Ir para conteúdo

Vieira

Membro
  • Postagens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Vieira

  1. Essa TURMA DO ZÉ é fantástica...kkkk...só feras.

    Valeu Gustavo, que belo relato com belos peixes, com um ótimo material, e claro, sem deixar de falar dos fantásticos profissionais envolvidos.

    Obrigado por tudo...uma turma muito fácil de lhe dar.

    Esse nosso ARAGUAIA só nós dar alegria, quem vem gosta e realiza sonhos. A tendência é melhorar com moradores e visitantes conscientes envolvidos no conservação da natureza.

    Estaremos sempre a disposição e tentando sempre melhorar.

    Valeu...um abraço.

  2. Caro amigo pescador, o planejamento para essas viagens é de suma importância, pois só assim provavelmente não encontraremos nenhum contra-tempo. Dá uma ligada pro pessoal do grupo só piraíbas, agendei minha pesca ano passado com 2 guias para dia 16 de junho de 2013, não vejo a hora de chegar, nem dormindo direito eu estou. Mas voltando ao assunto, liguei em agosto e reservei a data prevista com o pagamento de 30% tanto do trabalho do guia e também a mesma porcentagem para a pousada mediante a contrato, acredito que desse modo não haverá imprevistos, liguei para o guia e para pousada nessa última segundo para perguntyar se estava tudo ok e graças a Deus até agora tudo caminha bem; pescarei por 10 dias ininterruptos, haja coração, pois bem, no final de junho coloco no fórum as minhas avaliações quanto a pousada e atendimento dos guias. Já me falaram muito mal sobre guias no Araguaia, é a minha primeira vez lá, estou acostumado com o teles Pires onde o tratamento é VIP, porém aqui mesmo no fórum eu tive excelentes informações do pessoal do só piraíbas, o Carocinho mesmo pode te dar maiores detalhes, ele conhece o povo de lá e pesca com eles.

    um grande abraço e que tudo se resolva, pois pescaria frustada dói mais que coração partido!

    Por curiosidade, vai pescar com quais guias ? Nao me lembro você fechou comigo ou diretamente com eles ?

    Estava com a agenda dos meninos mais devido a falta tempo estão com eles rsrs

    Abrcao e boa pesca

    Olá Sr Vitor e Carocinho...

    tenho uma reserva aqui para o dia 15 de junho em nome de LUCAS MENDONÇA VIEIRA de Guacuí-ES, para 2 pessoas, e vai pescar com o Guia Caçula (10 dias), e acredito que o Sr Vitor esteja junto com o Sr Lucas para esta pescaria.

    Desejamos uma boa viagem até aqui, e faremos o melhor para a dupla.

    Obrigado.

    Um abraço.

  3. É impressionante o envolvimento e preucupação do Vieira e sua equipe com o bom andamento da pescaria. Qdo peguei a minha, que foi na hora da chegada, todos no hotel e o Vieira que estava em São Miguel, já estavam acompanhando, pior ainda, cheguei no saguão do hotel que estava brilhando de limpo, todo molhado e sujo, que vergonha vergonha:: :gorfei: :amigo:

    Sr Lamana, é uma satisfação enorme com um elogio vindo de vc. E a gente aqui realmente se preocupa, justamente querendo ver o Turista Pescador e Cliente satisfeito, pq ele não vem aqui no araguaia pra ficar só hospedado no hotel ou pousada, ele vem pra tirar o estresse da cidade grande e ter o prazer de fisgar belos exemplares.

    E daqui a pouco estaremos juntos mais uma vez, e quem sabe ter mais felicidades por aí, se Deus quiser. joia:::

    Um abraço.

    ::fishing

  4. Olha, realmente é bem chato esse tipo de coisa, vá la na sessão de Aprovado/Desaprovado e posta o nome do cabra pra gente também ficar esperto. Tente contato com o sr. Vieira, do Hotel Beira Rio GO, que fica em Luis Alves, ele tem o tel de muitos guias por la, talvez ele te ajude.

    Abraços e boa sorte.

    Gde Nelson, vlw estou aqui dando meus pulos, e o Vieira já sabe da minha situação pois ele mandou um recado para o guia a meu pedido antes dele cancelar comigo pois n conseguia falar com ele.

    Vlw parceiro

    Sr Edson, minhas desculpas, apesar q não tenho culpa no processo...estive com ele do meu lado hoje quando vc ligou, e pedi pra ele ainda, que cumprisse com o tal compromisso, pq só eu sei o que é ruim isso. Trabalho diretamente com eles, e tenho apanhado tbem com essas situações. Mas ele sentiu a falta de responsabilidade dele e até me pediu ajuda pra mim arrumar alguém a altura pra substituí lo, e estamos vendo isso e até amanha acho que vamos dar um jeito, pq estou aguardando um piloteiro de minha confiança que chega de viagem de barco hotel, pra mim ver com ele a disponibilidade. Ele disse que tem uma pessoa (turista pescador) que é muito amigo dele e é quase um pai, e vem direto aqui, e tem casa tbem em Luiz Alves, e vem justamente nesta data, mas aí frisei que o compromisso é aquele primeiro que foi agendado, a outra pessoa que tem q entender, e marcar outra data se quiser pescar com ele, pode ser o rei, o papa, o presidente ou o próprio pai.

    O Sr Nelson e o Sr Lamana conhece nossos serviços, e costumo cumprir o combinado. O Cleiton é uma ótima pessoa e um excelente profissional, ele trabalha diretamente comigo, e a agenda dele eu controlo, mas ele tem seu próprio equipamento de trabalho, não é exatamente funcionário do Hotel, mas me dar a preferência pelo sv dele. Esta data já tenho um grupo começando a pescar e ele é um dos piloteiros que vai, sendo que foi pedido pelo líder do grupo.

    Um abraço a todos.

    Sr Edson, qualquer coisa me mande um email, ou me ligue e me informe exatamente como é o seu tipo de pescaria, e parece que tem q ser na região do Bandeirantes. Fone fixo - 62 3382 3103 - 62 9948 7408 (vivo)

  5. Sr Nelson Jr, bom dia

    a fiscalização ainda não tem efetivo suficiente, e não é falta de pedido de quem é interessado no assunto. E quando, e sempre que cobramos, falam a mesma coisa, mas digo como o Sr Kid M, CADA UM FAZ A SUA PARTE. Infelizmente na nossa comunidade tem seus ignorantes malfeitores, como acontece em outras quaisquer, e tentaremos de forma QUER SIM OU QUER NÃO impor o respeito pela natureza, pela preservação, pq ele, de forma direta ou indireta precisa do rio e precisa do peixe. Estamos por aqui, bem ciente da situação, e se Deus quiser, da melhor maneira e mais rápida possível, vamos mudar o nosso cenário, para um futuro bem melhor.

    Eu tenho orgulho de fazer a minha parte com consciência, e espero q todos tbem tenha.

    Sr Junior, um abraço e obrigado.

    Sempre é bom falar do nosso araguaia, e discutir coisas boas.

  6. Olá pessoal do FTB...boa noite

    quero aqui dar os parabéns para essa dupla de pescadores Hilton e Pedro Daher, pai e filho e grandes amigos e pessoas de boa índole, e que tive a honra de conhecê-los. Por onde passam fazem amizades com muita facilidade.

    Este garoto Pedro Paulo tem apenas 14 anos e demonstra grande inteligência e maturidade, principalmente na parte NATUREZA. Grande preservador e apaixonado pela pesca esportiva, veio no araguaia, pela 3ª vez, atrás dos gigantes de couro, e ta aí... sonho realizado..., e foi a primeira piraíba de muitas, se Deus quiser.

    O relato ficou showzaço, e mostrando que o rio araguaia tem jeito, e como tem. A diversidade de espécies é muito grande como está no relato, mas sempre juntando a paciência, a perseverança, o profissionalismo e o prazer. Parabéns ao guia Tatinha, que é grande profissional e amigo.

    Fico muito satisfeito e alegre por ter compartilhado a maior parte deste acontecimento.

    Parabéns Pedro Paulo pelo relato e pela ótima pescaria, e continue sendo essa pessoa que é, e obrigado por tudo.

    Um abraço a vc e a seu pai.

  7. Senhores,,,bom dia

    participei no ultimo dia 25 de uma reunião destinada a tratar de detalhes da Lei da Cota Zero no estado de Goiás, e muito boa por sinal...estavam lá o Deputado e Secretário do Meio Ambiente Leonardo Vilela e o autor da Lei Deputado Frederico Nascimento e autoridades, estava tbem uma representante da área da fiscalização do SEMARH e o Comandante da Polícia Florestal do Estado, e tbem representantes da região do Lago Serra da Mesa e da região do médio Araguaia.

    Considerações:

    Primeiramente pedimos FISCALIZAÇÃO ATUANTE, que justamente não existe lei sem fiscalizá-la, e a resposta veio como todos sabem, não temos efetivo e verbas, mas justamente a palavra do Sr Secretário foi que vão buscar essas verbas e ter mais efetivo com realização de concurso público, e isso o mais rápido possível, sendo que foi categórico em dizer FAZER UMA FISCALIZAÇÃO COM INTELIGÊNCIA.

    Sobre o consumo do peixe no local da realização da pesca (respeitando tamanho mínimo e máximo para o abate e 5 kg por pescador, desde que esteja com a licença de pesca), fica destinado aos locais que o turista pescador esteja lotado, ou seja, casas, pousadas, ranchos, hotéis, barco hoteis e que sejam as margens do rio ou lago, sem poder transportar via terrestre.

    Em relação a PIRACEMA ou PERÍODO DO DEFESO fica estabelecido a prática de pesque e solte ou pesca esportiva, não podendo matar o peixe para o consumo.

    Algumas leis anteriores ficam revogadas, e o que ficou no ar foi que os rios e lagos tem seus pescadores profissionais, que porventura o rio araguaia nas áreas de Aruanã e Luiz Alves, que eu saiba, não existe, e que dentro da lei podem matar e comercializar 30 kg por dia. Aqui, discutimos isso, e deixamos bem claro para o guia ou piloteiro e morador, é que precisamos é do turista pescador esportivo pra nos dar renda e subsistência, o peixe vivo vale muito mais do que o peixe morto, e este turista não vai vir só passear de canoa, ele vai querer ter o prazer da fisgada, pegar e soltar o peixe.

    Agora, estamos tbem verificando por aqui, no araguaia, a parte dos lagos e lagoas que são reservas ambientais, que antes não poderia entrar p pescar esportivamente, agora com esta nova lei vamos ver se consigamos com a fiscalização autorização para esta prática.

    Obrigado a todos e um abraço.

    Meu Deus 30kg por dia? 900kg por mês? isso existe mesmo? Se for assim não há cota zero que resista.

    Então Sr Nelson, estou dizendo que desconheço em nossa região tal prática e sou bem contra isso, e disseram que foram revogadas algumas portarias, e espero que essa esteja nas tais revogadas.

  8. Senhores,,,bom dia

    participei no ultimo dia 25 de uma reunião destinada a tratar de detalhes da Lei da Cota Zero no estado de Goiás, e muito boa por sinal...estavam lá o Deputado e Secretário do Meio Ambiente Leonardo Vilela e o autor da Lei Deputado Frederico Nascimento e autoridades, estava tbem uma representante da área da fiscalização do SEMARH e o Comandante da Polícia Florestal do Estado, e tbem representantes da região do Lago Serra da Mesa e da região do médio Araguaia.

    Considerações:

    Primeiramente pedimos FISCALIZAÇÃO ATUANTE, que justamente não existe lei sem fiscalizá-la, e a resposta veio como todos sabem, não temos efetivo e verbas, mas justamente a palavra do Sr Secretário foi que vão buscar essas verbas e ter mais efetivo com realização de concurso público, e isso o mais rápido possível, sendo que foi categórico em dizer FAZER UMA FISCALIZAÇÃO COM INTELIGÊNCIA.

    Sobre o consumo do peixe no local da realização da pesca (respeitando tamanho mínimo e máximo para o abate e 5 kg por pescador, desde que esteja com a licença de pesca), fica destinado aos locais que o turista pescador esteja lotado, ou seja, casas, pousadas, ranchos, hotéis, barco hoteis e que sejam as margens do rio ou lago, sem poder transportar via terrestre.

    Em relação a PIRACEMA ou PERÍODO DO DEFESO fica estabelecido a prática de pesque e solte ou pesca esportiva, não podendo matar o peixe para o consumo.

    Algumas leis anteriores ficam revogadas, e o que ficou no ar foi que os rios e lagos tem seus pescadores profissionais, que porventura o rio araguaia nas áreas de Aruanã e Luiz Alves, que eu saiba, não existe, e que dentro da lei podem matar e comercializar 30 kg por dia. Aqui, discutimos isso, e deixamos bem claro para o guia ou piloteiro e morador, é que precisamos é do turista pescador esportivo pra nos dar renda e subsistência, o peixe vivo vale muito mais do que o peixe morto, e este turista não vai vir só passear de canoa, ele vai querer ter o prazer da fisgada, pegar e soltar o peixe.

    Agora, estamos tbem verificando por aqui, no araguaia, a parte dos lagos e lagoas que são reservas ambientais, que antes não poderia entrar p pescar esportivamente, agora com esta nova lei vamos ver se consigamos com a fiscalização autorização para esta prática.

    Obrigado a todos e um abraço.

  9. Um abraço aos meus amigos Adalberto (Magrão) e Nelson,,,obrigado pelas indicações e elogios.

    Em relação ao material, realmente o Nelson está certo, melhor seria dar uma reforçada.

    O período não é muito bom, os lagos podem ainda estarem proibidos, mas as leis mudam dia a dia, e por exemplo essa lei q saiu agora (da Cota Zero), lá consta que ficará proibido a pesca esportiva na piracema (de 01 de novembro a 28 de fevereiro). Aí ficará aberto de março a outubro, e os meses que podem ser melhores para peixes grandes juntando com peixes de pequeno e médio porte seria de agosto a outubro.

    Um abraço.

    Bom dia ...

    sobre a pesca na piracema, está aberta para a prática de pesque e solte ou esportiva, sem poder matar o peixe para o consumo, e sobre a pesca nos lagos estamos verificando junto ao ICmBio, que porventura disse que vai analisar, justamente pela lei da cota zero, e acredito que será liberada, mas temos ainda que esperar pela resposta.

    Um abraço.

  10. Um abraço aos meus amigos Adalberto (Magrão) e Nelson,,,obrigado pelas indicações e elogios.

    Em relação ao material, realmente o Nelson está certo, melhor seria dar uma reforçada.

    O período não é muito bom, os lagos podem ainda estarem proibidos, mas as leis mudam dia a dia, e por exemplo essa lei q saiu agora (da Cota Zero), lá consta que ficará proibido a pesca esportiva na piracema (de 01 de novembro a 28 de fevereiro). Aí ficará aberto de março a outubro, e os meses que podem ser melhores para peixes grandes juntando com peixes de pequeno e médio porte seria de agosto a outubro.

    Um abraço.

  11. ir pescar e voltar com peixe comprado pra casa? :gorfei:

    1º minha mulher não me deixa entrar, pq vai falar que fui pra putaria; alegre:: danca::

    2º vai contra a minha ética e meus princípios pois considero que desde o início da humanidade, peixe e outros animais foram considerados alimentos e não bichinho de estimação.

    Sr MOISÉS...

    mas um dia ele acaba,,,aí não vai ter nem de estimação....

    Um abraço.

  12. Desde que abriu a pesca no Araguaia este ano (1 de março), ainda não sabemos o que realmente está acontecendo,,,COTA ZERO? Não sabemos o que dizer para o turista, sendo que ele aguarda tbem ancioso...sendo que levar o peixe se puder, e se não puder, tanto faz, e não faz questão, na verdade, só quer saber. Mas por enquanto, por determinação da fiscalização, quem quiser levar a cota dos 5kg e 1 exemplar, ainda tá podendo.

    Eu, como amante da pesca esportiva, empresário do ramo hoteleiro, pleiteador e defensor da COTA ZERO e tbem os moradores da região, profissionais, demais empresários e associações, agradecemos imensamente a participação de cada um no esforço e por estamos perto desta conquista e em particular ao Sr JCKRUEL pelo grande apoio prestado ao longo desses anos, e tbem ao Dep. Frederico Nascimento.

    Um abraço e muito obrigado.

  13. Então galera deram o "jeitinho brasileiro" na Lei da Cota Zero. A "nova" legislação permite o trasporte de 5 kg para para pescador amador e 125 kg para o profissional, sendo que mantiveram a proibição do anzol de galho para essa categoria, a Lei já foi sancionada e puplicada.

    Olá Paulo,,,me tire uma dúvida...vc ta se referindo a GO ou MT? Pq tenho amigos que está vendo esta "discursão" no google e me falando que não está valendo mais a COTA ZERO no GO...e ao mesmo tempo acredito que vcs estão falando em relação a MT.

    Por favor,,,me retorne...obrigado.

  14. Nós (sociedade) não fazemos leis, só temos q cumprir...pra mim radicalismo não se encaixa aí (cota zero), e se não tem fiscalização suficiente no rio e nas estradas, alguma coisa tem q ser feita...comer peixe, comemos na barranca do rio, no hotel, na pousada,,,se não temos o rio, temos o pesqueiro, o supermercado, a peixaria...quem depende do araguaia pra sobreviver, qualquer medida agora não será radical. Se o guia (piloteiro) precisa pegar a isca p pescar esportivamente, não tem outra maneira (apesar de ser proibido tbem), e correndo o risco de ser autoado trabalhando.

    Se fóssemos corrigir ERROS no nosso Brasil, tínhamos que começar lá de cima...

    Somos meros expectadores e cumpridores de leis. Apesar de que alguns não acham correto, fica a indignação explícita, pq cada um tem sua opinião e respeito a de todos.

    Precisamos do Rio Araguaia...o quanto mais antes COTA ZERO, melhor...

    Coisa errada...POR AQUI...temos demais,,,e se não conseguimos de um jeito, vai de outro.

  15. Show de bola esse relato...muito bom mesmo, e esses piloteiros são os caras mesmos.

    Uma coisa que não entendi (JANEIRO-2013) pescaria no araguaia,,,estou em Luiz Alves, e muita gente me ligou querendo vir pescar, então expliquei o q me disseram, que nesta piracema não poderiam pescar no araguaia (NEM ESPORTIVAMENTE), então fui atrás da fiscalização (ICmBio) e eles disseram que NÃO, e se pegasse alguma canoa no rio com tralha de pesca eles prenderiam tudo, então não quiz assumir nenhum compromisso...mas vcs não tem nada a ver com isso, é só uma observação.

    O araguaia que corre aqui, corre lá, então por isso q não entendi.

  16. Grande Carocinho, valeu pelo vídeo; assim eu fico mais doido de vontade chegar dia 14 de junho de 2013, pois fechei 10 dias de pesca com o Caçula e o Teteu nesses dias, tomara Deus eu faça uma grande pescaria. Falar nisso obrigado por ter passado o telefone deles para mim. Daqui uns meses precisarei da sua ajuda e experiência pra me dar umas dicas quanto a tralha certa pra lá, pois como tenho visto a pesca no Araguaia é diferente do Teles Pires, onde eu tenho mais costume de ir. Um grande abraço.

    Bom dia Sr Vitor Mendonça, desculpa por entrar no papo, mas me interessou pelo motivo que vão ficar aqui comigo no Hotel Beira Rio e desfrutar de uma bela pescaria com nossos profissionais Caçula e Tetel,,,esperamos ter sorte, pq pescaria requer um pouco de tudo, mas com certeza vão ser alguns dias de adrenalina e curtição...valeu, um abraço a vc e tbem ao Lucas, e a Equipe Só Piraíbas e em especial ao amigo Carocinho...

  17. Olá Cézar...parabéns pelo relato e bela pescaria,... e que PEIXÃO fantástico..., fico satisfeito de poder compartilhar de alguma forma desta alegria, e como falei, pessoas iguais a vcs tinha q estar aqui 5 vezes por ano. Obrigado pelas palavras sobre o Hotel Beira Rio e sobre minha pessoa. Aquela imagem da CAMILA (garça) pegando o peixe na mão do Cleiton, linda mesmo, tenho uma foto minha com ela tbem, ela é uma graça. Agradecer ao nosso amigo Cleiton que batalha por cada um q vem aqui, cumpridor do seu trabalho com dedicação. Abraços p meu amigo Lamana e sua esposa, para nosso garoto e respeitador da natureza Pedro Daher e sua família, e para este que está em todas CAROCINHO.

    Estamos por aqui, sempre para poder, da melhor maneira possível, dar um descanço e uma boa alimentação depois de uma bela pescaria como essa.

    Um abraço Cézar e Cleber,,,obrigado.

    Até a próxima,,se Deus quiser.

    Grande Vieira, saudações ! mestre::

    Obrigado pelas palavras amigo !

    Mande um abraço meu e do Clebão para o Cleiton.

    Vai ser difícil esperar até o ano que vem ! doeu::

    Vieira como nós dissemos a você, seu sucesso é consequência do ótimo trabalho que você e sua equipe vem realizando. Continue assim amigo, que mais e mais sucesso virá, porque você merece !

    Ano que vem se Deus quiser, estaremos aí novamente ! Vai ser difícil aguentar tanto tempo, mas se Ele permitir estaremos aí, com certeza ! ::tudo::

    Grande abraço amigo ! :amigo:

    Até breve ! tchau::

    Ola Cézar,,mando sim o abraço pro Cleiton,,e obrigado pelo elogio...

    Se Deus quiser, logo logo estarão aqui novamente, e terás sorte com os grandões de couro.

    Valeu,,obrigado.

    Um abraço.

  18. Olá Cézar...parabéns pelo relato e bela pescaria,... e que PEIXÃO fantástico..., fico satisfeito de poder compartilhar de alguma forma desta alegria, e como falei, pessoas iguais a vcs tinha q estar aqui 5 vezes por ano. Obrigado pelas palavras sobre o Hotel Beira Rio e sobre minha pessoa. Aquela imagem da CAMILA (garça) pegando o peixe na mão do Cleiton, linda mesmo, tenho uma foto minha com ela tbem, ela é uma graça. Agradecer ao nosso amigo Cleiton que batalha por cada um q vem aqui, cumpridor do seu trabalho com dedicação. Abraços p meu amigo Lamana e sua esposa, para nosso garoto e respeitador da natureza Pedro Daher e sua família, e para este que está em todas CAROCINHO.

    Estamos por aqui, sempre para poder, da melhor maneira possível, dar um descanço e uma boa alimentação depois de uma bela pescaria como essa.

    Um abraço Cézar e Cleber,,,obrigado.

    Até a próxima,,se Deus quiser.

  19. Sr Lamana, parabéns mais uma vez, apesar de muita persistência em 5 dias de pesca, conseguiu esse belo troféu, com a sua inseparável e incansável esposa Adriana, e com a ajuda do nosso amigo Cleiton, que porventura um ótimo piloteiro. Obrigado por tudo, esperamos uma outra oportunidade, felicidades e sucesso em outras pescarias.

    Vieira.

×
×
  • Criar Novo...