Ir para conteúdo

Fábio Tittoto

Membro
  • Postagens

    111
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Like
    Fábio Tittoto recebeu reputação de Joao Paulo Stracke em Vara enzo sport?   
    eu não tenho dificuldades não para esse tipo de arremesso. 
  2. Like
    Fábio Tittoto recebeu reputação de Joao Paulo Stracke em Vara enzo sport?   
    boa tarde, utilizo a enzo sport com essa mesa especificação para pesca de tucunares aqui na minha região, é um espetaculo de vara e aguentar muito bem e é uma diversão nessa libragem!!!! eu particularmente sou muito fã das varas enzo tenho 3 enzo 20l e tenho 3 enzo 17l que utilizo para os grandes azuis serra da mesa e lago do peixe e amazonas.  e aqui na minha região utilizo as 12l que dão um show. 
    pode comprar que não ira se arrepender. otimo custo beneficio. 
  3. Like
    Fábio Tittoto recebeu reputação de Edson C. Martins em qual o melhor local para pesca de tucunaré açu do Brasil???   
    boa tarde pescadores!!!!!! com o intuito de organizar minha pescada de açus para inicio do ano de 2021, gostaria de ver com vocês mais experientes e viajados qual o melhor destino do brasil para pesca dos açus?????? 
  4. Like
  5. Upvote
    Fábio Tittoto recebeu reputação de Fabricio.Passos em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    muito importante colocarmos aqui as reclamações ou satisfações, pois, assim conseguiremos aos poucos mudar o rumo dos maus atendimentos!!! eu estava combinando com o guia vitor la de Palmas para pescar agora março com, sendo assim ja vou pular fora e vou para SM mesmo. temos de fazer valer a nossa satisfação, pois saimos de casa para relaxar e divertir e não passar raiva!!!!
  6. Like
    Fábio Tittoto deu reputação a Cristiano Rochinha em AZUIS EM ÁGUAS TURVAS   
    Valeu Fábio,respondi in box,mas pra mais alguém que se interesse,eu sempre pesco com o guia Marlô,017-999746996
  7. Like
    Fábio Tittoto recebeu reputação de Henrique Rossini em Ajuda com as Melhores Multifilamentos   
    boa noite!!! linha eu acho muito particular!!!! eu mesmo utilizo a wiplash cristal da berkley, linha muito resistente e de bitola fina, otimo arremesso!!!! uso aqui na minha região para pesca dos azuis e usei na amazonia me atendeu perfeitamente!!!!! não é uma linha barata, mas é top!!!!!
    recentemente comprei alguns carreteis no WISH china, carreties de 300 m e de tudo quanto é libragem que pensar, carreteis que eu paguei em media ja com frete 35 reais e me surpreenderam essas linhas. em fevereiro estarei na AM e farei o teste, aqui nos pesqueiros tenho utilizado essas chinesas e nunca me deram problemas.
  8. Like
    Fábio Tittoto recebeu reputação de Rodrigo de Souza Gonçalves em Primeira vez na Amazônia, quais iscas devo levar?   
    pode levar iscas tradicionais de pesca dos tucunas azuis mesmo, iscas de 9 a 12 cm meia agua vc vai pegar de tudo la, se os açus estiverem afim mesmo vao comer o que aparecer na frente, leve jig que salva sua pescaria e sim alguma helices e zaras 120 e 140 e não precisa mais que isso, cores osso, cores fortes verde limão, amarelo, ajuda, muito!!! tem uma isca de helice da CCM é a riper 120 que é um espetaculo de isca pode comprar que é leve de puxar e levanta muita agua!!!!
    https://www.propesca.com.br/isca-ccm-ripper-de-madeira-11-5-cor-04
  9. Upvote
    Fábio Tittoto recebeu reputação de Diego Juliana em Dicas vara pra serra da mesa   
    varas de otimo custo beneficio e que vc não ira se arrepender enzo da albatroz, varas top onde vc pesca em qualquer lugar e aguenta o tranco, gosto de libragens baixas para poder brincar então 14l ou se ja quiser algo onde vc possa comecar rebocar o peixe 17l esta perfeita ou 20l onde vc podera utilizar ate no amazonas. não precisa mais que isso.
  10. Like
    Fábio Tittoto deu reputação a JCKruel em ajuda!!! serra da mesa x lago do peixe????   
    Lago do Peixe, sem dúvida!
  11. Like
    Fábio Tittoto deu reputação a Rafael Takahiro em ajuda!!! serra da mesa x lago do peixe????   
    Eu iria de Lago do Peixe, sem pensar duas vezes!
    Não conheço a Serra da Mesa, mas pesquisei muito e conversei com muita gente antes de decidir ir pro Tocantins (estava na dúvida entre 3 Marias, Serra da Mesa e Lago do Peixe)....resultado, já tô indo a 4 vez em dois anos....rs
  12. Upvote
    Fábio Tittoto deu reputação a Rafael Takahiro em Lago do Peixe - TO - Abril/19   
    Olá turma do Biguá!
    Boa tarde!

    Como resolução pra 2019, quero pescar mais e compartilhar mais as experiências desse esporte que fascina com mais pessoas!
    Afinal, pescar já é bom, pescar com amigos então!

    Comecei a pescar tucunaré há pouco tempo, mas sempre fui adepto de pesqueiros, herança de meus avós maternos!
    Essa é a terceira vez que vou ao Lago do Peixe, já fui em abril e novembro do ano passado e minha experiência com tucunaré se resume a essas pescarias e mais duas em Bataguassu/MS e Panorama/SP - aliás péssimas pescarias, não pela quantidade e qualidade de peixes, mas pela conduta no geral, mas que fizeram o bichinho da pesca com artificial me morderem! 

    Todo meu grupo, no geral, pé iniciante também, ambos fui eu que apresentei a pesca esportiva!
    Detalhe que o grupo todo é 100% pesque e solte, não matamos 1 peixe sequer!

    Pra quem não sabe, o Lago do Peixe ou Angical é um lago artificial, em decorrência da Usina de Peixe - TO, localizado a aproximadamente 350km de capital, Palmas, de estrada não muito boa, vindo via Natividade e melhor vindo via Gurupi, com alguns 50kms a mais.

    A logística é ir de aéreo até Palmas e de lá alugar um carro ou fechar o transfer com a operação escolhida.
    Nós escolhemos o Rancho do Kojak pela terceira vez, que faz o trabalho de transfer pra 4 pessoas num veículo caminhonete.
    O que nos faz voltar pro Peixe todo ano, além da pescaria ser formidável, é que a pescaria é feita, se não 100, 95% na superfície, usando meia água ou fundo apenas pra cobrir ações.


    Saindo de Guarulhos-SP.
    Fomos via Latam, 140,00 por bagagem especial por trecho. Acho bem difícil um porta varas passar como bagagem despachada comum.
    1h40 de viagem  e chegamos em Palmas onde o responsável Rally nos buscou, sem atrasos!
    Paramos pra jantar em Gurupi - excelente - e de lá chegamos no Rancho, cerca de 5h depois de pousar em Palmas.
    Chegando lá, pela manhã, já notamos o lago bufando...já pescamos com lago cheio e baixo, e tivemos bem melhor resultado com lago baixo.
    Tinha a informação de um amigo que tinha ido semanas antes de que os Tucunas só estavam pegando em pontos longe da pousada, cerca de 40 min de navegação.....a mudança de lua e a subida no lago mudou o comportamento do peixe, que não estava comendo, só atacando pra afugentar.....estava tudo previsto pra nossa pescaria mais difícil.

    Dos meus amigos, apenas eu e mais 1 já tínhamos pego o tão cobiçado 60UP - em novembro/18.
    Meu recórde era um belo Tucuna de 62,5cm.
    1 dia - peguei logo um trick num dos 5 primeiros arremessos, até me enganei que a pescaria seria fácil....Bonnie 95 não falha.

    Até o fim do primeiro dia e a metade do segundo dia, eu tinha pego só 3 tricks e meu parceiro Fabio, 2 tricks.
    Mais de 1000 arremessos por dia com pouca ação cansa bastante....rsrs
    Algumas poucas ações, peixe seguindo isca, explodindo, mas errando as iscas.....por uma dica que vi no Purapesca, levei os sticks sem ratling, que deu resultado....dois peixes bons explodindo e errando, apenas.....no Sol de TO, estava bem cansativo....o outro barco tbm com poucas ações....mas pescar nunca cansa e o lema de pescaria, até sendo ruim, é boa, prevaleceu!

    2 dia a tarde - Acertamos um ponto, entre raseiro e galhada que pegamos bem, várias ações.
    Peixes bem magros, mas acertamos cerca de 5-6 peixes entre 52 e 55cm, pra mim e pra situação de pesca, foram muito comemorados!

    Fui presenteado com esse belo por do Sol e esse lindo azul! Notem peixes bem magros e compridos, esse, se não me engano, bateu 55cm.
    Ações na Bonnie, Top Stick e Fire Stick....ações em zaras mais barulhentas, praticamente nulas.

    2 dia acabou animador, então voltamos ao rancho já pensando nos próximos 2 dias!

    Por uma questão de superstição e coincidência, o 3 dia de pesca sempre me reserva bons peixes....então, a animação estava inda maior, até pq queria muito que meu parceiro entrasse pro Clube do 60UP!
    Logo pela manhã, fomos bem distantes da pousada, combinado já com o guia, ações melhores, pegamos alguns tricks e logo avistamos um belo casal no raseiro....
    Fomos atrás, aquela pressão pra n errar, alguns barcos perto pra aumentara  tensão, algumas cabeleiras, coração a mil e resultado: estooooouro na superfície!!
     

    67,5cm de pura adrenalina!
    Uma pintura de peixe!! Meu récorde batido!!

    Momento da soltura!
    Por pura erro nosso e pressão do momentom, não conseguimos pegar o outro peixe que estava junto....rs

    Saímos do ponto, eu já feliz da vida por ter batido meu recorde pessoal, mas eu queria mesmo era que meu parceiro pegasse o 60up dele.
    Num ponto seguinte, mais próximo ao rio Paranâ, com as águas mais sujas - raro no lago Peixe - , ele resolve bater uma meia água despretenciosa....emprestei uma X-rap branca que não costuma falhar.....

    Numa esquina de ponto, olho pra trás e o vejo quase com a vara dentro da água, gritando, é graaaaande!
    Após uma briga que levou ao limite sua vara de 15lbs, saiu o bitelo!
    65UP não tenho foto na régua aqui pra mostrar - pois as fotos ficaram no celular dele, mas dá pra ter uma ideia pelo tamanho do azul! Nunca vi um Tucunaré tão grande - até maior que o meu, mesmo medindo menos!

    Missão cumprida, sorriso no rosto do parceiro, a viagem estava paga!
    A tarde pegamos mais alguns tricks e o companheiro no outro barco que não tinha pego de 60cm, tb acertou um belo azul de 60cm na Bonnie.

    4 dia - mais fraco, estávamos já cansados de bater stick e zara e plenamente satisfeitos com os recordes batidos, mas pegamos alguns cardumes e a risada foi garantida!!



    3ª viagem ao Tocantins finalizada com muita felicidade e alegria!

    Detalhe: não matamos sequer um peixe e a pousada disponibiliza pacus caranhas - criadas em cativeiro - para os almoços no meio do mato.
    Detalhe 2: guias não pescam, nem por insistência.

    Equipamentos:
    Vara Redai Black Mamba 17lb 5´8
    Vara Redai Viking 14lbs 5´8
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Carretilhas Venator Lite, SE e GTS
    Linhas 35 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Firestick, Top Stick da Iara e Rapala XRap10

    Que Deus sempre nos abençoe com essa interação com a natureza e amizades!
    Agradeço desde já as dicas lidas neste fórum, que contribuíram muito pro sucesso dessa pescaria!
    Gostaria também de deixar claro que não ganho nada em divulgar o nome da pousada, operação, apenas cito quando sou bem atendido!!

    Grande abraço rapaziada!

    Ps. volto em outubro, se tiver interesse, me chama por mensagem!

    Instagram @rafatako
  13. Upvote
    Fábio Tittoto deu reputação a Luciano Lopes em A liga da pesca   
    ótima lucidez 
  14. Upvote
    Fábio Tittoto recebeu reputação de Luciano Lopes em A liga da pesca   
    então sobre a Paula ela é a namorada do Jhonny, ate achei interessante o programa dela pelo fato de não saber nada e eles deixam bem falado que ela não sabe, mas o intuito do programa dela é justamente mostrar que mesmo quem não sabe nada pode se dar bem numa pescaria com o auxilio do guia, sabendo escutar os guias, no meu ponto de vista esse programa é muito legal porque valoriza o bom guia, que faz o cliente realmente pegar o peixe. realmente ele tem muito bom gosto que ela é show!!!! o Yan tive oportunidade de conhecer ele nas aguas do rio negro, eu pescando com o guia e chegamos num lago e ele estava la pescando, o cara foi fera, viu eu arrastando a helice, chegou ao lado da canoa que estavamos, pegou minha helice e deu uma calibrada nele e me ensinou como arrastar uma hélice, foi show!!!!
  15. Haha
    Fábio Tittoto deu reputação a Luciano Lopes em Não arremessa bem. Shimano Scorpions DC 7   
    voce adotou um marginalzinho ? 
  16. Upvote
    Fábio Tittoto deu reputação a Fabrício Biguá em Não arremessa bem. Shimano Scorpions DC 7   
    Hehee....engraçado. Eu comprei uma do Jorel para testar...e ó....vou falar pra vcs q gostei muito, mas muito da carretilha.
    Todos sabem q só uso Zillion na AM...mas o Jorel vendeu barato essa carretilha e comprei. Usei apenas em 1 ocasião. Arremesso de Jig.
    E vou te falar, foi a melhor carretilha pra essa função q usei até hoje. Arremessava muito, mas muito mais longe q as minhas Zillions (e olha q elas são aleijadas para arremessar)....mas a Scorpion mandava mais longe, sem cabeleiras e tals.
    Depois acabei negociando a carreta em outra coisa, mas pq acho muito dinheiro parado para arremessar apenas jigs...Mas a minha impressão foi muito boa. 
  17. Thanks
    Fábio Tittoto deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Encerrando a temporada dos açus-o lagos dos 2mil tucunarés   
    Amigos, resolvi terminar a temporada dos açus em um local que a tempos eu não frequentava o Rio Branco. O Rio Branco corta o estado de Roraima, passando por Boa Vista, Caracaraí e sua foz se faz no Rio Negro na região próxima a famosa pedra do Gavião, abaixo dos rios Xeruini e Caures. Como o próprio nome já diz, é um rio de águas mais barrentas, mas tem algumas lagoas e afluentes de água limpa, como Rio Agua Boa, Catrimani, Itapara, Mata-Mata e muitos outros. Infelizmente as leis de preservação de pesca começam justamente deste rio para cima, então ele sofre demais com a pesca predatória. Nele vivem três especies de tucunarés, os açus, os popocas e os borboletas, como todo rio de águas brancas por motivos de pH, eles são rios de quantidade de peixe mas de menor tamanho, dificilmente você vai encontrar um peixe acima de 8kgs, mas em compensação explodem os pexes de 2-5kgs. Também habitam Pirararas, filhotes, Aruanas brancas e pretas, apaiaris, pirarucus, cachorra, jacunda e muitas outras especies, a diversidade é muito legal.
    O rio Branco

    Recebi o convite do amigo Enio, o gaúcho, para conhecer o barco do também amigo Rogério Bacchi. Grupo composto por 6 pessoas, grupo muito da paz. 
    Esquentando os motores em Viracopos


    Chegamos em Manaus-AM, na sexta feira a noite e logo cedo embarcamos no aeroclube.


    Voo de 1:30h e adentrávamos o estado de Roraima, pousando na comunidade de Santa Maria do Boiaçu, as margens do Rio Branco. 
    Pista de pouso em Santa Maria do Boiaçu

    Trafego aéreo

    Vida mansa na vila


    La chegando, já constatamos que o nível da água realmente estava bem baixo, o que até dificultava nossa navegação.

    Subimos o Rio Branco sentido norte e aportamos na frente do Lago do Curiucu. Este lago de águas limpas, mais parece um rio de tão grande, com motor 40hp aberto leva quase 2 horas para ir do inicio ao fim, o que é impossível nesta época pois tem diversos canais estreitos que dificultam a navegação, alem do lago principal são mais de 10 outros lagos que se comunicam. E todo ponto do lago dá peixe. Foi o local com maior fartura de tucunarés que eu já vi na minha vida, fruto da preservação, na boca do lago mora a família do Sr Francisco, que há mais de 50 anos, junto com seu falecido pai, não permitem a pesca predatória neste lago, chegou me contar que alguns políticos famosos, não vou citar nome, souberam da fartura lago e tentaram dar uma "carteirada" nele, e qdo souberam que era só pesque e solte se negaram a assim fazer, mas tb de imediato foram expulsos do lago.
    Boca do lago Curiucu


    Pescamos mais de 10 especies. E em 6 pescadores, com 6 dias de pesca, pegamos próximo de 2000 peixes. Somente eu e o Enio pegamos 700 tucunarés, sendo 70 de porte. Uma coisa legal deste lago é a fartura de pirarucus, eles explodem ao seu lado o dia inteiro, e muitas vezes nos dão a alegria da fisgada, tivemos três na linha, inclusive um deles explodiu na zara do Enio, dá para acreditar??, este e outro acima de 20 kgs acabaram por escapar, acabamos embarcando somente 1 pequeno. As outras duplas embarcaram mais pirarucus, sendo um deles um monstro. 
    Todo lago tinha peixe, mas os melhores pontos estavam nos lagos mais fechados, e praticamente todo dia arrastávamos o barco por 3horas para entrar e 2 horas para sair, mas valia muito.
    Como peixe de agua branca, é menos agressivo, hélices não faziam muito diferença. Estavam pegando bem em jigs, twichbaits e zaras, o parceiro só quase pescou com uma Reallis pencil 110 e pegou muito peixe, mas muito mesmo, tava já com vontade de dar uma marretada nesta maldita isca...rsrsrs. Eu não estava acertando a zara certa até o penúltimo dia, então peguei mais no jig. Mas de tanta explosão, acabei achando a isca, comecei usar uma Sammy 110, ai tb só na superfície.
    Para não ficar enrolando vamos a fotos:
    Destes pegava as dezenas, tinha que sair do cardume para continuar pescando



    Atacou o paquinha e ficou preso

    Surpresas 


    Os amigos Marcio e Zeca na batalha





    Entrando nos lagos

     
    https://www.facebook.com/dini.dini.90260/videos/2279717175650505/
     




    Choveu quase todos os dias, mas sem repiquete



    Ajudando na reciclagem









    Almoço na beirada, não pode faltar



    Sofrendo


     
    Lago magnifico







    A noite para relaxar










    Brincadeira com as matrinchas, o resultado











    Os amigos Jorge e seu filho



     

    natureza exuberante


    Me enganaram, veio vazia...rsrsrs























    duro de pescar na agua branca





     
     
     
     
     
    O barco é muito bom, nome TupanaX, do amigo Rogerio. Quartos duplos com ar condicionado e banheiro, refeitório climatizado, a cozinha excelente, e muita comida. 

    Eu só tenho a agradecer a turma que tão bem me recebeu. Ao amigo Enio pelo convite e ao dono do barco o Rogério pela hospitalidade e atenção. E a toda equipe do barco pelo fantástico atendimento
    OBS-Fica claro que não preciso e não recebo nenhuma gratificação para falar da pousada ou de qualquer pessoa, falo bem porque realmente gostei.
    Contatos do Rogério-19-989145070
     
    Material utilizado:

    A-Varas
    -SC III 5''7"20lbs by Waka Custom
    -SC III 5'7"17lbs by Waka Custom
    -Falcon Cara 5'7" Peacock Edition
    B-Carretilhas
    -Scorpion 1501 HG
    -Scorpion 1501
    C-Linha Multi PP 50lbs
    D-Leader -Line system 50lbs
    F-Snap Capella G Amazonas
    G-Iscas mais utlizadas-  Sammy110, Reallis pencil, Rapala Sub walk, jig 6/0 15g.
    -Fica um detalhe os jigs , não tenho mais usado ele com o double tail, acho q qdo ele esta velhaco, ele prefere uma isca menor,e a produtividade aumenta, desta forma.


    Agradeço a Deus e minha amada família por esta vida maravilhosa.
    Abs
    Boa semana e pescaria a todos
     
    Carlos Dini
     
    Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:
    facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260
    Instagram  @pescadini
    #pesca_dini
  18. Like
    Fábio Tittoto recebeu reputação de WashingtonOkada em Melhores iscas do ano 2018   
    1 T10 osso
    2 xt3 dourada
    3 rei do rio translucida
    4 xrap10 palhacinho
    5 super70 deconto azul translucida
     
    pescarias em minas gerais, represa nova ponte, tupaciguara, capim branco
  19. Upvote
    Fábio Tittoto deu reputação a Vagner em amazonas julho vale a pena?   
    ilha do jeff, muito top la, se nao achasse vaga la ia na cabana quata
  20. Upvote
    Fábio Tittoto deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em represa serra do facão GO   
    Meu camarada, coincidentemente hj em um grupo de whatsapp um amigo citou lá como um lugar que esta saindo grandes azuis. Porem uma breve pesquisa na internet, a unica coisa que encontramos  foi que o lugar é extremamente perigoso, dizem que roubam muito os carros que deixam na rampa de descer o barco, e que esta tendo uma matança muito grande de peixe, vi vários posts da policia ambiental com apreensões de redes e peixes.
  21. Thanks
    Fábio Tittoto deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Equipamento Lago do Peixe   
    Pessoal ai acho que está precisando pescar kkk
     
    Briga so com os peixes galera por favor.
     
    Opinião cada um terá a sua, se o colega se expressou de uma forma que não agradou, critica-lo so fará nos tornamos iguais.
     
    tenho certeza que aqui ngm falou em tom de ironia ou menosprezando a opinião de ngm.
    Eu particularmente não sou adepto de jig, nunca tive sucesso, porem sempre ando com uns na minha caixa, temos que ter sempre a opção, msm que não seja o estilo favorito a ser usado.
    Novamente obrigado a ajuda de todos.
     
     
     
  22. Upvote
    Fábio Tittoto deu reputação a Armando Ito em Equipamento Lago do Peixe   
    já presenciei várias vezes o tucuna em cardumes , atacando peixinhos na superfície ... vc arremessa a isca na cara deles e nada ... aí vc mete um jig e PÁ !! .... 
    dizer que tucuna encardumado ataca qualquer coisa é relativo ... acho que depende da região ...
    tbem acho que existe um certo preconceito com quem usa jig ... tipo ... isca de quem não sabe pescar ....
    vejo muito isso no meio de robaleiros ...
     
     
  23. Upvote
    Fábio Tittoto deu reputação a Luciano Lopes em Equipamento Lago do Peixe   
    deixa de se preocupar com gente que quer ajudar
  24. Upvote
    Fábio Tittoto deu reputação a Luciano Lopes em Equipamento Lago do Peixe   
    se voce não sabe , está ironizando a postagem do colega porque ?
     
  25. Thanks
    Fábio Tittoto deu reputação a Vagner em amazonas julho vale a pena?   
    bom Dia Amigo Pescador
    Se nao quer perder a viagem e gastar pouco va na represa de balbina la e tiro Certo, ja fui 2 veses a acertei as 2 la se pesca ano todo , nas minhas ida por la sempre saiu peixes acima de 60 cm, acima de 50 saiu varios , e diverção na  certa, pesquise aqui no forum de relatos sobre a pesca por la
×
×
  • Criar Novo...