Ir para conteúdo

Renato Blumenau

Membro
  • Postagens

    178
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Haha
    Renato Blumenau deu reputação a Renato Barreto em Guia de pesca em três Marias   
    Esse tipo de bass deve ser fria heim rsrs
  2. Like
    Renato Blumenau recebeu reputação de Edson C. Martins em Não Deposite Toda Sua Fé em Suas Iscas   
    Estou montando minha tese sobre iscas. Mas garanto que algumas iscas se sobressaem. Não negam fogo. Vou para outras iscas quando aquela não funciona. Mas daí o peixe já não está lá, ou tá de barriga cheia, ou a água sujou. Enfim, N fatores. Mas acredito que iscas preferidas, vem da capacidade do pescador acertar no trabalho dela. Por isso num mesmo local, dois pescadores utilizando a mesma isca, tem resultados diferentes. Mas por enquanto é achômetro.
  3. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a SilvanioDC em Não Deposite Toda Sua Fé em Suas Iscas   
    Desde quando vi a primeira isca artificial em um programa do Pesca & Companhia, como a maioria eu também pensei “Essa é a isca que pega o peixe, então, eu preciso de uma!”.
     
    Confesso que demorou anos até que eu realmente engrenasse nesse mundo de quem utiliza isca artificial, tendo a ideia formada de que a isca era o segredo do sucesso.
     
    Hoje, anos e anos mais tarde, depois de passar por muitos erros e acertos, sem vergonha de dizer, mais erros do que acertos.
     
    Sei que tem muito mais coisa a ser feita para se ter resultado na pesca além de se ter um boa isca.
     
    Já usei iscas consagradas, desconhecidas, feias, quebradas e artesanais.
     
    E posso afirmar que em alguns poucos momentos até parecia que a isca era mágica, porque só aquela danada pegou.
     
    Mas também tive inúmeras situações onde em um único dia só ela pegou e depois nunca mais.
     
    Quando me dei por mim, lá estou eu com caixas e caixas de iscas, e me pego hoje utilizando 1 ou 2 iscas durante toda a pescaria e pegando muito peixe.
     
    Pra mim ficou claro porque os meus resultados na pesca cresceram exponencialmente, foi simplesmente deixar de dar tanta atenção para a isca e dar mais atenção para mim mesmo.
     
    Ninguém entra em um carro pela primeira vez e sai dirigindo, aliás, pode até sair, mais vai dar ***** logo logo.
     
    E mesmo se aprender a dirigir sozinho vai adquirir vícios, converter sem dar seta, parar em local proibido, andar lento na pista da esquerda (aff), acho que você entendeu… 
     
    Ou seja, se não aprende direito sempre vai ter resultados ruins.
     
    Garanto que muitos vão descordar, e tudo bem, mais o que defendo primeiramente para todos os meus alunos é “saiba o que você deve fazer e como fazer, independente da isca que for utilizar”.
     
    Uma boa isca deve durar, ser resistente, ter um bom acabamento e uma cor que esteja dentro de suas escolhas frente a leitura do ambiente.
     
    Mas… “Um pescador ruim com uma isca boa pode até pegar 1 peixe, já um pescador bom com uma isca ruim vai fazer a festa”
    Isso faz sentido pra você?
     
    Deixa seu comentário e compartilha para sabermos a opinião do seu colega de pesca.
     
    Um grande abraço e me segue ai!
     
     
    ➡️ Gostou! Que tal participar de um Curso [Grátis] para Iniciantes na Pesca com Iscas Artificiais? E só se cadastrar e começar agora mesmo:  https://www.silvaniopescaesportiva.com.br/inscricaominicurso/
     
     ➡️ Conheça este novo Método passo a passo que vai transformar VOCÊ em um Ninja da pesca com Iscas Artificiais em apenas 21 dias: https://www.silvaniopescaesportiva.com.br/conhecendometodo60up/ 
     
     ➡️ Pegue aqui o seu e-book sobre Iscas Artificiais: https://www.silvaniopescaesportiva.com.br/ebook-iscas-artificiais-para-iniciantes/
     
     ➡️ Conheça aqui meu Blog onde posto diariamente várias Dicas e Segredos sobre Pesca Esportiva: https://www.silvaniopescaesportiva.com.br/
     
     ➡️ Facebook: https://www.facebook.com/silvaniopescaesportiva/
     
     ➡️ Instagram: https://www.instagram.com/silvaniopescaesportiva/
  4. Like
    Renato Blumenau recebeu reputação de Fábio Tittoto em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
  5. Upvote
    Renato Blumenau deu reputação a Fabrício Biguá em Veloster com novo Mercury 300hp V8, 4T...Biguá Boat 6.   
    Gostaria de apresentar o novo Biguá Boat. O sexto bote q montamos. 
    Desta vez farei um pouco diferente, ao invés de postar a lista de acessórios e etc, irei agradecer uma quantidade enorme de amigos q ajudaram a fazer deste projeto, o nosso barco dos sonhos.
    Muitos não tem ideia do quão complexa é a tarefa de montar um barco com esta quantidade de detalhes. São muitos, mas muitos detalhes. Muitas e muitas horas debruçados instalando tudo.
    Iniciou agradecendo a Barcos Megabass pela fantástica máquina fabricada. Todos os detalhes foram rigorosamente implantados. Cor; tubulação interna mais grossa e muito bem fixada; mangueira de ligação entre os cockpits; costura e cores das faixas dos bancos customizados; dentre outros detalhes. O barco saiu perfeito.
    Ao Odne q fez a nossa sétima carreta. A cada projeto novo, mais detalhes e a certeza da evolução dos seus produtos. Freios a disco ventilados nas 4 rodas, berços rebaixados, e muito capricho.
    Marcelo da SportNáutica pelas dicas, confiança e por ter colocado o primeiro (ou um dos primeiros) 300 V8 em nossas mãos. Foi aqui, em Brasília, q montamos o motor. Vlw demais.
    E essa lista é muito extensa: Eduardo Monteiro, Carlos Salsicha, Fábio Neves, Denys Aragão, Márcio Cuca, Fábio Crispim, Freides Leão, Manastarla, e vários outros amigos q ajudaram de alguma forma a finalizar este projeto. Foram peças trazidas do exterior, horas gastas no projeto, dicas, envio de peças e por aí vai...Obrigado a cada um de vcs.
    Ao meu irmão e ao meu pai, nem preciso falar nada. Estamos juntos, trabalhando feito condenados, por 2 meses direto (todo fds)...rsrs. 
    Abaixo postarei algumas fotos sem qualquer tratamento e registradas a noite, sem luz.
    Assim q levarmos o barco pra água (ainda não o fizemos por falta de tempo), estarei postando umas fotos melhorzinhas com os detalhes feitos, aqui para os interessados.
    Espero q gostem...





     
    Agora é conseguir tempo para pescar...rsrsrs....
    Comentem o quanto quiserem....Seja quem gostou ou quem não gostou...
  6. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Rogério Araujo Pinheiro em O que está acontecendo no mercado de Bassboat?!?!   
    Texto muito bom... de coragem.
    Difícil é não traçar paralelos entre o que vc escreveu e outras ramificações da pesca onde o cliente quer economizar um amendoim condenando uma cadeia enorme que vem por trás de quem tenta fazer a coisa mais certa possível.
    Sofreremos muito nos próximos anos.
    Saudações.
     
  7. Confused
    Renato Blumenau recebeu reputação de Edmar Alves em Contato para compra de Peças DAIWA   
    Talvez o Eduardo Chedid.
    www.ldstuning.com.br
  8. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Eliseu Correa de Godoy em DESAPROVADO - Situação difícil - Cancelamento da pesca pelo guia sem devolução do valor pago   
    Infelizmente o turismo de Pescaria não é levado muito a sério principalmente pelas autoridades locais e muitos espertalhões disso se aproveitam, ficamos reféns pois muitas vezes fazemos pagamentos adiantados, mesmo em parte.  Já peguei um desses; há alguns anos estávamos no Rio Miranda e acabamos fazendo contato com um Piloteiro de Chalana, sujeito muito simpático e prestativo, conhecido como Major - Na verdade estávamos em dois barcos e por um acidente perdemos nossa reserva de combustível  e esse Piloto nos emprestou o combustível necessário para voltarmos- diante disso achamos interessante marcar uma pescaria  com a Chalana  pegando então o contato com o proprietário da Lancha. Fiz o contato com um tal de Ronaldo, de Aquidauana e combinamos o preço e enviei imediatamente 50% do valor do pacote fechado. Quando fomos embarcar começaram os problemas, O Piloteiro que conhecíamos não estava mais,  tinha um Piloto e um rapazola, adolescente que não se entendiam, A primeira coisa que falaram é que tínhamos que comprar gelo pois o freezer da lancha estava quebrado, faltava um  Motor de popa, que também estava quebrado, por sorte eu tinha levado  um 25 de reserva. Não teve jeito embarcamos assim mesmo. Nas paradas, a noite, começaram as visitas de um outro rapazola, ajudante de outra lancha que começaram a fazer festa com nossas bebidas e petiscos (nisso demos um  "final cut" rapidinho)- Dois dias antes do fim da pesca ficamos sem ar condicionado, o Diesel e a gasolina não foram suficientes e tivemos que comprar mais; tivemos o percurso reduzido em um terço do que estava  combinado. Enfim foi uma pescaria completamente frustrante. No acerto final ainda tivemos dar uma enquadrada no tal de Ronaldo ameaçando leva-lo a Justiça e combinamos os descontos pelo menos de parte dos prejuízos, que ainda não foram poucos.
     
  9. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Falcão em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Acredito que não tenha ninguém que não tenha passado por experiências frustrantes como essas. Outra coisa que pouca gente comenta é que, após pescar muito tempo com o mesmo piloteiro, por melhor que ele seja, acaba pegando umas "manhas".
    Enquanto está preocupado em cativar o cliente ele vai bem, mas depois que voce vira fregues, começa a relaxar.
    Cheguei a ir numa pousada e depois de anos pescando com o mesmo piloteiro. De cara percebi que ele tinha pescado dia e noite com outra turma e desde o primeiro dia estava caindo de sono. Parava nos pontos e quando eu via ele tava cochilando. Para piorar, no último dia ele veio conversar comigo e minha esposa: olha, chegou um pessoal aí que marcou comigo.... mas eu posso arrumar outro piloteiro para vcs pescarem amanhã...
    Não quis. Comigo a coisa resolve rapidinho.
    Saia da Pousada e fui para outra concorrente. Achei o cúmulo agendar duas pescarias na mesma data e querer me dar outro piloteiro. Além do mais eu era cliente antigo.... Mas como eu disse, ele preferiu agradar o cliente novo. Se lascou. O pessoal novo só tinha dinheiro para pescar um dia - pescou um dia e foi embora.
    Agora ele fica ligando para mim para saber quando eu vou para lá. Sabem quando será? NUNCA!
    Já agendei pescaria deste ano com outro piloteiro e em outra pousada.
    Dinheiro não é capim e pescaria não é coisa barata, todo mundo sabe disso.
    O mínimo que se espera é um bom atendimento. E acreditem, eu e minha esposa não somos exigentes. Mas um mínimo tem que ter de atenção com o cliente.
     
  10. Haha
    Renato Blumenau recebeu reputação de Renato Barreto em DESAPROVADO - Situação difícil - Cancelamento da pesca pelo guia sem devolução do valor pago   
    Já tem até fan clube.😂😂😂😂😂😂
  11. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a BrenoB em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    enquanto houver quem aceite, existirá esse tipo de profissional.
    Não sei o pq, mas a galera no geral tem muito receio de reclamar seus direitos com guias/pousadas e afins quando não estão satisfeitos com o serviço.
     
  12. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Eder Nascimento em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Que Phodis isso heim!

    Pior coisa que tem é ser lesado, ainda mais por um guia que teoricamente tem recomendações. 
    No primeiro dia de pesca a minha vontade seria ir embora do hotel no meio da noite e dar o cano no guia para ele sentir na pela como é enganar os outros, mas como me conheço ficaria só na vontade pagaria o cara uma diária e não pescaria no outro dia.
    Mas é complicado, o certo é o que esta fazendo, divulgar para ninguém mais contratar os serviços dele.
  13. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Eduardo Sone em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Que m****
    Tem operador/guia que é extremamente atencioso, oferecendo do bom e do melhor, ATÉ a hora de bater o martelo. Depois que fecha, ele some do mapa. E no seu caso descumpriu vários acordos. É muito dificil. 
     
  14. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Kid M em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Entendo o aborrecimento demonstrado por quem postou ! Também ficaria ! 
    Não é de agora que posto que o esquema de "pacote de pesca" se torna um risco cada vez maior nos dias de hoje.
    Nada contra operadores "independentes", mas estes - quase sempre - representam os maiores casos de aborrecimento.
    Claro que existem exceções (e muitas delas inclusive), mas cada vez mais procuro me ajustar a alguém que tenha tradição e comprovação naquilo que está oferecendo.
    A pescaria acaba custando um pouco mais, porém esse fator fica bem mitigado ! Tenho a impressão que a idade vai nos tornando mais cautelosos...
  15. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Kid M em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    A sensação que fica é que "as referências" são mesmo negativas...
    Não importa a questão de competitividade entre os guias, pois há mercado para todos, e sim a forma de ética profissional !
    Falar mal de um "concorrente" é algo inadmissível num serviço em que o cliente busca satisfação e qualidade !
  16. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Rafael Takahiro em DESAPROVADO - Situação difícil - Cancelamento da pesca pelo guia sem devolução do valor pago   
    Hoje nem cobro mais, decidi não perder mais meu tempo! Pus na cabeça pra esquecer....Mas hoje recebi o link de um outro tópico sobre o guia.
    Quando fui pescar com ele, vi vídeos na internet de alguns canais que acompanho e peguei referências com "celebridades" da internet, li relatos aqui no fórum....

    Como pesquei normalmente com ele em abril/2019 e, em Outubro, voltei ao Tocantins e tinha combinado de pescarmos em 6 pessoas com ele, mas aconteceu o que escrevi acima.

    O Guia é o Vitor Silva, de Porto Nacional.
    Não gostaria que acontecesse isso, mas hoje é 10 de fevereiro, mais de 4 meses e ainda não recebi o valor.
    Se me depositar o valor devido, assim que o fizer, venho aqui imediatamente e aviso os amigos de pesca que ele foi correto, atrasado, mas honrou com a palavra.
     
  17. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a RafaCroitor em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Pior coisa é guia preguiçoso ! Já peguei um guia de robalo assim,o cara só queria ficar em pontos perto para economizar gasolina
  18. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Renato Barreto em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    O camarada não cumpri com o combinado, deu uma de malandro pra levar vantagem recebendo o dobro pois cobrou o valor da pilotagem cheia dos dois clientes e ainda é preguiçoso....com todas essas "qualidades" vai ter vida curta como guia de pesca....o bom profissional tem ser eficiente, honesto e prestativo com todos os seus clientes e não só quando quer fazer média com pescador famoso, tipo o Nelson Nakamura.
  19. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de Renato Barreto em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Bom dia meus amigos. Lendo um posto sobre pescaria no lago de Palmas, resolvi aproveitar a oportunidade, já que faria um passeio com a esposa no Jalapão e pescar no lago de Palmas. Combinei com o guia Vitor, dois dias de pesca, sendo o valor 700 reais por dupla a diária. Negociamos e fechamos em 600 reais, já que minha esposa iria só acompanhar, não curte muito pescaria. O guia reservou o hotel dizendo que era no centro, mas quando chegamos, era um hotel de posto de gasolina na beira da estrada. Trocamos por um mais bem localizado. No final da tarde, combinamos de conversar sobre o dia seguinte, a pescaria. Convenci a esposa a não ir, já que seria muito calor e sol na cabeça. No dia da pescaria, foi me buscar, junto com outra dupla e mais um pescador. Pessoal muito legal por sinal. Chegamos ao local da pescaria e me foi apresentado a pessoa que seria meu guia. 🤔. Ok. Vamos lá. Embarcamos no barco, que era pra ser plataforma do com motor de 40. Era um plataforma pequena na na frente com 18 hp. Fomos eu e o pescador avulso de dupla. Navegamos juntos com outro barco até o ponto de pesca. Lá chegando, nos separamos. Ao ligar o motor elétrico, a bateria estava descarregada. Tivemos que ir até o outro barco e emprestar uma bateria meia boca. O guia estava com preguiça ou não sabe muito sobre os locais e formas de pescar. Durante a manhã não tivemos ações. Só piranha e traíras. Na hora do almoço, ficamos sabendo que a outra dupla pegou mais de 15 peixes. O tempo virou, choveu, ventou e a pescaria piorou. Até pegamos dois tucuninhas pequenos. A outra dupla também não pegou nada. À noite reclamei para o Vitor, que não era justo cobrar diária cheia de cada pescador pois estávamos dividindo o barco. Inventou história dizendo que o custo é alto etc etc. No outro dia, falou que iria guiar a gente. Fomos pra um lugar mais distante. Fomos no barco dele, com plataforma mas 25 Hp, que entrava muita água. Arrumou outro barco plataforma com motor 25 para o outro guia e sua dupla. Chegamos numa praia onde tivemos ações em um cardume. Não embarcamos, mas nós divertimos. A partir daí ficamos horas batendo iscas de todo tipo. Sem ações. Fomos perto de uma ilha onde almoçamos e após, batemos isca perto da ilha onde tivemos algumas ações e embarque de três peixes.o vento estava forte e não conseguia arremessar de tão forte. Mas continuamos na mesma estratégia. Meio da tarde, o guia dormindo sentado, já que segundo ele, foi dormir 4 da matina, resolvemos terminar a pescaria. Uma outra dupla com outro guia, pegaram vários acima de 55 cm. Saímos do mesmo local, mas utilizaram ponto e estratégia diferente. No final paguei 900 pelas duas diárias, o outro pescador provavelmente não teve seu dinheiro de volta ( pagou diária cheia pra pescar sozinho). Saí decepcionado. Frustrado. Vida que segue.
  20. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Pedro Henrique Orlando F em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Boa tarde Renato,
     
    Eu tb tive uma experiência negativa com esse guia, em resumo, pesquei com ele um dia somente de três que era o combinado. Além, disso ele começa a pescar as 9:00 e para as 11:00 pra almoçar, depois volta as 14:00 e quer encerrar as 16:00. Sempre com desculpas esfarrapadas, achei muito preguiçoso e sem noção alguma de atender o cliente! Não sei como uma figura importante nesse nosso esporte como o Nelson Nakamura indica esse cara, tendo em vista que pode prejudicar a sua imagem. 
     
    Abraços 
  21. Thanks
    Renato Blumenau deu reputação a Fabrício Biguá em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Puts...q latada, hein?!?! 🤬
    Sair de casa para receber o q não foi combinado é de lascar.
     
  22. Like
    Renato Blumenau recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    Bom dia meus amigos. Lendo um posto sobre pescaria no lago de Palmas, resolvi aproveitar a oportunidade, já que faria um passeio com a esposa no Jalapão e pescar no lago de Palmas. Combinei com o guia Vitor, dois dias de pesca, sendo o valor 700 reais por dupla a diária. Negociamos e fechamos em 600 reais, já que minha esposa iria só acompanhar, não curte muito pescaria. O guia reservou o hotel dizendo que era no centro, mas quando chegamos, era um hotel de posto de gasolina na beira da estrada. Trocamos por um mais bem localizado. No final da tarde, combinamos de conversar sobre o dia seguinte, a pescaria. Convenci a esposa a não ir, já que seria muito calor e sol na cabeça. No dia da pescaria, foi me buscar, junto com outra dupla e mais um pescador. Pessoal muito legal por sinal. Chegamos ao local da pescaria e me foi apresentado a pessoa que seria meu guia. 🤔. Ok. Vamos lá. Embarcamos no barco, que era pra ser plataforma do com motor de 40. Era um plataforma pequena na na frente com 18 hp. Fomos eu e o pescador avulso de dupla. Navegamos juntos com outro barco até o ponto de pesca. Lá chegando, nos separamos. Ao ligar o motor elétrico, a bateria estava descarregada. Tivemos que ir até o outro barco e emprestar uma bateria meia boca. O guia estava com preguiça ou não sabe muito sobre os locais e formas de pescar. Durante a manhã não tivemos ações. Só piranha e traíras. Na hora do almoço, ficamos sabendo que a outra dupla pegou mais de 15 peixes. O tempo virou, choveu, ventou e a pescaria piorou. Até pegamos dois tucuninhas pequenos. A outra dupla também não pegou nada. À noite reclamei para o Vitor, que não era justo cobrar diária cheia de cada pescador pois estávamos dividindo o barco. Inventou história dizendo que o custo é alto etc etc. No outro dia, falou que iria guiar a gente. Fomos pra um lugar mais distante. Fomos no barco dele, com plataforma mas 25 Hp, que entrava muita água. Arrumou outro barco plataforma com motor 25 para o outro guia e sua dupla. Chegamos numa praia onde tivemos ações em um cardume. Não embarcamos, mas nós divertimos. A partir daí ficamos horas batendo iscas de todo tipo. Sem ações. Fomos perto de uma ilha onde almoçamos e após, batemos isca perto da ilha onde tivemos algumas ações e embarque de três peixes.o vento estava forte e não conseguia arremessar de tão forte. Mas continuamos na mesma estratégia. Meio da tarde, o guia dormindo sentado, já que segundo ele, foi dormir 4 da matina, resolvemos terminar a pescaria. Uma outra dupla com outro guia, pegaram vários acima de 55 cm. Saímos do mesmo local, mas utilizaram ponto e estratégia diferente. No final paguei 900 pelas duas diárias, o outro pescador provavelmente não teve seu dinheiro de volta ( pagou diária cheia pra pescar sozinho). Saí decepcionado. Frustrado. Vida que segue.
  23. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de Astra-Taranis em Conjunto barco 6 m com Yamaha 40   
    http://www.fortcarreboques.com.br/fortcar_acessorios.html#prettyPhoto
    A Fort car q vende. É instalado no cubo no lugar da tampa. Twm um pistão interno com mola e uma engraxadeira. Vc enche com graxa e conforme anda, se tiver alguma sujeira ou agua no retentor, a graxa empurra pra fora. Dois anos mergulhando a carreta na agua e nunca precisei trocar rolamentos, só um retentor. Recomendo.
  24. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de AntonioGBN em ABU GARCIA BLACK MAX 2 - MANUTENÇÃO E PEÇAS   
    Eu tenho uma dessa pra peças mas veio sem esta regulagem. Se precisar de algo me dá um toque. Boa sorte.
     
  25. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Hélice de Superfície.   
    Vídeo bem legal sobre o assunto!!
×
×
  • Criar Novo...