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Alex Prime

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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabio Giovanoni em BassBoat Bass Trick 2012 - 60.1 milhas   
    Começou os testes....
    Foi muito rápido os testes, uma vez que, fui pescar mesmo...rsrsrsrs...já não pegava um peixe a 8 meses.
    O barco estava com tralha e um pouco de água no viveiro.
    Com 2x pessoas 58.5 milhas
    Sozinho foi a 60.1 milhas. Ver no lowrance 60 milhas no painel foi bacana.
    Agora só falta 2.4 milhas para chegar na meta....rsrsrsrsrs.
    Não vou comentar o hélice testado, porque estou testando e tentando achar o passo e diâmetro correto.
    A foto que o amigo tirou 58.2

    Foto do GPS 60.1 milhas

    Foto do motor

    Alguns Videos:
    Navegando com outro hélice entre um ponto e outro de pesca.

    http-~~-//youtu.be/ytNCr9c9EH8
    A primeira acelerada com outro hélice

    http-~~-//youtu.be/EKk1KkREkyg
    Grande abraço a todos
  2. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Ajuda para acerto de hélice com jack plate de 8 polegadas   
    Dr. alguma coisa está errada.
    Você precisa subir o motor e ganhar giro mas já te aviso que este hélice limitará o ajuste do jack, uma vez que, o diametro de 13" é pequeno e seu material de alumínio.
    Uma coisa vai dependendo da outra.
    Jack+hélice inox+rabeta performance+etc++++++++++.
    Caso não compre um hélice de inox seu jack ficará limitado e seu investimento não fará tanta diferença.
    Tenho certeza que subindo o motor, seu giro irá estourar e o hélice irá cavitação muito.
    Teste os hélices de diametro maior, principalmente o de inox.
    Quanto maior o diametro mais ele leva carga e pode subir mais o motor. Lógico que se colocar um diametro 13.75x21 e deixar seu motor na altura que está hoje seu gira vai diminuir ainda mais.
    Lembra que falei para você comprar um laser 21(barco mais pesado) ou 22, um raker 22p. Todos tem diametro acima de 13.
    Espero ter ajudado
    Grande abraço
  3. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Testes do Quest 270 + Optimax 115.   
    Helson qual foi os hélice que vc testou:
    3 ou 4 pás
    Inox ou alumínio.
    Os flaps podem trazer algma melhora no planeio de um barco que esta com alguma configuração errada.
    Não existem bassboat algum no mundo que utiliza isso, porque! , os flaps se tornam um arrasto e sempre tirara a performance máxima do seu acerto.
    Seu barco teria que chegar com 2x pessoas a 50 milhas para um acerto bom.
    Vc vai me perguntar como sei que o seu barco teria que chegar nos 50.
    Os bassboats concorrentes e os próprios quest andam dai pra cima com 115.
    E com o tempo vc já sabe quanto é media de cada faixa de potência nos bassboats brasileiros.
    Grande abraço
  4. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Testes do Quest 270 + Optimax 115.   
    Dr. Compra o jack e procura um hélice de inox 13x1/2x22p de inox ( modelo laser, lightspeed ou raker, este ultimo é preciso alterar o cubo para mercury, é um hélice original evinrude).
    Agora se seu barco tiver muito pesado vai de 21 ou 20.
    Se vc tiver problema planeio os hélices tem pequenos furos, com umas tampinhas. Retie tudo e deixe sem nada. Isso é um acerto básico.
    Abraço
  5. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Cavitação ou Ventilação?   
    O hélice de alumínio infelizmente terá o mesmo problema caso não baixe o motor. Estes hélices começam ver a luz do sol e já vão se derretendo...rsrsrsrsrs.
    Se busca um pouco mais de performance, compra um jack e hélice de inox. Vai ganhar boas milhas.
    Qual é o seu casco?
    Ajudei um amigo com um barco da metalglass com 90hp que andou muito.
    Grande abraço
  6. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Cavitação ou Ventilação?   
    Dr. com está configuração terá que baixar o motor ou irá perder seu hélice.
    Investindo em um hélice de inox poderá subir o seu motor e ganhar velocidade.
    A cavitação é um grande problema para os hélices de alumínio e menos nos de inox mas podem danificar da mesma forma que nos de alumínio.
    A ventilação do hélice isso sim é um ponto super importante no acerto do barco. Está pode ajudar ou piorar e muito o acerto do conjunto, principalmente no planeio.
    Caso um barco está com dificuldade de plainar e o hélice possui os furos na base da pá, podem ser retirados as tampas e consequentemente irá facilitar no hélice girar pelo fato da água estar mais aerada com os gases que saem do motor e passam pelos furos.
    Caso isso não resolva poderá fazer furos duplos no hélice.
    Os hélices que não possuem os furos podem ser feitos também.
    Os hélices de cubo sólido são super ventilados e podem dependendo a ocasião atrapalhar o planeio pelo excesso de ventilação.
    Algumas fotos:
    Duplo furo de ventilação

    Hélice de cubo solido. Veja a diferença entre o hélice e a rabeta.

    Por isso ficar de olho em acerto dos companheiros de pesca é super importante para ter base para o seu ajuste.
    Espero ter ajudado com alguma coisa.
    Grande abraço
  7. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Elias Neto em DIFICULDADE ACERTO XTREME X1   
    Boa tarde Lindomar
    Primeiramente parabéns pelo barco.
    Vou tentar ajuda-ló um pouco.
    Primeiro a medida é em relação do PAD ao eixo do hélice.
    O hélice mirage não se aplica tão bem para os BassBoat. (só para seu conhecimento).
    Baixe o motor para 6" abaixo do PAD e faça um equilíbrio interno de tudo que está dentro do barco. 
    Uma dia: Coloque um nivél de pedreiro entre os dois consoles (barco dentro da água) e sente no seu banco e veja como está o equilíbrio.
    Se ajusta-ló com você somente, acelere sozinho.
    Sempre deixe um leve peso para o lado esquerdo, quando estiver em alta velocidade ficará mais fácil de controtar o chine.
    Faça um passo de cada vez, sinta-se seguro sempre.
    Grande abraço
     
  8. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabrício Biguá em DIFICULDADE ACERTO XTREME X1   
    Boa tarde Lindomar
    Primeiramente parabéns pelo barco.
    Vou tentar ajuda-ló um pouco.
    Primeiro a medida é em relação do PAD ao eixo do hélice.
    O hélice mirage não se aplica tão bem para os BassBoat. (só para seu conhecimento).
    Baixe o motor para 6" abaixo do PAD e faça um equilíbrio interno de tudo que está dentro do barco. 
    Uma dia: Coloque um nivél de pedreiro entre os dois consoles (barco dentro da água) e sente no seu banco e veja como está o equilíbrio.
    Se ajusta-ló com você somente, acelere sozinho.
    Sempre deixe um leve peso para o lado esquerdo, quando estiver em alta velocidade ficará mais fácil de controtar o chine.
    Faça um passo de cada vez, sinta-se seguro sempre.
    Grande abraço
     
  9. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Qual jack plat vai ficar melhor   
    Helson não quis ser rude, me desculpa, por algo.
    No Brasil temos que testar tudo....infelizmente.
    Grande abraço
  10. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Hélice de Superfície.   
    Estes hélices são melhores aproveitados com uma rabeta de performance, ou seja, captação de água em sua parte inferior, um vez que, necessitam ficar na superfície e as rabetas normais não conseguem trabalhar na altura ideal.
    Outro fator importante é por terem cubos sólidos possibilita utilizar diametros maiores, mas se não tiver uma rabeta de performance esse diametro superior não será aproveitado e perderá performance em vez de ganhar. Também por serem totalmente ventilados se forem instalados sem conhecimento o planeio fica prejudicado.
    Geralmente as rabetas de performance recebem um alteração na placa de anti-cavitação, ganham pequenas abas na sua parte traseira ficando como um pequeno hidrofólio para ajudar no planeio.
    Sua utilização dependem muito do tipo de casco e altura que o pro shaft (eixo do hélice) em relação ao fundo do casco (pad).
    Comecei a utilizar os hélice de superfície há mais de 1 ano e meio e aprendo a cada teste com estes hélices.
    Ponto mais importante....ALTURA DE TRABALHO, "altura em relação ao PAD".
    Isso é o que você houve e vê os EUA falando.
    Altura do em relação ao PAD. (fundo do casco).

    O fundo do casco e a placa de anti-cavitação tem que estar niveladas para se achar a altura correta.
    Vou realizar meu primeiro teste navegando acima do pad e testarei 3x hélices de superfície.
    Será o 2 teste no MegaBass TRICK.
    Depois postarei o resultado.
    Resumindo são hélice de performance e para andar rápido.
    Grande abraço
  11. Upvote
    Alex Prime recebeu reputação de Elias Neto em Como medir altura do seu motor em relação ao PAD   
    PAD este que foi inventado por Paul Allison.(Allison Boats).
    Possibilita maior controle do seu barco em alta velocidade.
    "mais velocidade = mais de elevação = menos superfície necessária" (molhada).
    Minha tradução para o nome seria "precisão ao dirigir"...rsrsrsrsrs

    Como medir a altura do prop shaft (Eixo do Hélice) em relação ao PAD.
    Precisamos de um nivel para nivelar o barco primeiro e depois colocar o nivel sobre a placa de anticativação e nivelamos o motor com o uso do trim.
    Medimos a distância do casco ao chão e do prop shaft (eixo do hélice) do chão.
    A diferença entre essas medidas é sua altura em relação ao PAD.
    Você está abaixo do PAD, no mesmo nível ou acima.
    Uma figura que explica com medir mas está inglês.

    Não existe outro tipo de relação ao pad que não seja do prop shaft (eixo do hélice). Caso converse com um americano sobre seu acerto, ele perguntará qual altura que está navegando. Isso é básico.
    Por exemplo eu navego a 1 1/2" acima do pad.
    Isso varia conforme a rabeta e do hélice para conseguir qualquer altura.
    No Trick novo já temos varias medidas que conseguimos bom acertos.
    Grande Abraço a todos
  12. Upvote
    Alex Prime deu reputação a Ricardo de A S N Marques em Bassboat MegaBass Veloster 2015 c/ Carreta Fortcar com Freio   
    Show de barco hein!!!
    Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
  13. Upvote
    Alex Prime deu reputação a Angelo Vieira em Bassboat MegaBass Veloster 2015 c/ Carreta Fortcar com Freio   
    Nossa q nave, um dia ainda chego la! Mas com certeza vai vender fácil  
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