Ir para conteúdo

Renato Ferencz

Membro
  • Postagens

    206
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Renato Ferencz

  1. Dando continuidade ao assunto, não sei se em outro tópico isso já foi discutido, mas... Alguem conhece algum programa legal (free de preferência) de edição de vídeo para câmeras de ação?

     

     

    Andrey,  o programa da GoPRO mesmo é free e tem bastante opções!!

     

    É relativamente fácil de mexer, único porém que ele converte os vídeos antes de começar a edição então se for vídeo grande pode levar um certo tempo.

     

    Uso em combinação com o de edição da Sony, mas o da gopro é bem mais completo, inclusive podendo usar Templates que você vai encaixando o vídeo e fica uma edição bem legal.

  2. A minha dúvida não é qto a questão da quantidade de Alcool pela octanagem, mas sim pela lubrificação dos motores 2 tempos, visto que o óleo para eles é feito para ser misturado a gasolina.  Será que ele mistura ao álcool da mesma forma para que não haja perda da lubrificação dos motores?

     

    Se 25% do combustível de queima (alcool) for sem óleo acredito que influencie na vida útil do motor!

  3. Indico para Robalo até hoje a Popper da mirrolure, é sensacional, uma das iscas que mais peguei robalo até hoje.  A minha cor de sucesso é a prata com costas e barriga rosa pink, mas a 7mr dessa cor também fez sucesso, hoje porém não uso mais ela.

     

    22112010_7234.jpg

  4. Tenho uma Sony HDR100 que vem o com o controle remoto seguem alguns pontos positivos e negativos:

     

    Cartão de 16gb dá para 1h e 12min de filmagem em full hd  60 fps, que é a qualidade máxima dela, ou seja, no mínimo 1h e 12 min.

     

    Positivos:

    -Qualidade, ângulo e estabilização de filmagem  excelentes

    - Som excelente

    - Filma em slow motion até 240 fps ( 8x mais lento fica em 30fps que é o padrão para assistir)

    - Splashproof, ou seja, pode molhar ela sem a capa (não mergulhar, claro)

    - Controle remoto auxilia para ativar a distância

    - GPS embutido grava todo o percurso com velocidade que depois dá para embutir na filmagem, no youtube tem demonstrações

     

    Negativos:

     

    - Case à prova dágua embaça, para resolver é necessário colocar um saquinho pequeno de silica dentro, por sorte tem uma folga entre câmera e case que cabe certinho

    - Não é possível ver o que filmou ou fotografou na câmera através do controle remoto

    - Não é possível apagar fotos ou filmes pela câmera (apenas formatar o cartão, apagando tudo de uma vez só)

     

     

    Considerações:

     

    Ela equipara-se a GOPRO 3 Black (top da gopro 3) , mas custou 700 reais a menos. Paguei R$1000,00, e não me arrependo, funciona muito bem.

     

    Os pontos negativos dela eu já sabia antes de comprar e dá para viver com isso.

     

    Importante sempre ter bateria e memória reserva, porque já deixei ela gravando sem querer sozinha e acabou os 2, aí se não tiver reserva já era (como não consegue apagar o video sozinho teria q formatar, e se já filmou coisas importantes antes fica perdido)

  5. Fala Fabrício, obrigado pela resposta. É bem próximo do que eu imaginava mesmo.

     

    O motor é o F200, 4 cilindros e o jack é mecânico.

     

    Com a trophy ele bateu 68mph com o barco leve e trim alto, a pressão d água dele ainda não alterou nessa configuração mas o casco já parece estar no limite de "não descolar" .

     

    Minha ideia é chegar no máximo do barco apenas para saber que eu estou navegando na configuração ótima, não para ficar andando no limite não, então quero buscar uma configuração que navegue ao máximo com uma carga média, sem cair drasticamente se estiver mais carregado por não descolar.

     

     

    O que mais me confundiu foi o fato de na mesma altura ele mudar tanto da trophy pra tempest, mas a carga mudou razoavelmente de um teste pro outro, o que atrapalhou com certeza.  (uma pessoa mais tralhas e uns  30 a 40l de combustivel a mais).

     

     

    Tinha experiência no quest 160 com 90hp, o salto é grande... mas já peguei um tanto o jeito com esse também.

     

    Ninguém pilotou ainda até o limite para eu comparar, mas não sobrou trim nem manete pra eu passar dos 5600 e 68mph na minha tocada então não sei se nessa configuração passa muito disso.

  6. Boa tarde, queria ver se alguém me dava uma luz do que fazer, vamos as especificações:

     

    Barco : Quest Z19 

    Motor: Yamaha 200hp 4t

    Jack 10"

     

    1º Teste:  Hélice Original Yamaha 21 com motor bem baixo :   62 mph  - Rotação estourando os 6200 rpm

     

    2° Teste: Hélice Trophy 24 - Subi o motor (não sei a altura q está) :  68mph - 5600rpm , mas o barco parece já estar no limite de altura da frente próxima a água, parece que se subir mais não descolará pois ---

     

    3º Teste: Hélice Tempest 25 - Motor mesma altura da Trophy :  Barco não descola da água, resultando em 55mph  e 5400 rpm se não me engano...

     

     

    Minha dúvida é se baixar o motor e usar a 25 conseguirei descolar o barco ou se isso já demonstra que a 24 está mais perto do ajuste e devo continuar trabalhando nos ajustes em cima dela.

  7. Segue um vídeozinho que fiz explicando a forma de melhorar a soltura de linha das carretilhas que possuem freio magnético.

     

    Sei que essa dica já foi dada outra vez, mas vejam o vídeo e entenderão que a forma que faço é mais rápida e fácil!!!

     

    Espero que seja útil:

     

     

     

    https://www.youtube.com/watch?v=VVCQkhv45uw

     

     

    O vídeo não está aparecendo aqui não sei porque, mas aí o link!

  8. Fui ontem mesmo ve um Crocs pra pescar.

    Eh muito confortavel e leve, o material seca rapido e eh macio.

    O problema de ser feio eh relativo... eu nao ligo de estar com um sapato feio mas confortavel... eu vou pescar, oras! Hahaha

    Mas tem uma Crocs cinza com o solado branco que eh massa. Pena que encarde facil.

    http://imagens.passarela.com.br/passarelaEstatico/imagens/produto/6091213905/6091213905_1_G.JPG

     

     

    Talieri, apesar desse modelo que você mostrou ser menos feio eu não recomendo-o, porque?

     

    Veja que ele não tem furos em volta, logo, se molhar o pé, a água acumula dentro do calçado tipo uma piscininha, só percebi isso depois de usar um desse uma semana na Amazônia..

     

    Uso aquele com "couro" em cima que apesar de ser pior para molhar e ter o velcro atrás ele não queima o pé que nem o de bolinhas, então nem preciso passar protetor no pé, e está aguentando bem o tranco, já o uso a uns 3 anos ou mais

     

    rr17j8.jpg

  9. Eu iria para uma vara de molinete também, eu tinha preconceito com molinete porque aprendi observando de pequeno que carretilha é mais "profissional", mas discordo disso hoje em dia...

     

    Alterno molinete e carretilha dependendo da isca e tipo de pescaria e com isca leve não tenho dúvida que o molinete é mais eficaz!

  10. No Carolina rig não se perde sensibilidade da batida pela linha estar esticada até o chumbo e depois do girador o camarão fica "solto" lá para trás? 

     

     

    Que perde menos peixe depois de fisgado concordo, mas para fisgá-los  não sei se facilita.

     

     

    Quanto a montagem atada achei bem bacana pelo fato da mudança rápida de chumbo, a linha não enrosca ali de vez em quando?

×
×
  • Criar Novo...