Ir para conteúdo

BetoLaureto

Membro
  • Postagens

    190
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Histórico de Reputação

  1. Like
    BetoLaureto recebeu reputação de Joao Paulo ML em Superfície Tucunaré Açu   
    Respondendo ao tópico, T20 e sara sara 120 são realmente as líderes em termos de zaras/jumping minnow. Mas eu tb colocaria a Realis Pencil 110 nesse páreo. Pra mim é outra que não pode ficar de fora. Interessante levar um stick tb (gosto da magic Stick 110 e red pepper), pra poder trabalhar mais na paradinha caso o peixe esteja manhoso.
  2. Like
    BetoLaureto recebeu reputação de Joao Paulo ML em Varas Tucunare Açu - INDICAÇÃO   
    A Cara é a top de linha da Falcon. Comprei uma na última viagem e é uma vara realmente fantástica. Não tem libragem ou casting nas especificações das varas Falcon da série peacock bass, e, salvo engano, o vendedor disse ser 60g (!!!) mas fiz alguns arremessos com uma rip 6.25 e acho que forçou um pouco. Utilizo ela para as demais iscas de superfície (t20, realis 110, pop queen 105 etc), ficou top pra essa função. Penso em comprar uma Bucoo na próxima ida, segundo o vendedor ela arremessa 112g rs 
     
    Atualmente utilizo uma Rapala Gold 6 pés 25lb para as hélices grandes, vara ótima mas acho um pouco desbalanceada, o que da a impressão de ficar pesado o conjunto.
     
    E, obviamente, sempre levo as Enzo (17 e 20lb), que utilizo para todas as finalidades, salvo hélices. Essa é imbatível nessa faixa de preço. A 20lb fica top pra zaras, sticks etc. A 25lb pra hélices tb uma ótima opção, não possuo mas já utilizei em uma viagem que um amigo emprestou. Só pra hélices maiores (40g+) que acho que força um pouco. Nas tradicionais, até 5.25, atende perfeitamente.
     
    Desta forma, se preço não for questão, iria de Cara ou Expert (~1800) na libragem mais alta pra hélices e na libragem abaixo pra superfície em geral; numa faixa de preço mais razoável (~900) iria de Bucoo - novamente, não testei, mas “na mão” e nos reviews na internet, parece mt boa como as demais Falcon. Já na faixa de uns 600-700, iria de Enzo II pra superfície e Enzo III pra hélices. 
  3. Like
    BetoLaureto recebeu reputação de Bruno Costa em Melhor época de pesca nos lagos do rio Tocantins.   
    Fala parceiro,blz? Pesco há muitos anos no lago de Palmas,minha família mora lá então vou pelo menos uma vez ao mês. Os meses realmente bons que tenho observado há alguns anos já são março,abril e maio. Normalmente em fevereiro ainda está chovendo muito e a partir de junho já começam os ventos fortes,que duram até setembro e em outubro volta a chover novamente. Iscas que são mais produtivas pra mim: Ninja 85, Chug Bug 80, Firestick, Shad Rap 9, Curisco e Jig Marine Sports. Não pesco com isca viva. Lago do Peixe fui apenas duas vezes então não posso opinar com propriedade.
  4. Upvote
    BetoLaureto recebeu reputação de Lúcio Rezende Ferreira em Tarde de pescaria em Palmas   
    Fala pessoal, tudo certo? Relato meio antigo mas vamo que vamo. 
    03/05 resolvi dar uma pescada à tarde. Nesses dias já tava começando a ventar, então não foi viável pescar de superfície. Como não sou mt fã de meia água, já parti pro Jig, que costuma dar bons resultados nesse local. Como estava sozinho, a maioria das fotos é de medição dos peixes já que não tinha ninguém pra tirar foto kkkk 
    Cheguei no ponto as 16:05 e logo no PRIMEIRO arremesso já entrou um bitelo. 56cm

    47cm

    50cm

    Entrou até no buzzbait, isca que nunca rendeu nada pra mim (e acho que nunca mais renderá kkk). 










    50cm

    Sol baixando, hora de voltar pra casa. Foi um total de 13 tucunas em 1h40min de pescaria.


    Equipamento:
    Vara Enzo I (17lb) 5'6
    Daiwa Alphas ito 103
    Linha Daiwa j-braid 8x 30lb
  5. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a João Perez em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Top, parabéns.
    Ano que vem já agendei uma nessa mesma época no uatumã.
    Vara de 17 libras deu conta do recado?
  6. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Anderson Luis Ribeiro Blas em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Muito legal parabéns !!
  7. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Diogo Andreassa Borges em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Muito detalhado .
    Ótimo relato 
  8. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Olimpio de Campos em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Excelente abeto, a região do Uatumã sempre rende bons peixes, ótimo ver a interação com o ambiente e os habitantes da região.
    abc
  9. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Julio C Rodrigues em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    @BetoLaureto

    Essa metanium ae ta dando alegrias e viajando demais hein !

    Show de Relato, parabens! consegue dar uma boa noção para os de primeira viagem que querem conhecer o UATUMA...

    Boa pescaria!!!

    abraço
  10. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Rodrigo Ferreira Cordeiro em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Show, parabéns a turma.
    muito legal o relato!!
     
  11. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Junior Gumieiro em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Muito Legal... top a descrições dos preços... parabéns a turma.
  12. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Eder Nascimento em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    @BetoLaureto parabéns pelo relato rico em detalhes e muito obrigado por detalhar os valores, para mim isto é muito importante e nem todos fazem.
    Belas fotos também.
    Grande abraço.
  13. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Jorge Junior em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Que beleza de pescaria , lugar lindo e diferente. Parabéns
  14. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Fabricio.Passos em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Beto parabéns pelo relato top. Vlw meu like não só pelos peixes, mas principalmente pela riqueza de detalhes e principalmente por mostrar um detalhamento dos custos que sem dúvida vão ajudar muitos como eu por exemplo.
    Estimar os custos de uma pescaria na amazônia é um parto 
     Abraço e boas pescarias 
     
  15. Upvote
    BetoLaureto recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Fala pessoal. Venho relatar minha primeira pescaria em águas amazônicas. Um amigo de Campinas-SP me convidou em agosto para completar a canoa com ele nessa pescaria que dois amigos dele vão todos os anos. Nos dois estaríamos indo pescar pela primeira vez na região. Minha já antiga vontade de conhecer Manaus aliada ao convite para pescar e passagem em bom preço (Palmas-Manaus R$ 750 ida e volta com taxas), não tive saída hehehe 
    Fui uns dias antes para conhecer a cidade e gostei bastante. Os passeios tradicionais são bem interessantes, o pessoal é muito receptivo e a culinária é top. 
    Esse convite foi para uma pescaria low cost e irei detalhar todos os detalhes e valores que me recordo, para caso alguém tenha curiosidade de fazer o mesmo tenha acesso a todas as informações necessárias.
    Combinei de encontrar o restante do grupo na segunda-feira (03/10) meio dia no aeroporto de Manaus. Alugamos carro (um carro para cada dupla,na Álamo,540 reais de segunda a domingo com seguro) Depois,passamos no mercado,fizemos as compras de comida e bebidas e pegamos a estrada rumo a Presidente Figueiredo. Cerca de 105km de asfalto - ótima estrada,mas com bastante radar até a polícia rodoviária,lá pelo km 30,salvo engano - e chegamos ao trevo de Presidente Figueiredo,onde entramos a direita para Balbina/Ramal da morena. De lá seguimos para o Porto da morena,125km,dos quais em torno de 35km são estrada de chão (cerca de 1h de trajeto,tem bastante buraco). No total são 230km de Manaus até o porto,onde chegamos às 18h,3h de percurso. Breu total,pegamos o barco as 20h e descemos o rio,levamos 2h para chegar à pousada do Dica nas voadeiras motor 25 e 30hp carregadas. Preparamos a tralha, jantamos e dormimos. 
    Enfim,a pescaria: partimos pros pontos de pesca 06h. No primeiro dia ficamos mais próximo a pousada e voltamos para almoçar. Nos outros 3 fomos mais longe (cerca de 40min a 1h da pousada) 3 almoçamos na beira do rio pra pescar por lá a tarde tb. O rio estava bem seco - de acordo com os colegas que frequentam há 4 anos e os ribeirinhos -,alguns lagos já sem acesso e outros com menos de 50cm de água. Pesquei 99% do tempo com iscas de superfície (hélices Sasaki, João pepino, Firestick e Chug Bug), e minha expectativa era de uma pescaria mais produtiva, sendo que contei todos os peixes capturados por mim e foi uma média de 15 tucunarés por dia, a maioria abaixo de 2kg, maior produtividade pela manhã. Meu parceiro tb ficou nessa média. A quantidade de ações foi baixa. Meu maior Peixe foi um paca 4,5kg na firestick e peguei outro tucunaré bom na hélice mas que,tendo sido aos 20min de pescaria,na adrenalina esqueci de pesar kkkk. Meu parceiro pegou um açu de 5,5kg na meia água. A outra dupla embarcou cerca de 6 Peixes acima de 4kg, a maioria na meia água, trairão e João pepino, sendo o maior da pescaria um açu de 6kg que o Nelson pegou de barranco na manhã do sábado nos últimos 15min de pescaria,onde pescamos ao lado da pousada. Dos perdidos,dois grandes (que vi pulando fora da água) soltaram minha isca, um arrancou o split e outro estourou meu líder 0.70mm na primeira corrida. Apesar da baixa produtividade foi uma ótima pescaria, fazendo novos amigos, curtindo a natureza e pegando os primeiros açus e pacas (e como esse briga,heim?!). Nossos guias foram o Ezequias (Kia) e o Nando. No mais,só agradecer o convite dos amigos Marcel, Nelson e Eduardo e preparar para a próxima!
    Equipamento utilizado por mim:
    Vara MS new Green Bass 5'8 12-25lb + Shimano Metanium HG + linha PP 4 fios 65lb e líder 0.70mm
    Vara MS Green Bass 5'5 8-17lb + Venator gts + PP 4 fios 65lb
    Vara Enzo I 8-17lb + Daiwa Alphas 103L (roxinha) com carbontex + Spiderwire Stealth 40lb
     
    Custos:
    Pousada: 60/dia
    Mercado (comida e bebida): 280
    Barco/guia: 350/dia
    Gasolina temperada: 5/L
    Cozinheira: 70/dia
    Carro: 550/dupla 6 dias 
    Gas.Carro: 200/carro (entrega tanque cheio) + 20 lavagem
    Traslado porto/pousada: 80/pessoa
    Taxa para pescar na reserva: 25/pessoa
    Gelo: 80 reais total 
     
    Seguem as fotos!
     


     




    Vista da varanda







    Marcel, Kia e eu



    Paca de 4,5kg








    Tucunas do Eduardo



    Nelson com o açu de 6kg e um paca de 5,5kg


    Marcel com açu de 5,5kg

    Final de pescaria: Eduardo, Marcel, eu e Nelson.

     
  16. Upvote
    BetoLaureto recebeu reputação de Fabricio.Passos em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Fala pessoal. Venho relatar minha primeira pescaria em águas amazônicas. Um amigo de Campinas-SP me convidou em agosto para completar a canoa com ele nessa pescaria que dois amigos dele vão todos os anos. Nos dois estaríamos indo pescar pela primeira vez na região. Minha já antiga vontade de conhecer Manaus aliada ao convite para pescar e passagem em bom preço (Palmas-Manaus R$ 750 ida e volta com taxas), não tive saída hehehe 
    Fui uns dias antes para conhecer a cidade e gostei bastante. Os passeios tradicionais são bem interessantes, o pessoal é muito receptivo e a culinária é top. 
    Esse convite foi para uma pescaria low cost e irei detalhar todos os detalhes e valores que me recordo, para caso alguém tenha curiosidade de fazer o mesmo tenha acesso a todas as informações necessárias.
    Combinei de encontrar o restante do grupo na segunda-feira (03/10) meio dia no aeroporto de Manaus. Alugamos carro (um carro para cada dupla,na Álamo,540 reais de segunda a domingo com seguro) Depois,passamos no mercado,fizemos as compras de comida e bebidas e pegamos a estrada rumo a Presidente Figueiredo. Cerca de 105km de asfalto - ótima estrada,mas com bastante radar até a polícia rodoviária,lá pelo km 30,salvo engano - e chegamos ao trevo de Presidente Figueiredo,onde entramos a direita para Balbina/Ramal da morena. De lá seguimos para o Porto da morena,125km,dos quais em torno de 35km são estrada de chão (cerca de 1h de trajeto,tem bastante buraco). No total são 230km de Manaus até o porto,onde chegamos às 18h,3h de percurso. Breu total,pegamos o barco as 20h e descemos o rio,levamos 2h para chegar à pousada do Dica nas voadeiras motor 25 e 30hp carregadas. Preparamos a tralha, jantamos e dormimos. 
    Enfim,a pescaria: partimos pros pontos de pesca 06h. No primeiro dia ficamos mais próximo a pousada e voltamos para almoçar. Nos outros 3 fomos mais longe (cerca de 40min a 1h da pousada) 3 almoçamos na beira do rio pra pescar por lá a tarde tb. O rio estava bem seco - de acordo com os colegas que frequentam há 4 anos e os ribeirinhos -,alguns lagos já sem acesso e outros com menos de 50cm de água. Pesquei 99% do tempo com iscas de superfície (hélices Sasaki, João pepino, Firestick e Chug Bug), e minha expectativa era de uma pescaria mais produtiva, sendo que contei todos os peixes capturados por mim e foi uma média de 15 tucunarés por dia, a maioria abaixo de 2kg, maior produtividade pela manhã. Meu parceiro tb ficou nessa média. A quantidade de ações foi baixa. Meu maior Peixe foi um paca 4,5kg na firestick e peguei outro tucunaré bom na hélice mas que,tendo sido aos 20min de pescaria,na adrenalina esqueci de pesar kkkk. Meu parceiro pegou um açu de 5,5kg na meia água. A outra dupla embarcou cerca de 6 Peixes acima de 4kg, a maioria na meia água, trairão e João pepino, sendo o maior da pescaria um açu de 6kg que o Nelson pegou de barranco na manhã do sábado nos últimos 15min de pescaria,onde pescamos ao lado da pousada. Dos perdidos,dois grandes (que vi pulando fora da água) soltaram minha isca, um arrancou o split e outro estourou meu líder 0.70mm na primeira corrida. Apesar da baixa produtividade foi uma ótima pescaria, fazendo novos amigos, curtindo a natureza e pegando os primeiros açus e pacas (e como esse briga,heim?!). Nossos guias foram o Ezequias (Kia) e o Nando. No mais,só agradecer o convite dos amigos Marcel, Nelson e Eduardo e preparar para a próxima!
    Equipamento utilizado por mim:
    Vara MS new Green Bass 5'8 12-25lb + Shimano Metanium HG + linha PP 4 fios 65lb e líder 0.70mm
    Vara MS Green Bass 5'5 8-17lb + Venator gts + PP 4 fios 65lb
    Vara Enzo I 8-17lb + Daiwa Alphas 103L (roxinha) com carbontex + Spiderwire Stealth 40lb
     
    Custos:
    Pousada: 60/dia
    Mercado (comida e bebida): 280
    Barco/guia: 350/dia
    Gasolina temperada: 5/L
    Cozinheira: 70/dia
    Carro: 550/dupla 6 dias 
    Gas.Carro: 200/carro (entrega tanque cheio) + 20 lavagem
    Traslado porto/pousada: 80/pessoa
    Taxa para pescar na reserva: 25/pessoa
    Gelo: 80 reais total 
     
    Seguem as fotos!
     


     




    Vista da varanda







    Marcel, Kia e eu



    Paca de 4,5kg








    Tucunas do Eduardo



    Nelson com o açu de 6kg e um paca de 5,5kg


    Marcel com açu de 5,5kg

    Final de pescaria: Eduardo, Marcel, eu e Nelson.

     
  17. Upvote
    BetoLaureto deu reputação a Adriano Andrade em Pescaria rio Uatumã-AM   
    Não tem Beto, lá é só tucunaré e se quiser peixe de couro, vc poderá apenas um dia de toda a sua estada e, esse dia terá que ser agendado no posto de controle da RDS, onde deverá ser informado hora de início e término da pescaria e o local onde realizará. E só pode a partir, se não me engano das 18h ou 16h, não lembro direito. É mais ou menos pra nem ir...kkk
    Mas tamba nunca ouvi falar lá, inclusive o regulamento da RDS, nem os cita, acredito que não tenha.
  18. Upvote
    BetoLaureto recebeu reputação de Fabrício Biguá em Pescaria lago de Palmas-TO 08/08/16   
    Fala pessoal,pescaria rápida que fiz numa tarde de segunda no lago de Palmas. Fui pra água as 16h e não tive nenhuma ação em dois pontos que tentei. As 17:40 chego no último ponto e,logo no primeiro arremesso,já fisgo um azulzinho. Dai pra frente foi só alegria,9 peixes em 40min,sendo que o último,já escurecendo,foi um bitelo de 56cm. Soltei o oitavo e logo que arremessei novamente já levei uma pancadinha de um Trick,espirrando a isca. Foi só cair na água de novo que o bitelo já montou em cima. Como estava sozinho fotografei apenas os peixes e o conjunto,participei apenas de uma "selfie" kkk e o melhor de tudo: 100% na superfície! Faltou a foto de um,na faixa de 1kg.
    Equipamento:
    Vara Enzo I 5'6 17lb
    Carretilha Daiwa Alphas Ito 103L ai
    Linha Daiwa j-braid 30lb









  19. Upvote
    BetoLaureto recebeu reputação de Ricardo A. em Pescaria lago de Palmas-TO 08/08/16   
    Fala pessoal,pescaria rápida que fiz numa tarde de segunda no lago de Palmas. Fui pra água as 16h e não tive nenhuma ação em dois pontos que tentei. As 17:40 chego no último ponto e,logo no primeiro arremesso,já fisgo um azulzinho. Dai pra frente foi só alegria,9 peixes em 40min,sendo que o último,já escurecendo,foi um bitelo de 56cm. Soltei o oitavo e logo que arremessei novamente já levei uma pancadinha de um Trick,espirrando a isca. Foi só cair na água de novo que o bitelo já montou em cima. Como estava sozinho fotografei apenas os peixes e o conjunto,participei apenas de uma "selfie" kkk e o melhor de tudo: 100% na superfície! Faltou a foto de um,na faixa de 1kg.
    Equipamento:
    Vara Enzo I 5'6 17lb
    Carretilha Daiwa Alphas Ito 103L ai
    Linha Daiwa j-braid 30lb









  20. Upvote
    BetoLaureto recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em Pescaria lago de Palmas-TO 08/08/16   
    Fala pessoal,pescaria rápida que fiz numa tarde de segunda no lago de Palmas. Fui pra água as 16h e não tive nenhuma ação em dois pontos que tentei. As 17:40 chego no último ponto e,logo no primeiro arremesso,já fisgo um azulzinho. Dai pra frente foi só alegria,9 peixes em 40min,sendo que o último,já escurecendo,foi um bitelo de 56cm. Soltei o oitavo e logo que arremessei novamente já levei uma pancadinha de um Trick,espirrando a isca. Foi só cair na água de novo que o bitelo já montou em cima. Como estava sozinho fotografei apenas os peixes e o conjunto,participei apenas de uma "selfie" kkk e o melhor de tudo: 100% na superfície! Faltou a foto de um,na faixa de 1kg.
    Equipamento:
    Vara Enzo I 5'6 17lb
    Carretilha Daiwa Alphas Ito 103L ai
    Linha Daiwa j-braid 30lb









×
×
  • Criar Novo...