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Tiago.Carvalho

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Histórico de Reputação

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    Tiago.Carvalho deu reputação a Eduardo Chedid em [Nova Daiwa Tatula CT] Review Técnico - Por Chedid LDS.   
    Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
    Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
    QUEREM MEU CONTATO ?
    AQUI ESTÁ :
    WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID
     
    Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
    Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
     
    E agora com pagina no facebook tb : 
     
    https://www.facebook...908102209227865
     
    Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.
     
    Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:
     
    http://www.turmadobi...sonalizações/
     
     
    http://www.turmadobi...sonalizações/
     
     
    http://www.turmadobi...sonalizações/
     
     
    http://www.turmadobi...eduardo-chedid/
     
     
    Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :
     
     
    http://www.turmadobi...ersonalizaÇÕes/
     
     
    http://www.turmadobi...did-lds-tuning/
     
     
    http://www.turmadobi...eduardo-chedid/
     
     
    http://www.turmadobi...sto-tanto-dela/
     
     
    E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :
     
     
    http://www.turmadobi...tes-de-coração/
     
     
    Mas hoje finalmente vou fazer um review da TATULA CT sim o modelo novo da DAIWA  , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?
    A daiwa finalmente arrumou uma carretilha irmã , menor e mais leve para o consagrado projeto da tatula ,a famosa boa e barata.
    Vale a pena investir nela ?
    É um bom lançamento ?
    A daiwa conseguiu convencer com ela ?
    Vamos aos fatos e fotos :
     
    ESPECS DA CARRETA :
    TATULA CT HS L
    RELAÇÃO : 7,3/1
    PESO : 210 GRAMAS
    DRAG : 13,2 LB ( 6 KG)
    ROLAMENTOS : 7 + ANTIREVERSO : 8 TOTAL (TIPO COMUM)
    FREIO : MAGFORCE Z
    LINHA : 135 MTS DE LINHA MONO 0,32 MM (BOA CAPACIDADE)
     
     





     
    A CT além de diminuir de tamanho e peso , ganhou linhas mais suaves na parte frontal , ficou mais bonita ,(pelo menos pra mim) , a pegada ficou melhor tb pois com os cantos mais arredondados na hora do esforço e pincho vc não sente mais as quinas frontais .
    Como é irmã mais nova da tatula aí esta a foto de comparação entre elas:
     


    De frente se repara uma grande diferença em tamanho nelas .
     
    Aqui ela na balança :

     
    Pesando 212,6 gramas , 2,6 gramas a mais que a espec dela e verão a seguir o porque de ter emagrecido.
     

    A irmã mais velha pesa 236 gramas , já com linha bobinada , realmente é pesada , mas a estrutura dela vale a pena.
    No pincho durante o dia todo incomoda muito.
    Mas vamos ao desmonte dela :

     
    Estrela em zaion do acabamento da porca diferente da tatula normal , o resto é igual.
     

     
    Aqui sistema de tração da fricção , e já aparece o rolamento de apoio ao antireverso , ponto positivo .
    Além de garantir a maciez da carreta centraliza melhor a torre e evita algum tipo de vibração na hora do esforço.
     

     
    Aqui foto da tampa de apoio da manivela , dessa vez a daiwa mudou o material (por conta do tamanho e dessa tampa ela emagreceu) tampa em zaion treliçada , garante leveza e robustez , na sua irmã maior essa tampa é em alumínio ,como é uma carreta menor e voltada para pincho está seguindo o conceito da maioria das marcas para aliviar peso.
    Rolamento antireverso em micro roletes excelente qualidade , rolamento de apoio ao pinhão do tipo comum .
    Agora a trava desse rolamento é tipo aranha , ponto negativo , por conta de não precisar fazer um friso na peça eles adotaram essa trava.

    Foto do reforço em forma de colmeia (tipo de treliça)
     

     
    fricção mista carbontex / outro material menos abrasivo (desconhecido por se tratar de algum lançamento)  , acabamentos (todos em alumínio) , estrela de destrave e tampa da coroa.
     

    Aqui o pinhão o yok e as molas.
    Abro um parênteses aqui , o yok das daiwa se desgastam com alguma facilidade e precisam ser trocados com constância , nesse projeto o yok já possui contra chapa em metal , garante uma longevidade muito maior dele , mais um ponto positivo.
     

     
    Aqui o sistema de freio MAGFORCE Z  e o carretel , com copo excursionável , para longos lançamentos.
    Reparem que o carretel é fundo , muito bom para nós pescadores Brasileiros , cabe uma quantidade boa de linha nele

     
    Reparem acima , o eixo é em aço inox , na minha concepção muito melhor que os de aluminio.
    Outro fator importante , eixo inteiriço , não oferece o FREE FLOATING SPOOL isso só nas mais tops , mas a diferença é pouca tb.

     
    Carretel com 17,2 gramas , arremessa bem iscas a partir de 5 gramas.
     

    Foto da torre de manivela em alumínio com rolamento apoiando em 3 posições ,(embaixo , antireverso e em cima)
    Cuidado extra com a carga que a torre recebe. , mais um ponto positivo.

    Aqui a parte do sistema de devaneador ( aluminio tb ) apoiado sobre 2 buchas plásticas que podem ser substituídas por rolamentos , se fossem já iríamos para 10 rolamentos.
     

    Corpo de alumínio , parte do desarme e acionamento do tws , vejam o cuidado que a daiwa teve em proteger o corpo na parte do tijolo de desarme , aqui praticamente não existe contato , metal / metal.
    O sistema tb foi completamente refeito e é impulsionado por mola simples .

     
    Carreta completamente desmontada , na parte de baixo o segundo rolamento de apoio ao pinhão , acima o sistema TWS desmontado , aqui ela está pronta para o banho de cavitação.

     
     
    Sistema TWS de perto , realmente nos lançamentos faz uma grande diferença.

    Corpo de perto , parte das peças.

    Agora a parte de encaixe do carretel , corpo bem forte.
     

     
    A manivela , excelente tamanho e peso , pegadores (KNOBS)  com excelente borracha e pegada tb , os knobs são apoiados por 1 rolamento e 1 bucha de nylon que pode ser substituída se isso acontecer essa carretilha ficaria com incríveis 12 rolamentos .
    A nova TATULA CT  emagreceu 25 gramas (os pescadores agradecem) e na verdade não encolheu e sim estreitou ,sim isso mesmo o comprimento dela é o mesmo ela ficou apenas mais estreita , evidente que quando montada na vara faz uma enorme diferença , a pegada ficou bem mais ergonômica.
    Porem ainda continua um pouco pesada , acredito que se chegasse na casa dos 190 gramas seria o ideal , porém com uma estrutura muito forte e robusta.
    Não pesquei com ela, mas pelos internos e estrutura poderá ser uma carreta bem espartana , a turma via conseguir usar desde o Sudeste , passando pelos pesqueiros e até na Amazônia pela capacidade de linha dela.
    135 mts de linha mono 0,32 mm.
    Carreta na casa dos 130 us lá fora , deve chegar na casa dos 800 aqui.
    Um projeto derivado da sua irmã mais velha e que vem para ocupar um espaço deixado pra trás no mercado .
    Bom pessoal por enquanto é só.
    Precisa de mim para uma custom , manutenção ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)
    Opa vale um joia e um comentário tb né , então mãos a obra e abraços a todos !!!!!!!!
     
     
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