Ir para conteúdo

Carretilha perfil alto X Carretilha perfil baixo


Posts Recomendados

Exatamente... além disso a velocidade de recolhimento. As carretilhas de perfil baixo costumam ser mais rápidas.

"Geralmente" usamos as carretilhas de perfil baixo para pescaria de "casting" (arremesso), ou seja, aquelas pescarias com iscas artificias atrás dos peixes predadores em geral.

As de perfil alto, costumam ser mais robustas, pesadas, portanto são utilizadas mais para pescaria de espera, com isca natural. Ou até corrico, com isca artificial.

Não são regras, mas são as suas principais usabilidades... nada que te impeça de usar um carretilha de perfil alto para bater artificiais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bruca, é que estava pensando se seria necessario manter uma carretilha de perfil alto em minha tralha, mas considerando creio que posso sobreviver com as de perfil baixo vou deixar prá lá. Na necessidade de mais linha usar os molinetes grandes. OBG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu até tenho umas de perfil redondo. Fierro, Abu Garcia, Black Max e umas mais antigas que herdei do meu pai. Uso elas para pescaria dos redondos (Pacu, tambaqui, pirapitinga...) e também para cachara, pintado, barbado, pirarara, piraíba, pirosca....

As de perfil baixo uso para isca artificial... Tucunaré, bicuda, trairão, cachorra, robalo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

sobre a discussão entre perfil alto e perfil baixo, levando em conta a mesma vara, mesma linha e características similares entre uma carreta de perfil alto e outra baixo, qual delas vai arremessar mais longe ? Por que ?

Obrigado

Boa pergunta!

Acho que são as de perfil alto, devido a capacidade de linha, principalmente. seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nas minhas as de perfis baixo pincham mais (exceto no caso iscas ou chumbadas muito pesadas que nem se usa perfil baixo...mas pra iscas de até 60 g as perfis baixo mandam mais)..nunca pesquei com perfis alto tops, como calcuta conquest etc, minhas de perfil alto são abus. Acredito que maior quantidade de linha = carretel maior = maior peso = maior inércia = menor pincho, isso é apenas uma dedução...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na grande maioria das vezes as carretilhas de perfil baixo são mais "tecnológicas" q as de perfil alto. Uma das exceções são as Calcutas DCs q arremessam tão longe quanto as baixas.

Acredito q a principal diferença esteja no sistema de liberação do carretel..tipo o sitema Free Floating Spool da Daiwa, onde vc ao destravar o carretel libera todo ele. Na verdade ele ficará apoiado apenas em dois rolamentos, garantindo arremessos mais longos.

As carretilhas de perfil alto normalmente são concebidas para linguiçar, com maior poder de tração/menor velocidade de recolhimento.

É mais ou menos por aí... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...