Ir para conteúdo

Kayro

Membro
  • Postagens

    80
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Like
    Kayro deu reputação a Eder Nascimento em TRÊS MARIAS – MORADA DO AZUL – CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO   
    Eu gosto muito deste tipo de pescaria Kayro, momento de testar o coração, precisa muito de sangue frio e arremesso de precisão. 
  2. Upvote
    Kayro recebeu reputação de Eder Nascimento em TRÊS MARIAS - PARA INICIAR O ANO BEM   
    Show meu amigo.
     
    Ao contrário de vc, pegamos muita chuva e pegamos muito peixe pequeno, só no penúltimo dia que pegamos um azul de respeito.
     
    Temos que marcar uma pescaria juntos.
     
    Abraço 
  3. Like
    Kayro deu reputação a Adalberto Magrao em Planejamento de um ano x repiquete... o que fazer ?   
    Ja desisti de ficar aborrecido com essas situações de Repiquete. 
    Agora vou , curto , tomo minha cachaças, curto as paisagens, etc...
    Penso que muitos gostariam de estar no meu lugar, mas por motivos diversos não podem, então.........RELAXAR É MANDATORIO.
     
    bora pescar
     
    abrçs aos amigos do Forum
     
    dia 24 estou indo para Barcelos, com ou sem repiquete...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  4. Like
    Kayro deu reputação a Octávio Amaral em Redai encerrando as atividades?   
    O consumidor tem o maior poder nas mãos, o da escolha...
    Logo, se acha o produto/serviço caro demais, procure um mais barato...  ou vice e versa...
    Acho errado alguém julgar o preço de um produto/serviço... a final, definir preço no produto/trabalho dos outros é fácil demais...
     
  5. Like
    Kayro deu reputação a Kid M em Redai encerrando as atividades?   
    Prezados,
    Sem tomar partido de qualquer dos lados (fabricantes x clientes), lembro-lhes que fazendo um comparativo com automóveis (para ficar mais claro).
    Tem os fabricantes de Ferraris e os da "Jack motors". Ambos funcionam para seus propósitos, mas têm diferenças marcantes...
    Não podemos ter uma Ferrari, mas não queremos um Jack motors, daí a escolha de um "leque" de alternativas com itens mais marcantes e preços que acompanham esses itens.
    Quais os "itens" que pretende possuir no seu veículo ? Cada um tem seu preço, e se adequam a uma melhor "satisfação" do comprador/possuidor.
    Nunca usei uma vara Redai, embora já a tenha manuseado (achei um projeto construtivo muito legal), preferindo optar por uma customizada que me trouxe igual satisfação !
    Não comprei uma Ferrari, mas algo que me fez feliz e dentro das minhas possibilidades. Mas não se enganem, claro que gostaria de ter uma Ferrari...
    Apenas o meu ponto de vista, nada além disso...
  6. Like
    Kayro deu reputação a Eder Nascimento em RIO SUCUNDURI OUTUBRO 2019 - VILANOVA AMAZON - ESPETACULAR   
    Obrigado Kayro, foi top demais esta pescaria.
  7. Upvote
    Kayro recebeu reputação de Eder Nascimento em RIO SUCUNDURI OUTUBRO 2019 - VILANOVA AMAZON - ESPETACULAR   
    Que pescaria fantástica meu amigo. Parabéns!
     
    Forte abraçoooo
  8. Like
    Kayro recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Banidos] Mais 2 usuários na data de hoje.   
    Parabéns pela atitude. Por isso, sempre tiro um tempinho do dia para visitar o Fórum; e posso afirmar,  minhas pescarias depois de tanto conhecimento que adquiri neste Fórum, ficaram bem melhores, tanto no fator "pegar" peixe como no psicológico.
     
    Continue assim administradores.
  9. Upvote
    Kayro recebeu reputação de Eder Nascimento em VILANOVA AMAZON - O ESPETACULAR CAMAIU CAMP   
    Showwwwwwww!!!
     
     
  10. Thanks
    Kayro recebeu reputação de Gustavo Marchi em [Dicas - Preciso] Vara para molinete. Venator 12lbs, é boa?   
    @Gustavo Marchi, na minha opinião, excelente.
  11. Like
    Kayro deu reputação a Kid M em O que deseja com a sua "tralha de pesca" ?   
    Amigos,
    Tenho lido diversos tópicos aqui no FTB onde se recomenda alguns apetrechos que me parecem "exagerados" !
    Claro que cada um tem sua forma e "tempo" de pesca, daí não questionar nada (ou ninguém) quanto as preferências.
    Parece-me contudo que grande parte de nossas pescarias são vividas antes mesmo de "molhar as iscas"... e é assim mesmo !
    Pensar, planejar, procurar novidades da indústria, bolar estratégias, treinar, adaptar iscas segundo a própria conveniência, etc...
    Tudo isso faz parte da "pescaria" (esportiva ou não) ! Trata-se de uma motivação lúdica para tanto investimento em "tralhas" e "desavenças matrimoniais"...
    Com o tempo de pescaria, com a experiência de muitas ansiedades superadas, os pescadores vão ficando mais técnicos e exigentes na busca da "adrenalina".
    A questão colocada como título desse tópico trata um pouco dessa etapa onde o principal não é o embarque do peixe e sim o como fazê-lo competitivamente.
    A sensação de "reboque" de um peixe capturado com tralhas pesadas é para alguns (onde me incluo) um desperdício de oportunidade de uma bela taquicardia...
    Por outro lado, trazer para embarque um troféu com uma tralha mais leve, é um estímulo para a melhoria do pescador, quer na sua técnica, quer na sua ansiedade.
    Ter algo que funcione nesse "meio termo" de segurança e maior risco de perda é o início da transformação do pescador em alguém que privilegia a técnica sobre a força.
    Com o tempo, a busca será avaliar a capacidade de "brigar" com "adversários" poderosos e superar sua notória explosão e força, por paciência e inteligência.
    Acredito sempre que "pegar peixe é apenas uma consequência", não uma meta a ser superada de forma desmedida ! E nem precisa ser feita só de troféus...
    Equilíbrio no conjunto usado é de fundamental importância para melhoria técnica de qualquer pescador ! Bom senso também e às vezes em maior intensidade.
    Trabalhar com varas de ação média e linhas de 65 lb é algo questionável, mesmo com a justificativa do peixe poder correr para a tranqueira...   
    Perder peixes nas pescarias precisa ser encarado de forma mais natural, evitando aquelas explosões de mau humor que se seguem após a "derrota" ! 
    Pescar esportivamente é algo que fazemos por puro prazer ! Vamos privilegiar essa situação sempre, cada vez com mais técnica...
  12. Like
    Kayro deu reputação a Jt.Baldoni em Acampamento no Rio Negro e afluentes vale a pena?   
    Olá galera tudo bem?
    Gostaria de informações sobre os acampamentos no Rio Negro e seus afluentes,se é uma boa opção para a pesca de tucunaré açu?E algum contato de quem faz esse tipo de operação.
    Desde ja agradeço! 
     
  13. Like
    Kayro deu reputação a Douglas Lenz em IDEIA DE UM NOVO EQUIPAMENTO A SER UTILIZADO NA PESCA   
    Marcelo 
    Pensa bem na ideia, faz um protótipo, desenvolve o projeto,  testa no teu barco e/ou no de um amigo de confiança e fabrica a coisa. Seja de forma própria ou com parceria muito bem documentada e registrada com alguma empresa. Ou ainda, desenvolve, fabrica e vende direto ao consumidor final via comércio eletrônico. As possibilidades são muitas
    No Brasil não existe "vender a ideia" a coisa mais provável a acontecer é alguém conversar contigo e "ter uma ideia muito parecida" colocar em produção e nem te agradecer. 
    Se tu acredita no produto, acredita que terá mercado, acredita em Ti e realiza. 
    Somente minha opinião... Mas se acredita, porque perder a ideia, faz ela acontecer. 
    Boa Sorte
     
     
  14. Like
    Kayro deu reputação a Ivan Miraldo em R1-14lb para molinete   
    Essas suas varas são top, cor basica, sem muito brilho ou adornos, como eu li aqui uma vez: Simples e elegante rs
  15. Like
    Kayro deu reputação a Fabrício Biguá em R1-14lb para molinete   
    Essa eu não tenho inveja não...rsrs....Tenho uma...
  16. Like
    Kayro deu reputação a Alexandre Gomes de Almeida em Relatos AM Temporada 2018/2019   
    Pela cotação ANA, de 10/08 a 10/09 ( data da ultima informação ) o rio negro em Barcelos vazou 2,24 m.....
    Se seguir este padrão, em 03/11, data que também estarei pescando em Barcelos,  teremos um nível  ente 3,45 a 4,00 aproximadamente (tomara).
    A melhor temporadas nos últimos anos foi a de 2015 e o nível variou entre 2,50 a 4,00 m.
    Acho que  a partir dos 4,50m estável ( sem pegar agua nova- repiquete) já temos como vislumbrar o possibilidade de uma ótima pescaria  !!!
    Aos que vão agora, conversei no sábado passado com um dos piloteiros da operação que irei este ano. Ele falou que o Negro e seus afluentes em Barcelos ainda estão um pouco altos, mas já começou a sair algumas jacas de 6 e 7 kg !!! Pacas pequenos saindo bem ......
    De todo modo, melhor lá pescando com rio cheio do que aqui trabalhando, né !!! kkkk
    abraço
  17. Like
    Kayro deu reputação a Pepe Melega em Sobre trocas anzóis e garatéias   
    Bom - vou deixar claro que é a minha opinião. Iscas artificiais nascem pela curiosidade de pescadores, foi assim com Lauri Rapala e muitos outros, ou seja ao observar o que acontece na natureza procuram fazer algo que imite o que viram para despertar atenção do predador desejado.  Obviamente que no mundo há evolução em tudo, na pesca não seria diferente, e hoje há projetistas com recursos tecnológicos a disposição para suas ideias em CAD, etc. Ou seja se pode fazer muitas simulações antes mesmo de ter o primeiro protótipo em mãos, depois disso há testes e mais testes realizados para se concluir que estamos reproduzindo a ação desejada - aquela que foi vivenciada junto ao ambiente natural que levou a criar mais um apetrecho para iludir nosso alvo (o peixe). Obvio que os projetos são baseados em especies de peixes e situações diversas e muitas vezes desejamos que esse modelo sirva para um especie que pescamos com mais frequência, é nesse momento que temos que compreender o que queremos de uma isca !
    Se você gostou do nado (trabalho) da isca originalmente, mas essa não tem garatéias resistentes suficiente para o peixe que deseja iludir sua alternativa é troca-las. Mas você quer o mesmo trabalho, como a original o faz ! Trabalhe para isso, retire as garatéias originais com os split rings e pese, com a informação de quanto cada uma pesa e também do conjunto - vá atrás de um conjunto o mais semelhante possível e digo que é possível acha-lo e que será mais resistente. Não faça o inverso pegando a garatéias que você sabe que são resistentes e substitua as existente - isso vai desequilibrar o trabalho da isca que o agradou. Pesquise, tente, experimente esse é o encanto de nosso lazer também. A distração antes da pescaria !

    Não achou as garatéias + split rings adequados, por que não tentar com anzóis adequados (tipo in line) elas são fortes, muitas vezes bem mais fortes do que garatéias - você pode não acreditar, mas eles são ! E isso tem a ver com o processo de confecção para te entregar anzóis e garatéias. Podem abrir, podem ! Por mais forte que sejam, podem ! Basta não entrar o suficiente, que é até a curva do anzol ou de uma perna da garatéia. A alavanca que fica numa penetração superficial é maior, e a pequena parte que entrou é a parte de menor resistência. Menor resistência + Alavanca maior = Desastre: quebra ou abre e o peixe se vai !
    " Lembre-se sempre de uma regra importante: Iscas menores são muito mais difíceis de se ajustar do que iscas maiores, pois normalmente estão mais no limite de suas estruturas " Odeio regras, mas essa é bem real !
     
    Tudo bem ser criativo ! Sim,  você acredita que a isca x com trabalho mais lento ou que afunde um pouco ou muito mais que a original é melhor para a sua forma de pescar, bárbaro. Troque as garatéias por outras maiores e ou mais pesadas, experimente com anzóis, pinte e borde até fazer da forma que você acha adequado para ti. Essa é a magia de nosso hobbie, de nosso lazer.  Só não estrague isso querendo impor verdades que são reais para sua forma de pescar, pois a forma de outros pode e normalmente é diferente da sua. Compartilhe a sua forma, isso é melhor e ajuda outros a descobrir o melhor caminho para eles.
     
    Abraços
     
     
     
  18. Upvote
    Kayro recebeu reputação de Eder Nascimento em VILA NOVA AMAZON – RIO SUCUNDURI/CAMAIU – SIMPLESMENTE A EXPERIÊNCIA MAIS ESPETACULAR DE NOSSAS VIDAS.   
    @Eder Nascimentopescaria top, parabéns!
     Que bom que saiu tudo dentro dos conformes, além do peixe estar ativo, o que torna a pescaria excelente.
    Abraço e boas pescarias sempre!
  19. Like
    Kayro deu reputação a Kid M em Suia Miçu - Agosto - 2018   
    Seja bem vindo Caio !
    Importante seu depoimento, mas seria ainda melhor se informasse qual operação você foi, pois tem mais de uma por lá...
    A melhor forma de "combater" a falta de qualidade é através da denúncia, até para que a "outra parte" (operador) possa se posicionar (responder).
    Denúncias ou elogios são as molas mestras para que o serviço oferecido possa melhorar, e nada melhor que transparência dos fatos ! 
  20. Upvote
    Kayro recebeu reputação de Eder Nascimento em Três Marias - Julho 2018 - Aquecimento Sucunduri   
    @Eder Nascimento blz, deixa chegar mais para novembro que veremos isso, pois, como vc pesca nos fds, talvez eu consiga arrumar um jeitinho.
  21. Upvote
    Kayro recebeu reputação de Eder Nascimento em Três Marias - Julho 2018 - Aquecimento Sucunduri   
    Top @Eder Nascimento. Final de Dezembro ou começo de Janeiro pretendo voltar a 3 Marias, quem sabe não marcamos de pescar juntos, organiza uma turma ai...
     
    Abraçooo
     
    OBS: Minhas férias são de de 20 de Dezembro a 20 de Janeiro, infelizmente só tenho esse período para fazer alguma pescaria fora da minha cidade.
  22. Like
    Kayro deu reputação a Rafael Figueiredo Monte Raso em Primeira Vez em Barcelos, ajuda com iscas e garateias!   
    Vitor boa noite! Te sugiro acrescentar mais uns 6 jigs, isto pode salvar sua pescaria.
  23. Like
    Kayro deu reputação a Marcelo Pupim em TucunaRex Team - Rancho Serra do Cachimbo - Maio 2018   
    Esta Crotalo é top. Muito resistente aos dentes das brutas. Na minha opinião a melhor para pescar lá.
  24. Upvote
    Kayro recebeu reputação de Marcelo Pupim em TucunaRex Team - Rancho Serra do Cachimbo - Maio 2018   
    Basicamente Vara 25 lbs com carretilha perfil baixo, empate de aço e iscas artificiais. Usei muito a isca Crotalo e a Dr Spock, mas a Crotalo matou a pau.
    Obrigado @Marcelo Pupim
     
    OBS: nunca tinha ouvido falar desta isca Crotalo.
  25. Upvote
    Kayro recebeu reputação de Eder Nascimento em Lago de Três Marias - Pescaria Março de 2018 - Lago bufando de água   
    @Eder Nascimento, verdade viu. Estou só na correria do dia a dia, pescando muito pouco. 3 Marias, só no final do ano para poder ir, enquanto isso vou ficar pescando em Furnas mesmo, pegando uns trick, pois os grande o pessoal está matando cada dia mais, infelizmente.
     
    Abraçoooo
×
×
  • Criar Novo...