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Tiago Beltrão

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Histórico de Reputação

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    Tiago Beltrão deu reputação a TiagoAsa em Manual de Operação e Manutenção Motores Mercury (Praticamento Todos)   
    Fala ae pessoal,
    Estava procurando o manual de instalação do Mercury 50 ELPTO e encontrei esse site, tem o manual de praticamente todos os motores para todos os anos.
    http://download.brunswick-marine.com/download/dosearch/@isnew/desc?mod=4&lang=PT
    Abraços,
     
  2. Upvote
    Tiago Beltrão recebeu reputação de André M. Pesenti em Qual a diferença do Mercury 25 Sea Pro EUA vs JP?   
    Só a título de informação, caso alguém ainda não saiba:
    Muitas pessoas, acham que pra passar o seapro de 25 pra 30hp basta trocar a junta do carburador restritiva pela aberta:
    Aqui a diferença das juntas:

    Mas não é só isso:
    Para conseguir os 5hp adicionais, é preciso avançar o ponto de ignição em aceleração máxima de 20º para 25º:

    Ao avançar o ponto de ignição em 5º, você também permite que a borboleta do carburador abra 100%, pois a haste de avanço do ponto é diretamente ligada ao acionamento da borboleta de aceleração. Vejam a diferença:


    Então fica a dica: quem tem o Sea Pro supostamente configurado para 30hp, confira a posição da haste do carburador ao acelerar o punho no máximo. Se a haste não estiver num ângulo de 90 graus, significa que o carburador não abre totalmente e, logicamente, seu motor não está rendendo os 30hp que devia ter.
  3. Upvote
    Tiago Beltrão deu reputação a Fabio Giovanoni em Marfim 6.0 CLX x Savage Double Fish x Panter GL   
    barcao   chickkkk   ; guto tem toda razao  = LEV FORT  É TOP
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    Tiago Beltrão deu reputação a Gustavo Resende em Lancha De Pesca Motor 60hp 4 tempos, revisada, muito nova Particular   
    Vendo Lancha de pesca
    Motor Mercury 60hp 4 Tempos ano 2011 revisado recentemente! Muito mais praticidade comparado aos motores 2 tempos.
    Motor com apenas 103 horas de funcionamento.
    O melhor custo benefício do mercado, empurra bem a embarcação, e consome pouco. 
    Manutenção baixa.
    Casco de Alumínio 5metros ano 2011 da marca alumpesk.
    A lancha possui 2 tanques de combustível sendo um de 50 litros e outro de 28.
    Bomba de porão!
    Carreta trucada reforçada ano 2013 com pneus semi-novos!!

    Todas as documentações estão rigorosamente em dia!
    Sou um dono exigente e criterioso, a lancha é muito nova e bem cuidada. 

    Entre em contato para negociarmos
    Valor: R$: 32.000,00
    Barco está em Goiânia Goiás
    CEL 062 993226996 (whattsapp)






  5. Upvote
    Tiago Beltrão deu reputação a Fabrício Biguá em Chave de baterias. Como ligar?!?   
    Amigos...estava ajudando um amigo em outro tópico e, quando vi, já tinha feito um tutorial bem interessante sobre a forma q ligo as baterias do meu barco.
    Gostei tanto q resolvi criar um tópico exclusivo sobre o assunto.
    Abaixo a ligação q vejo na maioria dos barcos q encontro por aí (q não é a mesma ligação q tenho no meu barco).
    A maioria dos pescadores usam uma chave de bateria 1, 2, ambas, Off.

     
    Observações:
    Sempre use fusíveis na sua ligação. Antes da caixa de fusíveis (q já ajuda muito), vc ainda deve colocar um outro por segurança. 
    Hj exite uma "caixinha" chamada de ACR, ou Automatic Charge Relay, q acho muito interessante. Mais pra baixo irei postar um vídeo pra vcs verem como funciona.
    Eu jamais usei essa chave de bateria (1, 2, 1+2  e OFF)...eu nunca combinei as baterias do meu barco. Isso pq não gosto de misturar as cargas da bateria do motor com a bateria do elétrico e outros eletrônicos do barco.
    Muitos pescadores fazem isso e observo q a vida útil da bateria deles cai pra menos da metade.
    Eu tenho uma Moura Boat de 105amp há mais de 3 anos q nunca me deixou na "M"...
    Vamos a ligação do meu barco.
     Chave Geral Principal (ON-OFF)
    Uso a bateria do motor de popa só pra ele e para os eletrônicos do barco, ou seja, o alternador do motor só carrega essa bateria. Dificilmente irei queimar meu alternador pq tudo é ligado na caixa de fusíveis. Aliado a isto, o alternador do motor gera 70amp/h, ou seja, com meia hora de navegação consigo 35amps de carga de bateria.
    Tenho certeza q vc e outros amigos irão me perguntar se os eletrônicos ligados nela (principalmente aparelho de som com módulo) não poderão descarrega-la muito rapidamente e eu acabar não conseguindo dar partida...rsrs
    Ocorre q nós já temos por hábito usar equipamento de som em nossos carros. Inconscientemente (ou conscientemente), temos um timer pra ligar o carro assim q exageramos com o som ligado (não temos?!?!). Então, testei uma vez esse tipo de ligação e deu muito certo. Nunca fiquei na mão.
    Ah, e outra, como vc tem outras duas baterias do motor elétrico pertinho, vc pode fazer uma chupeta facilmente...rsrs..O q não pode é queimar o alternador do motor...$$$$
     
     Chave Geral Secundária (ON-OFF)
    Tenho duas baterias do motor elétrico ligadas no alternador onboard (Mk-2 da Minnkota) q geram 10amp/h nos deslocamentos.
    Quando chego na pousada ligo no carregador onboard (MK-220D da Minnkota) que carrega mais 10amp/h durante a noite. 
    Muitos acham q alternadores onboards são desnecessários...eu discordo totalmente. Baterias não podem ser totalmente descarregadas, pois se o forem, terão a vida comprometida. Com o alternador onboard, por mais q eles carreguem pouco/devagar (10amp/h), eles dão um "choque" de carga na bateria...dificultando muito perda total de carga. 
    Gostaria apenas de frisar q não sou especialista em eletrônicas ou baterias...mas uso esse tipo de ligação há anos e é o q mais tem dado certo.
     
     Ah...e aqui o vídeo pra vcs entenderem como funciona o ACR.

     
    Se eu não tivesse um alternador onboard no meu barco, certamente usaria um ACR. A desvantagem é q para se ligar 3 baterias no barco (2 no elétrico e 1 no popa), teria q comprar 2 chaves de bateria e 2 ACR..e isso deixaria o sistema de isolamento no mesmo valor q comprando um alternador onboard...rsrs...Mas vale a dica.
     
     
    Abs...
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