Ir para conteúdo

Guto Pinto

Membro
  • Postagens

    3.895
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    103

Posts postados por Guto Pinto

  1. 12 horas atrás, Andreony Baumann disse:

    Na realidade a minha questão é a seguinte, preciso de uma ajuda quanto ao acerto de ponto de ignição meu motor (Mercury Sea Pro 25hp), vi algumas postagens do Guto e iria pedir ajuda a ele.

    Já vi algumas mensagens antigas aqui mas ainda não consegui chegar a sanar 100% das minhas dúvidas.

    Ixi não sei se tenho foto ainda do meu

     Mas lembro q era em 25 graus em 30hp e 20graus 25hp.  

  2. Comprei uma carretilha no aliexpress, achei top pelo preço.   Pra usar pra piapara e piaus na rodadinha.   Seasir commando,  qdo chegou  deu até dó pra botar na lida, ceva, massa  milho.   168g, drag multidisco,   tudo ponto a ponto, manivela carbono e com carretel raso reserva.  Saiu 168 com imposto do Haddad e frete. Mais pra frente eu posto se aguentou a lida semanal aki. 

    Comparando perto de uma scorpion 1001

    20240410_173911.jpg

    20240410_174153.jpg

  3. 3 horas atrás, Jean.Posser disse:

    Pois é Guto, a percepção que tenho é esta também, mas é muita diferença por aqui né... eu creio mais nas impressões das chinesas neste caso, como não tenho conhecimento suficiente postei aqui pra ter mais opiniões... e "acalmar o coração" ou "ficar mais doido" ainda kkkkk

     

    Veleu...

     

    Eu nunca comprei linha mono na China, apesar q as que usamos aqui hj devem ser td de lá, kkkkkkk.  Mas eu uso faz um bom tempo as multi  Seaknight W8, S9 e w13, são excelentes  e o custo delas são muito bons,  um carretel de 500m ou 300m custa menos que um caretel 100m de Power pro, pp 8x, vexter 8x ,sufix 832,  linhas que sempre usei e na minha opinião nao deve em nada a elas. 

     

  4. Esquece essas medidas de peso em mono, é td mentira.   Uma linha mono top de uma muito ruim não dá 20% de diferença.  0.40mm por convenção lá fora é uma linha de apx  20lb( +- 11kg), portanto é por aí q se deve considerar.  

    O que levo mais em conta em termos de mono é  formação de memória e elasticidade.   E tem umas que com pouco tempo apodrecem. 

    Hj linha mono que mais uso é a Maxforce pelo custo x beneficio mas esquece a medida de peso que ela aguenta que é fake. 

     

     

  5. 58 minutos atrás, Gelsinho disse:

    Bom dia guto o do meu pai e o japonês ( tohatsu), foi uns dos primeiros motores a ser vendido aqui na minha cidade, na época o povo tinha receio dele por ser lançamento, e quase ninguém ter, e adivinha onde meu paí buscou informações?, aqui no fórum e então ele optou pelo Mercury por gastar menos e ser um pouco mais fácil de funcionar que os Yamaha 

     

    Sim Mercury 40 bebe uns 20 a 30%:a menos que o Yamaha e vibra menos,  o problema dele com o tempo é juntar borra nos carburadores, e até mesmo corrosão devido ao etanol na nossa gasolina. 

  6. Bruno mesmo com essa tabela americana não consegui achar o numero de serie dele

    O site é autorepairmanuals.biz  entra no topico motores de popa e no find year , pra achar ano, la tem número de series de quase tds motores de 1930 ate 2015. Mas enfim é um evinrude 35hp da decada de 80. Nao existiu esse motor acima de 90.  Só o 35 3cil ai sim saiu entre 95 a 2001. 

  7. Se o do seu pai é o 40 americano, sim eles são mais tolerantes a etanol e combustivel ruim e possuem uma pintura melhor e mais resistente. 

    Porem ja sairam de linha,  peça é um parto pra achar e são caras.  Agora se seu motor é japones( tohatsu)  é exatamente o mesmo motor de hj.   O que realmente acontece hj é que ng compra mais 40hp mercury com a vinda do 50 que é exatamente mesmo motor só que .ais potente o povo ja parte pro 50. 

  8. 9.9 é quase o preço de um 15 mercury Super.  Quem compra ele é por causa do peso, sao 26kg contra 41. É um motor pra um uso  mais específico , pra quem quer praticidade pelo peso, ou acesso ao rio é ruim,  pra quem vai navegar em lugares que a distancia é curta, em 2 pessoas . 

    Como vc vai pescar em 3, e usar araguaia iria de 15hp ou 18.  Sao motores mais polivalentes,  bons de comércio e da pra se usar em tds rios de boa. 15hp vai de yamaha se quer um motor  mais leve ou 15 Super ou 18 tohatsu se qser um pouco mais de potencia. 

  9. 42 minutos atrás, Kid M disse:

    Sinal de maturidade Guto 

     

    Isso mesmo - andava nas caixas (eram de capa dura e cheias de prateleiras que se abriam) de todo pescador entusiasta !

     

    Tinha uma concorrente (na época) que era um pouco menos fina (da Fenwick) que foi uma atração no Araguaia !

     

    Isso "no passado" era um "recurso" usado apenas para não se voltar para casa "de dedo"... quem pescava de superfície, não as aceitava...

    Eu ainda não acostumei, se for pra pescar  tucunare no jig, prefiro sentar numa cadeira, abrir uma lata, iscar um lambari pelo nariz e jogar . Kkkkkkk

  10. Kid eu não tenho sua idade, mas comecei a pescar com iscas artificiais na decada de 90, ja fui bem fanatico, hj nem tanto.  O que tinhamos em mãos era isso mesmo, colher, isca rapala, as velhas bomber long, spinner e as nacionais Faria. Multifilamento fui ver só em 97 , berckley fireline ( tenho um carretel ate hj)  , pra quem ia de carretilha eram daiwa bw2 ou abu 4500 , ou qdo comecou vir as curados fim dos 90 e aquelas malditas varas pistolgrip. Kkkkkkk.  Linha mesmo usava Araty titaniun ( tenho 1 ate hj tb) .   A explosao de equipamentos foram de 2005 pra frente.   Quanto ao uso de Jigs e Shads  hj se deu mais a pressao de pesca do que aperfeicoamento ao meu ver.   Represas do Rio Grande  que pescava antigamente arremessando do meio pra margem, hj arremessamos da margem pro meio,  é muito pescador jogando plastico na cabeças dos bichos. Kkkkkkkkk.  Vo ver se tiro algumas fotos uma hora das traia q usava decada de 90 pra artificial. 

  11. Vai pescar oque? Piraiba ? Conversa com pessoal da Pennraiba, eles fizeram umas varas Premium pra esse tipo de peixe no Araguaia.  Eu mesmo tenho uma Evolution 80lb que eles estao fabricando.   Pescar Piraiba no Araguaia é diferente de Pescar elas em outros rios, lá se solta muita linha, é 300 a 500m de linha  a agua, entao precisa de uma vara potente pra fisgar porem nao tão dura pra não matar o pescador na briga kkkkkkkkk

  12. Minha opinião é um Marujo 500 da decada de 90.   Karib e Marujo são idênticos os modelos basicos nessa epoca em termos de medida.  O que me leva ser Levefort e não Metaglass é pelo estilo do porta vara e alças,  alem do que os barcos da Metalglass tinham uma protecao de borracha no anel externo alem de um travamento no anel na popa.  Lembrando tb que a Mogi faz um barco igualzinho tb que é o Mandi, e a Canadian tb fez.  O que vai ter certeza que é levefort, veja embaixo do carpete da popa se  o aluminio é fresado assim:    

     

     

    Screenshot_20240307_001628_Facebook.jpg.dee633d26ad10ba5b3200f3c7231453e.jpg

  13. Em 15/02/2024 em 16:18, Marcelinho.Leopoldino disse:

    Quanta gratidão meus amigos! Em relação a pesca seria uma pesca mista pois vamos com 2 senhores e eles não são tão adeptos a pesca de pincho. Agora na questão de período seria para a segunda quinzena de Setembro . Essas questões citadas sobre combustível  aaaaa qto ja sofri e vi amigos sofrendo por certos abusos , na região de mato grosso e araguaia vi mto isso . Por isso talvez queira optar em pacotes completos. Falei com o Rodrigo da Yokohama  e vamos montar um pacote  mas tbm vou ver mais opções  como colombia que aqui foi citado pelo nosso amigo Cristiano ``agradeço a disponibilidade´´.  

    Setembro época boa pra pescaria de Barbados e Pintados na Rodada.  

  14. Eu vou muito em Planura ,  que é pra cima um pouco de Guaraci. Fico sempre na Pousada Yokohama.  Procure Face que o Rodrigo responde rapidão , se precisar tenho telefone.  Ele mesmo indica os guias de pesca,  que são acertados a parte.  ZÉ roberto, Guto, Cosme, Marcão,  Demerin. São excelentes. Essa época estoura peixes de ceva, Piauçu e Pacu.

×
×
  • Criar Novo...