Ir para conteúdo

Arildo Maia

Membro
  • Postagens

    290
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Like
    Arildo Maia recebeu reputação de Makoto em linha na china FALSIFICADA????   
    Fluorcarbono uso o mavllos. Muito bom, só um pouquinho mais fino do indicado. 
  2. Like
    Arildo Maia recebeu reputação de Carlos Sommer em Carretilhas BFS - China   
    Pela troca de experiência em um dos grupos de pesca, hoje a melhor carretilha chinesa para arremesso é a spark. Tem dois modelos, normal e bfs. Comprei uma normal, me surpreendi, macia e ótimo arremesso. A durabilidade que é a incógnita. Mas pelo preço se durar 2 anos em água salgada, está ótimo. 
  3. Thanks
    Arildo Maia recebeu reputação de Guilherme Lima em Amazônia: outubro ou fevereiro?   
    Como já falaram não há como prever. Já fui em todos os meses, com exceção de dezembro, mais errei do que acertei, mas sempre é bom estar lá. As minhas datas preferenciais vão da segunda quinzena de outubro até o fim de novembro, isto em Barcelos. Em SIRN, prefiro um pouco antes. 
  4. Upvote
    Arildo Maia recebeu reputação de Francisco Jr em TURMA DO CHICÃO EM BARCELOS-AM TEMP. 2018\2019   
    Boa Chicão, belos peixes.
     
  5. Like
    Arildo Maia recebeu reputação de Adalberto Magrao em DÚVIDAS SOBRE BALBINA   
    Pesquei lá em abril deste ano e tinha ar condicionado. Não era split, mas não passamos calor.
    Gostei muito da pousada.
     
  6. Upvote
    Arildo Maia recebeu reputação de Cristiano Rochinha em DÚVIDAS SOBRE BALBINA   
    Pesquei lá em abril deste ano e tinha ar condicionado. Não era split, mas não passamos calor.
    Gostei muito da pousada.
     
  7. Upvote
    Arildo Maia recebeu reputação de Edson C. Martins em OPÇÕES BARCO HOTEL BARCELOS   
    Já pesquei na maioria dos barcos citados e fiquei muito satisfeito. Atualmente tenho procurado ir com o Cuca ou no Explorer do Ramon. Barco do jeito que eu gosto, seis pescadores, pouco calado, anda bem e atendimento ótimo, sem falar no Ramon que é pescador e entende a necessidade dos pescadores.
  8. Thanks
    Arildo Maia recebeu reputação de Guto Pinto em Tralha Rio Uatumã reserva RDS   
    Não sei te dizer sobre as cores, pois eu estava sem as bravas. Tinha um pescador que estava com a brava 110, não sei precisar a cor,  e estava pegando bem. Ele emprestou uma 90 para o meu parceiro, ainda troquei uma só garateia, paramos numa boca de lagoa ele com a brava 90 e eu com uma corisco, pra cada 4 peixe que ele pegava eu pegava 1. 
  9. Thanks
    Arildo Maia recebeu reputação de Guto Pinto em Tralha Rio Uatumã reserva RDS   
    Guto, se não estou enganado a ecofishing é a pousada do João Paulo. Estive lá o ano retrasado, gostei muito o que mata lá é a escada. Mas, quanto a pescaria não foi lá estas coisas, o rio estava baixo mas abriram as comportas de Balbina e o peixe ficou inativo. 
    A tralha que você está levando está ótima e está levando a isca que fez a diferença, a brava. Boa sorte. 
  10. Like
    Arildo Maia recebeu reputação de Márcio.Barros em Curso de Manutenção - Carretilhas   
    Apostila enviada.
     
  11. Like
    Arildo Maia recebeu reputação de Neto Terrin em Curso de Manutenção - Carretilhas   
    Passa o teu email que eu vou mandar uma apostila com noções básicas de manutenção de molinetes e carretilhas.
     
  12. Upvote
    Arildo Maia recebeu reputação de Antonio Maia Junior em Rio Marié - Resumo pescaria - Parte 1   
    Vídeo top 

  13. Upvote
    Arildo Maia deu reputação a Batista em Carretilha   
    Outro grande acerto é a Venator Lite, tem me proporcionado muitas emoções, essas foram essa tarde.



  14. Upvote
    Arildo Maia recebeu reputação de VictorYudi em Sugestões de varas   
    Eu não conheço este molinete, mas parece ser um long cast, ou seja molinete próprio para pesca de praia. Este tipo de molinete cabe muita linha, feito para soltar bastante linha priorizando o arremesso, sendo que alguns tem o carretel conico. As varas a serem usadas para este tipo de molinete são as varas de praias de 3,90 m a 4,50 m sempre priorizando o arremesso.
  15. Upvote
    Arildo Maia deu reputação a Wellington BSB em Tralha estourada(garateia, argola, pitão, linha etc.)   
    Dourado é fogo ...
    Como diz o Eloy, "Dourado não sabe brincar; tem dente" ...
    Obrigado por compartilhar ...
    Abração ...
    Wellington . . .
  16. Downvote
    Arildo Maia deu reputação a Marcos Chadu em Algumas reflexões...   
    Estou acompanhando com preocupação estas discussões; inclusive gente do fórum aparentemente envolvida... Kid, suas reflexões são pertinentes; não sou jurista, mas vejo absolutamente antidemocrática e inconstitucional (afeta o direito de ir e vir, a isonomia, direito à livre concorrência, direitos do consumidor, entre outros) uma medida que "guarda" para uma empresa com fins lucrativos os direitos sobre atuação em um RIO. Seria algo como uma imensa e inacreditável reserva de mercado. Mas como estamos no país do inacreditável em termos legais, não duvido de nada. Aguardemos manifestações de advogados e juristas...
  17. Upvote
    Arildo Maia deu reputação a Paulo Daneluz em Carretilha Venator S ( Branca)   
    Pessoal, Preciso de um favor.
    Alguém possuí a Venator S?
    Achei por volta de R$550,00 na Pesca Pinheiro.
    Vale a pena por esse preço
    Obrigado
  18. Downvote
    Arildo Maia deu reputação a Renato Barreto em FISHING GUIDE - FISHTV   
    Acho muito difícil o canal Fish Tv agradar a todos em 100% de sua programação...sempre terá alguns programas que vai agradar a uns e desagradar a outros....eu mesmo quando aparece aquele "campeonato paulista em pesqueiros" ou o Denis Garbo apresentando o "Pesque e pague" já mudo de canal na hora....mas reconheço que tem muitos que gostam dessa modalidade e que não gostam de alguns programas que eu acho legal...pior éra antes que nem tínhamos opções de programas de pesca...então um Viva à diversidade!!!!
  19. Upvote
    Arildo Maia deu reputação a Isaias em Lider Vexter   
    .Com toda certeza ele aguenta sim, faça um no bem seguro na união das linhas multi com Fluor e também no snap, dai é só amarrar as calças pois o trem e feio kkkkkkkk, brincadeiras à parte!
    Que tenha uma excelente pescaria!
     

  20. Upvote
    Arildo Maia deu reputação a Gilbertinho em A operadora Riverplate conseguirá operar exclusivamente no Jurubaixi?   
    Caro Beto,
    Tudo indica que sim. A River Plate deve de fato operar no Jurubaxi, com exclusividade, a partir na nova temporada que se avizinha (setembro/2017-março/2018). Sabemos que até a temporada passada diversas operadoras exploravam livremente os rios de SIRN, contudo, com a edição da IN/03/FUNAI, que regulamentou a atividade de pesca esportiva em terras indígenas, o MPF publicou decisão pelo impedimento da venda de pacotes de pesca por toda e qualquer empresa em SIRN, citando nominalmente algumas delas. A partir desse marco, a pesca esportiva em SIRN está totalmente suspensa, até que todo um processo de regularização seja consumado.
    Antes de prosseguir, preciso fazer uma correção à sua fala: primeiro, praticamente 100% das terras de SIRN são indígenas, em menor ou maior estágio de regularização. Segundo, para fins da já referida IN/03/FUNAI, para uma T.I. (Terra Indígena) ser assim considerada, basta que tenha sido publicado o respectivo estudo antropológico com a respectiva demarcação, isto é, não se exige, para a incidência da IN, que qualquer das áreas ocupadas por populações indígenas tenham sido fisicamente demarcadas e cumpridos todos os ritos vinculados à sua regularização. Nesse contexto, informo que o Jurubaxi integra a TI Jurubaxi-Téa (são três os principais rios abrangidos pela TI, e dois já fazem parte de sua denominação). Daí, uma das questões fica respondida: O Rio Jurubaxi integra uma Terra Indígena, e a pesca esportiva só pode ser desenvolvida nele por empresa que tenha atendido os requisitos legais especialmente exigidos pela IN/03/2015/FUNAI.     
    Adiante, esclareço que River Plate é o nome fantasia da empresa LIGA DE ECO-POUSADAS DA AMAZÔNIA, uma das mais antigas operadoras brasileiras de pesca em nossa Amazônia. Em termos de pesca em terras Indígenas, ela opera há um bom tempo nos rios Marmelos, Igapó-Açú e Matupiri, abarcando três diferentes áreas. Ela não pesca em regime de compartilhamento de áreas com outras empresas do ramo, em razão do excesso de estresse de repetidas capturas de espécimes do Tucunaré, o que ocorre nesses casos. Diferentemente, a LIGA adota planos de manejo par todas as áreas em que opera, o que permite um descanso maior aos peixes já capturados e reentroduzidos.
    De outro lado, não creio que o fato de uma única operadora explorar a pesca num dado local seja negativo, se considerarmos que não basta alguém (brasileiro ou não) ter vontade de pescar na Amazônia. É essencial que a expectativa de capturas seja atendida em plenitude. Afinal, as despesas são relativamente altas, e é preciso que um bom produto seja entregue ao cliente, sob pena de ele repercutir o que há de pior junto ao mercado, cujos efeitos dispensam comentários.
    Vai pesar mais no bolso uma pescaria em SIRN? Sim, vai pesar. Ocorre que estamos numa transição até tardia diante dos cenários tradicionais envolvendo a exploração da pesca por empresas ditas "especializadas". É que, ao longo dos anos, prevaleceu um binômio pescador-operador. O primeiro pagava o pacote e o operador o conduzia a bons destinos, sem ter de pagar nada por isso, permitindo-se uma maior lucratividade, porém sem sustentabilidade social, quando o correto é que se formasse um trinômio obrigatório, envolvendo o componente social, os ribeirinhos residentes nos chamados destinos turísticos. Esses, de forma gradual, aperceberam-se que suas áreas de uso tradicional vinham rendendo altos lucros para empresários, desconsiderando as necessidades de desenvolvimento local. A partir disso, o ingresso de barcos ou a instalação de lodges vem obrigando o empresariado a destinar parte de seus lucros em remuneração de contratos celebrados com comunidades ribeirinhas, e para manter a maior receita financeira possível, eleva os preços dos pacotes que oferecem. No caso das Terras Indígenas, o impacto é ainda maior, já que se exigem remunerações contratuais bem mais altas (100% maior), além de investimentos infraestruturais, estudos ambientais e fiscalizações permanentes e capacitações comunitárias, tudo a fundo perdido. Esses fatores determinam a definição de um preço maior para destinos situados em terras indígenas, porém os resultados da pesca justificam em razão do alto grau de preservação dos estoques pesqueiros.     
    Finalizando essa nossa conversa, acrescento que as várias operadoras de pesca de SIRN, atualmente proibidas de operar e vender pacotes, parecem padecer, em alguma medida, de uma qualificada gestão administrativa. Veja que a IN/03/FUNAI foi publicada em junho de 2015, o MPF recomendou a proibição em novembro de 2016, a FOIRN (Federação dos Povos Indígenas do Rio Negro) publicou matéria a respeito. Todas tiveram tempo suficiente para buscar sua regularização, porém optaram por reclamar que um "gringo" estaria tentando tomar o lugar delas no Jurubaxi ao invés de "fazerem a lição de casa". Note que sequer sabiam ou procuraram saber se a empresa seria nacional ou estrangeira. Interessante é que nenhuma delas também se preocupou com o desenvolvimento social e  econômico dos povos indígenas dessas terras ao longo de anos, apesar de explorarem "seus quintais" à vontade, sem custo algum. Toda consequência é decorrente de fatos, e o caso é exatamente esse.  
    Em suma, entendo que a liberação dos rios de SIRN dependerá do cumprimento das exigências da IN/03/FUNAI por toda e qualquer empresa interessada. O processo é burocratizado e pautado em peças técnicas, econômicas e contratuais extensas, o que recomenda começar o quanto antes. Apenas empresas pré-qualificadas terão o direito de exploração exclusiva dos rios situados em T.I. A LIGA percorreu esse caminho desde dezembro/2016, e somente agora é possível adiantar que ela passará a ser a operadora exclusiva do Jurubaxi nesta próxima temporada.
    Se puder ajudar em algo mais, basta pedir.
    Abraço do Gilbertinho              
     
  21. Downvote
    Arildo Maia deu reputação a Rafael Matos em Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18   
    http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/nivel-do-rio-negro-em-manaus-diminui-quase-30-cm-e-chega-a-2872-m.ghtml
    "Para a gente que analisa a parte da hidrologia, esse período ainda é o pico da cheia, porque apresenta cotas altas. Analisando os rios que contribuem para a bacia, que é o Solimões e o Negro, já estamos com indicativo de vazante porque eles estão baixando consideravelmente. Em Barcelos, por exemplo, já começou a baixar, apesar de ainda estar com o nível acima da média", explica a especialista.
  22. Upvote
    Arildo Maia deu reputação a Parrillo em Testes de linhas. As informações.   
    Eloy.. eu tenho a Sufix 832 de 50lbs.. se interessar posso te mandar um pedaço para testes..
    Me passa MP.
    Abs
  23. Downvote
    Arildo Maia deu reputação a Marcos Juliano em Sumiço das varas no mercado   
    Boa. 
  24. Upvote
    Arildo Maia recebeu reputação de Romulo_njr em Linhas multifilamento Samurai Braid e Vexter Multicolor   
    Comprei a Samurai de 70 lbs. Atendimento nota 10, além de preço bom, rapidíssimo. 
  25. Upvote
    Arildo Maia recebeu reputação de Romulo_njr em Linhas multifilamento Samurai Braid e Vexter Multicolor   
    Romulo, quero a samurai de 70 lbs. Como faço ?
×
×
  • Criar Novo...