Ir para conteúdo

Leandro Gofert

Membro
  • Postagens

    173
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Leandro Gofert recebeu reputação de Arcer em A evolução das iscas "Genéricas"   
    Tens razão caro Arcer,
     
    Eu também não gasto mais dinheiro comprando iscas de marcas renomadas e caras, ja tenho uma coleção de iscas xing ling e realmente, elas funcionam muito bem.
    Outra opção nacional, que é boa e barata também e funciona como as renomadas é as iscas KV....a João Pepino e Joãozinho pepino não deixa nada a dever às T20 e T10.
  2. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Arthur Santos da Luz em Pescarias em Paraty-RJ   
    Olá amigos pescadores!!!  
     Venho aqui trazer um relato das minhas ultimas pescarias feitas com o pé no chão e material ultra light aqui em Paraty, pescaria muito divertida e de fácil acesso para qualquer um... 
    O robalo é sempre o alvo mais desejado

     

     
    Mas as vezes entra uma ou outra surpresa como esta corvina 

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Até um parati graúdo entrou no micro jig e fez minha alegria, coisa bem inusitada  

     

     

     
    Pescar com conjunto ultra light e pequenas iscas é garantia de diversidade de espécies! 
     
    Equipamento utilizado: 
    Vara Maruri Finessi 8lb 
    Molinete Shimano FX2000
     Iscas: micro jigs, Savage 65, camarão artificial Maré 
     
    Um grade abraço a todos! 

     
     
     
  3. Thanks
    Leandro Gofert recebeu reputação de Ricardo SK em Equipamentos pra pescar Tucunaré Açú   
    3 varas são suficientes, leve 2 de 25 libras (5,8 a 6 pés) e uma de 20 libras (6,6 pés), sendo que a mais comprida será para trabalhar jigs, softs e spinnerbaits.
    As Albatroz Enzo são muito bem avaliadas, a Saint Pro tucuna tb, além das Marine Sport Gladius (que substituiram as Venator).
    As linhas YGK são das melhores, se gosta dessa marca, fique com ela, quanto a libragem a recomendação dos guias é linha entre 50 a 65 libras, fluorcarbono Frontier 50 lb está ótimo.
    Snap recomendo os de engate rápido da Glico, com resistência de 80 lbs ou maior.
    Iscas é bom levar um pouco de tudo: Jumping Minow, Zaras, Meia água, Softs, Jigs de pena, Spinnerbaits, Hélices, Sticks...sempre usei iscas nacionais (KV, Yara, Deconto, Marine sports) sem diferença de resultados dos meus amigos que usaram caríssimas iscas importadas de marcas famosas. Quanto a tamanho, não leve só iscas grandes, porque tem dias que os peixes querem iscas menores, então leve iscas entre 9 a 13 cm mas com garatéias ou anzois inline de boa qualidade.
  4. Upvote
    Leandro Gofert recebeu reputação de Arcer em Linha Manster w8 ( aprovado)   
    Valeu pela dica.
    Já faz vários anos que abandonei linhas de marcas renomadas e caras.
    Faz vários anos que passei a usar as linhas da Kastking (recomendo tanto a X4 como a X8) e da JOF também.
    Realmente elas são um pouco mais grossas que o informado, mas aguentam o pau muito bem....também nunca tive uma linha arrebentada na briga de um peixe.
    E o melhor de tudo, como são baratas, se noto que ela começou a envelhecer, já ta descolorida ou ficando arrepiada...jogo fora e ponho nova, sem nenhum remorso no bolso.
  5. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Cristiano Rochinha em Piranhas na Represa da Graminha (Caconde-Sp)   
    Leandro,brasileiro é tão "maledeto" que faz tudo ao contrário.De cada 100 pescadores que você falar que tem que matar todas as piranhas que pegarem,2 no máximo vão concordar,e pior,acham que tem que soltar piranha,pois é uma "porcaria de peixe" e matar todos os outros kkkkk,alegando que os outros são nobres...É difícil viu,nunca tivemos essa cultura de matar piranha,mesmo sabendo que tem uma carne saborosa, a grande maioria dos pescadores jogam elas longe quando pegam uma...Eu particularmente,no rio Grande tenho matado todas (ou quase) que pego pra fazer sashimi...Fica top,mas pra grande maioria ainda não passa de um peixe porcaria cheio de espinhos.
     
  6. Like
    Leandro Gofert recebeu reputação de Vinicius Picolli Ferreira em Piranhas na Represa da Graminha (Caconde-Sp)   
    A única solução que vejo é que o bicho homem faça controle das piranhas, incentivar-se a pesca e abate das mesmas enquanto incentiva-se o pesque e solte das demais espécies. Até porque a carne da piranha é bastante saborosa, um caldinho de piranha apimentado é um manjar dos deuses...
    Como sabemos que a população brasileira está muuuuuiiito longe de ter uma consciência dessas, basta a nós lamentar...e ir cada vez mais longe buscar locais de pesca onde a ganãncia dos homens ainda não chegou.
  7. Upvote
    Leandro Gofert recebeu reputação de Cristiano Rochinha em Dica de pescaria em Praia Grande SP   
    Material médio na faixa de 20 a 30 libras é suficiente, varas de 1,80 a 2,10 m com pontas sensíveis (maleáveis) costumam ser mais produtivas para a pesca de anchovas, bicudas, ciobas e corvinas. Para espadas aí sim prefira uma vara de ponta mais dura, para garantir uma fisgada mais firme, pois eles tem boca muito óssea.
    Molinetes e carretilhas que comportem 100 m de linha 0,40 mm estão ok no meu entendimento. Iscas se usa a tradicional sardinha fresca e o camarão 7 barbas.
  8. Haha
    Leandro Gofert deu reputação a Arcer em Dica de pescaria em Praia Grande SP   
    Espero ter ajudado????? @Leandro Gofert
    Vc acabou com o tópico do rapaz ninguém tem mais nada a dizer kkkkk
  9. Upvote
    Leandro Gofert recebeu reputação de Arcer em Dica de pescaria em Praia Grande SP   
    Ali na Praia Grande vc tem as seguintes opções:
    1) Alugar um barco e motor nas Marinas próximas a ponte do Mar Pequeno e pescar robalos com camarão vivo e iscas artificiais.
    2) Alugar um barco na Marina do Alemão (sem motor) e ficar ali perto pescando espadas e pequenos peixes ali no canal em frente (o barco leva e tras).
    3) Pescar no Pier dos pescadores em São Vicente, onde saem espadas e outros pequenos peixes (barranco).
    4) Pescar na praia, onde os banhistas vão lhe atrapalhar um bocado (por causa da época), onde podem sair betaras, bagres e outros peixes.
    5) Entrar em contato com lanchas e traineiras que saem da região e vão pescar no cascalho ou parceís da região (onde a chance de pegar peixes maiores é muito maior).
     
    Tudo depende da sua disposição para encarar as alterinativas.
    Espero ter ajudado.
  10. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Cristiano Rochinha em TRAIRÕES GIGANTES ,DOURADOS E JAÚS!!!   
    Galera,tudo certo com vocês?
    Venho aqui fazer um breve relato de 2 pescarias que fiz nas últimas semanas. A primeira foi por volta do dia 20 de Agosto,no rio Cuiabá e a segunda foi semana passada, de 13 a 17 de Setembro,no norte do Mato Grosso.
    Vamos lá:
    Sou um cara que gosta de fuçar um pouco atrás de esquemas alternativos de pesca,na maioria das vezes pra fugir dos esquemas mais tradicionais e caros e também pra achar operações de pesca com fácil logística e que demande menos tempo,menos dias de trabalho a se perder.
    Assim então,achei uma operação de pesca urbana,na cidade de Cuiabá,MT.
    Entrei em contato com o guia Reinaldo Maruyama e ele me explicou sobre a sua operação:
    Como o nome já diz,PESCA URBANA CUIABÁ....E é bem isso mesmo,pescaria dentro da capital matogrossense.A hospedagem é por conta do cliente,no caso fomos num hotel indicado pelo Reinaldo,e de lá,6:30h da manhã partíamos de carro junto com o Reinaldo para uma marina a cerca de 10 minutos do hotel.
    A saída para a pesca então acontece por volta de 7:15h,onde subimos o rio Cuiabá,pra pegarmos o trecho mais conservado do rio,livre da poluição que infelizmente ainda degrada alguns trechos do rio na parte de baixo da cidade.
    O foco da pescaria lá são os dourados,100% no bait, e também os jaús nos pedrais do rio Cuiabá.Na pescaria de dourados também se pegam as esportivas piraputangas.
    Bom,o hotel numa avenida a 10 minutos do centro da cidade oferece bastante conforto a um preço bem acessível e excelente café da manhã. HOTEL APOEMA.
    Sobre a logística oferecida pelo Reinaldo,nota 10....Antes da pescaria já deixamos acertado com ele o que queríamos que ele levasse,as cervejas,refri,carne pra churrasco no rio e alguns aperitivos.
    O barco com 2 excelentes plataformas que dão mais conforto e segurança pra pinchar em pé frente as fortes corredeiras do Cuiabá.
    A pescaria começa a cerca de pouco mais de 5 minutos de navegação da marina e se estende rio acima por um trecho com cerca de 7 a 8 grandes corredeiras,onde em todas elas temos excelentes condições de pesca tanto pros dourados como pros jaús.
    No primeiro dia,pescamos apenas de bait atrás do rei do rio.
    A pescaria pinchando nas margens do rio se mostrou mais produtiva em termos de quantidade de peixe,porém todos de menor porte.Utilizando iscas como PAPA-BLACK,SPIT FIRE E RAPALA X-RAP,tivemos boa quantidade de ações de douradinhos...Peixes muito esportivos e que escapam muito,mesmo utilizando anzois no lugar das garateias.
    Já nas corredeiras e quedas d água,percebi que é uma pescaria de mais persistência mesmo...Passamos em alguns desses pontos dando por volta de 30 a 40 arremessos nos mesmo locais sem sucesso.Porém quando parávamos e insistíamos por mais tempo num determinado local,os peixes davam as caras...Aí sim peixes já maiores que os das margens.
     
    Alguns peixes do primeiro dia:

     
    Inúmeros são os pontos pra se dar uma pinchada lá....

     
    E um belo churrasco em uma das ilhas do rio Cuiabá.....Sem dúvida alguma lugar e condição pra se esquecer que estamos dentro de uma capital.

     
    A pescaria é encerrada as 17:30h.
    Voltamos pra Marina e o guia nos deixa novamente no hotel.
     
    No segundo dia,tiramo um período pra ir atrás dos jaús.Tralha pesada e minhocussu de isca.
    Taí mais uma coisa que me impressionou: já não bastasse os dourados pescados dentro da cidade,em praticamente meio dia de pesca de jaú capturamos 2 exemplares,um bem pequeno mas outro que impressionou pela beleza,força e tamanho em se tratando de mais um peixe nobre pescado dentro da cidade também...Show demais!!!


     
    Mas não podíamos deixar de pinchar mais uma vez atrás do rei do rio,e lá fomos...
    Meu parceiro Juliano estava determinado a pegar um dourado no popper...Missão não muito simples....Mas com muita persistência e bons incentivos do guia, a missão foi cumprida...Peixe lindo demais estourou no popper em uma das corredeiras...Coisa linda!!


    6.mp4  
     
     

    27.mp4 Cenas lindas e assim encerramos essa rápida pescaria de 2 dias na capital matogrossense.
    Agradecimentos ao meu parceiro Juliano Pisteker e ao guia Reinaldo Maruyama,grande guia e excelente profissional da pesca esportiva.
    Reinaldo :065-99269-7681
     
    A segunda pescaria foi num rio no norte do MT que conheci em 2020 através de amigos moradores da região.
    O foco dessa pescaria são os trairões,mas também se pegam os tucunarés.
    Meus amigos,que pescaria espetacular...TRAIRÕES ENORMES E 80% TUDO NA SUPERFÍCIE.
     
    Como não há estrutura de pesca no local,o esquema é acampamento selvagem as margens do rio.
    Pescaria com equipamento leve,varas de 16lb pra pegar trairões de mais de 10kg...Já imaginam a encrenca né...
    Foram 3 dias de aventura em 4 pessoas,2 barcos.Rio no auge da seca o que favorece a pesca com iscas de superfície,contudo as zaras....Quanto mais barulhentas,melhor....
    Em alguns momentos do dia,onde os peixes diminuem as ações na superfície,aí partíamos pras iscas de fundo,principalmente cranckbaits também com ótimos resultados.
    Nessa pescaria não consegui colher imagens de vídeos,pois o esquema de acampamento dificulta um pouco esse trabalho. Tínhamos apenas uma tomada pra dividir entre 4 pessoas,e o trabalho pós pescaria seguia no acampamento como cuidar da cozinha,abastecer os barcos pro dia seguinte etc,o que dificultava mexer com outras coisas....Mas imagens de belos peixes conseguimos obter....Sem falar nas pancadas que levamos de trairões de todos os tamanhos nas iscas de superfície...Um dos peixes mais doidos que já vi na minha vida mesmo...
     

     
    TUCÃO DE 58CM PEGO EM FRENTE AO ACAMPAMENTO!

     
    Agora,meus amigos...A cereja do bolo dessa pescaria realmente ficou pro final do segundo tempo.
    Como estávamos em 2 barcos,um pescava em cada margem do rio.
    Já era por volta de 5h da tarde quando combinamos dar os últimos arremessos pra descermos de volta ao acampamento,já estávamos a cerca de 1h de navegação.
    E o improvável aconteceu...Os 2 maiores peixes da pescaria pegaram juntos,um em cada margem do rio...Do meu amigo,no cranckbait e o meu na superfície...Nunca havia pego um peixo desse tamanho na superfície....Trairões de 88cm e 86cm....O meu parecia ovado....Gordo e pesado demais...Que espetáculo!!!

     
    Realmente uma pescaria espetacular!!!
     
    É isso aí galera,esse foi um breve relatinho dessas 2 aventuras.....Deu pra matar a vontade de dar uma pescada...Que a próxima venha em breve.
    Abraços a todos!!!
     
     
  11. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Eder Nascimento em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Fala amigos do FTB, há muito tempo não posto nada aqui no Fórum, tenho trabalhado tanto que esta ficando difícil acompanhar.
    Porém não poderia deixar que compartilhar com vocês esta semana incrível que tivemos no Camaiu Camp, operação exclusiva Vilanova Amazon.
    O alto Rio Camaiu é de difícil acesso e um dos únicos meios de chegar lá nesta época do ano em que o rio esta bem seco é através de hidroavião.

     
    CHEGANDO EM MANAUS
     
    Na chegada em Manaus almoçamos no saboroso Restaurante Moquén do Banzeiro dentro do Manauara Shopping. Já virou tradição esse almoço, como a hospedagem oferecida pela Vilanova Amazon fica ao lado do Manauara Shopping vamos a pé ao restaurante e ainda depois a turma faz aquela comprinha na Sucuri Pesca que é de lei.


    Domingo bem cedo já partimos para o Camaiu, voo de cerca de 1h30 minutos e já estamos na estrutura do Camaiu Camp, que diga se de passagem é incrível. Tudo impecável e pensado nos mínimos detalhes para o pescador.

     
    CAMAIU CAMP

    A estrutura do Camaiu é muito intimista, direcionada para apenas 8 pescadores e tudo muito organizado. A equipe faz tudo funcionar muito bem: café da manhã bem servido, serviço de quarto e lavanderia impecável, jantar muito bem servido.
    Os guias apostos no horário certo e com extremo capricho nos botes, barco sempre limpinho. Nota 10 na organização.
     



     
    Todo fim de tarde chegando da pescaria éramos muito bem servidos. 
     

    Antes de raiar o dia os guias já estavam lá preparando tudo. 
     
    AS PAISAGENS DO ALTO RIO CAMAIU
     
    Para mim e para muitos um dos lugares mais lindos da Amazônia, difícil descrever com palavras toda beleza do Camaiu, só vivendo para dimensionar.

     
    A PESCARIA

    Pescar no Alto Rio Camaiu, não é fácil. Por estarmos na cabeceira do rio ele é muito estreito, com muitas corredeiras, pedrais, águas cristalinas e peixe extremamente arisco.
    Camaiu não é uma pescaria de quantidade, mas sim de qualidade, águas que habitam os maiores tucunarés pinima do mundo. Peixe muito forte e que por muitas vezes vence uma briga com pescador sem tomar conhecimento.
    Então o pescador tem que estar preparado, sempre atento e se dedicar bastante que o premio vem.
    Foram 6 dias completos de pesca, e foi extraordinário: cada momento vivido com os amigos, cada fisgada, cada resenha do almoço. Tudo isso tem um valor imensurável.
     

     
    Só quem já pescou com guia Antoniel sabe a simplicidade que é esta pessoa, sempre alegre, sempre acreditando e incentivando o pescador. 

    Aí é tuuunniicuuuu!
     

     

    Não tempo ruim para o Tunico. 
     

    Émerson também acertou esse pinima gigante. 
     

    Dr. Tesch também acertou. 
     

     
    Meu parceiro de bote e amigo Gabry também representou. 
     

     
    A única certeza que temos durante um pescaria é que meu amigo e irmão Rafael Lima vai pegar o maior peixe da semana, e merece, pesca muito e é meu parceiro mais antigo de pesca. 
     

     
    Ricardo também marcou presença mais uma vez. Pensa em um cara top!
     
    PEIXES DE COURO
     
    Nem todo mundo sabe, mas o Rio Camaiu é muito farto em peixes de couro. Especialmente em cacharas (ops! Caparai foi que saiu bastante na nossa semana) 
    Segue sessão de fotos das cacharas “assassinas”. Kkkk

     
     

    Teve algumas pirararas também mas só recebi esta foto. 
     
     
    AGRADECIMENTOS

    Quero agradecer a meus amigos que estiveram comigo nesta semana, com certeza vai ficar marcado em nossas vidas.
     

    Rafael Lima uma grande amigo. 

    Meu primeiro parceiro de pesca, cara quem me ensinou muito. 

    Só agradecer sua amizade e por sempre estar junto. 

    Gabry meu parceiro de bote. Fera demais, que semana juntos irmão. Você é incrível!
     

    Uma menção mais que honrosa para o Luiz, que simpatia. Nunca pescou e parecia antigo em nossa turma. 

    Não podia deixar de agradecer toda equipe da Vilanova Amazon que nos atendeu com excelência. 


    Agradecer também a minha família, esposa e filho, por ter a paciência e compreender tantos dias fora. Amo vocês.

    Agradeço a Deus por me conceder saúde para viver esses momentos que dinheiro nenhum no mundo paga.

    Um agradecimento mais do que especial ao meu amigo e irmão Victor Vilanova, idealizador deste projeto. Sem ele nada disso seria possível.

    Com toda certeza sem esse cara nada seria possível.
    Obrigado por tudo, sou eternamente grato.
     
    Para mais fotos e vídeos desta aventura basta seguir o Instagram: @ederfishing  
     
  12. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Kid M em Rio Aripuanã   
  13. Like
    Leandro Gofert recebeu reputação de Amayumi em Quais as características de uma carretilha pesada capaz de atuar como coringa em diversas situações ?   
    Se puder lhe indicar uma que lhe atenderia super bem, perfil alto para pesca pesada, simples (mecanica cópia das Abu) e de excelente preço são as Sumax Ocean, acredito que o tamanho 500 ou 600 lhe atenderia bem, vc compra elas no mercado livre.
    Do aliexpress, a Piscifun e a Kastking, no meu entender são as mais conceituadas.
  14. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Dudu_Torello em Tucunarés do sul   
    Olá a todos, gostaria de relatar aqui e postar algumas fotos de nossas pescarias realizadas na represa de Mauá da Serra no Paraná represa muito famosa por aqui por ter belos exemplares de traíras, Acredito que é o lugar mais ao sul do planeta em que se pode encontrar o tucunaré em ambiente "selvagem".
    O que tem me surpreendido é que eles tem ficado bem ativos  inclusive nos meses mais frios do ano, aqui na região em junho e julho é comum temperaturas abaixo dos 10º.
    Agora a represa está com o nível bem alto, está muito fácil capturar os tricks no capim.
    Nas primeiras capturas la por 2020, pegamos alguns de 30, 35cm, no momento pensei que seria o máximo que eles atingiriam, mas nos últimos meses tem saído  alguns exemplares acima dos 40cm, o que nos animou muito. 
    Na nossa turma ja foram capturados exemplares de 41, 42, 44 e o maior 46cm, há relatos de exemplares até de 48cm.
    Um fato que me chama atenção é a coloração deles. quando menores são cinzas azulados, os de tamanho médio tem uma coloração amarelo mais escura e paca e somente os grandes tem a coloração clássica amarela. 
    Quanto as iscas de meia água que usamos um fato interessante que somente as iscas maiores tem tido sucesso, como fatal 90 da Lori, raptor minnow 90 da marine, husk jerk 10 Rapala. Na superfície as dominantes são a Top Gun 80 transparente e osso, Sumax taty Jump e Duo Realis Pencil 85.

     
     
  15. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Anderson Coelho em Pescaria rio Grande - Conceição das Alagoas   
    Boa tarde pessoal! 
     
    Nesta ultima sexta feira 24 de Junho, feriado municipal em minha cidade decidi levar a patroa e  o filhote para pescar em um lugar simples mas que considero muito especial, o Rio Grande / Uberabinha lugar de aguas limpas e com muita natureza.
     
    Seguem as fotos do local
     

     

     
     
     

     
    Levei somente o motor elétrico pois os pontos de pesca são bem próximos e o piloteiro foi o meu filho Raul
     

     
    Uma pausa para o descanso após o almoço
     
     
     
     
    Enquanto a patroa e o filhão descansavam aproveitei para dar uns arremessos, consegui algumas capturas
     

     

     
     
    No final do dia meu filho ainda acertou um tucunaré azul
     

     
    E assim foi nossa pescaria, simples porém inesquecível para mim. Espero que gostem!
     
     
     

  16. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Fernando_Oliveira em Rio Cururu. Pousada Cururu Selvagem - Jun/2022   
    Obrigado @Leandro Gofert. Já estou com vontade de voltar. Abraços.
  17. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Cristiano Rochinha em DIVERSÃO NO RIO GRANDE   
    Pessoal,passando só pra fazer um mini-relato de 2 pescarias nos últimos meses no meu quintal de casa,o rio Grande,na cidade de Colombia-SP.
    Mini relato esse só pra dar uma movimentada no fórum mesmo,já que os relatos de pesca estão escassos e quando se fala em pescarias no estado de SP então,cada vez mais raros mesmo.Bons tempos quando tínhamos uma galera compartilhando essas aventuras caipiras pelo interior do nosso estado.
    Bom,vamos lá:
    Primeiro dia de pesca foi em fevereiro desse ano,apenas eu,meu amigo Marcelo e o piloteiro Louzamar.
    Fomos até a parte de cima da barragem de Porto Colombia,no Clube Náutico de Planura.Lá na represa,as únicas espécies pescadas amadoramente são os tucunarés (azuis e amarelos) e as corvinas.
    Peixes manhosos,então insistimos nas iscas de meia água e fundo,deixando de lado as de superfície.
    E o primeiro peixe a aparecer foi uma surpresa: uma tilápia num plug de meia água...

     
    Durante o dia pegamos apenas mais alguns poucos tricks que nem fotografamos,mas conseguimos embarcar 3 peixes melhores,1 azul e 2 amarelões bravos...

     
    Após esse dia de pesca não retornei mais ao Náutico,mas fiquei sabendo que muitos tucunas e de bom tamanho foram pegos por lá nos meses de abril e maio.
     
    Então,uns dias atrás,no mês de maio,meu cunhado Marlon me disse que havia achado uns corvinões pra baixo da ponte,no ponto conhecido como BÓIA, e me chamou pra darmos uma conferida.
    Saímos só na parte da tarde,por volta das 14h,já que o ponto de pesca é quase de frente a cidade.
    Como sempre,esse ponto é bem concorrido,e temos que ficar "picando poita" até acharmos o ponto certo onde as corvinas estão comendo.E depois de umas 284 poitadas rs,já no finzinho da tarde,achamos elas...Mas como não havíamos levado lanternas,resolvemos vir embora e não arriscarmos ficarmos de noite no rio...Conseguimos embarcar 3 corvinas de ótimo tamanho,uma delas de 4kg e um pintadinho....As corvinas dessa vez foram pro assado!!!

     
    E assim concluímos mais um dia no meu querido rio Grande!

     

    Pescadores de piapara!
     
    O por do Sol visto de cima da ponte do rio Grande nesse região é tão bonito que até uma pombinha veio apreciar.

     
    É isso aí galera,agora é esperar o frio dar uma diminuída pra voltarmos a dar uns arremessos por lá...
     
    Abraços a todos!
     
  18. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Fernando Cunha em Pescaria Balbina - Abril 2022   
    Obrigado
     
    Valeu 
  19. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Fernando Cunha em Pescaria Balbina - Abril 2022   
    Ola amigos, Venho Aqui Relatar Nossa Aventura pela Amazônia, Dessa Vez no Lago de Balbina em Porto Figueiredo - AM 
     
    Nossa Aventura começou em Fevereiro quando eu e meu tio estavamos estudando uma pescaria, Quando surgiu a oportunidade de conhecermos balbina, Após Algumas pesquisas, Optamos pela Pousada Cabana Quatá, Nossa pescaria então ficou Marcada para os dias 27 a 29 de Abril. 
     
    Dia 26 Rumamos para o Aeroporto de Guarulhos,Já com a Ansiedade a Mil, Partimos Para Manaus. 

     

     
    Aquela Vista que já Paga a Viagem
     

     
     
    Chegando em Manaus, Já Avistamos o Rio NEgro
     

     
     
    Chegando em Manaus Por Volta das 11:30 da Manhã, E já rumamos sentido a comunidade de Rumo Certo onde Pegaríamos nosso Barco para terminar de Chegar a Pousada. 
     

     
    Parada para o Almoço em Manaus 
     

     
    Logo Após o Almoço partimos rumo a Comunidade, Onde de Van se gasta aproximadamente 2 horas e 30 Minutos, De uma vista incrivel, Antes de chegarmos ao Porto, Demos uma Pequena Parada nas cachoeiras de Porto Figueiredo, Outro Lugar Incrivel. Amazonia é Amazonia. 
     

     
     

     

     
     
    Logo Após Partimos por Aproximadamente 1 hora até a Comunidade de Rumo Certo, Onde os Guias das Pousadas já nos esperavam, Nesse dia pegamos Muita Chuva de Manaus até porto Figueiredo, Tem Chovido muito Acima de média em Manaus Neste Ano. Mas como Deus é bom Demais, Chegamos ao Porto sem Chuva, E podemos Seguir Viagem tranquilamente Até a Pousada.
     

     

     

     
    chegando na Pousada Cabana Quatá 
     

     
    V
     
    Chegamos na Pousada já na boca da Noite de terça Feira, E já fomos recebidos com Petiscos, Bebida Gelada, e um Por do Sol Incrível, Curtimos o Visual, E Já preparamos nossas coisas para nosso Primeiro Dia de Pesca que viria começar 😁😁😁
     
     
    Acordamos logo Pela manhã, Tomamos Café e rumamos para Nosso Primeiro dia de Pescaria, Nesse Dia o Peixe estava com um comportamento meio Estranho. 
     
    Devido as Chuvas acima da média que caíram nesse começo de Ano na Região, O lago de Balbina estava Totalmente em sua Capacidade Máxima, Fazendo com que o Peixe estivesse dentro da Mata e do Capim Alagado, Outra coisa que atrapalhou neste dia também foi a oscilação do Nível da Água, Com o Abre e fecha das Comportas da Usina de Balbina... 
     
    Mas nada que pudesse atrapalhar nosso Dia de Pesca, Bora correr atrás e Logo eles começaram a Aparecer... 
     

     
    Meu Primeiro Tucunaré de Balbina....
     
    Como disse, Neste dia o comportamento do Peixe estava estranho, Atacando pouco as iscas de superfície, Porém Acertamos Vários nas iscas de Meia Água, Com Destaque Para a Curisco do Nakamura, E assim foi indo nosso primeiro dia com Fartura e Fartura de Peixe Menores.... 
     

     

     
     
    No lago de Balbina é encontrada a Espécie de Tucunaré Vazzoleri, Onde por lá eles Raramente ultrapassam o tamanho de 60 cm, E foi já no Primeiro dia que já entra um dos grandes peixes da Pescaria, Pescando nas Beiradas do Capim, Ali que tomo uma porrada incrivel na Bonnie 95, Ali estava o primeiro grande Peixe da Pescaria. 
     

     

     
    Tucunaré de 54 cm.
     
    Incrível como os tucunarés de Balbina Atacam com voracidade as iscas de Superfície.
     
    Assim terminamos nosso primeiro dia de Pescaria, Poucos ataques na Superfície, Porém Mais de 50 Tucunarés embarcados. 
     

     
    Já na Quinta Feira fomos para nosso Segundo dia de Pesca. 
     
    E o dia amanheceu bonito, Água deu uma pequena abaixada, E o Peixe acordou de Vez...Que Dia meus Amigos...
     
    Logo No primeiro ponto de Pesca meu Tio da 3 Arremessos e já sai 2 Tucunarés, Ali eu já ia garantindo os meus também na Bonnie 95.
     

     

     
    Passado 15 Minutos de pesca resolvo colocar uma Isca de Helice, Uma Tormentinho 80 da CCM, Ai que Foi porrada pra tudo Quanto é Lado.
     
    Muita quantidade de peixe na casa dos 40 cm, E no meio dessa já engato meu primeiro troféu do dia, porém com a Briga, ele acabou indo pro meio do Capim e Escapando da isca.
     
    Nada que desanimasse, menos de 10 Minutos depois, entra o Primeiro 50 UP do dia. 
     

     

     

     
    Tucunaré de 53 Cm. 
     
    Continuamos pescando e continuaram o show de peixe na Superfície, Muitos e Muitos Ataques Hélice tanto pra mim quanto para o Meu Tio, Dessa vez foi a Vez do Meu tio Perder o Grande, Que Abriu o Snap Glico 40 lbs, Isso nunca tinha acontecido até então comigo, Incrível a força desse peixe comparado aos tucunarés Azuis da nossa região. 
     
    Menos de 1 Hora de Pesca e o Maior peixe da Pescaria já Apareceu, Que porrada na Helice meus Amigos... Mais um Vazolleri de Balbina para a Foto. 
     
    Um lindo Vazolerri de 56 cm, com uma cor impar....
     
     
     

     

     

     
    Ainda na Parte da Manhã meu tio engata um lindo peixe, com uma coloração totalmente diferente da Habitual que estamos acostumados. 
     

     

     
    E assim Finalizamos nosso 2º dia de Pescaria, Melhor dia nosso de Pesca, Novamente mais de 50 Peixes embarcados, porém nesse dia todos nas iscas de superfície, com Destaque para a tormentinha 80 da CCM 
     
    Eu fico imaginando esse lago mais Baixo, tendo em vista que pegamos ele completamente inundado. 😮
     


    Fim de Tarde da Amazônia.....
     
    Partimos para nosso 3ª e Ultimo dia de Pesca, Nesse dia o Peixe já estava bem mais Manhoso, Escutamos batendo dentro do Mato, Nivel da Represa oscilando eles acabaram mudando o Comportamento, Mas isca pra cima que eles vem, Nesse dia Meu tio Pegou o Troféu dele da Pescaria, Um lindo Vazolerri de 55,5 cm, no Popper Vulcan da Marine Sports. 
     

     
    Nesse dia apesar do peixe mais manhoso, Ainda conseguimos embarcar mais de 20 peixes, Invricel esse Lugar.....
     

     
    Assim Encerramos nossa Pescaria em Balbina, Apesar do Lago estar muito acima do Nível ideal, Tivemos muitas ações, Foram muito peixes Fisgados, Muita diversão, Além da incrível sensação de se estar Pescando na Amazônia. 
     

     
    Só Agradecer a Pousada Quata, e a Deus por nos dar a oportunidade de vivenciar esses momentos.
     
    Logo Pela manhã do sábado já partimos de volta a Manaus.
     

     
    Posto de combustivel Flutuante, Manaus. 
     

     
    Assim Termina nossa Jornada....
     
    MATERIAL UTILIZADO NESSA PESCARIA
     
    Conjuntos:
     
    Helice e Popper:  Vara Enzo 6,0 17 lbs - Curado 70 
     
    Zaras e Sticks: Vara Liger 6,3 12 lbs - Aldebaran MGL 50
     
    Jig e Meia Agua: Varia Liger 6,3 12 lbs - Brisa Lite.
     
    Linha Sufix 832 40 lbs ( 0,24MM) 
     
    Leader Vexter 0,47 MM
     
    Snapp Engate Rapido Glico 40 lbs
     
    Iscas: Tormentinha 80, Vulcan 80, Bonnie 95, Curisco 90 e 70. 
     
    Um Grande Abraço a Todos. 
     


  20. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Arcer em Forum adormecido???   
    É vdd Astra ninguém quer saber só de Bass Boat e Açus de 22lbs
    Aquele amarelinho de 35cm que enxarutou  a T10 também tem muito valor pra quem pescaria boa não é sinônimo de peixe grande ou motorzão que anda mais que o do outro.
  21. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Astra-Taranis em Forum adormecido???   
    Esse tópico só demonstra na prática o que eu falei sobre coisas interessantes que gerem interação. Me diga um topico nos ultimos 3 meses que em horas teve ao menos 4 interações ? Sao poucos, certamente... 
     
     
    Caríssimo Kid: nao tenho absolutamente nenhum, por menor que seja problema com o Fabricio ou outro moderador, longe disso. Fabricio se expoe mais que o necessario até (exposicao fisica, pessoal, etc. o que certamente no mundo em que vivemos é um problema de "segurança" vamos assim deixar por dizer - eu mesmo me expus em alguns topicos que hoje eu teria todo interesse que desaparecesse....).
     
    Eu tb nunca ganhei com forum algum (ao contrario, so problemas), mas quem quer continuidade, conteudo, interação, e todo resto, precisa "mexer o caldo"... Se a moderação nao entende ser esse o caminho, ótimo, respeito. E tb respeito que certamente esperar dos outros então tal função é perda de tempo. Nem vamos discutir ok?
     
    Nao me considero elitista, e tb nao TE considero elitista. Alias, considero voce o contrario disso, a propria posição de "nao to nem ai pra carretilha, eu quero curtir meu molinete e minha pesca em paz" que voce tem, é algo a ser exaltado.
     
    Mas basta olhar o forum como um todo, me diz ai qtos posts de lugares que custam no minimo 10 mil pra fazer uma pescaria tem relatos e qtos de fundo de quintal tem... Pescaki tinha topico ate de pesqueiro, linguiceiro, vara de bambu.... Ja o perfil do usuario do FTB é vara custom shop de 10 mil reais, carretilha aqui que custa menos de 1200 reais mal tem review,post etc.... 
     
    Isso nao é um demérito da açao dos moderadores, é apenas um perfil que foi se estruturando, negar isso pra que? Temos (ou tinhamos) um sub forum so de bassboat (que facilmente hoje chegam a 200 mil reais, fora carreta, carro, etc). Isso é o mesmo que vc entrar num forum de motores aircooled e ter lá : CLUB DO PORSCHE... Ueh. nao eh aircooled (ok, vintage)?
     
    Vai negar que Barcelos, Manaus, e outros pontos tao caros qto são sucesso (e aqui nada contra isso, queria eu poder ir 3x por ano nesses lugares) eqto qdo vc posta sobre uma pescaria, cidade do sudeste (onde acredito q a maioria do forum mora), sequer tem resposta?? procura ai sobre pescarias no rio grande... Rarissimos sao os posts....
     
    Isso é o perfil dos usuarios, isso nao quer dizer que foi escolha dos moderadores, etc... Apenas um perfil que se consolidou. E como tal, tem seus beneficios e seus problemas.
     
     
    Por fim, depois de tantos foruns, hj entendo que o papel do moderador nao deve ter rosto... Poe la um usuario XTPO que a equipe o usa como moderador e pronto, assim vc libera as pessoas por tras para se posicionarem como quiserem. Não é o jeito mais prático mas é o melhor... Impessoalidade maxima.
     
    Como eu disse, pra mim, se houvessem mais usuarios (moderadores ou nao) com a ideia de trazer mais conteudo, mais coisas interessantes, voltariam as postagens... Tai esse topico provando isso.... Se ng eh pago, é um problema? Acredito que nao... EU fiz diversos posts excelentes pro FTB de graça e tem gente muito mais apta que eu que poderia fazer isso... 
     
    Enfim, como eu disse, zap enterrou os foruns como um todo, o resto sao itens que ajudaram..
     
    Kid meu caro, meu total respeito a ti e ao fabricio, te considero muito, nao esqueca disso.
  22. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Astra-Taranis em Forum adormecido???   
    Conversando com o Guto, concordo com ele, infelizmente, o zap enterrou os foruns, o que é uma lastima...
     
    Mas levantamos alguns outros pontos:
     
    1- o forum nao moderou com rapidez e muito menos com firmeza as brigas de egos, em especial carretilha A vs carretilha B. Isso virou uma guerra no forum, de ter inumeras agressoes imbecis por marca, estilo, etc.
    2- briga de egos, muitas brigas de egos, medição de qm teve o pipi maior que o outro, literalmente fez usuarios pararem de usar o forum
    3- a divisao por inumeros subtipos de forum, acabou que um cara que so gostava de tal item, so entrava no forum de tal item e diminuiram as interações
    4- falta de relatos de pesca verdadeiros.... o forum começou a diminuir os relatos de pesca, o que é o maior chamariz do ftb... e o pior, qdo vinha um, vinha em video apenas (q remetia ao yt) ou eram relatos de "olha como eu sou rico e Phodis" e nao sobre a pescaria, o evento, a pousada, o guia, problemas, erros, o que faria pra melhorar etc... Virou um monte de Johnny Hoffman sem talento algum querendo aparecer o quanto bem sucedido é com sua tralha custosa. Broxante.
    5- o FTB sempre foi um forum de pincho e quando aparecia outro tipo de pesca, nao raro nao tinha nenhum comentario ou os comentarios eram pouco interativos.
    6- o FTB sempre foi um forum elitista, uma pescaria no fundo de casa, um pesqueiro, ou no sudeste, sempre foi desvalorizado sem o menor pudor... Aqui o que vale é barcelos, araguaia, la regina, etc.... Só que isso é 1% ou menos da realdiade da pesca... E qm tem esse $ pra bancar só esse tipo de pescaria nao faz relatos e qdo faz é igual a outros 200 que temos no forum.
    7-Como ex-moderador de varias foruns, ex-dono de foruns, participante ativo de outros tantos, todos os foruns tiveram momentos de baixa e subida de interesse... Qdo há momentos de baixa, é função (na minha visao) dos moderadores mostrarem o conteudo relevante que eles tem e os tornaram moderadores: é nessa hora que precisa haver um monte de materia, artigo, post de alto nivel, com alto nivel de interação, busca por post que criar as vezes polemica pra erguer o forum. E isso nunca teve... São raros os posts tecnicos, com fotos, materias, matérias de revistas antigas, materias de outros países, etc... Nunca teve isso. O resultado é simples: ficam só os briguentos e os egocentricos trocando mensagens e vira um monte de guerra. Foi isso que me afastou.
    8- faltam reviews serios, bem colocados, bem fundados, bem qualificados.... Isso gera interesse e afasta os espertalhões cientistas de teclado de postar porcaria... Eu cansei de falar de barco, carretinha, mostrar problemas, qualidades e no fim vem um post, tudo com seriedade, embasado em pesquisa, muita conversa com dono de fabricas, engenheiros , etc. : EU USO ASSIM HÁ 30 ANOS E VC É UM MERDINHA POR QUE EU SOU MELHOR E NUNCA QUEBROU.... E aí nada de ver a moderação.
     
    Enfim, sao varios motivos + o zap + o mundo que mudou...
  23. Like
    Leandro Gofert deu reputação a William Issami Miyada em Review com desmontagem da Saint Plus New Sole   
    Review desmontando minha nova carretilha, vale a pena conferir.
  24. Like
    Leandro Gofert deu reputação a Magronez em Pesca da boa próximo a Pres. Epitácio (tucuna 50 up)   
    Pescaria realizada na represa de Sergio Motta, próximo a Presidente Epitácio em 05/2020
    As traíras estavam muito ativas, porém os tucunas não, depois de muita persistência achei um ponto onde bateram muitos azuis.
     
     
  25. Haha
    Leandro Gofert deu reputação a Carlos Sommer em Homenagem ao 1º de Abril   
    Gostei da ideia, difícil vai ser acreditar nessas conversas! kkkk A história do macaco ali do amigo Octávio é das braba.. faltou dizer que pegou a isca que o macaco jogou, pôs na linha e pegou um pangaré alado! kkkkk
     
    Tenho uma minha e uma do meu pai:
     
    A minha: Ao arremessar uma cevadeira no Pesqueiro do Italiano, a linha da carretilha enroscou na asa de uma nobre Pomba que passava por lá... não sei como, mas a linha ficou atarracada na asa, jogou a bomba na água com o peso da boia, e eu tirei meu troféu. Vejam a foto abaixo, é meu único registro. Nada demais, mas sai louvado do pesqueiro nesse dia...
     
    Meu pai: O marvado jura que, pescando na represa de Santa Cruz da Conceição (interior de SP), ele pegou uma sacolinha de mandioquinha cozida! Nunca duvidei dele...

×
×
  • Criar Novo...