Ir para conteúdo

Heitor César Maia

Membro
  • Postagens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Heitor César Maia venceu a última vez em Julho 12 2023

Heitor César Maia tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Heitor César Maia

  • Data de Nascimento 27-03-1959

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Passos - MG
  • Interesse no FTB
    desconhecido

Últimos Visitantes

1.146 visualizações

Conquistas de Heitor César Maia

Iniciante

Iniciante (2/6)

13

Reputação

  1. Fabrício confesso que não sou tão ativo quanto gostaria aqui pelo fórum, mas nunca deixo totalmente de lado, pois é só marcar uma nova pescaria ou lançar traia nova que venho correndo aqui me socorrer das excelentes informações aqui postadas. A exato um ano atrás, tive o dissabor de ser diagnosticado com câncer e durante todo meu tratamento não deixava de ler as novidades do fórum. Hoje, já recuperado, só no acompanhamento, não deixo de passar por aqui. Já fiquei muito triste pela perda do Nelson Maciel/Caterva e é claro que torço muito pelo FTB se manter forte e ativo. VIDA LONGA AO FTB E A TODOS NÓS. Que tenhamos sempre muita linha esticada nas pescarias.
  2. Cristiano saudações, aqui onde pesco, acima da Barragem de Furnas, já foram avistados e pegos alguns. Não demora muito e vão se proliferar bastante pois comida é o que não falta. Um dó ver este reservatório ficando sem as espécies naturais e pensar que na minha infância se pegava de tudo, agora é só tucunaré azul. Abraços e ótimas pescarias.
  3. Saudações a todos amigos pescadores. Sou fã da Marine a muito tempo, desde a minha primeira Intruder 100, tenho outras marcas também mas a Marine é de um excelente custo benefício. Neste lançamento o que me preocupou foi a tampa lateral, talvez pelo trauma de muitos pescadores com a Venator Lite. Será que neste modelo isso foi resolvido? Brigadão e ótimas pescarias a todos.
  4. Kid saudações, nessa história de exagerado, já recebi vários comentários e gozações pertinentes ao fato de prever quase tudo na pescaria. Não creio que seja exagero, fico mais com organização e precaução. O engraçado é que tudo que precisam em situações fora do normal, dizem: vai lá que o Heitor tem e arruma, de acidentes até a recuperação de passadores e ponteiras de varas, incluindo nisso a manutenção de carretilhas. Mas vida que segue e acho muito interessante a ideia de seu checklist. Abraços e ótimas pescarias.
  5. Guto saudações, eu até hoje nunca precisei usar os meus alicates pra uma situação destas. nas minhas pescarias não uso o varal de iscas e jeito nenhum, acho muito arriscado, prefiro perder tempo guardando tudo nas caixas. Alicate que uso é o da Lee Tools, já testei em garateias e anzóis. Grande abraço e ótimas pescarias.
  6. Fabrício levei duas para Roraima em dezembro 2021, deram conta do recado. Muito leve, cabem muita linha e de excelente custo benefício. Puxei tucunas de 80cm com elas e sem problema algum. Quanto a velocidade de recolhimento é só uma questão de adaptação mesmo, puxei hélices variada, incluindo as da CCM estreando na pescaria, qua aliás se mostraram de ótima qualidade e facilidade no trabalho. Abraços e ótimas pescarias sempre.
  7. Kid M, saudações, com toda sua experiência, o seu relato em geral está bastante detalhado. Acho que somente os detalhes particulares de cada caso seriam acrescentados. Quando faço a programação de minhas viagens sempre crio um checklist e a todo momento reviso, acrescentando ou retirando itens. Considero de especial importância, mesmo por que sou da área de saúde, levar um kit de primeiros socorros contendo, anestésicos, seringas, agulhas, gaze, bisturi, suturas e medicamentos para possíveis acidentes, infecções e as situações constrangedoras das viroses intestinais. Não me esqueço de um alicate de corte mais potente, tipo 6x, capaz e cortas anzóis e garateias. Kid muito obrigado por manter este espaço ativo e dividir seus conhecimento. Abraços e ótimas pescarias pra todos nós.
  8. Saudações a todos. Aproveitando o tópico, vou deixar uma dúvida ou questionamento. O WD40 pode influenciar alguma coisa na linha multifilamento? Obrigado e ótimas pescarias a todos.
  9. Saudações a todos, realmente as coisa estão ficando difíceis nas viagens de pescaria, ano passado, em dezembro fui pra Roraima e para a temporada deste ano os valores estão quase 50% mais caros. Acredito que só quando esta pandemia passar e tudo voltar ao normal eu vou conseguir fazer outra viagem. Abraços a todos e ótimas pescarias em 2022.
  10. Marcel saudações, realmente estamos vivendo tempos muito difíceis, uma conjunção de fatores estão nos levando a tempos muito sombrios, mas gostaria de deixar minhas considerações sobre a tralha amazônica. Realmente montar uma tralha com produtos de alta qualidade está a preços exorbitantes, dólar nas alturas fica mesmo proibitivo. Deixo um questionamento, para um pescador que vai a região uma vez ao ano ou as vezes até menos, será que precisa de uma tralha com altos custos ou é possível realizar uma excelente pescaria com materiais a preços módicos? Eu mesmo, tenho sempre me questionado sobre o quanto devo gastar com a tralha, com transporte e hospedagem? Será que preciso de tralha mais cara? Não seria melhor investir no local, uma boa hospedagem e ir mais vezes? Ano passado pescando na região amazônica, teve amigos que com tralha bem mais simples do que a minha fizeram uma pescaria tão boa quanto a que fiz. Essa tal de pandemia mexeu muito com os meus valores e os questionamentos estão cada dia mais evidentes. Divagações, divagações, meu caro amigo, mas o assunto é muito bom. Muito obrigado por suas contribuições no fórum, graças a elas estou introduzindo os anzóis no lugar das garateias. Abraços e ótimas pescarias sempre.
  11. Lucca saudações, fui nas duas vezes que estive lá pela PORTOTUR TURISMO. https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwitx7Ler_r0AhWSpZUCHQSoDawQFnoECA8QAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.portotur.com%2F&usg=AOvVaw1bFdKB_y1hyOc60LOZ7nVM. Não tenho o que reclamar do serviço. Abraços e ótimas pescarias.
  12. Dudu saudações, o Rio Água Boa é um afluente do Rio Branco, consequentemente se o Branco estiver muito cheio vai represar o Água Boa e o próprio também não pode estar muito cheio. Já pesquei com ele baixo e este ano estava mais cheio, te digo que prefiro mais cheio devido ao acesso a lagos internos. Nível ideal do Branco é abaixo de 3 metros. Abraços e ótimas pescarias.
  13. Rafael saudações, o rio subiu uns 2 metros depois que saímos de lá. A temporada de chuvas está muito além do normal naquela região. Se quiser acompanhar o nível veja no site. http://www.caer.com.br › rios Antes de minha ida acompanhei tudo por ele e deu muito certo. A turma que pescou na semana passada conseguiu pegar uns bons açús, pegaram um pirarucú e vários peixes de couro, mas estava bem difícil.
  14. Felipe saudações, bem observado, vou verificar amanhã se isto está acontecendo. Muito obrigado pelas informações e boas pescarias. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...