Ir para conteúdo

Lago do Canabrava - GO - 2005 -


Posts Recomendados

Como disse anteriormente, apenas eu e meu irmão resolvemos nos aventurar no Lago do Canabrava....um lago desconhecido para nós. Sabíamos q o lugar prometia, mas eram apenas estórias de pescador...vcs sabem bem como "é"!!!! Vimos uma foto de um Tucuna Azul de 6.5Kg pescado no mesmo lago...E toda a nossa tralha foi preparada de acordo.

Escolhemos com data, o feriado de carnaval. Saímos de casa no sábado às 07h da manhã com destino quase q desconhecido...já q na sexta anterior, marquei todo o percurso nas fotos de satélite...e joguei tudo para o GPS...ao todo...370Km de distância, destes, 120Km de chão...

Ao invés do tradicional caminho por Niquelândia...q dá acesso ao Lago de Serra da Mesa...demos a volta por Colinas do Sul...passando no coração da Chapada dos Veadeiros...o lugar por sí só...já merece elogios....

Assim q chegamos em Colinas do Sul...saímos perguntando a saída para o vilarejo de Borba...de imediato fomos avisados de uma inclinada subida q atravessaríamos...O Senhor disse "cêis tão querendo passar por Borba neste carrinho de vcs puxando a carretinha? - Sei não hein!?!?!?!".. Ficamos cabreiros, mas resolvemos aceitar o desafio....

Aqui algumas fotos...

canabrava01.JPG

Aqui em cima foi o limite q o carro conseguiu subir...daqui pra frente... somente em cima do capô...como na foto aqui de baixo...

canabrava02.JPG

Chegamos na beira do lago por volta das 12:30h....e fomos logo montando acampamento...às 15:30 já estavamos no lago com destino ignorado...GPS na mão...e acelerador enrolado...

Demos algumas pinchadas em uns três lagos...pegamos alguns tucuninhas...e algumas bicudinhas...mas como vcs sabem...a adrenalina do primeiro dia atrapalha o trabalho da isca..hehhehee...

O lugar é fantástico...não se parece em nada com a Serra da Mesa...as montanhas cercam todo o lago...toda a vegetação é intocada...nos 20km q percorremos do lago..apenas 02 casas habitadas foram vistas....no mais, uns 02 ou 03 ranchos de palha abandonados demonstravam q alí...pescadores já passaram. Raros eram os lugarem q possivelmente estariam os tucunas...já q a maioria do lago é fundo. Ao todo uns 09 braços é q deram resultado.

Aqui uma foto do relevo...

canabrava03.JPG

Retornamos para o acampamento por volta das 20:00h...afinal...só "fominhagem"...hehehee

Ficamos acordados até meia noite tentando arrumar uma Antares zerada q levei pra testar e a danada me deixou na mão antes da estréa...

Manhã de domingo..saímos por volta das 08:30h...como a região é cercada de montanhas...a impressão era de ser 06:30h...Logo no primeiro braço q decidimos pinchar...fomos surpreendidos por um cardume de tucunas "pipocando"...uma cena belíssima..Nós q estávamos com iscas grandes...linha Spider de 65lb...varas de acão rápida 25lb...snaps da Berkey de 60lb...e uma Calcutá 151 com o freio arrochado...hehehhee....não fomos muito felizes...afinal, eram apenas pequenos peixes..na faixa de 500g....um pouco mais pra frente meu irmão pegou um tucunão de 3.2kg...

Aqui vai o filme dos peixes "pipocando"...e forma violenta q eles entravam nas iscas...(filme com 18mb)

http://www.turmadobigua.com.br/images/fotos/canabrava/canabrava070.MPG

Aqui a foto do primeiro tucunão...

canabrava04.JPG

O resto do dia foi só alegria...02 tucunas de 04Kg...01 de 3.8Kg, e 01 de 3.2Kg...esses foram os maiores...fora os montes de pequenos tucunas q não respeitavam as iscas "amazônicas"...E o melhor...todos devolvidos ao lago.

Aqui vai uma sequência de fotos do dia....

O primeiro...

canabrava05.JPG

canabrava14.JPG

Um dos q pesou 4Kg...

canabrava06.JPG

Mais fotos...

canabrava09.JPG

canabrava10.JPG

canabrava11.JPG

canabrava12.JPG

canabrava13.JPG

Olha só outro bitelo...

canabrava15.JPG

canabrava16.JPG

Bem...postei inclusive as fotos da segunda-feira, q apesar de menos produtiva...não por falta de peixes...já q perdemos muitas ferradas....mas pq os bichos eram brutos mesmo...se vacilávamos, era pauleira na certa...

As cenas inesquecíveis vão ficar na memória...a violência dos peixes surpreendia a toda hora...

Teve uma cena q achei muito interessante...chegamos em uma das margens e começamos a pinchar...pincho pra cá...pincho pra lá...até q eu joguei a isca bem próximo ao barranco...um tucuna de uns 3kg...entro na Woodchooper com gosto de gás...metade do corpo fora d´água....ele saiu tomando linha pro meio do lago...Pensei: "esse já era!!"...a medida q ia fazendo pressão na vara...fui vendo novamente a silhueta do peixe com a isca na boca (uns 20cm debaixo da linha d´água..dando ré e balançando na tentativa de escapar...como não aliviei pra ele...ele resolveu ir pra cima mesmo....deu um salto espetacular, de uns 30/40cm fora d´água, e com a cabeça balançando conseguiu jogar a isca longe...Apesar de ter perdido o peixe...vi uma cena q não tive a felicidade de ver nem na amazônia...E essa foi apenas uma das dezenas de outras indescritíveis...

Aqui mais uma foto de uma dessas cenas...

Chegamos tão calados em um braço do lago...q dois tucunas saíram escoltando a filhotada bem na nossa cara...e sem pressa....e olha q a mãe tinha uns 3kg...

canabrava17.JPG

Avaliando uma pescaria de 2 dias e mais umas 3:30h de efetiva pesca...acho q foi mais do q espetacular...

Apesar de postar apenas essas fotos..tenho mais umas 150...hehehe de pura alegria...

Na noite de domingo...nos presenteamos com um churrasquinho...

canabrava18.JPG

E na terça de manhã, ao irmos embora pra casa...tivemos q solicitar uma ajudinha para subir de volta os morros da região...caso contrário...ainda estaríamos lá...

Reparem q tem um super trator puxando a carreta..e nós, com apenas 03 cordinhas juntas..fomos escoltados pelo tratorzão...heheheheeee...

canabrava19.JPG

Já estamos com nossos amigos daqui de Brasília doidos para pescarem no canto secreto...hehehehheeeee

Um abração... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bela Pescaria Fabiano... Já ouvi falar desse lugar, por um cara que conheci eu uma concessionária. Vc vê como são as coisas, encontramos pessoas que gostam de pescar em vários lugares. Ele disse que esse lugar é bom mesmo. Mas essa tal subida que tem para chegar no lugar é Chumbo grosso mesmo... ele disse que tem época que nem carro tração 4x4 sobe. É lugar assim que eu gosto, bem na natureza e esquema rústico de acampamento!Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fabrício... Show de pescaria.... mto lindo os azulões!!!Parabéns rapaz...Em Novembro estarei por aí brigando com os azulões da Serra da Mesa, na confraternização e claro, se ngm der para traz, tomaremos várias geladas e um tucuna na brasa vai ser show!!!!Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....no dia em q vcs conhecerem esse lago...nunca mais vão querer pescar na Serra da Mesa...hehe...É sério...Esse lago é fantástico...sei lá...mas me apaixonei a primeira vista.Já aconteceu de eu não pegar muitos peixes por lá....mas o lugar passa uma energia maravilhosa....Só navegar nesse lago me deixa satisfeito....Conheço muito bem uns 10Km de lago...e nunca fico sem pegar bons peixes por lá...Infelizmente o acesso é complicado. (e ótimo por outro lado)....estou pensando em voltar lá em fevereiro de 2007...Vamos ver se a grana dá...e se a mulher libera...hehe...Antes, aviso a turma... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Fabrício TOP demais! Não tinha visto essa matéria....show!

Nosso piloteiro em Serra da Mesa, o Zé Colírio conhece muito Cana Brava, faz uns 3 anos que falo para marcarmos uma lá mais nada de trocar o certo (Serra da Mesa) pelo duvidoso! hauhauahuahuah

Abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício TOP demais! Não tinha visto essa matéria....show!

Nosso piloteiro em Serra da Mesa, o Zé Colírio conhece muito Cana Brava, faz uns 3 anos que falo para marcarmos uma lá mais nada de trocar o certo (Serra da Mesa) pelo duvidoso! hauhauahuahuah

Abraxxxxx

Sgamba...esse lago do Canabrava é show demais.

Estou doido pra voltar a pescar lá e ver como andam os ataques... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...