Ir para conteúdo

Alexandre Vidal

Membro
  • Postagens

    359
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Alexandre Vidal recebeu reputação de Carlos Sommer em Alguém ai já comprou tralha direto dos EUA?   
    Cara, é bem simples.
    Esquece esse lance de 50 dólares como limite. Se for pra te taxarem vão taxar independentemente do valor. Isso é apenas folclore.
    Algumas empresas estrangeiras, dependendo do valor do pedido, podem ter como política o envio através de "courier", como as famosas DHL e Fedex, estas por sua vez tem um canal com as autoridades alfandegárias, e automaticamente te cobrarão a tributação, ou via telefone/mail ou quando da entrega do pedido.
    A vantagem é a rapidez na entrega. 3 a 4 dias úteis na porta de casa.
    Portanto, utilize sempre correio normal, preferencialmente rastreável. Assim você tem uma chance de não ser tributado. Caso seja tributado, você receberá um aviso da agência de correios mais próxima de sua casa avisando-lhe para comparecer e retirar a encomenda mediante o pagamento dos tributos.
    Nunca, nunca peça reembolso antes de 90 dias da data de envio da sua encomenda. Você estará contribuindo para piorar a imagem dos consumidores do Brasil. Não acredite no prazo de entrega que a empresa fornece, normalmente eles desconhecem as nossas mazelas. O problema não está na empresa fornecedora e sim na dupla RFB e ECT. Paciência é a alma do importador.
    Comece devagar, leia mais, informe-se mais e logo você descobrirá que existem muito mais vantagens em importar as suas necessidades.
    Edit: Mais importante, se você for tributado honre o compromisso. Você sabe que corre o risco de ser tributado.
    Se não pretende pagar os tributos e/ou tem medo de ser tributado, NÃO COMPRE!
×
×
  • Criar Novo...