Ir para conteúdo

Felipe Reinehr Faganello

Membro
  • Postagens

    174
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Felipe Reinehr Faganello recebeu reputação de Diego Juliana em Linha multifilamento   
    vou de olhos fechados na sufix 832, tem uma resistencia incrivel, gosto muito dela. é macia o suficiente, nao tenho problemas com nó de vento.
     
  2. Like
    Felipe Reinehr Faganello recebeu reputação de Thadeu Ortona em Aprovado - Custom by Borin   
    Olá caros amigos pescadores. Alguns dias atrás resolvi fazer um investimento numa vara nova, dessa maneira optei por uma custom. Pois bem, entrei em contato com o @Odirlei Borin para iniciarmos o projeto. Eu nunca havia feito nada parecido e sendo assim desconhecia muitos nomes de peças, formas de fazer e tudo mais. O Odirlei foi simplesmente cirúrgico, me ajudou na escolha dos componentes sempre me alertando dos valores que cada item tinha. A montagem e o envio foram muito rápidos e dentro do que ele tinha prometido. No ultimo final de semana testei minha custom, foi uma beleza, acabamento perfeito, cabo perfeito e confortável, blank correto pra minha necessidade, quantidade de passadores e disposição das peças feitas de forma muito confortável. 
     
    A todos que tem vontade de adquirir uma custom recomendo o Odirlei Borin. 
  3. Like
    Felipe Reinehr Faganello recebeu reputação de Alexandre Matos em Escolher um novo equipamento   
    Kkkkkk eu deixaria o corinthians. Kkkkkl
    Brincadeiras amigao.  
     
    Pra esse tipo de pescaria leve a curado 70 é um baita de um espetáculo.
  4. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Pepe Melega em Limpando os rolamentos em casa   
    Tudo preparado, rolamentos retirados das carretilhas. Hora de lava-los - para isso uso fluído de isqueiro (nafta pura), um soprador - também chamado de pera, tem em farmácia e ou lojas de equipamentos fotográficos e um pequeno recipiente. O bico da embalagem do fluído ajuda muito, aplico no rolamento e com ajuda de um hashi previamente apontando - com apontador de lápis, rodo um pouco, aplico mais uma vez o fluído e agora assopro usando a pera.  Faço isso em todos os rolamentos já previamente retirados das carretilhas. Os de cerâmica da Boca Bearing retiro a proteção plástica laranja com auxilio de uma ferramenta pontiaguda - que é a mesma que me ajuda a retirar os rolamentos das carretilhas. Reparem que há um extrator de pino da HedgeHog Studio vermelho na foto, é o que uso para retirar os rolamentos dos eixos de carretel - é mais seguro por manter alinhando impedindo de entortar o pequeno pino de contenção. 
     

     
    Esses rolamentos de carretel são os das Abu Garcia: pela ordem do inferior ao superior - Híbridos da Boca Bearing (esferas de cerâmica e frame de aço) são os das 2 Revo MGX SHS - um está com a proteção laranja e o acima com ela retirada, uso muito para pescar no mangue e baías em nosso litoral. O vermelho é um BFS da HedgeHog de micro esferas de aço é de outra Revo MGX SHS que uso com plugs abaixo de 5 g de peso e o último é um ZR também da HedgeHog que é de uma Revo Rocket - trata-se de um rolamento de inox destinado a arremessos longo com iscas acima de 5 até 100 g.
    São das carretilhas que mais uso atualmente. Após limpeza são montados nas carretilhas e lubrificados com um gota de óleo especifico em cada rolamento que também foram limpas, mas sem desmontar, esse é o procedimento mensal de manutenção preventiva. E de ano em ano elas são desmontadas por completo para limpeza e as vezes substituição de peças com desgaste. Isso ajuda a mente-los em perfeito estado para uso. O óleo que uso é Alchemy Oil ultra ligth - HedgeHog Studio
     

  5. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello recebeu reputação de Antonio Maia Junior em Rio Sucuri - AM - Parte 1 - Tucunarés e Belas Paisagens   
    Legal mesmo eim pescador. 
  6. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Guto Pinto em POLEMICAS QUE INCOMODAM OS PESCADORES   
    Pescaria tá ficando muito sério, mentir , aumentar tamanho do peixe atravessar o amigo que levantou um peixe na superfície com meia água , zoar o cara que não pegou nada ou perdeu o bitelo é de pescaria,  se não for pra fazer isso prefiro ficar em casa.  Lógico não pode ter sacanagem dos prestadores de serviço como pousadas e guias que prometem uma coisa e entregam outra. Mas eu encaro pescaria como diversão, paz, sossego, algo pra descansar a cabeça, tem muita gente levando pro lado competitivo onde sempre quer ser o melhor ou ganhar de alguém,  na pesca na minha opinião tem dois competidores o peixe  e o pescador .  
  7. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Odirlei Borin em Aprovado - Custom by Borin   
    Aohhhh pescadores.  Fico muito feliz por ter um tópico aqui no aprovado. Fico muito feliz em atender e saber que estão satisfeitos. 
    Como digo a todos que me procuram, não vivo das customizações, mas as faço com muito carinho, priorizo um bom acabamento. 
    Obrigado por acreditar e confiar em meu trabalho. 
    Estou a disposição dos amigos pescadores. 
     
    Abraços. 
  8. Upvote
    Felipe Reinehr Faganello recebeu reputação de Odirlei Borin em Aprovado - Custom by Borin   
    Olá caros amigos pescadores. Alguns dias atrás resolvi fazer um investimento numa vara nova, dessa maneira optei por uma custom. Pois bem, entrei em contato com o @Odirlei Borin para iniciarmos o projeto. Eu nunca havia feito nada parecido e sendo assim desconhecia muitos nomes de peças, formas de fazer e tudo mais. O Odirlei foi simplesmente cirúrgico, me ajudou na escolha dos componentes sempre me alertando dos valores que cada item tinha. A montagem e o envio foram muito rápidos e dentro do que ele tinha prometido. No ultimo final de semana testei minha custom, foi uma beleza, acabamento perfeito, cabo perfeito e confortável, blank correto pra minha necessidade, quantidade de passadores e disposição das peças feitas de forma muito confortável. 
     
    A todos que tem vontade de adquirir uma custom recomendo o Odirlei Borin. 
  9. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Marcelo Terra em SE ELES CONSEGUEM, PORQUE NÓS NÃO !!!!!!1   
    Aqui? Com um pouco de educação? IMPOSSÍVEL 
    Precisa de muito mais educação, exterminar a ideia de tirar proveito para si ou ser mais esperto que o outro...
    Quem sabe em um futuro distante 
     
  10. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Mauricio Rossetim em Iscas Artificiais Cor Azul ???   
    Olá 
                                                   Mais um tema extremamente interessante e que cabe boas doses de achismos. Porém há estudos sérios sobre o campo de visão dos peixes. Assim com outros sentidos a visão do peixe não pode ser comparada à do ser humano, como regra geral, ainda que tenham semelhanças. Por exemplo o Marlim Listrado tem seu campo de visão focado nas cores Azul e Verde, logo ao pescar esta espécie ela atacará preferencialmente as iscas nestas cores. Mas não podemos esquecer que algumas espécies não cassam através dos olhos e sim do olfato bem como de outros sentidos. Enfim a cor da isca depende da espécie a ser pescada. Mas como regra as cores azuis são melhores para o mar. Outro fato relevante é que o Tucunaré, por exemplo, não ataca a presa somente para comer, assim a que se considerar seu momento de ataque, se foi para comer ou para espantar/matar a sua presa. E aqui está um dado interessante, muito poderão dizer que não tem como saber isso, mas tem sim, os pescadores mais experientes já presenciaram o momento do ataque em que o peixe está claramente espantando a isca... Penso que é neste momento que a cor pode ter menos relevância quanto ao ataque recebido, pois o peixe intencionava tirar o intruso (isca) de perto do seu ninho. Inúmeras situações podem ser relatadas por companheiros aqui do fórum... mas quanto ao campo de visão tem uma matéria loooonga, como deve ser um estudo sério, que envio no link abaixo.
     
    http://www.katembe.com.pt/visao_dos_peixes.pdf
     
     
     
  11. Upvote
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Luiz Nogueira em Isca da moda! Existe isso?   
    Também tenho optado por umas iscas com um trabalho mais silencioso(natural).
    Vou dar mais uma chance pra savage na próxima pescaria kkkkk 
  12. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Eder campos em Isca da moda! Existe isso?   
    A Savage só é ruim de arremesso, ó isca p Dar cabeleira,mas p pegar peixe ( Se a água estiver limpa) não tem igual,a 65na cor t001 já tô na terceira,as duas primeiras ficaram detonadas d tanto pegar peixe,mas trabalho ela errático,não com recolhimento contínuo...
  13. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Shibud em Liga Forum de acumuladores de iscas   
    estou entre 300 e 400
     
  14. Haha
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Guto Pinto em Liga Forum de acumuladores de iscas   
    Outro da fui dar uma arrumadinha pra pescaria do Uatumã em Setembro,  comecei  bonito depois perdi paciência e joguei tudo denovo nas caixas  faltou umas 2 caixas ainda das excluídas.  Isso que nos últimos 3 anos eu tô praticamente linguiçando.  Fora os 3 barcos 4 motores de popa 3 elétricos e uns 75 molinetes e carretilhas que eu e meu irmão temos juntos,  dá até vergonha.  Não é ostentação é mania mesmo há muitos anos comprando devagar vai juntando tranqueira pra caramba, acho que 70% das iscas não viram nem água, sempre usamos as mesmas não é? .  Como eu e ele ainda mandamos as encomendas entregarem na casa dos nossos pais,  vira  e mexe o  carteiro pergunta se a gente tá abrindo uma loja lá kkkk

  15. Haha
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Andre slompo em Liga Forum de acumuladores de iscas   
    Só não vá no barco com esse herdeiro, qualquer acidente seria suspeito kkkkkk;
    Quanto as iscas, no meu caso vou ter q contar, e seria uma boa, a tempos quero contar/ catalogar
  16. Haha
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Eder campos em Liga Forum de acumuladores de iscas   
    A melhor isca é aquela que você não tem. Realmente é mesmo incontrolável,pesco com artificiais há cerca de dois anos e na última contagem já passou de 130 iscas, sendo que na maioria dos dias usamos no máximo 5 ou 6, mas a próxima lista de compras já tá pronta , espero um dia conseguir parar mas acho que esse dia tá longe.....kkkkk
  17. Upvote
    Felipe Reinehr Faganello recebeu reputação de Marcos Juliano em Nó SF é mesmo o bruto?   
    Mas esse ai é praticamente o sf descrito no video laasa no início. Colocando o multi preso à vara. A diferença esta na finalização.
  18. Upvote
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Miron Júnior em Nó SF é mesmo o bruto?   
    esse solta com um lambari...
  19. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a SilvanioDC em Indicação de Varas para Iscas Superfície ?   
    Primeiro passo é seu orçamento, se tem 200 reais basta procurar nesta faixa, se tem 1000 reais procure nesta (Sempre existirá um modelo dentro do orçamento).
    Segundo passo qual peixe? Tucunaré, Traíra, Tucunaré açu...
    Tucunaré azul - 14lb a 17lb ação média no máximo meia rápida.
    Traíra - 17lb a 25lb ação media rápida  a rápida (Lobó com boca dura, vara mais firme).
    Se for Tucunaré açu (nunca pesquei açu mas...) 25lb se tiver a média , normalmente são media rápida. (Muitos pescas com 17lb, tem de ter as manhas 😂)
    Uso a Green Bass 17lb para tucunas azuis, equilibrada, custo benefício ótimo media 370,00, vc encontra ela 25lb também. 
  20. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Rodrigo Yamaki em carreta ms venator X daiwa tatula type-r   
    Não tem custo/benefício melhor que a Venator. 
    Eu levaria duas dela e gastaria com outras coisas como mais rips.
     
    Sobre conjuntos idênticos:
    Por experiência própria o que mais atrapalha é o nervosismo.
    É tanta pressa que acabo arremessando de qualquer jeito.
    É Aquela adrenalina  que te faz exagerar na força do arremesso e dá lhe cabeleira monstro. :gorfei:  :gorfei:
  21. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Octávio Amaral em Nó SF é mesmo o bruto?   
    Eu sempre uso o SF, nunca tive um nó se quer desfeito ou a linha se rompeu no nó... nunca...
  22. Thanks
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Lênio Pimenta em Nó SF é mesmo o bruto?   
    eu usava o albright modificado... achava o melhor que tinha...
    e isso porque eu usava o SF antes do albright...
    mas ai eu, conversando com amigos em grupos no whatsapp, resolvi tentar novamente o SF.
    Tinha algumas diferencas em relacao aos que fazia inicialmente quando comecei a usar leader...
    e SIM, É O BRUTO! Nó bem feito nao agarra nada... e vou te falar, as vezes que a linha rompeu, NUNCA FOI NO NÓ!
    Treine bem que realmente é o melhor
  23. Like
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Armando Ito em Nó SF é mesmo o bruto?   
    melhor nó que conheço ( e utilizo ) é o FG ... ( para pincho ) ...
    existem muitas variações ... SF , FG , Midnight , Bobin , Gangrena , 50 voltas ... etc ...
     
    a maiorias desses nós ( desde que bem confeccionado ) é 100% confiável ...
  24. Upvote
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Odirlei Borin em Nó SF é mesmo o bruto?   
    Melhor no de
    uniao entre multi e Mono. Utilizo para bait.  E também para pesca pesada. Já capturei algumas piraíbas e pirarara. Nunca tive problema. 
  25. Upvote
    Felipe Reinehr Faganello deu reputação a Parzianello em Nó SF é mesmo o bruto?   
    Comecei usar o nó SF a pouco tempo, até agora não tive nenhum problema, De inicio tive o mesmo receio que você. Mas com certeza é confiável, comecei utiliza-lo para fazer a união com um fluor 0,91, que por ser muito grosso impossibilitava nó em que dobrasse o mesmo.
×
×
  • Criar Novo...