Ir para conteúdo

Neto Terrin

Membro
  • Postagens

    455
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Neto Terrin deu reputação a Matheus Geraldine da Luz em Minha primeira isca artificial   
    Não é você quem pega seu primeiro peixe na artificial, é ele que pega você
  2. Upvote
    Neto Terrin deu reputação a Edmar Alves em Guia Jefferson em 3 Marias   
    Isso. 
     
    Gosto de conversar primeiro com o profissional, interagir e tentar ir alinhando as coisas. 
    Afinal, ele é um ser humano como eu, mas tem sua função né, cada um no seu quadrado, mas ai na hora da pesca é igual aquela "historia do cavalinho", pode ser sorte ou pode ser azar" kkkk
     
     
  3. Upvote
    Neto Terrin recebeu reputação de Arcer em Linha Manster w8 ( aprovado)   
    Obrigado as dicas qto essa linha! Eu coloco daquele jeito, alguem segura o carretel, eu vou longe kkkkk, e volto recolhendo com a vara para cima e levemente flexionada! 
    A duvida mesmo era qto essa linha em especial, com a história de estouros no arremesso! Mto obrigado turma 
  4. Like
    Neto Terrin recebeu reputação de CaioFonseca em SOLTURA PIRARUCU!   
    Mto top irmão! Parabéns….
  5. Upvote
    Neto Terrin deu reputação a Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Turma....não sei se vcs acompanharam a captura de um super tucunaré açu fisgado pelo nosso amigo pescador Bruno Borsari, do barco Poraquê, claro, acompanhado do guia Pilolô, guia animal q merecia há muito tempo ter acertado um peixe desse porte. Parabéns baixinho. 
    Mesmo fora de época, em pleno abril de 2023, fora pq o Aracá lá em Barcelos estava sequíssimo quando deveria estar cheio/subindo, mas o Borsari se aventurou por lá e acertou um monstro. 
    Vou postar aqui as palavras do Borsari no momento da captura narradas lá no seu perfil no Instagram.
     

     
    Vou tentar pegar o vídeo do peixe diretamente com o Borsari para postar aqui no fórum.
    Mas o peixe é esse daqui.
     

     
    E foi aí q as fotos da medição e soltura foram encaminhas para a BGFA, um "órgão" brasileiro, para a possível homologação.
     

     
     
    Ocorre que após muita discussão (imagino apenas), a BGFA resolveu não homologar o recorde mundial do pescador. E vamos as razões.
     

     
     
    E foi aí, depois de muito tempo, que até me senti orgulhoso de ser brasileiro?!?! hehehe.
    A turma dos haters de internet falam besteira de todo jeito, e saem em defesa de teorias e babaquices que até Deus duvida. Mas acabei saindo do silencio e postando em meio a alguns "alienados" as minhas impressões, sujeitas a críticas, claro. Vamos a elas:
     
    Puts...odeio comentar neste tipo de postagem. Sempre tem algum q "alienado" q não entende o q ocorreu quanto a homologação e sai falando todo tipo de babaquice nos comentários.
    Vou dizer com sinceridade. Nunca imaginei q a BGFA seria um "órgão" de tamanha responsabilidade e lisura.  E olha que já vi a IGFA dar altas ratadas em homologações por aí.
    Primeiro q estamos no Brasil (povinho complicado, pra não dizer outra coisa)...Depois pq para a BGFA, seria excelente, seria o top dos top, seria a oportunidde ideal e perfeito para divulgar a marca dela pelo fundo à fora. Mostrar o MAIOR TUCUNARÉ AÇU DO MUNDO em cima da régua deles seria o verdadeiro "pulo do gato". Sem dúvidas, pelo menos pra mim, é o maior e o VERDADEIRO RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO.
     
    Ah, Fabrício...mais isso, mais aquilo, mas a régua, mas a listra do peixe...e blá-blá-blá....😒....Nada disso importa pra mim. O peixe foi desclassificado pq não cumpriu as regras e pronto. PARABÉNS PARA A BGFA. Inclusive vou comprar uma régua deles mesmo tenho a minha da IGFA. Terei orgulho de saber q uma empresa brasileira não se aproveitou do "barulho" q o recorde mundial traria de positivo pra ela. Parabéns mesmo. 
    Sinto muito, mas muito mesmo pelo Borsari ter se preocupado muito com o peixe e solta-lo pra vida, priorizando a soltura e se esquecendo de atentar para detalhes q passaram desapercebidos.  Vivenciei de perto esse drama quando o Zaccherini pegou o recorde mundial por tamanho. O cara não conseguiu sequer tirar uma foto que prestasse...rsrs...(isso pq o peixe foi morto / outros tempos). 
    Pra mim, isso não importa. O Borsari é o atual recordista mundial do açu por tamanho. O cara tem o meu respeito e o de toda a turma da pesca esportiva.
    Quanto ao vídeo q o amigo fez a auditoria da régua, acredito (e não sou perito para afirmar) mas aquela diferença se deu em razão da curvatura da lente da câmera do telefone. A imagem está distorcida uma vez o telefone estava mais a direita do peixe e não capta a imagem da forma q o "perito" sugeriu no vídeo.
    Todo o restante, pra mim, está quase tudo correto. Todavia, recomendo não colocar a mão sobre o peixe na hora da foto. A régua deu uma dobradinha?!?! Deu sim...talvez isso tenha feito a medida aumentar milímetros (o q ainda manteria o peixe líder absoluto com grande vantagem como recorde por tamanho)...MAS REGRA É REGRA...E A BGFA manteve a sua correta postura.
    E agora jogarei a "culpa" na BGFA, mas fato é que eles precisam mudar o tipo de plástico da régua para evitar do material não ficar facilmente e totalmente esticado. Se tem esse material no Brasil eu não sei, mas é certo q isso ocorrerá outras vezes. Nas réguas da IGFA o plástico é tipo misturado com uma lona, pesando a superfície, fazendo com q ela fique sempre esticada. Fica a recomendação.
    No mais é isso. Nada vai tirar o meu respeito pelo peixe e pelo Borsari, e nem pela BGFA q se manteve lisa onde 99,9% de outras pessoas teriam se aproveitado da situação.
    Parabéns Borsari (recordista mundial)...mas te mato por não ter uma régua da IGFA na bolsa...
    Parabéns BGFA.
    Parabéns Pilolô
     
    E Pau no Cú dos Haters de Internet
    Abs. 😉
     
     
     
    COMENTÁRIO ADICIONADO EM 21ABR23.
     
    Turma...sou obrigado a mais uma vez parabenizar a BGFA. Os caras fizeram uma auditagem animal das fotos recebidas. Afirmo q nem a IGFA faz igual.
    Depois de alguns dias algumas fotos desse processo de auditagem vazaram na web e foi preocupante o q vi.
    Não vou postar aqui as minhas impressões, agora revistas, pois tenho certeza q isso vai dar uma trêta do tamanho do mundo, mas chato pra caramba ver o resultado final da auditagem. 
     
    Na verdade gostaria de deixar registrado aqui que RETIRO TUDO o q disse sobre o tamanho do peixe, bem como os elogios feitos aos envolvidos na captura.
    Afirmo sempre para os amigos pescadores....se forem registrar e divulgar um recorde mundial, o façam da forma mais correta e transparente possível para não cair em descrédito. Todo o resto é blá-blá-blá. 
    Abs.
    Fabrício Biguá
  6. Like
    Neto Terrin recebeu reputação de Dionel em Dicas de locais para pescar tucunaré   
    O amigo acima citou um local mto bem falado, inclusive vou conhecer em novembro. 
    Outra boa opção seria o Barco dona socorro em roraima, mta tucuna açu, peixe de couro, chance de acertar até um pirarucu! Já estive, e pretendo retornar em breve!
    Pousada thaimaçu, ja estive varias  vezes, opção sensacional : tucuna fogo, trairão, bicuda, matrinxã, jundiá, cachara, caparari, e outras dezenas…. 
  7. Like
    Neto Terrin recebeu reputação de Fabrício Biguá em Para quem fala que o FTB morreu!!!   
    Entro todos os dias, inclusive mais de uma vez!  Esse forum tem MUITA informação útil, de todos aspectos
  8. Upvote
    Neto Terrin deu reputação a Diego Juliana em Dúvida entre carretilhas Abu Garcia   
    R$ 607,15  Ganhe 48% de desconto | Abu garcia revo premier prm baitcasting carretel de pesca 10 + 1bb 6.4:1 7.1:1 9kg c6 carbono sideplates lidar com X2-Craftic carcaça carretel
    https://a.aliexpress.com/_mLMaBMD
  9. Like
    Neto Terrin deu reputação a Jansen F. irioda em Redai encerrando as atividades?   
    Olá Rafael,
    Estamos vivendo a era das Fake News...rsrs...
    Infelizmente o mundo inteiro está passando por um momento onde os boatos, mentiras, calúnias ou distorções dos fatos estão cada vez mais presentes nas redes sociais, WhatsApp, internet, etc...

    Em relação a sua pergunta sobre a Redai, na posição de projetista da marca posso afirmar que certamente SÃO BOATOS!!!
    O que acontece é justamente ao contrário, temos vários projetos muito legais prontos para serem lançados tanto em 2020 como 2021, 2022, 2023...

    Em relação a vara Mamushi, não tivemos reposição dela pois a teremos em nova configuração futuramente.
     
    Ótimas pescarias!
  10. Upvote
  11. Like
    Neto Terrin deu reputação a Rafael Komoda em Vara Custom By Waka MHX 17-25lbs   
    Valeu pela info Ricardo!
    O trampo do waka eu conheco bem! O cara é fera mesmo!
    A minha duvida esta mais sobre esse blank MHX. sobre o comportamento dele, etc.
    Vamos ver se alguem conhece ou ja usou pra dividir mais detalhes.
    Abs
  12. Upvote
    Neto Terrin deu reputação a Salin em Varas de Pesca - quando ter uma customizada ?   
    varas de séries sao varas muito boas, tatula, zodias, Rapala, Shimano, Saint etc etc etc .... todas são ótimas .. para cada panela tem uma tampa acredito que por isso exista concorrência de mercado pois tem consumidor para a de 50 e a de 3000.
    eu tenho vara de preço 50 reais e tenho custom que foram 1900.
    uso as custom em pescarias mais selecionadas, nao levo elas na pescaria de caiaque, de barranco etc para essas pescarias eu uso as baratas pois o risco de quebrar é maior por algum descuido, em barcos com mais conforto eu uso as custom ( cada um sabe onde leva sua joia ou nao )
    o que eu quero dizer com isso : a customização de uma vara te proporciona vc ter uma vara exclusiva que só vc possui com trançado, penas, com seu nome ( filho pai Mae etc) Blanck top  passadores topppp, e tudo que tem direito.. você vai comprar uma custom.
    isso é o significado de customização ( exclusividade ) e ego é claro 'Ah eu tenho uma StCroix com passador de titanium feita pelo fulano ou ciclano' e é claro a qualidade é muito melhor em comparação com varas de série que é produzidas em escala e tudo que é produzido em escala tem um 'detalhe ou outro' seja na pintura na resina ou outro componente e não significa tbm que as custom nao tenha Detalhes mais nesse caso vc reclama com o customizador e ele refaz.
    custom = exclusividade, escolha do Blanck que lhe agrada e componentes que lhe agrada e nome e personalização que vc sempre quiz.
    série = varas iguais ( nao quero dizer que nao sao boas ), mesmo grafismo, mesmo blanck, mesmas ponteiras e passadores.
     
    desculpe os erros pois estou com problema na configuração do teclado.
     
     
  13. Like
    Neto Terrin deu reputação a Hugo Sum de Souza Filho em Vara 14 lbs   
    Em custo benefício, iria de venator SW 5.8 14lbs sem nem pensar 2X. Muito leve, excelente acabamento, passadores fuji série K, reel seat ECS...num blank IM-11 muito bom e mais resistente que o mais frágil IM-10 da MS. Tudo isso custando 1/2 ou menos que uma redai ou custom... 
  14. Like
    Neto Terrin deu reputação a Custom by Marco em 12 libras ( cabo em carbono)   
    Blanks Custom 12 libras 6'6" fast
    Passadores Fuji corrosion
    Reel Seat PCS 16
    Cabo em carbono exclusivo CBM componentes
    Trabalho de amarração By Leonardo
    Peças CBM componentes & CO









  15. Like
    Neto Terrin deu reputação a Custom by Marco em Um custom 10 Libras   
    Custom Blank 6/10 lbs 6'3" Fast Jig Head
    Reel Seat skeleton FUJI molinete extensor carbono K
    Passadores Corrosion FUJI molinete
    Cabo Bi partido em EVA
    Trabalho em linhas By leonardo
    Peças CBM componentes







  16. Like
    Neto Terrin deu reputação a Ivan Miraldo em Qual a melhor vara para puxar hélice no Amazonas? Albatroz Enzo III 6' 25 lbs ou Fleming Amazon Tucuna 6' 36 lbs    
    A Amazon tem um blank excelente que vale a pena investir p customizar e ter um equipamento de 1 para helices!
    A vara original é muito pesada.
  17. Like
    Neto Terrin deu reputação a Rafael Cunha em BENZINA PARA LIMPEZA DE CARRETILHA.   
    Ambos devem ser limpos, após a limpeza:
    Graxa nas engrenagens e óleo fino nos rolamentos, cuidado com o excesso nos 2 casos. 
  18. Like
    Neto Terrin deu reputação a Enoc Felix da Rocha em [Nova Aldebaran 51 HG] Review Técnico - Por Chedid LDS   
    Lendo esses reviwes e comentários penso que tem alguma coisa errada com minha Aldebaran ou estamos falando de outra carretilha! Tenho uma há um ano, é muito bem usada! Já foi comigo pra pesca de dourados aqui no sul, tucunarés no sudeste, trairas, redondos e cacharas em pesque e pague, robalos no mangue, pesca de praia aqui em Itapema, na foz do rio Pereque. Uso ao extremo mesmo, e não tem um sinal de desgaste, nenhuma peça substituída, iscas leves arremessa como nenhuma outra. Muito feliz mesmo, fiquei surpreso com o review. Espero que continue me dando muitas alegrias!
     
  19. Like
  20. Like
    Neto Terrin deu reputação a Custom by Marco em Mais St Croix diferente ( Cabo em carbono)   
    Não..... já tinha feito há uns anos atrás, só que teve inocente por ai que falou na ultima feira que era lançamento heheheheheh O problema é...Foi brasileiro que fez? Não tem valor!!!!
  21. Like
    Neto Terrin deu reputação a Guto Pinto em (Aprovado) Molinete Venator   
    Sim.  Eu ficaria entre ele e o sienna 1000.  Pelo valor.  Mas acho o venator melhor
  22. Like
    Neto Terrin deu reputação a Custom by Marco em Mais um St Croix com cabo em Carbono & Cortiça (roxo)   
    Mais um com cabo em carbono CBM componentes
     
    Custom St CRoix SC II 5'8" 17 lbs
    Passadores new corrsion Fuji
    Reel Seat ACS pintado Fuji
    Cabo em Carbono & cortiça CBM componentes
    Trabalho decorativo em couro legitimo de cascavel (USA)
    Peças decorativas CBM componentes








  23. Like
    Neto Terrin deu reputação a Arildo Maia em Curso de Manutenção - Carretilhas   
    Passa o teu email que eu vou mandar uma apostila com noções básicas de manutenção de molinetes e carretilhas.
     
  24. Like
    Neto Terrin deu reputação a Diego Mello em carretilha aldebaran bfs xg   
    Tenho uma carretilha dessa, e posso afirmar que é fantástica, arremessa muito e pesa praticamente "nada", o problema é que muita gente não sabe qual o propósito dela, que é arremessar iscas leves e pequenas em distancias não muito longas (pouca capacidade de linha), ou seja, querem usar pra pescar na amazônia com carretilha finesse. Coloca numa varinha Poison 12lb e terá um dos melhores equipamentos do mundo (para peixes de pequeno porte).
  25. Like
    Neto Terrin deu reputação a Kid M em O que chamamos de projeto Top dos top.   
    O problema não é confiar, e sim viciar...
    Não vai querer qualquer outra vara que não customizada ! Recomendo 
×
×
  • Criar Novo...