Ir para conteúdo

Pallas

Membro
  • Postagens

    46
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Haha
    Pallas deu reputação a Diego Juliana em NOVA LIGER   
    Essa será que não vai perder a tampa?
  2. Upvote
    Pallas deu reputação a Marcello Mello em Asgard ou Chorma - Ajuda!   
    Essa dica da fita teflon eu vi em um programa do Nelson Nakamura.
    Desde então tenho colocado nas minhas carretas.
    Só seguindo a dica do mestre ...
  3. Upvote
    Pallas deu reputação a Leandro Gofert em Nova Shimano SLX DC   
    Tinha ouvido falar que a SLX havia entrado no lugar da Casitas, que havia sido descontinuada. A CGK logo depois da pesca trade 2018 deixou de ser a representante oficial da Shimano no Brasil. Agora é outra empresa (não sei ainda quem). Mas com certeza a SLX DC é a mais barata da linha, assim como a SLX convencional é mais barata que a Curado K.
  4. Upvote
    Pallas recebeu reputação de Diego Juliana em Carretilha 13 Fishing - Concept Z   
    Bom, mas isso é Brasil... Impostos pesados + lucro do importador = mais que o dobro do preço pago lá fora. Isso não é novidade se pararmos para pensar fora do "universo" de AliExpress ou importar por conta. Vá em uma loja comprar uma Shimano ou Daiwa na loja, com NF e garantia dos importadores, e compare os preços.
    Outra coisa que posso mencionar é que 200 dólares está bem acima de carretilhas emblemáticas das maiores marcas nos EUA (Curado, Tatula, etc), que giram em torno de 120 dólares. Ou seja, até para um americano essa Concept Z custa consideravelmente mais caro.
  5. Upvote
    Pallas deu reputação a Marcelo Mapimports em Carretilha 13 Fishing - Concept Z   
    Segue programa Pesca Verdade com a carretilha Concept Z , uma carretilha diferente que não usa rolamentos de esferas !  ZERO ROLAMENTOS ...
     
    https://www.youtube.com/watch?v=sp29WAdLiSA
  6. Upvote
    Pallas recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Carretilha maruriy sw 10000 big game   
    Não se prenda em relação de recolhimento, olha o IPT dela. A SW2 recolhe 87cm por manivelada e uma Tatula CT Typer-R 8.1:1 recolhe 86cm. 
  7. Upvote
    Pallas deu reputação a Eder campos em Carretilha maruriy sw 10000 big game   
    Tinha olhado essas duas inicialmente,mas vi essa Maruri e as especificações me chamaram a atencao,a contender já vi falar MT bem dela e já é consagrada vou aguardar mais comentários,muito obrigado pela ajuda....
  8. Upvote
    Pallas recebeu reputação de Eder campos em Carretilha maruriy sw 10000 big game   
    Boa tarde! Olha, eu creio que seja uma versão mais barata daquilo que uma Titan SW antiga oferecia, ou até mesmo a Contender GTO Ocean Big Game. Entretanto, não sei se ela realmente aguentaria esses 12kg de drag que menciona. Pesquisei um pouco aqui e parece que os rolamentos não são marinizados também. Por via de regra, carretilhas SW vem com menos rolamentos exatamente por serem um fator de falha ao usar muito no mar. Essa aí vem 10 normais de inox (vou confirmar isso e retorno), geralmente 6 na carreta e uns 4 nos pegadores. Caso você tenha condições, eu sugiro gastar um pouco a mais (100 ou 150 reais a mais). Pode ser essa Contender GTO que falei acima ou a nova Titan SW2. Eu mesmo tenho uma Titan SW2 e recomendo. Ela tem 6 rolamentos marinizados, é bem parruda e com ótima capacidade de linha.
  9. Upvote
    Pallas recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Então, Batista, esses dois que você citou são freios proprietários. A Maruri teria que desenvolver (ou comprar os direitos de) um sistema novo. Será que compensaria para eles? Será que vale o investimento? O jeito é esperar para matar a curiosidade. Eu realmento estou torcendo para que seja algo muito bom, afinal nós pescadores só temos a ganhar com mais concorrência.
  10. Upvote
    Pallas deu reputação a Guto Pinto em Scorpion Xt 1001 ou nova liger?   
    Em casa eu tenho a Scorpion 1000 xt, a Liger antiga, e a BW gts.  Não dá pra falar algo da Liger nova sem experimentar mas considerando que ela é peso da Liger antiga , o "chassi" e freio estilo a BW(ou seja menor que  Liger antiga)  eu não iria de nenhuma delas, se vc pensa em Amazônia, kkkkk.  São carretilhas feitas pra pesca mais leve, possuem pouca capacidade de linha, sendo ideal usar linhas entre 20 e 30lbs. Lógico vc coloca 70m de multi 50lbs elas podem e provavelmente tirarão um tucuna bruto mas não são feitas pra esse tipo de pesca. A Scorpion tem uma resistência mais que comprovada, arremessa demais e  possui um tamanho bem parecido na mão que a BW, além de ser bem macia,  só que é mais pesada é mais lenta além do drag ser mais fraco, a vantagem do freio ACB da BW e que vem na nova Liger é que ele é melhor em dias de vento além de ter regulagem externa,  e também de ser também bem livre para o arremesso.  Aí vai de gosto e o que vai usar, se o peso  e velocidade de recolhimento for fundamental no seu estilo de pesca vá de Liger, se for trabalhar iscas mais lentas como sticks , gosta da maciez das shimanos além de um arremesso mais livre vá de Scorpion, mas como disse no começo, na minha opinião são carretilhas pra se pescar até Tucunas azuis de seus 5kg, se for enfrentar bichos maiores eu iria na própria BW GTX, Katana ( não sei pq ninguém fala dela e achei a melhor carretilha da MS que já usei)  ou a Chroma,  vou citar tb a  Venator GTS e SE antigas que inclusive tenho 2 até hj desde lançamento e acho elas que elas encaixam perfeitamente nesse estilo de pesca mais polivalente pois elas juntam a boa capacidade de linha e freio com um baixo peso e um chassi não tão grande porem são dificeis de achar hoje, a Lite nunca sei.  Ou  ir nas Shimanos Scorpion ou Curado 70 a 200 modelos mais novos , sem citar outras marcas  como as Daiwas Tatulas.
    Eu não sei o principio de usar  uma carretilha nova no mercado, que deve ser top,  com 138g e botar numa vara 20 a 25lbs e usar isca de 30g, essas carretilhas ficam boas em varas de 12 a 17lbs no máximo usando isca de até 15g pra ficar bem equilibradas e ter conforto, aí sim tiramos todo potencial delas
  11. Upvote
    Pallas deu reputação a Custom by Marco em Dua 6 libras MHX branquinhas Clean.... Sem pena de pavão   
    Para molinete micro no estilo Clean
    Blank MHX 6 libras de 6'1" e 6'3"MF 
    Passadores Control corrosion Fuji
    Reel Seat Skeleton Fuji
    Cabo em cortiça
    Peças CBM componentes
     
    Vou esclarecer algo aqui, não que haja nescidade mas, muitos pensam que nós queremos fazer varas com PENAS DE PAVÃO, fru fru ETC. ledo engano. Na verdade a Custom by Marco adoraria se todas as varas pedidas fossem dessa maneira acima, No estilo serie da fabrica,e olhe que ainda tem detalhes que nem em fabricas fazem 







  12. Upvote
    Pallas deu reputação a Batista em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    O problema do review técnico é que a pessoa que faz geralmente pesca pouco. Além disso não é usando o material numa pescaria que se torna possivel avaliar a durabilidade do material.  A Venator Lite por exemplo num primeiro contato me pareceu ser muito frágil, depois de algumas pescarias de cachorras, tucunarés no teles pires ela parecia que ia quebrar na minha mão, nessa altura eu já tinha certeza que ela era frágil.Ja há quase dois anos pescando com ela, ela ainda está em perfeito estado. As vezes a opinião não passa de impressão, precisamos pensar mais sem engolir tudo que nos apresentam. A carretilha Asgard tem características parecidas com uma MS Lubina GTO (agora GTS) que custa cerca de 320 r$ no ML. Claro que se a pessoa quer a carretilha do seu agrado e pode pagar o que está  sendo cobrado ninguém tem nada com isso.
     
  13. Upvote
    Pallas deu reputação a Batista em Carretilhas Kastking   
    Não tem nem como comparar mesmo, mas por esse preço melhor uma Brisa 4000 no ML, por um pouquinho mais, 300 mirreis eu comprei no aliexpress uma Cítica 200 HG e uma Casitas 150 HG, ambas ótimas carretilhas.
  14. Upvote
    Pallas deu reputação a Anderson Coelho em Varas para a Pesca de Dourados   
    Bom dia Pallas! Obrigado pela dica, vou dar uma olhada nesse modelo tambem!
  15. Upvote
    Pallas deu reputação a Marcelo Pupim em Carretilha Saint Vizel 12000   
    Valeu os meus centavos também. 
  16. Upvote
    Pallas recebeu reputação de Marcelo Pupim em Carretilha Saint Vizel 12000   
    Tenho que concordar com o Jorel. Eu tenho uma GTX e valeu cada centavo. Mas, ela é bem arisca, dá cabeleira muito fácil se não tiver paciência para ajustar. Exige mais experiência.
  17. Upvote
    Pallas recebeu reputação de Diego Juliana em Carretilha Saint Vizel 12000   
    Tenho que concordar com o Jorel. Eu tenho uma GTX e valeu cada centavo. Mas, ela é bem arisca, dá cabeleira muito fácil se não tiver paciência para ajustar. Exige mais experiência.
  18. Upvote
    Pallas deu reputação a Fernando Simon em Carretilhas Kastking   
    Das marcas kastking e a Seaknigt e a Pascifun tem várias carretilhas, umas muito boas e outras bem ruins.
    Das que peguei mão, usei e não tem comentários de defeitos mas tem elogios até agora, sei da Royal Legenda, Luna, Torrent, Potm e Saex Elite.
    Os freios indicados nas multidiscos de 7 ou 8kg não passam de 4,5 e as de disco simples de 5kg não passam de 3.
  19. Upvote
    Pallas deu reputação a Taylor Oliveira em Carretilhas Kastking   
    Sim amigo,as engrenagens são todas em bronze,o desarme do carretel é de  inox..mt reforçada essa carreta,vale cada centavo...um abraço
  20. Like
    Pallas recebeu reputação de Taylor Oliveira em Carretilhas Kastking   
    Taylor, valeu pelo feedback. Pelo visto dura bastante, então? No momento eu não estou comprando tralha de pesca, mas agradeço mesmo assim.
  21. Upvote
    Pallas deu reputação a Taylor Oliveira em Carretilhas Kastking   
    Boa noite amigo,tenho 3 kastking royale legend esquerda a mais antiga tem 3 anos e a mais nova alguns meses (acho que vou vender ela pois ela está sobrando, comprei no impulso...kkkk) a única coisa que troquei até hoje foi a unha do distribuidor de linha da mais antiga...mas a mecânica dela é muito boa, perfeita até hoje, acho que vale mt a pena comprar ou mesmo importar da China....
    Caso tenha interesse me chama no zap 24 988052575... acho que irei vender a mais nova....um abraço
×
×
  • Criar Novo...