Ir para conteúdo

Marcos Juliano

Membro
  • Postagens

    369
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Marcos Juliano recebeu reputação de JorgeSC em Carretilha corrico custo x benefício   
    Acho q as BIg game da Marine Sports tem bom custo benefício. Agora tem a Brisa BG. Na Argentina o corrico e com linha 0.20mm caberia um carretel inteiro de 250 - 300m. 
  2. Thanks
    Marcos Juliano recebeu reputação de Ricardo SK em Garateia Isca Sugapen   
    Amigo 
    o assunto e longo !!
    as melhores garateias são aquelas que um/ das pontas está “inline” com o olhal do anzol, isso arranha menos as iscas durante o uso. 
    Dito isso, as Vmc são resistentes mas não considero boas pois não são afiadas e não são “inline”. 
    messe sentido as garateias da decoy e da owner st56 ou 66 são as melhores.
    no entanto o preço está mto alto devido ao dólar. Existem opções de garateias bem legais no AliExpress que compensam muito pelo valor reduzido e tem bom Custo benefício e tbem modelos muito parecidos com as da  owner sendo vendidas por marcas nacionais (lori , yara ) que parecem ser boas ( inline , resistentes e com vão grande ) 
     
     
     
  3. Upvote
    Marcos Juliano recebeu reputação de Silvio Mattar em Garateia Isca Sugapen   
    Amigo 
    o assunto e longo !!
    as melhores garateias são aquelas que um/ das pontas está “inline” com o olhal do anzol, isso arranha menos as iscas durante o uso. 
    Dito isso, as Vmc são resistentes mas não considero boas pois não são afiadas e não são “inline”. 
    messe sentido as garateias da decoy e da owner st56 ou 66 são as melhores.
    no entanto o preço está mto alto devido ao dólar. Existem opções de garateias bem legais no AliExpress que compensam muito pelo valor reduzido e tem bom Custo benefício e tbem modelos muito parecidos com as da  owner sendo vendidas por marcas nacionais (lori , yara ) que parecem ser boas ( inline , resistentes e com vão grande ) 
     
     
     
  4. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Kid M em Vara sumax Hilux   
    Óbvio !
    Engano de gente mais velha...
    Pensa num nome, mas escreve outro !
    Obrigado pela retificação !

  5. Thanks
    Marcos Juliano recebeu reputação de Scozzafave em Réplica Pugachev Cobra   
    A réplica da blux e legal 
    Boa de arremesso 
    nada muito. 
    da Pra zarar  e fazer jumping bait 
  6. Upvote
    Marcos Juliano recebeu reputação de Arcer em Indicações iscas para Amazonia (rio juma)   
    Sempre é possível ter que usar iscas menores. Pessoal fala do peixe estar “manhoso” mas acho q muitas vezes os peixes menores são mais ativos e atacam qualquer coisa. Os grandes não chegam nesse tamanho por acaso. 
    Mas considero o Juma diferente dos outros exemplos. Qdo fui so pesquei com isca de 11cm pra cima. Mas temos q levar semelhantes menores para o caso de somente os menores estarem ativos. 
     
  7. Like
    Marcos Juliano recebeu reputação de Rodrigo de Souza Gonçalves em Cor da Pop Queen para Açus   
    Deixaria q cor original 
    nessas iscas barulhentas de superfície acredito que as cores sejam secundárias ao trabalhos e estímulo sonoro. 
    já vi relatos do Alex Koike e de pescarias aqui no fórum de que iscas com dorso azul tbem tem boa produtividade na Amazônia. Portanto , manteria a cor feita no Japão. 
    abc 
  8. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Guto Pinto em Destino - pescaria familiar com crianças   
    Eu recomendo  a Pousada  Yokohama em Planura.  Um pousada simples, porém confortável , com piscina, quartos com Ar e TV ,  pensão completa com café almoço e jantar , local muito bonito,  fica na Margem do Rio Grande, os pontos são próximos  dando pra voltar pra almoçar, tem opção de pescaria de Curvina e Piauçu que  é uma pesca relativamente  fácil pras crianças, a pousada fica dentro da cidade, uma cidadezinha pequena, porem com pizzaria, lanchonetes, sorveteria caso queira dar uma volta a noite.  Os guias são muito bons, recomendo Zé Roberto, Marcão e o Guto,  os guias são contratados a parte, todos com barcos e motores novos.  Nossa turma sempre vai lá.  Tem telefone no Face e insta, só falar com Rodrigo .  Se tiver Face entra na Pagina Doutores da Pesca e veja os albuns de algumas pescarias que fizemos lá . 
  9. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Astra-Taranis em Destino - pescaria familiar com crianças   
    Marcos, td bom?
     
    Passei por exatamente esse mesmo "problema" no ano passado... 
     
    Eu nao discordo dos colegas ai que deram opções, mas eu pensei diametralmente oposto. Me coloquei muito mais no lugar da criança, primeiro contato, sol de rachar, ensinamentos, contato com natureza, especialmente nao deixar nenhum medo acomete-los (como marolas, muita gente, peixes perigosos, riscos de se chover estar longe, etc.)
     
    Além dos pontos levantados acima eu considerei:
    a) meu menino é bem calmo, mesmo assim, vive uma vida urbana, imaginei que pudesse se cansar, marear, nao gostar, querer ir fazer coco, querer comer coisas, se cansar 10x, e isso o dia todo pode se tornar algo muito muito muito repulsivo. Minha ideia é: tenha um tiragosto, sinta a emoção de navegar, curta, tenha atencao dos pais (eu levei minha esposa).
    b) total segurança, ou seja, sem marola, sem vento, sem chuva, poucas coisas no barco pra poder se movimentar com conforto, pescaria leve, 
    c) comidas de criança (salgadinho, bolacha, suco, agua, etc) a vontade.
    d) obvio que eu queria pescar e fazer ele sentir o prazer de pegar um trofeu, mas o foco foi nele, portanto era o pai ensinando, a mae curtindo do lado, tamanho pouco importava, nem a especie
    e) teria que ter um porto facil proximo, seja um tablado/casinha, uma pousada, ou qqr coisa que pudesse tira-lo do barco pro menino se sentir... MENINO, CRIANCA!
    f) segurança de novo: ensinar um dia antes sobre salva vida, o que pode e oq ue nao pode, pra ele ja durmir sabendo e nao ter muita infomracao na hora H
     
    com essas coisas em mente eu fui pra Cardoso- SP, meus sogros moram ha 40 min de lá, entao qqr coisa eu virava o pé e voltava pra casa, tem uma pousada que usei como "porto seguro", é bem simples mas é abrigadissima, calma, bem atendido.
     
    Saindo pelo rio, em Cardoso, em 10min de navegaçao vc entra na foz do Rio Turvo, e mais uns 10min vc cai no rio grande propriamente dito. 
     
    No dia começou calmo, minha ideia era ate ir no rio grande pra msotrar pra ele (nao pescar pq la vira o tempo e vem marola muito grande), no turvo tb da marola... Começamos a pescar, logo senti mudança de vento e a tender marolas, mudamos o ponto e as marolas aumentaram, eles nem perceberam direito, eu recolhi td e voltei pra cardoso, em frente a pousada, ali é muito abrigado e meu filho nem percebeu que estava marolando no grande/turvo e la onde estavamos nem brisa passou.
     
    Ficamos numa casinha, bem proximo a margem, onde ele pode andar, correr, pescar, cansou, voltou pescar, etc... sem neura...
     
     ficamos das 7 as 14h e ai percebi que ja tinha acabado o primeiro gás do moleque... Achei melhor voltar, ainda deu tempo dele brincar na pousada, lavar o barco, arrumar td com muiiita calma e pegar estrada com sol...
     
    Resultado? O muleque adoro, pegou gosto! Esposa se divertiu, tivemos nosso momento, muitas fotos com peixes tipo porquinho, tucuninha de palmo, lambari, etc... 
     
    Pra ele?? Foi um sucesso! teve contato com natureza, pegou peixe, pegou minhoca, fez massinha, fez xixi no rio, comeu, se sentiu o proprio indiana jones...
     
    PRa mim? Valeu demais, gastei quase nada de combustivel, so umas comidas e nao me estourei todo fazendo td sozinho como no dia anterior...
     
    Pra esposa? contato com natureza, dia prazeroso
     
    Resumindo? o menino teve o contato inicial, foi encantador e quer ir de novo. Ja sei quais sao os limites fisicos de sol, atencao, o que esperar... Sem stress.
     
    Se eu tivesse em outro lugar, com vento, marola, esperando pesca produtiva, guia falando merda o dia todo, cara isso ser um put@ estresse e capaz do muleque pegar birra...
     
    Ali fomos só nós, sem neura, sem terceiros, sem marola, sem vento, se chovesse tava ha 20 metros da pousada, ele andou de barco, teve historia pra contar e muitas fotos...
     
    Essa foi a minha experiencia, veja se te ajuda em algo (sim meu filho ja tinho ido brincar em pesque pague bem pouco mesmo).
     
    LEmbrei muito de qdo meu pai me introduziu na pesca, foi sem neura, eu ja era tarado ntes de pescar, vivia uma vida mais urbano/campo que meu filho, entao foi mais facil, mas lembro q iamos de manha, voltavamos pra almocar, durmia, voltava a tarde e nao ficava ate cansar... entao isso eh um alivio....
     
    espero ter ajudado.
  10. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Mauricio.Florindo em Destino - pescaria familiar com crianças   
    excelente relato do @Astra-Taranis já dá pra se basear bastante, um lugar legal também é o clube USCEESP na cidade de pauliceia, tem piscina, tablado, pra pesca logo na rampa de desembarque, uma estrutura top! não sei como eles estão funcionando agora pós pandemia, mas quando eu posava lá era show demais, e o preço não era tão absurdo, e os serviços eram completíssimos, fora que por paulicéia ter o labirinto, ele se torna um lugar mais abrigado e não tão perigoso como em outros pontos do paranazão.
     
  11. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Destino - pescaria familiar com crianças   
    Próximo a São Paulo quanto amigo rs Planura e Epitacio são estado de são Paulo mas com ida e vinda dá mais de 1000Km....
     
    Quando alguém me pergunta algo próximo em são Paulo ai eu penso em um bate e volta, e nestas condições iria para Paraibuna, lugar muito bonito e com uma boa estrutura, e nesta época agora de março, começa a tricaiada, então a garotada se diverte.
     
    Grande abraço
  12. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Saudações turma, usei a speed demon( velocidade 10.5) para puxar hélices no Juma mês passado e não gostei! Sendo assim, cheguei a conclusão( apenas minha conclusão) que carretilhas para hélice ideal tem velocidade próximo de 8( 8.1,8.3)!! Assim como já tinha chegado a conclusão que p Zara/stick o ideal é na faixa de 7( acho que mais rápida do q isso prejudica o trabalho da isca)!!
  13. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Heitor César Maia em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Marcos saudações, apesar de ser um fã das Marines, principalmente pelo custo benefício, gosto muito das Shimanos também.
    Se pensar em custo benefício o melhor seria a MS BW 9.5, qua já encontrei até por 900.
    Pretendendo gastar um pouco mais essa Shimano 151 MGL XG é bem preparada para os grandes açús e as duas estarão indo para RR Água Boa no dia 04/12. Vou tirar a teima de qual é a melhor.
    Abraços e ótimas pescarias.
  14. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Edson C. Martins em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Pra mim, perfeito. Tenho 6 revo e a rocket 3 pra helice é a ideal, a 4 não gostei por ser muito rápida. GTX 7.9 perfeita, Alf surpreendente, mas a Premier 3 6.4 é perfeita pra zarar , STX 7.1 que começei não faz cabeleira e assim, seguem por anos já, além da polivalência, pois vão pra amazonia e pros azuis tbm.
     
    Nada a reparar. perfeitas.
  15. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Luis Guedes em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Essa é minha puxadora de helices na amazonia.
    Boa capacidade de linha, arremessa muito, bem forte.
    Bom custo - beneficio pelo aliexpress
  16. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Edmar Alves em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Rapaiz...agora fiquei com " Pulga atrás da orelha"... estou com uma Zillion 10.0 na cesta do Aliexpress para comprar, com a finalidade de puxar hélices Amazônia...mas com esse seu depoimento consistente e ainda informando que foi respaldado por experientes locais estou esperançoso em não ter que gastar essa grana e comprar outra Tatula elite, que já tenho outras duas, uma 6.3 para zaras, sticks, e outra 7.1 para meias agua, jig e shads, então comprando uma de recolhimento 8.1 que custa bem menos que a Zillione me atenderia teoricamente melhor diante essa teoria né...vou analisar melhor essas situações....valeu pelo relato da experiência adquirida...
     
    Em tempo, se mais algum colega tiver algo relacionado a acrescentar será muito bem vindo...
     
    Obrigado
  17. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Fabrício Biguá em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Ainda vou de Zillion ou de Tatula...😉
  18. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Vagner em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    depende do bolso de cada um eu ia de Black WIDOW  GTX
  19. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Arthur Perrucci Junior em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Abu Garcia Revo Rocket 3
    Shimano Curado K
  20. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Preto Barcellos em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Black window gtx
     
  21. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Carlos Diego Train em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Saudações... Pesquei com a (Revo Rocket 3) em 3 oportunidades e adquiri a  Revo Rocket 4 em fevereiro de 2020 em Barcelos, não vi grandes diferenças entre elas tanto que acabei me desfazendo da Revo 4, oque ficou claro é que pra outros tipos de iscas não fica nada bom o trabalho, vale apenas para hélice mesmo.. colegas tem a Daiwa Zillion 9.1 excelente também, pra mim as Abu são mais ergonômicas e leves mas acredito que as Daiwa sejam mais robustas e aguentem mais o trabalho e arremesso mais longo.     
  22. Thanks
    Marcos Juliano deu reputação a GuilhermeLimahHB em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Fala, Marcos!
     
    Para peca com Artificiais gosto muito de Abu Garcia. 
     
    Acabei de fazer minha primeira pescaria de Açus em Barcelos e levei: Rocket4 para Helices, ALF para Iscas Gerais e STX4 para Jig.
     
    Um dos meus grandes aprendizados da pescaria foi que carretilhas hiper rápidas são totaaalmente desnecessárias. Melhores pessoas que vi batendo hélice afirmaram só usar carretilha até 8 por volta para Helice e o melhor deles ainda afirmou que prefere carretilhas 7.4.1 para Helices. 
     
    Estou tão convecido disso que inclusive estou pensando em vender minha Rocket4 e ir apenas com ALFs na próxima viagem!
     
    Portanto, não estou aqui te indicando uma carretilha especifica como pediu mas te dando o toque que carretilhas hiper rápidas talvez não sejam o ideal..
  23. Upvote
  24. Upvote
    Marcos Juliano deu reputação a Vicente_SennaJR em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Black WIDOW  GTX
  25. Thanks
    Marcos Juliano recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Vara para Jig   
    Arthur 
    nessa especificação são poucas opções 
     
    top:
    zodias 
    benkei majorcraft 
    pulse redai 
     
    Mais barata 
    acho q a lumis tunizza e invokada tem especs parecidas 
     
    se vc encontrar as g loomis em escambos , gl3 ou IMX compra q é top 
     
    abraço 
×
×
  • Criar Novo...