Ir para conteúdo

VitorMorais

Membro
  • Postagens

    316
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Histórico de Reputação

  1. Like
    VitorMorais deu reputação a Cristiano Rochinha em *** Polêmica! Novo Recorde Mundial Tucunaré Açu "Fraudado"***   
    Me desculpem os que pensam ao contrário:MAS QUE MERDA QUE O MERCADO DA PESCA ESPORTIVA ESTÁ VIRANDO HEIN???!!!
    Qual a necessidade disso tudo???Obviamente,apenas dinheiro...
  2. Haha
    VitorMorais deu reputação a Fabricio.Passos em Como a seca na amazônia impactou sua pescaria na temporada 2023/2024?   
    Vixe! Impactou da pior forma possível kkkk
  3. Upvote
    VitorMorais recebeu reputação de Arcer em Indicação pescaria de Tucunaré Azul   
    Fui 3x no lago do peixe, pesquei com o Higor Radar e Myller Marques, excelentes guias. todas as vezes pegamos 60up e muito peixe! eu adoro aquele lugar, mas como posso pescar 1x no ano somente (motivo de férias), tenho ido mais na Amazônia. em SP eu conheço Epitácio, Carlópolis e Itaí. Lago do peixe não se compara. é outra pescaria. Se precisar do contato do Higor me manda mensagem que passo o celular dele.
  4. Like
    VitorMorais deu reputação a GuilhermeLimahHB em AJUDA - Qual carretilha comprar?   
    Pra botar ainda mais fogo aqui na discussão, estou alinhado com a galera acima!
     
    Não iria de Shimano, iria de Abu Garcia Revo Rocket (uso ela) ou Daiwa Zilion. Mmbas possuem estrutura mais robusta e maior velocidade de recolhimento.
  5. Like
    VitorMorais deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em AJUDA - Qual carretilha comprar?   
    Compartilho da mesma opnião do nosso amigo @VitorMorais iria de rocket e esqueceria shimano, abu gracia e daiwa tem hoje uma qualidade muito superior as shimanos. Falo por expecianecia proprio, já tive 2 metanium dc e xl, curados, e nenhuma delas é superior a uma abu garcia ou daiwa.
  6. Like
    VitorMorais deu reputação a João_Medeiros em Rio Negro - Temporada 2023/2024   
    Show bruno
    chego semana que vem. 28/10
    mandei uma msg pra vc no instagram
    valeu!
  7. Like
    VitorMorais deu reputação a Gabriel C. em Material e Local para Amazônia 2024   
    VLW
  8. Like
    VitorMorais recebeu reputação de Rodrigo de Souza Gonçalves em Material e Local para Amazônia 2024   
    Rapaz, primeira vez é sempre bom!! uma dica.. se vc ficar vendo videos, foruns, terá MUITA coisa mesmo.. vai gastar mta grana. 
     
    Uma dica que dou é essa: Helice High Roller 5'25 (compre na sucuri mesmo, melhor preço). T20 Osso, Sara Sara, Duo Reallis 110, Bonnie 107, Rapala Subwalk 9cm. uns 4 jigs (killer jig). a dica de ouro mesmo é essa: troque as argolas por uma ccm com trava e também as garateia por uma 6x. qdo vc chega naquele lugar maravilhoso, vc nao quer perder tempo com nada... nao quer testar nada, quer por a isca da fama e meter marcha! eu levaria no máximo 20 iscas, porém todas com trava e garateia revisada... 
     
    Não precisa mais q isso! minha caixa de tucunaré azul tem 4x mais isca que minha caixa da amazonia. 
     
    boa sorte!
  9. Upvote
    VitorMorais deu reputação a Adalberto Magrao em Passagens para Manaus   
    @VitorMorais
     
    Logo ficará inviavel ir para aqueles lados........
     
    Abrcs parceiro
  10. Haha
    VitorMorais recebeu reputação de Diego Juliana em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Eu recebi as fotos e vídeos também. Acho que o que mais jogou contra é o pescador não ter se pronunciado. A questão da plataforma ter 1M e a régua mostrar 1.1M foi crucial. Entendi que o modelo do Barco é um modelo de mercado, logo, não foi feito sob medida.
     
    Não conheço pessoalmente o pescador citado, acompanhava no Instagram.. e, meus amigos, para quem tira foto, filma, posta quase que diariamente, cometeria um "erro" desse de dobrar exatamente 10cm da régua? Ou, esqueceria de filmar a medição do peixe completa? Abrindo a régua, colocando o peixe, etc, etc?? Logo no seu troféu? Logo no seu recordo mundial?
     
    Eu entendo que a saúde do peixe tem q estar em primeiro lugar, mas poderia ter feito isso tudo com o peixe na água. Enfim, acho que a obsessão às vezes faz com q as pessoas cometam coisas absurdas com essa. Ainda mais para quem vive da pesca. Eu, um mero pescador casual, gosto de medir meus peixes, filmo, etc. 
     
    Nosso meio é fechado, esse tipo de atitudade joga contra. Um belo troféu, tipo o Gol do Maradona! OK, a Argentina foi campeã, mas ficou manchada para sempre com isso. Sorte que a BGFA fez um trabalho criterioso, apesar de não ter exposto tudo, para não gerar mais polêmica. 
     
    Que possamos competir de forma saudável e correta.
  11. Upvote
    VitorMorais deu reputação a Rodolfo Lenzi em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Bom dia, pessoal. Tudo certo?
     
    Meu nome é Rodolfo Lenzi, sou antigo usuário do Fórum (mas confesso que inativo há algum tempo). Falo aqui, hoje, em nome da BGFA, por ser um dos seus dois sócios. O coproprietário é o Alexandre Dick.
     
    Ficamos sabendo da existência desse post e, após ler os comentários, reputamos que seria adequado trazer algumas informações.
     
    Em razão de algumas palavras sobre nossa instituição, tais como "é bobagem", "apenas a IGFA teria alguma validade", "phodis-se", etc., vou lhes falar um pouco sobre a BGFA, pois, infelizmente, é comum que as pessoas falem coisas apenas por puro desconhecimento de causa, quero crer eu.
     
    A BGFA, obviamente, foi criada a partir de uma inspiração no órgão mundialmente reconhecido e fundado há mais de 80 anos (a IGFA).
     
    Adotamos essa sigla apenas em razão do seu forte aspecto audiovisual e, sim, poderia se dizer que o seu significado seria "Brazillian Game Fish Association", entretanto, não adotamos essa nomenclatura oficialmente, até porque somos um órgão genuinamente brasileiro e não estamos constituídos sob a forma jurídica de uma Associação.
     
    Copiando e colando os dizeres sobre "Quem somos", contidos em nosso Site :
     
     
     
    A ideia, basicamente, foi a seguinte: se pegamos um grande exemplar e gostaríamos de ter o reconhecimento sobre a captura, por que devemos nos submeter à uma associação norte-americana (que se auto intitula mundial), que impõe inúmeros entraves burocráticos e dificuldades (as vezes intransponíveis) para nós Brasileiros, sem falar do alto custo em dólar? Por que não podemos ter um órgão nacional que cumpra com esse objetivo?
     
    A nossa preocupação principal e diária, é a seriedade da gestão do órgão, a clareza dos nossos Regulamentos e a lisura dos nossos procedimentos. Podem ter certeza que estamos trabalhando de forma muita dedicada e honesta, para que a instituição possa e continue a ter credibilidade entre os pescadores.
     
    Felizmente, a par de alguns comentários negativos (o que é natural, não é mesmo?), a BGFA tem crescido diariamente e ganhando a aceitação do nosso  público. 
     
    Em apenas um ano de nossa atual gestão, completado em fevereiro desse anos, tivemos o orgulho de informar que:
     
     
    Para quem ainda não nos conhece e tenha interesse, convido a visitar nosso site e perfil do Instagram.
     
     
    Em segundo lugar, em relação ao objeto do tópico, propriamente dito, acredito que muito pouco ou quase nada há a ser dito, depois de todo o relato já inserido pelo Fabrício.
     
    Não há dúvidas de que se tratava de um lindo peixe, muito grande e gordo e que a captura foi realmente memorável. Entretanto, para fins de homologação, não cumpriu com os requisitos mínimos, não nos deixando suficientemente confortável para atestar a medida do peixe.
     
    A BGFA foi feita de pescador para pescador. Então, todas as nossas Regras, todos os nossos Regulamentos, foram cuidadosamente pensados e elaboradas, tendo como único objeto ser simples, direto, de fácil compreensão, mas que, ao mesmo tempo, pudesse trazer segurança e credibilidade ao procedimento de aferição. 
     
    Conforme coerentemente suscitado pelo Fabrício, não lhe cabe, tampouco cabe ao FTB e muito menos à BGFA, se prolongar nas questões complementares que levaram ao indeferimento e corroboraram nosso desconforto. A BGFA é apenas um órgão homologador e não policial, investigativo e punitivo. Prosseguir no assunto traria, inevitavelmente, a impressão de que nos transformamos em órgão de "fofoca".  Não é isso que queremos, não é isso que o Fabrício quer pra ele e para o FTB.
     
    Não podemos esquecer, ainda, que estamos no Brasil e qualquer palavra proferida pode ser usada pra nos prejudicar.
     
    Por último, em relação a outro comentário do tópico, é importante mencionar que o surgimento da BGFA não fez a pesca perder a sua essência. E isso porque ninguém é obrigado a se submeter às nossas regras, a medir peixe ou almejar um Recorde. É natural e tem muito pescador ainda que pesca pelo simples prazer de pescar e pelo contexto todo que envolve uma pescaria. Entretanto, também é da natureza do pescador buscar o peixe grande, querer pegar o maior e ter um reconhecimento público de sua façanha. Então, cada um segue da forma que mais lhe agrada em relação à pescaria. Não podemos generalizar, muito menos menosprezar. Respeito é fundamental.
     
    Agradeço o FTB pelo espaço e paciência de quem resolver efetivamente ler.
     
    Agradeço o Fabrício por trazer o assunto à tona de modo justo e democrático.
     
    Quem tiver interesse em adquirir nossas réguas ou qualquer outro produto, podem entrar em contato pelo site ou perfil do Instagram, que teremos muito satisfação em atendê-los.
     
    Um abraço.
     
     
     
     
  12. Confused
    VitorMorais deu reputação a Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    E adicionei esse comentário lá no post principal. Iria excluir todos os meus elogios feitos, mas não o farei em respeito ao contraditório. Caso surja algo novo, estará lá registrado....mas aqui vai o comentário.
     
    Turma...sou obrigado a mais uma vez parabenizar a BGFA. Os caras fizeram uma auditagem animal das fotos recebidas. Afirmo q nem a IGFA faz igual.
    Depois de alguns dias algumas fotos desse processo de auditagem vazaram na web e foi preocupante o q vi.
    Não vou postar aqui as minhas impressões, agora revistas, pois tenho certeza q isso vai dar uma trêta do tamanho do mundo, mas chato pra caramba ver o resultado final da auditagem. 
     
    Na verdade gostaria de deixar registrado aqui que RETIRO TUDO o q disse sobre o tamanho do peixe, bem como os elogios feitos aos envolvidos na captura.
    Afirmo sempre para os amigos pescadores....se forem registrar e divulgar um recorde mundial, o façam da forma mais correta e transparente possível para não cair em descrédito. Todo o resto é blá-blá-blá. 
    Abs.
    Fabrício Biguá
  13. Like
    VitorMorais deu reputação a Pedro Henrique Orlando F em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Não concordo, pelas imagens não é possível afirmar que o exemplar tenha 96 cm. Como ele já havia homologado outros exemplares anteriormente impossível esquecer o processo correto de medição em menos de 2 meses. Mas, cada um tem a sua interpretação e parabéns para a BGFA que cumpriu o regulamento! 
  14. Haha
    VitorMorais deu reputação a Mauricio Rossetim em Comprimento ideal de varas para hélices amazônicas   
    Quanto ao tamanho, pra mim a 5,8 se adequa melhor.
    Boa dica do Vitor. Eu também tenho essa mania de testar os materiais. Acho que na vara para hélice o tamanho do cabo, entre outros itens como o peso da avara, podem ajudar ou atrapalhar a puxada.
    E essas dúvidas eu só consegui sanar testando. 
    O problema é comprar um material, testa-lo e descobrir que o mesmo não atende suas expectativas... $$$$
    Mas ainda acho melhor descobrir que o material não presta enquanto estamos em casa! 😁😬
     
  15. Upvote
    VitorMorais deu reputação a Vicente_SennaJR em Comprimento ideal de varas para hélices amazônicas   
    Partamos de alguns princípios: hélices são iscas pesadas, grandes.  Logo, não necessitam e varas muito grandes para serem lançadas longe; a questão da ponta da vara bater na água atrapalha muito (vamos considerar altura média de 1.78m do pescador, nem me referindo a mim, que tenho 1.83m). Sem polemizar e levando em consideração apenas estes dois aspectos, gosto das 5.6 a 6 pés.
     
    Abs 
  16. Haha
    VitorMorais deu reputação a Arcer em Comprimento ideal de varas para hélices amazônicas   
    Um dia um conhecido falou que ficava testando as iscas na piscina do condomínio e a Senhora que morava do lado sempre ficava observando até que um dia ela falou, "Seu" João o Sr acredita mesmo que vai pegar um peixe nessa piscina?
    Kkkkk
     
  17. Haha
    VitorMorais recebeu reputação de Edmar Alves em Comprimento ideal de varas para hélices amazônicas   
    Rapaz, dificil dizer viu!! Minha experiencia:
     
    Tenho 1.78, fiz um F3 (aquelas antigas) de 6', não gostei.. vendi para um amigo que é mais baixo que eu.. ele adorou! aí fiz uma SC III 5'8 e é a vara que uso hoje... além do comprimento, tem a ação! eu não gosto de MTOOO parruda.. por isso passei a F3.. ele gosta... enfim, tem q ir testando e ver qual vc gosta mais. uma dica é vc pegar alguma de um amigo e ir testar em alguma lagoa... eu fiz isso algumas vezes, meti hélice em um açude aqui de Sorocaba.. o povo me olhando... o que sera q esse cara pensa que vai pegar com essa porcaria??? HAHAHAHAHA
  18. Haha
    VitorMorais recebeu reputação de Silvio Mattar em Comprimento ideal de varas para hélices amazônicas   
    Rapaz, dificil dizer viu!! Minha experiencia:
     
    Tenho 1.78, fiz um F3 (aquelas antigas) de 6', não gostei.. vendi para um amigo que é mais baixo que eu.. ele adorou! aí fiz uma SC III 5'8 e é a vara que uso hoje... além do comprimento, tem a ação! eu não gosto de MTOOO parruda.. por isso passei a F3.. ele gosta... enfim, tem q ir testando e ver qual vc gosta mais. uma dica é vc pegar alguma de um amigo e ir testar em alguma lagoa... eu fiz isso algumas vezes, meti hélice em um açude aqui de Sorocaba.. o povo me olhando... o que sera q esse cara pensa que vai pegar com essa porcaria??? HAHAHAHAHA
  19. Like
    VitorMorais deu reputação a Roberto.Pezzin em 4 tipos de iscas e 4 trabalhos para água doce ou salobra.   
    Em se tratando deste nosso enorme Brasil, você nunca estará ultrapassado, sempre haverá um lugar para nos ensinar sobre algo...  Carrego no peito terríveis experiências com a pesca, muitas não seriam lícitas dize-las aqui e somos produtos do meio, quando escrevo isto, digo de coração.
     
    A minha primeira pescaria foi a de laço, sim... eu tive contato com canas de pesca bem tarde, já aos 15 anos... Aos sete anos fui convidade para pescar moreia de água doce, foi o melhor dia da minha e depois se tornou o pior e hoje, na condição de pai, tenho extremo horror daquele dia, não somente pelo que fiz nele, ainda mais que dias depois uma criança morreu naquele mesmo local e outras tragédias se somaram a estas...
     
    Talvez seja por isto que nunca consegui pesca de maneira normal ou mesmo fazer uma viagem a Amazônia ou ao Pantanal, coisa que a minha querida mãe já fez... viajou ao Pantanal, onde pescou um Pintado e também já pescou no interior do meu estado bons exemplares, semana passada, aos 81 anos pescou dois baiacus no camarão com cana de 3m na maré de porto...
     
    Muitas coisas aprendi com ela... aprendi com outros familiares... aprendi com amigos... estão comigo...se um dia partir... muita coisa se perde...outras não... vão estar ai com outra pessoas...  acho que sou uma enciclopédia de todos eles... O pescador de Traira Moacir foi o que mais me ensinou a pescar... mais do que isto... a ver a pesca de maneira integrada ao meio ambiente... Já Bill Dance uma referência para a pesca esportiva... talvez porque eu seja mais desastrado do que ele rsrs... mas  quando explico á alguem para secar lambari ao sol para pescar traira, pois ficam mais duros por não absorverem tanta água e com isto não soltam facilidade, é como carregasse toda esta gente dentro de mim comigo...
     
    Nós temos  poucos livros de pesca no Brasil, a maioria de pesca de praia, imagina a riqueza destes pescadores esportivos de tucunaré, de robalos, de pesqueiros e suas boias, uma mais engenhosa do que a outra?
     
    Quando eu postei este tópico, é que no rio perto de onde tenho familiares tem dois Robalos, mas como assim tem dois robalos? É que o mergulhador já os viu, por mais de alguns mergulhos, não os abateu, por serem ainda médios e eu, me propus a pesca-los de maneira esportiva e não logrei, não consegui, eu tentei muita coisa, menos isca natural, queria com isto, ver aqui algo que não tentei, rsrs Eu sou pessímo pescador, mas já testei muita coisa, era uma terapia, não mais, a vida tem sido dificil, muito dificil..    
  20. Like
    VitorMorais recebeu reputação de Vagner em Barcelos 11 a 18 Fevereiro 2023 POUSADA MONSTROS DO RIO   
    Top a pescaria! fui na mesma semana e te falo, não chegamos nem perto dessa qtd de peixes! rsrsrsrsrs
  21. Like
    VitorMorais recebeu reputação de Fabrício Biguá em Para quem fala que o FTB morreu!!!   
    Eu entro quase que diariamente também! como muitos já comentaram o perfil de uso da internet mudou, haviam muitos sites como esses antigamente que eu frequentava que já se acabaram... o pessoal da pesca é bem unido e tradicional... não adianta, se quiser achar algo "isento" de publicidade, é aqui! de pescador para pescador.. claro que precisa de patrocínio para sobreviver, mas aqui eu vejo que as pessoas expressam suas opiniões sinceras a respeito das tralhas... se vc for no youtube por exemplo, é nítida a diferença... pescador recomendando isca X porque tem o patrocínio.. como disse acima, super entendo o "mercado", mas aqui vejo que temos mais qualidade.
     
    Esse ano mesmo, fui para AM o pessoal com várias iscas "novas", pouco testadas na Amazônia e sem a famosa t20 na tralha... influência total do Youtube.
     
    Vida longa ao fórum!
  22. Like
    VitorMorais deu reputação a Edmar Alves em [Relato] Barcelos 4/Fev - 11/Fev   
    Espetáculo....
     
    Boas memorias e grandes historias para contar! hehe...
  23. Upvote
    VitorMorais recebeu reputação de Francisco Jr em PESCARIA EM BARCELOS JANEIRO 2023 NO KALUA II.   
    Top!! show de pescaria... infelizmente Jan/Fev nos pregou uma peça.. mas mesmo assim deu bom!! pergunta: vc não é o Chicão que vendia pacote para o Gil do Tauá não ne?
  24. Like
    VitorMorais deu reputação a Francisco Jr em PESCARIA EM BARCELOS JANEIRO 2023 NO KALUA II.   
    Obrigado @VitorMorais , foi bem batalhada.
     
    Não. Montei uma vez uma turma no Gil, mas sou o Chicão que trabalhava junto com ele.
    Abs
     
  25. Like
    VitorMorais deu reputação a Mauricio Rossetim em [Relato] Barcelos 4/Fev - 11/Fev   
    Espetáculo Vitor.
     
     
×
×
  • Criar Novo...