Ir para conteúdo

Ricardo SK

Membro
  • Postagens

    170
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Duo realis pencil 130   
    Aproveitando o tópico, já q disse q isca com mais de 12 cm não presta, vou ir mais além.
    Quando comecei a pescar na Amazônia carregava no mínimo 100 iscas. Com o passar do tempo vi q isso é totalmente desnecessário, e que iscas " enormes" também são( além de não nadarem direito)!
    Dessa forma, hj levo apenas t20, João pepino, sara sara, Spitfire ( por não ter rattlin), curisco, perversa, jig, shad e hélice( q é minha paixão e uso 95% do tempo). Dessa forma, não carrego mais do q 25 iscas no total e não sinto a menor falta!!
  2. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Andre Giampani em Duo realis pencil 130   
    E quanto a Rover 128 e trairão? Não seriam boas opções de iscas acima de 12cm, mas com um trabalho condizente?
     
  3. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Joao Paulo ML em Duo realis pencil 130   
    matou a pau, tá feita a pescaria!
     
    eu levo só um pouco mais que isso
     
    3 estojos médios, 1 com meia água (além de perversa e curisco, biruta, rapala subwalk 9 e bora 12, principalmente), 1 com as zaras que mencionei, e um com hélices e poppers (popper uso quase nada).. e além disso jig e spinner bait.. da umas 40 iscas..
     
    também tenho preferência por hélice, no caso uso somente HR 5,25 Dini e CCM tormenta 135
  4. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Joao Paulo ML em Duo realis pencil 130   
    cara assim, eu tinha 3 rover 128.. vendi 2.. confesso que não insisti muito nela.. como ela tem 3 garateias, vc tem que tirar a do meio e reforçar as outras duas.. a da frente fica muito perto da cabeça
     
    a trairão o preço é bem exorbitante e tem fama do pitão ser fraco.. tenho uma e também nunca insisti.. mas há quem goste.. talvez a dr Spock seja uma boa alternativa
  5. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a GuilhermeLimahHB em Duo realis pencil 130   
    Trairão faz MUITO barulho e vejo como um diferencial na pescaria de Trairões. Até aqui não tive problemas com o Pitão, mas pelo que escuto falar, evito utilizar nos Açus.
     
    Quanto a Rover, comprei e utilizei na temporada passada. Isca robusta e que nada muito, mas tive poucas ações.. Prefiro apostar em outras iscas como Realis Pencil, Bonnie e T20 por terem um repertorio maior de trabalhos.
     
    Zara por Zara, acredito que apenas a Zig Zara na caixa resolve bem. Tanto Trairão como Rover tem um valor bem mais elevado.
  6. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Lucas José Curumim em Duo realis pencil 130   
    Eu gosto bastante da Rover 128, essa é a única zara que eu tenho na caixa que sempre uso bastante na pescaria dos açus.
    zig zara 110 eu acho que trabalha legal tb, nunca tive problema de não conseguir trabalhar legal só que é um trabalho mais cadenciado e mais lento.
    mad dog eu tenho na caixa mais confesso que nunca insisti nela na pescaria, acho que trabalha bem tb mas nunca foi a minha preferida.
    trairão eu nunca comprei e nem testei, eu acho que é uma isca superestimada (valor alto demais) e tem outras no mercado que fazer o mesmo serviço, na minha opinião né
    bonnie 128 nunca usei, só usei as menores e tb acho ela um pouco superestimada, joao pepino e t20 dão conta do recado e são mais baratas (ainda prefiro a joão pepino)
     
    Por isso que eu falo, que as vezes é o pescador que consagra a isca e não a isca que consagra o pescador. As vezes a gnt pega o jeito de trabalhar a isca e pega um carinho por ela e acaba usando sempre ela e consecutivamente pegando mais peixe nela.
     
     
  7. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Joao Paulo ML em Duo realis pencil 130   
    esse assunto de zara nos açus é muito bom kkk
     
    nunca dá tempo de insistir muito em diversas iscas
     
    a mad dog 12 não é pelo merchand não, é que realmente no Anauá ela fez a diferença enquanto as jumping não estavam funcionando.. ela é muito barulhenta e volumosa mas trabalha zara clássica e cadenciada, não muto jumping.. e tem a parede bem resistente, algumas cores legais tb como FT transparente.. e ainda é razoável o valor
     
    a T20 chinesa claramente caiu de qualidade, então para quem não tem as antigas compensa sara 120 e joao pepino
     
    já as bonnie 107 eu realmente não gostei, mas a 128 com ratlin vou insistir mais um pouco (só pq tenho antiga, agora feita na China também)
     
    duo realis 110 ainda vou insistir também
     
    das rover fala-se pouco pois o merchand de jackal e duo está bem maior com os "fishers" da vida
     
    agora as zaras antigas da rapala são um espetáculo e ainda acha barato na internet.. skitter walk 10 e xrap walk 11 podem comprar de olho fechado! a nova com nome chic rsss precision extreme pencil, já se nota de plano que caiu a qualidade no acabamento, nas garateias e até na embalagem.. comprei uma na promoção para testar
     
    enfim, seja a isca que for capricha no arremesso que se cair na cara do bicho ele vai entrar na caída!
  8. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Kid M em Duo realis pencil 130   
    Amigos,
    Observo que não mencionam com frequência as iscas Popper, que também são excelentes na Amazônia.
    Na verdade entendo que a preferência da grande maioria é mesmo "bater hélice" e respeito isso !
    Contudo, a produtividade de uma isca Popper não é para ser desprezada (ou esquecida).
    Tenho 3 iscas Popper que mantenho na caixa, até como um boa opção para locais mais serenos...
      
     
    Lembrando SEMPRE que as "preferências" (na maior parte das vezes) surgem nos sucessos de suas utilizações.
  9. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a GuilhermeLimahHB em Duo realis pencil 130   
    Realis Pencil é das minhas iscas favoritos e afirmo com convicção que a 130 não nada como as demais. Na pescaria de Azuis, Pinimas e Açus utilizo apenas a 110.
     
    Quanto ao tamanho das iscas, aqui vejo uma boa discussão. Sempre tive aversão a iscas grandes, meus maiores peixes foram todos na Helice, Mahi Pen 107, Realis 110, T20 e Bonnie 107 também teve um jumelo na Brava 9cm. 
     
    Mas nas minhas pescarias ano passado em Barcelos comecei a ver a importância de utilizar iscas maiores para selecionar os peixes, caso contrário os pequenos sempre entram primeiro. Apostei em Bonnie 128 e tive bons resultados! Fiquei impressionado com a efetividade da isca e voltei determinado a apostar mais em iscas maiores. Até comprei uma Red Pepper Magnum pra isso.
     
    Quanto as Zaras, prefiro Sticks com trabalho mais mais provocante no início, massss já fiz uma pescaria no Sucunduri em que a Zig Zara foi ABSURDA! A Zara provoca e levanta muito peixe, mas o peixe precisa de estar ativo, caso contrário a sua produtividade comparada com os Sticks acaba sendo beem menor. 
     
     
  10. Like
    Ricardo SK recebeu reputação de Joao Paulo ML em Duo realis pencil 130   
    A Zig zara 110, eu já não consigo executar igual a 90, mesmo caso da duo realis pencil 130. As duo de tamanho menor consigo o trabalho rápido, já a 130 não consegui. 
     
  11. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Edmar Alves em Duo realis pencil 130   
    Já usei também e não gostei, e haja braço para trabalhar rsrs...
     
    Ahhh Bonnie 128 com vara bem rápida e com cast que aguente ela (Uso vfox 20 libras jignese e agora testei uma Asgard 25 libras que gostei também ebem mais leve que a outra), ai fica top hein! e pega muitooo! Trabalhando bem rápida os Açuzão ficam furiosos e partem pra cima kkkk
     
    Aproveitando esse contexto, vou compartilhar uma historinha emocionante abaixo...
     
    Setembro do ano passado, estavamos no ultimo dia de pescaria, lagoa marginal Rio negro chegando em Barcelos, entramos na lagoa e fomos margeando pela direita, batendo iscas, T20 e Vaprax, parceiro e eu respectivamente, havia uns troncos bonitos e galhos de outras arvores grandes encostando na agua, contornamos eles e bateram só uns dois peixinhos, já quase saindo desse ponto curva, estourou atrás de nós um peixe grande atras de umas piabas de voam tudo pra fora dágua entrando pra baixo desses galhos e estruturas e lá atrás das estruturas tinha um aberto, ficando só um estreito limpo entre as estruturas, a conta de arremessar, batemos varias vezes e entra dois pacas pequenos, o guia convicto afirma "não é esse peixe que bateu não"...insistimos mais um pouco, braços dormentes de dor depois de 6 dias batendo iscas, mais uns quatro arremessos o guia liga o motor para sair do ponto, estava incoformado, na hora pedi para esperar, a cabeça querendo e o corpo doendo kkkk, mas lembrei de algumas situações e me veio a Bonnie 128mm na mente na hora! troquei a isca, peguei a bonnie roxa esqueletinho transparente (Podia ser qualquer outra cor, mas essa era nova e a força de pensamento colocou ela na minha frente) travei caprichosamente no snap coferindo, tomei um gole dágua, respeirei fundo e foquei no meu proposito, detalhe relacionado para trabalho eficiente que queria (Trabalhar a isca bem rápido e provocante de modo que a bonnie pula incessantemente) então arremessei uns dois metros para fora dessas galhadas, três pontadas de vara para baixo e recolhendo rápido a bonnie fazendo seu trabalho perfeito, escuto e vejo aquele estouro louco do tal Açuzão atacando a isca e vou a loucura!
     
    Abaixo video retirando o peixe e comentando com guia o episodio, infelizmente não peguei a pancada, câmera estava desligada porque estava quente absurdo e a gopro também esquentando muito e desligando mais frequente, impossibilitando de usar a função highsight...mas dá para sentir um pouco a emoção e ver o peixe e estruturas descritos...
     
    A partir do minuto 17:25" 
     
     
  12. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Joao Paulo ML em Duo realis pencil 130   
    Eu acho desnecessário essas zaras gigantes para os açus, mais pesadas de arremessar e trabalhar e ocupam mais espaço no estojo
     
    prefiro T20 antiga ou João Pepino e sara sara 120; gosto muito das zaras antigas da rapala, skitter walk 10 e xrap walk 11
     
    zig zara 110 (zarão é uma M**)
     
    z110
     
    Mad dog 12 funcionou bem no Anauá, ocasião em que não tive sucesso com as jumping
     
    Duo realis 110 eu tenho algumas mas hoje reputo que não vale o preço pois garanto com as acima, muito embora boa isca
     
    Já Bonnie realmente não curto e me desfiz da maioria, acho que funcionam melhor como stick;  MAS a 128 com ratlin trabalhada rápido como o colega falou, irei testar
     
    abç!
  13. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Felipe Teixeira em Guia de Pesca Represa de Furnas MG   
    Leandro Silva melhor guia de Furnas
  14. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Cristiano Rochinha em Duo realis pencil 130   
    Uma vez tentei usar a Z130,da Deconto...E faço suas as minhas palavras...Ohhh isca ruim.....
  15. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Duo realis pencil 130   
    Rapaz, a Duo 130 eu nunca usei( já usei as outras e gosto muito)! Mas cheguei a conclusão que nenhuma isca de superfície( Zara, stick, jumping) com mais de 12 cm presta. Já testei algumas com 13 cm ou mais, mas o nado não me agradou de forma alguma!!
  16. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Tammer Mendes em Guia de Pesca Represa de Furnas MG   
    Boa tarde fala com o Leandro Silva... o cara é fera!! Trabalha com bass boat... e conhece o lago como ninguém... 011999030188
  17. Upvote
    Ricardo SK recebeu reputação de Arcer em Vara 8 ou 10 lbs   
    Okuma Nemesis
    Um amigo tem uma, eu vi na mão e achei leve e condiz com o preço...não é tão cara em relação a outras marcas.
  18. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Darlan Vinicius Meinerz em Protetor Solar. Ardendo os olhos. Preciso de dicas.   
    O da natura, da revistinha da natura, 60 fps, tubo laranja, pra mim foi o melhor que já usei até hoje. Pois é seco, não meleca, não escorre, não arde e não da coceira tbm.
  19. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a TiagoAsa em Equipamentos pra pescar Tucunaré Açú   
    Eu sempre levei o básico das vezes que fui.

    2 varas de  25lbs 5,6" da Lumis (Viper e Crazzy Eddy)
    1 vara de 17lbs de reserva
    1 de 80lbs para brincar com os peixes de couro no final do dia
    2 carretilhas curado 71 xg
    1 carretilha daiwa tatual (reserva)
    1 carretilha okuma perfil alto (couro)
     
    Linha
    Até o momento usei as Vexter 8x 55 e 60lbs não uso leader
    Nessa temporada vou testar a Manster 8x 65lbs  
     
    Iscas Hélice 2 (DOJÔ THE TIGER 130 cor FT, JET 130 do Nelson cor Osso com cabeça vermelha) 
    Iscas Superficie 5 (2 - T20 Osso e Osso com cabeça vermelha e 2 Zig Zara Osso e Osso com cabeça vermelha, 1 Popper KV Olhete 110 (cópia da Mariá))
    Iscas SubSuperficie 2 (2 - Perversa Osso e Osso com cabeça vermelha)
    Iscas Meia Agua 4 (2 - INNA 120 Osso e Osso com cabeça vermelha e 2 Bora 120 Osso e Osso com cabeça vermelha)
    Jigs levo pelo menos 4 de 20grs devido as piranhas.
     
    Snap nessa temporada vou levar 2 modelos da glico de 90lbs (nas ultimas temporadas passei aperto por causa dos snaps)
     
    Esse é o básico do básico, em 2018 minha pescaria foi 90% com a zig zara eu tinha levado 2 e tive que pegar emprestado com os parceiros pois as minhas ficaram sem pitão.
     
    No mais não tem segredo, se o peixe tiver comendo ele ataca qualquer coisa que passar na frente dele.
     
    O duro é quando ta tudo alagado e tem que procurar o peixe, ai a variedade de iscas pode fazer a diferença.
     
    Abraços
     
  20. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Renato Barreto em Protetor Solar. Ardendo os olhos. Preciso de dicas.   
    Eu tinha esse mesmo problema, já estava desistindo de usar protetor solar, até que me indicaram esse da Nutriex que não arde os olhos, muito bom mesmo.  Ele tem esse preço mais baixo que os outros por ter uma classificação e ser vendido como EPI (equipamento de proteção individual), aí tem uma tributação menor que os cosméticos, muito indicado para quem trabalha ao ar livre e tem que se proteger do sol. Esse do link é o facial, para usar no rosto.
    https://shopee.com.br/Protetor-Solar-Fps-60-Facial-1-3-Uva-120ml-i.550558178.14894361145
     
     
  21. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Gabriel C. em Protetor Solar. Ardendo os olhos. Preciso de dicas.   
    Eu uso a vários anos, não escorre e não arde os olhos, pois não fica oleoso, é muito bom e encontra na maioria das farmácias, pode comprar tranquilamente. Dura bastante, pois não precisa passar muito.
  22. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Valter Silva em Equipamentos pra pescar Tucunaré Açú   
    Boa noite amigos,
    Este ano também estou indo pela primeira vez para Santa Isabel do Rio Negro (SIRN). Já estive várias vezes em Manaus pescando na Represa de Balbina e mais recentemente no Rio Preto da Eva (não gostei porque só usam isca viva). Quanto ao tópico, você pode comprar no Aliexpress a linha indicada pelo nosso companheiro Edmar Alves, pois uso há muito tempo e nunca me deixou na mão. Outra boa opção no mesmo site é a linha da YGK de 60 libras com 200 metros que você vai pagar menos de 200,00, sendo que aqui está por volta de 400,00. Aproveitando, estou indo para SIRN no dia 20/9 na operação da Amazon Sport fishing, sendo que ainda restam 2 vagas. Mais informações com Flávio no telefone (11) 99945-7300. Abraço a todos e boas pescarias
  23. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Tammer Mendes em Equipamentos pra pescar Tucunaré Açú   
    Excelentes dicas dos amigos...
    Mais poucas pessoas falaram... e eu acrescentaria....
     
    Iscas de shad 
     
    Ja fiz Excelentes pescarias na amazonia usando as famosas "borrachas" rsrsrs
     
    Recomendo Strike Shad 17 cm da pure strike... arrebenta em qualquer situação... e principalmente quando o peixe tá no mato...
     
    Gosto muito da cor Pearl Silver
     
    Valeuu
  24. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Joao Paulo ML em Equipamentos pra pescar Tucunaré Açú   
    Sua lista está boa, está certo de ir no básico
     
     algumas observações
     
    acho duas varas pouco.. imagina se quebra uma.. e 5.8 para bater hélice acho curta, eu gosto 6.0, faz menos força... então eu acrescentaria uma 6.0, tipo enzo ou rapala pinima.. 25 lbs..
     
    tá faltando subsuperfície e jig.. perversa e curisco 110.. e jig 6/0.. e essa de 9cm pode ser a rapala subwalk 9 branca cabeça vermelha, pequena e silenciosa, aguenta argolas e garateias boas.. sensacional
     
    e spinner bait 6/0 da deconto salva pescaria
     
    o snap de 60 lbs acho fraco.. pode subir para 80
     
    e quanto a high roller, a 5,25 gira muito.. e a pintura atualmente de má qualidade, detona rapidão.. mas tem quem adore, é uma questão de gosto.. e essa mística do barulho singular..  essas dojô são boas nacionais.. vai na fé
     
     
     
  25. Thanks
    Ricardo SK deu reputação a Dudu Chagas em Equipamentos pra pescar Tucunaré Açú   
    Fala pescador, primeiramente depende de onde vc vai pescar...
     
    depois, bem resumidamente,  cada pescador tem suas manias e preferencias, oq não pode fugir é vara 20 ou 25lbs, sendo uma pra zaras e superficie em geral, uma pra meia água/jig e outra bem rápida para as hélices (essa sim 25lbs ou mais).
     
    linha é ouutro ponto que cada um tem sua preferencia, eu não gosto, mas se quiser segurança, vai de power pro 65lbs, essa não tem discussão quanto a segurança.
    snap uso os da boias barão, pequeno, dá p abrir com a mão e é bem resistente.
     
    quanto a iscas, outra novela que em centenas de tópicos por aqui já foi discutido milhoes de vezes... mas existem as "de segurança" que ninguém vai discutir:
    superfície: t20 osso e sará sará
    sub superficie: inúmeras, custo benefício iria de curisco
    hélice: rip roller
    meia água existem muitas opções de diferentes marcas e modelos, pega uma que goste e vai na fé
    jigs: inúmeras marcas, pegue um que goste com o anzol que aguente
    spinner: não uso
     
    esse acredito que seja o básico do básico
×
×
  • Criar Novo...