noutras em bassboats, noutras em determinado equipamento, náutica como um todo, classificados, relatos e por aí vai. Tem sala daqui q passo longe.
    Você gosta de náutica, de carretinhas, de processos de fabricação e etc...
    E isso acontece com todos q estão aqui.
     
    Se você viu a matéria da pirarara há dois dias atrás e não postou ela aqui, pq outra pessoa o faria?!?! 
     
    Eu não sou fã de peixes de couro, não entendo direito e por aí vai. Se você gosta, só clicar no botão CRIAR NOVO TÓPICO...insira a matéria e veja se dá comentários. Se der, blz, se não der, blz tb...A ideia é informar, é juntar as turmas, e deixar como referência para quem se interessar no assunto e pesquisar. Vai q amanhã o assunto da vez não passa a ser peixes de couro!??! O q importar é termos um lugar democrático e livre para todos postarem o que quiserem...
  7. Upvote
    Gabriel Bragatto deu reputação a Astra-Taranis em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    pra mim nao deveria existir isso de entidade q homologa peixe isso e aquilo... bobagem, o peixe eh linda, eh enorme e o cara pegou, pronto, ta feito.
    oooorrrraaa eu tenho q competir cada segundo da minha vida, trabalho eh uma competicao absurda, pressao absurda, td q eu quero qdo saio pra pescar eh nao competir com nada e ng, so quero me divertir, nao to nem ai se o peixe eh um lambari ou uma baleia de 14 metros... desde q entre na linha e puxe, pra mim ta otimo.
     
    parabens ao pescador, eu nem tentei ver o tamanho, so vi q eh lindo! (o peixe... o peixe...)
  8. Like
    Gabriel Bragatto deu reputação a Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Turma....não sei se vcs acompanharam a captura de um super tucunaré açu fisgado pelo nosso amigo pescador Bruno Borsari, do barco Poraquê, claro, acompanhado do guia Pilolô, guia animal q merecia há muito tempo ter acertado um peixe desse porte. Parabéns baixinho. 
    Mesmo fora de época, em pleno abril de 2023, fora pq o Aracá lá em Barcelos estava sequíssimo quando deveria estar cheio/subindo, mas o Borsari se aventurou por lá e acertou um monstro. 
    Vou postar aqui as palavras do Borsari no momento da captura narradas lá no seu perfil no Instagram.
     

     
    Vou tentar pegar o vídeo do peixe diretamente com o Borsari para postar aqui no fórum.
    Mas o peixe é esse daqui.
     

     
    E foi aí q as fotos da medição e soltura foram encaminhas para a BGFA, um "órgão" brasileiro, para a possível homologação.
     

     
     
    Ocorre que após muita discussão (imagino apenas), a BGFA resolveu não homologar o recorde mundial do pescador. E vamos as razões.
     

     
     
    E foi aí, depois de muito tempo, que até me senti orgulhoso de ser brasileiro?!?! hehehe.
    A turma dos haters de internet falam besteira de todo jeito, e saem em defesa de teorias e babaquices que até Deus duvida. Mas acabei saindo do silencio e postando em meio a alguns "alienados" as minhas impressões, sujeitas a críticas, claro. Vamos a elas:
     
    Puts...odeio comentar neste tipo de postagem. Sempre tem algum q "alienado" q não entende o q ocorreu quanto a homologação e sai falando todo tipo de babaquice nos comentários.
    Vou dizer com sinceridade. Nunca imaginei q a BGFA seria um "órgão" de tamanha responsabilidade e lisura.  E olha que já vi a IGFA dar altas ratadas em homologações por aí.
    Primeiro q estamos no Brasil (povinho complicado, pra não dizer outra coisa)...Depois pq para a BGFA, seria excelente, seria o top dos top, seria a oportunidde ideal e perfeito para divulgar a marca dela pelo fundo à fora. Mostrar o MAIOR TUCUNARÉ AÇU DO MUNDO em cima da régua deles seria o verdadeiro "pulo do gato". Sem dúvidas, pelo menos pra mim, é o maior e o VERDADEIRO RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO.
     
    Ah, Fabrício...mais isso, mais aquilo, mas a régua, mas a listra do peixe...e blá-blá-blá....😒....Nada disso importa pra mim. O peixe foi desclassificado pq não cumpriu as regras e pronto. PARABÉNS PARA A BGFA. Inclusive vou comprar uma régua deles mesmo tenho a minha da IGFA. Terei orgulho de saber q uma empresa brasileira não se aproveitou do "barulho" q o recorde mundial traria de positivo pra ela. Parabéns mesmo. 
    Sinto muito, mas muito mesmo pelo Borsari ter se preocupado muito com o peixe e solta-lo pra vida, priorizando a soltura e se esquecendo de atentar para detalhes q passaram desapercebidos.  Vivenciei de perto esse drama quando o Zaccherini pegou o recorde mundial por tamanho. O cara não conseguiu sequer tirar uma foto que prestasse...rsrs...(isso pq o peixe foi morto / outros tempos). 
    Pra mim, isso não importa. O Borsari é o atual recordista mundial do açu por tamanho. O cara tem o meu respeito e o de toda a turma da pesca esportiva.
    Quanto ao vídeo q o amigo fez a auditoria da régua, acredito (e não sou perito para afirmar) mas aquela diferença se deu em razão da curvatura da lente da câmera do telefone. A imagem está distorcida uma vez o telefone estava mais a direita do peixe e não capta a imagem da forma q o "perito" sugeriu no vídeo.
    Todo o restante, pra mim, está quase tudo correto. Todavia, recomendo não colocar a mão sobre o peixe na hora da foto. A régua deu uma dobradinha?!?! Deu sim...talvez isso tenha feito a medida aumentar milímetros (o q ainda manteria o peixe líder absoluto com grande vantagem como recorde por tamanho)...MAS REGRA É REGRA...E A BGFA manteve a sua correta postura.
    E agora jogarei a "culpa" na BGFA, mas fato é que eles precisam mudar o tipo de plástico da régua para evitar do material não ficar facilmente e totalmente esticado. Se tem esse material no Brasil eu não sei, mas é certo q isso ocorrerá outras vezes. Nas réguas da IGFA o plástico é tipo misturado com uma lona, pesando a superfície, fazendo com q ela fique sempre esticada. Fica a recomendação.
    No mais é isso. Nada vai tirar o meu respeito pelo peixe e pelo Borsari, e nem pela BGFA q se manteve lisa onde 99,9% de outras pessoas teriam se aproveitado da situação.
    Parabéns Borsari (recordista mundial)...mas te mato por não ter uma régua da IGFA na bolsa...
    Parabéns BGFA.
    Parabéns Pilolô
     
    E Pau no Cú dos Haters de Internet
    Abs. 😉
     
     
     
    COMENTÁRIO ADICIONADO EM 21ABR23.
     
    Turma...sou obrigado a mais uma vez parabenizar a BGFA. Os caras fizeram uma auditagem animal das fotos recebidas. Afirmo q nem a IGFA faz igual.
    Depois de alguns dias algumas fotos desse processo de auditagem vazaram na web e foi preocupante o q vi.
    Não vou postar aqui as minhas impressões, agora revistas, pois tenho certeza q isso vai dar uma trêta do tamanho do mundo, mas chato pra caramba ver o resultado final da auditagem. 
     
    Na verdade gostaria de deixar registrado aqui que RETIRO TUDO o q disse sobre o tamanho do peixe, bem como os elogios feitos aos envolvidos na captura.
    Afirmo sempre para os amigos pescadores....se forem registrar e divulgar um recorde mundial, o façam da forma mais correta e transparente possível para não cair em descrédito. Todo o resto é blá-blá-blá. 
    Abs.
    Fabrício Biguá
  9. Like
    Gabriel Bragatto deu reputação a Cristiano Rochinha em Araguaia: diferenças entre pousada asa branca e hotel beira rio?   
    Amayumi,blz?!
     
    Vou tentar passar pra você um pouco do que conheço da região.
    HOTEL BEIRA RIO
    Fica em Luiz Alves.
    Nesse distrito existem 7 ou 8 pousadas,algumas um pouco mais caras,como Canoeiros e Pescador,por terem uma estrutura um pouco "mais bonita" digamos assim,e outras com preços um pouco menores e todas bem semelhantes,em termos de valores,como é o caso do Beira Rio,Rei das Piraíbas e Tucunaré por exemplo.
    Características da pesca nessa região:
    As pousadas ficam no Distrito de Luiz Alves,distante 45km de São Miguel do Araguaia.É um povoado bem movimentado( a menos que vá em baixa temporada)devido a grande quantidade de pousadas e ranchos,e tem boa estrutura,como farmácias,supermercado,padaria etc...É como se fosse pescar numa vila de interior mesmo.
    Peixes???Tem muito,todas as variedades do Araguaia.O problema é que como é um lugar bem movimentado,tem forte pressão de pesca.Se ficar perto de Luis Alves,vai cruzar com vários barcos a todo momento,o que te obriga a navegar mais e gastar mais gasolina.
     
    ASA BRANCA,REGIÃO DO CRISTALINO
    A pousada Asa Branca I fica na região do rio Cristalino,uma região mais preservada do Araguaia,onde é possível também pescar no rio Cristalino (tucunarés,aruanãs e pirarucus).
    Pra se chegar lá partindo de Luis Alves são 50km de estrada de chão até a vila de Fio Velasco.
    Fio Velasco tem apenas 2 pousadas,uma delas é o antigo Asa Branca II,que agora está arrendada e é atualmente Rancho do Matuto.
    Esse local é o fim da linha para os veículos que vão para o Cristalino,então os carros ficam estacionados ao lado do Rancho do Matuto,onde sempre foi cobrada uma diária pra se deixar veículos lá...Todos que vão ao Cristalino obrigatoriamente tem que deixar o carro nas dependências dessas 2 pousadas no Fio Velasco pois é o unico lugar disponível,então nada mais justo que cobrar.E fique tranquilo quanto a isso,pois é um valor baixo e você divide entre todos que estiverem no carro.
    Do Fio Velasco leva-se em media mais 1:30h de barco até a pousada.
    Na região do Cristalino tem cerca de 5 a 6 pousadas,todas são mais caras que Luiz Alves devido a distância (logística) e por estarem numa região mais preservada do rio,com possibilidade de pesca em 2 rios.
     
    Com relação a valores vamos lá:
    Asa Branca está bem claro 
    Sendo 04 dias de pesca completos R$5.790,00 por pescador
    Pacote com tudo incluso,isso é o que todas as pousadas da região fazem,inclusive o transfer de barco do Fio Velasco até a pousada e vice versa.
     
    Agora do Beira Rio você precisa confirmar o seguinte:
     
    Pacote de hospedagem e pescaria para DUPLA.
    5 dias de hospedagem e 4 de pescaria 
    Inclui: quarto com cama box, frigobar, ar condicionado, banheiro com ducha quente.
    Alimentação: café, kit almoço no rio( arroz, farofa, carne pra churrasco, linguiça e frango, vinagrete), jantar.
    Guia com canoa, motor e iscas vivas. 
     
    Total do pacote R$ 4.200,00
    Total por pessoa R$ 2.100,00
     
    Aqui não está incluso a gasolina.Pode contar que para 4 dias de pesca você vai gastar uns 800 pau para dividir em 2 pescadores.
    Também não está incluso as bebidas da pousada,do barco e gelo.Então você gastaria 2100 do pacote + 400 de gasolina + sua bebida e gelo durante a estadia + aperitivos extras na pousada,total deve chegar a uns 3 conto,o que acho até meio barato pra Luis Alves,por isso confirme essas informações.
     
    A região do Cristalino sem dúvida é mais bonita e mais atraente pra pesca,por isso também mais cara,mas aproveitando então,eu sempre fico lá na Pousada Cristal,e me parece que os valores são mais em conta do que Asa Branca,e a estrutura é tão boa quanto.
     
    Espero ter ajudado,e caso interesse,segue o contato do Pousada Cristal.
    062-99632-4678 Falar com Welington
  10. Like
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Ibrahim em Para quem fala que o FTB morreu!!!   
    Boa tarde aos mentirosos.
     
    Acesso diariamente o fórum atrás de uma nova mentira, principalmente durante a temporada amazônica onde começa o desespero por informações das pescarias e as tristes noticias de rios bufando água.
     
    Acho que os péssimos níveis do rio Negro e afluente nos últimos anos, tem diminuído os relatos a serem publicados.
     
    Exceto pelos relatos do @Carlos Dini, que pesca umas 62 semanas por ano pra amazonia e sempre posta algo top, pois está na água todo dia. Falando nisso, ele já esta devendo um novo relato.
     
    Abraços.
     
    G. Bragatto.
  11. Like
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Rafael Resende Teixeira em [Relato] Rio Água Boa Janeiro/23   
    Parabéns pela pescaria.
     
    Vlw por compartilhar.
     
    Abraço.
  12. Like
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Fabrício Biguá em Para quem fala que o FTB morreu!!!   
    Boa tarde aos mentirosos.
     
    Acesso diariamente o fórum atrás de uma nova mentira, principalmente durante a temporada amazônica onde começa o desespero por informações das pescarias e as tristes noticias de rios bufando água.
     
    Acho que os péssimos níveis do rio Negro e afluente nos últimos anos, tem diminuído os relatos a serem publicados.
     
    Exceto pelos relatos do @Carlos Dini, que pesca umas 62 semanas por ano pra amazonia e sempre posta algo top, pois está na água todo dia. Falando nisso, ele já esta devendo um novo relato.
     
    Abraços.
     
    G. Bragatto.
  13. Upvote
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Marcos Juliano em Destino tucunare rio Paraná. SP   
    Bom dia amigo.
     
    Anaurilandia tmb é muito promissor.
     
    Abraço.
  14. Thanks
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Tammer Mendes em Dúvida sobre atualização de Mapas de satélite   
    Fala Tammer,
     
    Ocorre que as imagens disponibilizadas pelo Google Maps de regiões isoladas, exceto cidades, sempre tiveram baixa resolução.
     
    Acredito que eles priorizavam dar qualidade as imagens dos centros urbanos.
     
    De uns 3 anos pra cá, que eu comecei a perceber que eles estão disponibilizando uma qualidade melhor de algumas áreas, mas infelizmente alguns pedaços ainda continuam com a imagem antiga, ai há esse contraste em qualidade de imagens em alguns locais.
     
    Eu já rodei algumas áreas de barcelos em que há imagens nítidas e outras turvas. Antes era tudo turvo. kkkkkkkkkkkkkk
     
    Mas já faz um bom tempo que eles não atualizaram mais aquela região.
     
    Teremos que esperar para ver se eles continuaram a atualizar as imagens ou se ficará dessa forma. 
     
    Abraço.
  15. Like
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Edson C. Martins em Não Deposite Toda Sua Fé em Suas Iscas   
    Parabéns Guto.
    Perfeita colocação.
    Sucesso na pescaria independe de apenas um fator, claro que técnica, ambiente, e material contam muito, e muito mesmo. Principalmente conhecer o local e entender o comportamento dos peixes naquele dia para poder trabalhar a isca como eles querem. 
    Conhecer o local é fundamental, por isso a importância de um bom guia de pesca, pois a maioria de nós não tem o privilégio de poder pescar 2 a 3x na semana. kkkkkkkk 
    Mas verdade seja dita pois as vezes nada disso também adianta. 
    Sabemos que tudo afeta nossa pescaria, seja, arremesso preciso, pressão atmosférica, maré, lua, fartura de alimentos, repiquete, rede, boto, piranha, e muito mais. Até aquele parceiro chato com a caixa de som escutando música de chifrudo na frente do barco interfere na pescaria.
    Você pode fazer várias pescarias no mesmo local, e todas elas serão diferentes umas das outras.
    Como você disse, as vezes é só a velha e boa sorte que trará resultados. As vezes técnica, as vezes o material, as vezes qualquer coisa e as vezes nada.
    Com certeza posso dizer que uma ótima pescaria será realizada quando temos todos esses fatores agregados.
    Claro que quanto mais conhecimento, maior a probabilidade de fazer uma ótima pescaria ou torná-la menos difícil.
    Mas sem dúvida alguma, acredito que o fator mais importante para o sucesso da pescaria é o churrasco e a diversão com os amigos.
    Churrasquinho na beira do barranco ajuda muito a pegar peixe. Já comprovei isso várias vezes, inclusive estou realizando um estudo sobre "A importância do cheiro da gordura da picanha pingando no carvão, para atrair os peixes". Parece que os peixes se alegram com o cheiro e com a farra. Pretendo realizar essa técnica mais algumas vezes antes de concluir o estudo.
    Abs meu amigo.
    Bragatto. 
     
    Silvanio,
    Parabéns pelo tópico e pelo curso.
    Show.
    Concordo que isca não é o fator principal, pois muitas vezes gatamos dinheiro só pq nos parece uma coisa fantástica e acabamos sendo fisgados ao invés do peixe.
    Mas com certeza tem aquelas que fazem a diferença e não tem como negar.
    “Um pescador ruim com uma isca boa pode até pegar 1 peixe, já um pescador bom com uma isca ruim vai fazer a festa” PERFEITO
    E vai ter iscas que são ótimas e não funcionam para um pescador e iscas ruins que funcionam para outro pescador.
    Isca artificial é igual a sapato de mulher, elas tem muitos e usam quase sempre os mesmos, mas vai falar que elas darem. kkkkkkkkkkk 
    Sucesso com o curso meu amigo.
    Abs.
     
  16. Upvote
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de ArthurCaillard em Não Deposite Toda Sua Fé em Suas Iscas   
    Parabéns Guto.
    Perfeita colocação.
    Sucesso na pescaria independe de apenas um fator, claro que técnica, ambiente, e material contam muito, e muito mesmo. Principalmente conhecer o local e entender o comportamento dos peixes naquele dia para poder trabalhar a isca como eles querem. 
    Conhecer o local é fundamental, por isso a importância de um bom guia de pesca, pois a maioria de nós não tem o privilégio de poder pescar 2 a 3x na semana. kkkkkkkk 
    Mas verdade seja dita pois as vezes nada disso também adianta. 
    Sabemos que tudo afeta nossa pescaria, seja, arremesso preciso, pressão atmosférica, maré, lua, fartura de alimentos, repiquete, rede, boto, piranha, e muito mais. Até aquele parceiro chato com a caixa de som escutando música de chifrudo na frente do barco interfere na pescaria.
    Você pode fazer várias pescarias no mesmo local, e todas elas serão diferentes umas das outras.
    Como você disse, as vezes é só a velha e boa sorte que trará resultados. As vezes técnica, as vezes o material, as vezes qualquer coisa e as vezes nada.
    Com certeza posso dizer que uma ótima pescaria será realizada quando temos todos esses fatores agregados.
    Claro que quanto mais conhecimento, maior a probabilidade de fazer uma ótima pescaria ou torná-la menos difícil.
    Mas sem dúvida alguma, acredito que o fator mais importante para o sucesso da pescaria é o churrasco e a diversão com os amigos.
    Churrasquinho na beira do barranco ajuda muito a pegar peixe. Já comprovei isso várias vezes, inclusive estou realizando um estudo sobre "A importância do cheiro da gordura da picanha pingando no carvão, para atrair os peixes". Parece que os peixes se alegram com o cheiro e com a farra. Pretendo realizar essa técnica mais algumas vezes antes de concluir o estudo.
    Abs meu amigo.
    Bragatto. 
     
    Silvanio,
    Parabéns pelo tópico e pelo curso.
    Show.
    Concordo que isca não é o fator principal, pois muitas vezes gatamos dinheiro só pq nos parece uma coisa fantástica e acabamos sendo fisgados ao invés do peixe.
    Mas com certeza tem aquelas que fazem a diferença e não tem como negar.
    “Um pescador ruim com uma isca boa pode até pegar 1 peixe, já um pescador bom com uma isca ruim vai fazer a festa” PERFEITO
    E vai ter iscas que são ótimas e não funcionam para um pescador e iscas ruins que funcionam para outro pescador.
    Isca artificial é igual a sapato de mulher, elas tem muitos e usam quase sempre os mesmos, mas vai falar que elas darem. kkkkkkkkkkk 
    Sucesso com o curso meu amigo.
    Abs.
     
  17. Upvote
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Guto Pinto em Não Deposite Toda Sua Fé em Suas Iscas   
    Parabéns Guto.
    Perfeita colocação.
    Sucesso na pescaria independe de apenas um fator, claro que técnica, ambiente, e material contam muito, e muito mesmo. Principalmente conhecer o local e entender o comportamento dos peixes naquele dia para poder trabalhar a isca como eles querem. 
    Conhecer o local é fundamental, por isso a importância de um bom guia de pesca, pois a maioria de nós não tem o privilégio de poder pescar 2 a 3x na semana. kkkkkkkk 
    Mas verdade seja dita pois as vezes nada disso também adianta. 
    Sabemos que tudo afeta nossa pescaria, seja, arremesso preciso, pressão atmosférica, maré, lua, fartura de alimentos, repiquete, rede, boto, piranha, e muito mais. Até aquele parceiro chato com a caixa de som escutando música de chifrudo na frente do barco interfere na pescaria.
    Você pode fazer várias pescarias no mesmo local, e todas elas serão diferentes umas das outras.
    Como você disse, as vezes é só a velha e boa sorte que trará resultados. As vezes técnica, as vezes o material, as vezes qualquer coisa e as vezes nada.
    Com certeza posso dizer que uma ótima pescaria será realizada quando temos todos esses fatores agregados.
    Claro que quanto mais conhecimento, maior a probabilidade de fazer uma ótima pescaria ou torná-la menos difícil.
    Mas sem dúvida alguma, acredito que o fator mais importante para o sucesso da pescaria é o churrasco e a diversão com os amigos.
    Churrasquinho na beira do barranco ajuda muito a pegar peixe. Já comprovei isso várias vezes, inclusive estou realizando um estudo sobre "A importância do cheiro da gordura da picanha pingando no carvão, para atrair os peixes". Parece que os peixes se alegram com o cheiro e com a farra. Pretendo realizar essa técnica mais algumas vezes antes de concluir o estudo.
    Abs meu amigo.
    Bragatto. 
     
    Silvanio,
    Parabéns pelo tópico e pelo curso.
    Show.
    Concordo que isca não é o fator principal, pois muitas vezes gatamos dinheiro só pq nos parece uma coisa fantástica e acabamos sendo fisgados ao invés do peixe.
    Mas com certeza tem aquelas que fazem a diferença e não tem como negar.
    “Um pescador ruim com uma isca boa pode até pegar 1 peixe, já um pescador bom com uma isca ruim vai fazer a festa” PERFEITO
    E vai ter iscas que são ótimas e não funcionam para um pescador e iscas ruins que funcionam para outro pescador.
    Isca artificial é igual a sapato de mulher, elas tem muitos e usam quase sempre os mesmos, mas vai falar que elas darem. kkkkkkkkkkk 
    Sucesso com o curso meu amigo.
    Abs.
     
  18. Like
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de MarcioPaulo em 2° TEMPORADA AM - Barcelos 08/16 de Novembro   
    Fala metirosos,
     
    Bão?
     
    Vou postar um breve resumo da minha pescaria realizada em Barcelos na semana de 8 a 16 de novembro.
     
    Bem, como todos já sabem esse ano a pescaria foi muito difícil devido as chuvas e o nível dos rios.
     
    Essa é a segunda viagem que realizo atrás dos bocudos amazônicos.
     
    Tudo se iniciou em março de 2019, temporada de pesca ainda longe mas como de costume ansiedade a mil.
    Como sempre fica a dúvida, Que região? Em qual data? Com que operadora?
    Meu grupo de pesca já tinha agendado sua data e local para o final de outubro com destino ao Uatumã.
    É um prazer pescar com os amigos mas queria algo diferente com que tenho sonhado a muito tempo, conhecer a tão sonhada região do negro.
     
    Pronto, destino escolhido (Barcelos) e parceiro nota 10 na companhia.
     
    Porém, uma semana antes de fechar o pacote minha avó adoece e acaba ficando internada, não sendo possível confirmar a viagem.
    Em primeiro lugar a família, pois Deus nos proporciona outras oportunidades e podemos adiar.
    Infelizmente, após 3 meses ela acabou não resistindo a uma pneumonia.
    Mas agradeço a Deus por ter o privilégio de conhece-la. Velha crica, reclamona demais, 91 anos muito bem vividos mas nessa idade qualquer coisa é um perigo.
     
    Após sua partida, voltei aos planos novamente.
    Infelizmente a vaga almejada já tinha sido preenchida e teria que correr atrás de um encaixe sem um parceiro.
    Olha, é muito difícil conseguir uma vaga em cima da hora, sem parceiro é quase impossível.
     
    Após muitos contatos com alguns operadores consegui um encaixe com o Osmar da pousada Rei da Amazônia, o qual me atendeu de forma fantástica.
    Pacote fechado, agora era só arrumar a traia, segurar a ansiedade e esperar chegar a tão sonhada data.
     
    Como todos já sabem, 4 semanas antes de iniciar a batalha as notícias eram desanimadoras, água, água e mais água descendo sobre a região do Negro.
    Bem, não adianta estressar o negócio é se divertir e bola pra frente.
     
    Partindo de São Paulo sentido Manaus.
     
    Chegando em Manaus era só aguardar pra conhecer a turma formada por 15 Gaúchos, 4 Goianos, 2 Paranaenses e 1 Argentino. 
    Sem palavras para descrever essa turma.
    Creio que isso é umas das partes mais prazerosas da viagem, poder fazer novas amizades.
    Foram 6 dias de pesca, muita alegria, muitas risadas, festa, diversão e claro, da minha parte não podia faltar muita mas muita piada de gaúcho. Kkkkkkkkkk.
     
     Marcio Costelinha, Abner vulgo Rick Ramos e eu.
     
    Uma parte da turma.

     
    Chegando na pousada no sábado à tarde, já parti para aquele almoço bem rápido e borá montar as traia.
    O coração saindo pela boca.
    A subida no barco treme as pernas, ai é só gritar: -Borá piloto, acelera o bicho.
     
    Pronto, chegamos ao local sugerido pelo piloteiro, região ainda muito alagada e trabalhos iniciados, logo vem a pancada na Realis.
    Alguns tucuninhas engatados.


     

     
    Após engatar alguns peixinhos, arremesso lá no fundo da mata entre as arvores e venho trabalhando.
    Quase perto do barco vem aquele monstro e powwww. O
    Infelizmente o nojento veio para rebojar e espantar a isca. O lombo do bicho era imenso, mas era só ar água na boca.
    O safado não quis voltar, joguei meia agua, jig, quase entrei na agua armado, mas nada. Foi embora.
    Vida que segue.
     
    2° dia.
    Peixe muito manhoso, muito poucos ataques. Insisti muito na realis e acertei uns peixinhos com ela.

     

     
    3° dia.
    Dia mais difícil de pesca.
    Foi o dia que mais saiu peixe, mas percebi que os nojentos não estavam atacando, vinham e rebojavam.
    Quando grudavam na garatéia, muitos vinham com a parte exterior da cara fisgada. Nada de abocanhar.
    No final do dia estava irritado e pensei: -Esses safados estão dando o maior trabalho de serem fisgados, chegam perto e rebojam. Quer saber, vou apelar (RIP ROLLER na cara deles).

     
    4° 5° e 6° dia 
    O VROOOOOP reinava em meio a floresta.
    Foram 3 dias seguidos das 7 ás 18 sem trocar de isca, só na Rip Roller.
    Acertei muita tiriça na hélice, peixes bem pequenos mas pelo menos atacavam a isca e não vinham para rebojar.
     
    A pescaria foi difícil, mas me rendeu meu maior tucuna até hoje, 17lbs.
     

     
    Meu piloto segurando o bicho. Sidney o melhor piloteiro da amazônia. 15 minutos antes dessa foto dizia que ele era o pior. kkkkkk

     
    Perdi outros bons também.
     
    A turma sabia que puxava hélice o dia inteiro e no final do último dia de pesca, meu novo amigo Jacks, um gaúcho daqueles tiradores de sarro nota 1000 já tinha tomados todas e ficou só esperando eu chegar da pescaria pra me zuar.
    Quando desci do barco lá vinha ele gritando e dando muita risada:
     
    -O Bragatto. corre aqui, corre aqui!
                 Paulista, tu precisa ver a lapa de Açu que o Vidal pegou. Um monstro!
                 Sabe como ele pegou? Na meia água!
                 Eu fiquei imaginado tu arrastando aquela bosta daquela isca o dia inteiro debaixo sol escaldante e não pegar nada de bom e vem um cara que só pesca sentado, vive enroscando a isca nas arvores e pega um monstro na meia água. Kkkkkkkkkkkkk
     
    Nunca dei tanta risada na vida. Kkkkkkk.
    Ajudar ninguém ajuda, agora pra tirar sarro o pessoal é uma maravilha.
     
    Segue algumas fotos da pescaria.
    Tirei poucas fotos pois a maioria dos peixes eram pequenos e não sou dos melhores fotógrafos. 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Aqui meu piloteiro pescando um pouco. Ensinei o garoto a puxar hélice e pegou um tucuninha safadinho.

     

     

     
    Meu amigo argentino Nacho, apelidado de tarantula para os intimos, comendo um assado de tartaruga. Gente fina, bom amigo.

     
    O retorno da pousada para Barcelos é realizado através de uma lancha com vários assentos, cobertura superior e um MOTORZIN 160Hp.
    No trajeto de volta pegamos uma chuva daquelas bem fracas, sabem? Daquelas que só de olhar já ficamos molhados.
    Misture isso a 50km por hora.
    A chuva batia que machucava.
    Graças a Deus estava com uma jaqueta de capuz dentro da mochila que estava na minha mão.
     
    Mas nem todos deram a mesma sorte.
    Olha o Clovis se protegendo como dava.
     
     

     
    Aqui a chuva tinha acabado de começar e já estavam agachados. Quando bixo pegou pareciam avestruz com a cabeça enterrada.
     

    20191115_142209.mp4  
    Quem foi na frente se molhou todo, já o pessoal do fundo quase nada.
    -Peraí, eu vou chegar todo ensopado e o pessoal lá de trás vai chegar sequinho? NUM VAI NÃO!
     
    O pessoal tudo de cabeça baixa pra não tomar agua na cara.
    Ai eu pegava uma garrafa de água gelada no gelo, dentro do isopor, abria e CHAAAAAAP lá pra trás. Jogava e ficava quietinho.
    Quando chegou em Barcelos fui brincar com eles e disse:
    -Poxa, deram sorte de estarem lá trás, nem se molharam.
    -Você que pensa Bragatto. Não batia muita água, mas quando batia parecia água de congelador. GELADAAAAA que doía.
     Kkkkkkkkkk.
     
    E assim se foi uma semana maravilhosa.
     
    No retorno a SP, fui agraciado com esse belo pôr do sol.

     
    Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade e minha esposa pelo apoio.
     
    Abraço.
     
    Bragatto.
     

     
     
     
     
     






  19. Haha
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Octávio Amaral em 2° TEMPORADA AM - Barcelos 08/16 de Novembro   
    Fala Octávio.
    Bão?
     
    Então, conheci os 3 Franks. Seu Francisco, Frank e o Junior.
    Quem estava em Barcelos era o Frank "Frank", nãi o Junior.
     
    Papo de loco esse hein? Kkkkkk 
    E o pior é que os 2 são bem parecidos. No primeiro dia eu encia o saco deles falando que não conseguia destinguir um do outros.kkkkkk
     
    O Junior marodo da Jane é gente finíssima. Sr. Francisco tmb, não mede esforços para agradar.
     
    Abraço.
     
     
  20. Upvote
    Gabriel Bragatto deu reputação a João_Medeiros em 2° TEMPORADA AM - Barcelos 08/16 de Novembro   
    Show Gabriel!
    parabéns! Baita pescaria
  21. Like
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Leandro Gofert em 2° TEMPORADA AM - Barcelos 08/16 de Novembro   
    Fala metirosos,
     
    Bão?
     
    Vou postar um breve resumo da minha pescaria realizada em Barcelos na semana de 8 a 16 de novembro.
     
    Bem, como todos já sabem esse ano a pescaria foi muito difícil devido as chuvas e o nível dos rios.
     
    Essa é a segunda viagem que realizo atrás dos bocudos amazônicos.
     
    Tudo se iniciou em março de 2019, temporada de pesca ainda longe mas como de costume ansiedade a mil.
    Como sempre fica a dúvida, Que região? Em qual data? Com que operadora?
    Meu grupo de pesca já tinha agendado sua data e local para o final de outubro com destino ao Uatumã.
    É um prazer pescar com os amigos mas queria algo diferente com que tenho sonhado a muito tempo, conhecer a tão sonhada região do negro.
     
    Pronto, destino escolhido (Barcelos) e parceiro nota 10 na companhia.
     
    Porém, uma semana antes de fechar o pacote minha avó adoece e acaba ficando internada, não sendo possível confirmar a viagem.
    Em primeiro lugar a família, pois Deus nos proporciona outras oportunidades e podemos adiar.
    Infelizmente, após 3 meses ela acabou não resistindo a uma pneumonia.
    Mas agradeço a Deus por ter o privilégio de conhece-la. Velha crica, reclamona demais, 91 anos muito bem vividos mas nessa idade qualquer coisa é um perigo.
     
    Após sua partida, voltei aos planos novamente.
    Infelizmente a vaga almejada já tinha sido preenchida e teria que correr atrás de um encaixe sem um parceiro.
    Olha, é muito difícil conseguir uma vaga em cima da hora, sem parceiro é quase impossível.
     
    Após muitos contatos com alguns operadores consegui um encaixe com o Osmar da pousada Rei da Amazônia, o qual me atendeu de forma fantástica.
    Pacote fechado, agora era só arrumar a traia, segurar a ansiedade e esperar chegar a tão sonhada data.
     
    Como todos já sabem, 4 semanas antes de iniciar a batalha as notícias eram desanimadoras, água, água e mais água descendo sobre a região do Negro.
    Bem, não adianta estressar o negócio é se divertir e bola pra frente.
     
    Partindo de São Paulo sentido Manaus.
     
    Chegando em Manaus era só aguardar pra conhecer a turma formada por 15 Gaúchos, 4 Goianos, 2 Paranaenses e 1 Argentino. 
    Sem palavras para descrever essa turma.
    Creio que isso é umas das partes mais prazerosas da viagem, poder fazer novas amizades.
    Foram 6 dias de pesca, muita alegria, muitas risadas, festa, diversão e claro, da minha parte não podia faltar muita mas muita piada de gaúcho. Kkkkkkkkkk.
     
     Marcio Costelinha, Abner vulgo Rick Ramos e eu.
     
    Uma parte da turma.

     
    Chegando na pousada no sábado à tarde, já parti para aquele almoço bem rápido e borá montar as traia.
    O coração saindo pela boca.
    A subida no barco treme as pernas, ai é só gritar: -Borá piloto, acelera o bicho.
     
    Pronto, chegamos ao local sugerido pelo piloteiro, região ainda muito alagada e trabalhos iniciados, logo vem a pancada na Realis.
    Alguns tucuninhas engatados.


     

     
    Após engatar alguns peixinhos, arremesso lá no fundo da mata entre as arvores e venho trabalhando.
    Quase perto do barco vem aquele monstro e powwww. O
    Infelizmente o nojento veio para rebojar e espantar a isca. O lombo do bicho era imenso, mas era só ar água na boca.
    O safado não quis voltar, joguei meia agua, jig, quase entrei na agua armado, mas nada. Foi embora.
    Vida que segue.
     
    2° dia.
    Peixe muito manhoso, muito poucos ataques. Insisti muito na realis e acertei uns peixinhos com ela.

     

     
    3° dia.
    Dia mais difícil de pesca.
    Foi o dia que mais saiu peixe, mas percebi que os nojentos não estavam atacando, vinham e rebojavam.
    Quando grudavam na garatéia, muitos vinham com a parte exterior da cara fisgada. Nada de abocanhar.
    No final do dia estava irritado e pensei: -Esses safados estão dando o maior trabalho de serem fisgados, chegam perto e rebojam. Quer saber, vou apelar (RIP ROLLER na cara deles).

     
    4° 5° e 6° dia 
    O VROOOOOP reinava em meio a floresta.
    Foram 3 dias seguidos das 7 ás 18 sem trocar de isca, só na Rip Roller.
    Acertei muita tiriça na hélice, peixes bem pequenos mas pelo menos atacavam a isca e não vinham para rebojar.
     
    A pescaria foi difícil, mas me rendeu meu maior tucuna até hoje, 17lbs.
     

     
    Meu piloto segurando o bicho. Sidney o melhor piloteiro da amazônia. 15 minutos antes dessa foto dizia que ele era o pior. kkkkkk

     
    Perdi outros bons também.
     
    A turma sabia que puxava hélice o dia inteiro e no final do último dia de pesca, meu novo amigo Jacks, um gaúcho daqueles tiradores de sarro nota 1000 já tinha tomados todas e ficou só esperando eu chegar da pescaria pra me zuar.
    Quando desci do barco lá vinha ele gritando e dando muita risada:
     
    -O Bragatto. corre aqui, corre aqui!
                 Paulista, tu precisa ver a lapa de Açu que o Vidal pegou. Um monstro!
                 Sabe como ele pegou? Na meia água!
                 Eu fiquei imaginado tu arrastando aquela bosta daquela isca o dia inteiro debaixo sol escaldante e não pegar nada de bom e vem um cara que só pesca sentado, vive enroscando a isca nas arvores e pega um monstro na meia água. Kkkkkkkkkkkkk
     
    Nunca dei tanta risada na vida. Kkkkkkk.
    Ajudar ninguém ajuda, agora pra tirar sarro o pessoal é uma maravilha.
     
    Segue algumas fotos da pescaria.
    Tirei poucas fotos pois a maioria dos peixes eram pequenos e não sou dos melhores fotógrafos. 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Aqui meu piloteiro pescando um pouco. Ensinei o garoto a puxar hélice e pegou um tucuninha safadinho.

     

     

     
    Meu amigo argentino Nacho, apelidado de tarantula para os intimos, comendo um assado de tartaruga. Gente fina, bom amigo.

     
    O retorno da pousada para Barcelos é realizado através de uma lancha com vários assentos, cobertura superior e um MOTORZIN 160Hp.
    No trajeto de volta pegamos uma chuva daquelas bem fracas, sabem? Daquelas que só de olhar já ficamos molhados.
    Misture isso a 50km por hora.
    A chuva batia que machucava.
    Graças a Deus estava com uma jaqueta de capuz dentro da mochila que estava na minha mão.
     
    Mas nem todos deram a mesma sorte.
    Olha o Clovis se protegendo como dava.
     
     

     
    Aqui a chuva tinha acabado de começar e já estavam agachados. Quando bixo pegou pareciam avestruz com a cabeça enterrada.
     

    20191115_142209.mp4  
    Quem foi na frente se molhou todo, já o pessoal do fundo quase nada.
    -Peraí, eu vou chegar todo ensopado e o pessoal lá de trás vai chegar sequinho? NUM VAI NÃO!
     
    O pessoal tudo de cabeça baixa pra não tomar agua na cara.
    Ai eu pegava uma garrafa de água gelada no gelo, dentro do isopor, abria e CHAAAAAAP lá pra trás. Jogava e ficava quietinho.
    Quando chegou em Barcelos fui brincar com eles e disse:
    -Poxa, deram sorte de estarem lá trás, nem se molharam.
    -Você que pensa Bragatto. Não batia muita água, mas quando batia parecia água de congelador. GELADAAAAA que doía.
     Kkkkkkkkkk.
     
    E assim se foi uma semana maravilhosa.
     
    No retorno a SP, fui agraciado com esse belo pôr do sol.

     
    Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade e minha esposa pelo apoio.
     
    Abraço.
     
    Bragatto.
     

     
     
     
     
     






  22. Upvote
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Marcos Ide em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Galera, 
     
    Voltei ontem de Barcelos.
    Estive na pousada Rei da Amazonia, nas intermediações do Itu.
    Rio baixando cerca de 4 cm dia, quase nada. Ontem pela manhã quando ainda estava em Barcelos deu uma chuva braba de 2 horas sem intervalos, torrencial.
    A pescaria foi muito dificil mas sairam alguns peixes de 70 e 80 up para o grupo.
     
    O peixe não estava comendo, apenas rebojando. Abri mão da pescaria para tentar acertar um grande e fiquei só na hélice.
     
    Se puder dar uma dica de iscas de superficies seriam DUO RELLIS PENCIL, SPIT FIRE da OCL e HÉLICE.
     
    Daqui uns dias posto o relato.
     
    Boa pesca pra quem ainda vai subir. A dica é perseverar, porque vai sair uns bocudos.
     
    Abraço.
  23. Thanks
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Marcos Ide em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Também estava acompanhando o nível pelo site e acabei me assustando.
     
    Não postei pra não matar ninguém do coração. 
     
    Hj falei com o pessoal da pousada que vou pescar e falaram que deu uma parada nas chuvas e o rio Itu deu uma estabilizada.
     
    Agora é torcer.
     
    Abraço Bragatto.
  24. Thanks
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Tammer Mendes em Repiquete artificial - Uatumã   
    Boa noite Tammer.
     
    Nunca pesquei no Uatumã, mas dizem que é normal a represa soltar agua, pois faz quase que diariamente e não afeta a atividade do peixe. Mas quanta agua eu não sei. Se for muita com certeza deve lascar tudo.
     
    Acredito que não tenha o que fazer.
     
    Com tanta chuva caindo sobre o Amazonas é normal que eles abram as comportas de balbina pra mandar água pro Uatumã.
     
    Como sua pescaria é semana que vem, o melhor a se fazer é torcer pra parar de chover. Em uma semana, tudo pode mudar.
     
    Abraço e boa pescaria amigo.
     
    Bragatto.
  25. Like
    Gabriel Bragatto recebeu reputação de Marcos Vinicius de Oliveir em PESCARIA RIO IRIRI - PARÁ   
    Parabéns Marcos.
     
    Relato topzera. 
    Sem palavras essa aventura.
     
    Acredito que as aventuras e dificuldades deixam a pescaria ainda mais legal. Bem, se não torna mais legal, pelo menos vira uma história para contar. Kkkkkkkk
     
    Abraço.
     
    Bragatto.
×
×
  • Criar Novo...