Ir para conteúdo

Geison Evaristo

Membro
  • Postagens

    245
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Geison Evaristo deu reputação a Jansen F. irioda em Para molinete...6'3"...R2-14lb   
    Nessa montagem a ideia foi valorizar a esportividade...
    Será utilizada para peixes de médio porte, com linhas finas e molinete tamanho 1000.
    Especificações:
    -Blank Redai Custom R2-14lb.
    -Comprimento 6'3".
    -Ação rápida.
    -Iscas: indicada para iscas de 6 a 14g.
    -Passadores Fuji Alconite série K.
    -Foregrip exclusivo Jansen modelo 4.
    -Reel seat Fuji SK2.
    -Tubo para SK2 exclusivo Jansen.
    -Metais de acabamento exclusivos Jansen.
    -Cabo em EVA de qualidade top.
    www.jansencustomrods.com.br





  2. Upvote
    Geison Evaristo deu reputação a Pepe Melega em Sole 150 H e HL   
    Um relato de uso dessa carretilha que considero um excelente custo benefício. Durabilidade: Usei a primeira geração por dois anos constantemente, água salobra muitas vezes (robalos são um grande paixão), Amazônia (os Açus), Bacia do Xingu e nos Dourados, nada de problemas sérios - em duas 150 LH troquei o rolete do sistema anti reverso e foi o único problema. Uso as duas a 150 H para plugs e a 150 LH para pesca de contato junto ao fundo e ou estruturas (iscas softs e similares). Foram abastecidas com linhas de 20, 30 e 40 lbs multifilamento. Sempre lançando bem e muitas vezes surpreendendo alguns parceiros que insistiam em comparar os arremessos com suas carretilhas famosas. 
    Veio a nova - New Sole, o acabamento ficou mais bonito com um cinza grafite fosco e detalhes em dourado, agradou aos olhos e continuou sendo um boa maquina em minha opinião. Resolve bem minhas necessidades e são minha favoritas na pesca do robalo. Leves, 176 g, boa capacidade de linha - mesmo para Amazônia onde abasteci com 90 m de 40 lb Seaguar Kanzen.

    Na pesca do robalo as vezes sentia falta de uma carretilha para iscas mais leves - de 5 g para baixo e optei por fazer um investimento em uma das 150 H - coloquei rolamentos Hedghog Studio AIR BFS - no caso dois, sendo um 1150 e outro 1130 - diferente da Liger onde altero os 3 na Sole não se faz necessário. Passei a ter uma carretilha que arremessa muito bem iscas pequenos com pouco esforço de vara, o que representa menos oscilação do blank e consequentemente mais precisão no arremesso. Preço médio da carretilha no mercado R$ 450,00. Custo dos rolamentos em São Paulo R$ 120,00, achei que valeu o investimento. 

     
    O intuito desse relato e mostrar que existe sim outras opções no mercado que são funcionais com custo baixo as carretilhas chamadas top. Gosto é uso Shimano - principalmente as Chronarch (s) que sou fã declarado, também gosto muito de Abu Garcia e tenho as Revo Rocket e MGX. Lamento ter uma única Liger - para mim, disparado, a melhor carretilha da Mariner Sport até o momento. 
    Muita gente tem medo de marcas novas e ou pouco conhecidas, mas há boas surpresas que merecem uma analise e podem se ajustar as suas necessidades de pesca e orçamento.
     
    Abs
    Obs: Estou trabalhando em um artigo grande sobre rolamentos para a Pesca & Companhia e até o momento estou satisfeito em perceber que tudo que sempre entendi sobre a troca desses faz total sentindo. Estamos finalizando os testes comparativos e tenho certeza que será muito útil a quem deseja informação de qualidade
     
     
     
  3. Thanks
    Geison Evaristo deu reputação a Leandro Figueiredo Ortiz em Lançamento MS CHROMA by Johnny Hoffmann   
    A Shimano Curado, em termos de "fama" (já que nunca tive uma para avaliar) parece ser mais resistente. Mas o peso da Chroma é 185g e da Curado é 215g se não me engano... A relação de recolhimento também é diferente... Ou seja, na minha opinião, depende do uso que vc vai fazer dela e da relação custo/benefício que vc está disposto à pagar.
  4. Upvote
    Geison Evaristo recebeu reputação de Romulo_njr em MG Pesca - Aprovadissimo   
    tbm ja comprei do Romulo e de alta qualidade 
  5. Upvote
    Geison Evaristo recebeu reputação de Hugo Valias em (Aprovado) Molinete Venator   
    otimo topico , comprei um venator tbm pra pesca com soft pequei o modelo1500 com uma vara venator se de 12 libras pretendo usar uma linha 0,18 acho que 20 ou 25 libras para pesca de trairas e de pacus tilapias e pequenos tucunares em represas comprei tbm uma molinete brisa ainda não testei to com dificuldades de escolher uma vara para ele mas to bem emclinado  a comprar uma quantum responde de 14 libras pois ja tenho outras tres dessa  de carretilha duas de 14 e uma de 17 libras  ,mas espero muio em breve  ter resultados quanto chegar o  molinete posto fotos do conjunto  
  6. Like
    Geison Evaristo deu reputação a Guto Pinto em (Aprovado) Molinete Venator   
    Eu e meu irmão temos muitos molinetes em casa dá pra fazer comparação, não conto os Symetre e Solstace pois os 3 que tenho são 4000,  mas comparando com o os FX , AX, Catana e Sedona 2500 que temos em casa achei muito bom, em termos de preço o Venator está no mesmo preço de um Sienna, mas notei que os ultimos modelos tiraram rolamentos, e por experiencia própria nos  FX   e AX apesar de serem bons molinetes depois de um tempo de uso começaram a ter folgas nas buchas onde deveriam ter rolamentos.  Já os Daiwa eu tenho Strikeforce, Crossfire e Regal desde tamanho 500 até 2500, são muito resistentes, mas não embobinam linha como os Shimanos.  Por isso de um tempo pra cá gostei muito dos Saint, pois são leves, ergonomicos,bom arremesso e não custam muito. 
  7. Upvote
    Geison Evaristo recebeu reputação de FilipePozzo em Venator Lite   
    Boa noite pescadores , a marine tem lançado muito equipamento nos ultimos anos , e por mais que falem que e ruim a evolução  e notória quando foi lançada a liger foi um mimi carretilha de magnesio muitas pessoas falando que não ia prestar , depois a venator  ,ufa essa deu o que falar agora ja tem com 4 versões  fico só olhando e vendo a turma falar mal e comprar    eu to de olho no molinete venator ,esse imagino como vai ser pois tem o shimano stradic e as comparações essas vem sempre de modo que só aumenta as vendas . e com isso só vejo pescadores desfazendo de marcas famosas e aderindo a marine 
  8. Upvote
    Geison Evaristo recebeu reputação de Ricardo A. em Venator Lite   
    Boa noite pescadores , a marine tem lançado muito equipamento nos ultimos anos , e por mais que falem que e ruim a evolução  e notória quando foi lançada a liger foi um mimi carretilha de magnesio muitas pessoas falando que não ia prestar , depois a venator  ,ufa essa deu o que falar agora ja tem com 4 versões  fico só olhando e vendo a turma falar mal e comprar    eu to de olho no molinete venator ,esse imagino como vai ser pois tem o shimano stradic e as comparações essas vem sempre de modo que só aumenta as vendas . e com isso só vejo pescadores desfazendo de marcas famosas e aderindo a marine 
×
×
  • Criar Novo...